Música
Somos verso e poesia
Outono e ventania
Praia e carioca
Somos pão e padaria
Piano e melodia
Filme e pipoca
De dois corações um só se fez
Um que vale mais que dois ou três
Sou assim....
Canto errado, amo dançar, olho no olho....e sempre ouço a melhor música da minha vida, porque sempre me identifico com as letras, me acho em poemas e descubro que sou pura emoção, sou vida que nasce a cada amanhecer, sou como um dia de sol, brilho, encanto, ah como eu amo essa pessoa, que sou eu.
Sou como pedaços de canções, às vezes me sinto um quebra cabeça, que ainda ninguém conseguiu montar, eu quero descobrir o mundo, desvendar o que ainda se esconde, fazer história, fazer da minha vida um livro colorido,onde as pessoas se emocionem , quero ser inspiração, quero ser verdade, a estrela que brilha, o sol que queima ,o poema que emociona ,a alegria que contagia, o cheiro que o vento espalha, quero ser o sorriso nos lábios de alguém "ns"
Quero deixar de viver desse jeito singular e ainda viver uma história no plural.
Talvez eu não seja um bom amigo, mas sei que sincero eu sou
Sou uma melodia, invejado
Talvez um amigo sociável
Também sei que sou um balanço cadenciado
Não importa o momento sei que tenho o meu valor na dor do relento...
A semente do amor
Música A semente do amor
Compositor poeta Adailton
Você encontrou em outra pessoa todo aquele amor que quis lhe da
Ás vezes o par não é perfeito, o amor perde para a ingratidão e tudo aquilo que foi,hoje não é mais.
Você não aceitou o amor que te dei
Mas outra semente eu plantei
Em outro coração ela irá germinar(Refrão)
Eu acreditei que no amor era só amar, mas é preciso que alguém te ame do mesmo jeito.Para formar um par perfeito.Olhar na mesma direção, andar de mãos dadas sob o Sol e á noite dormir embaixo do mesmo lençol.
Acordar de madrugada, fazer um carinho, ouvir um gemidinho e fazer a cama tremer. Você não aceitou o amor que te dei
Mas outra semente eu plantei
Em outro coração ela irá germinar(Refrão)
No amor temos que plantar no mesmo chão,regar o coração para brotar a semente da felicidade. Independente da idade o amor nasce dentro da gente. Você não aceitou o amor que te dei
Mas outra semente eu plantei
Em outro coração ela irá germinar(Refrão)
poeta Adailton
poeta Adailton
Enviado por poeta Adailton em 25/08/2019
Código do texto: T6728540
Classificação de conteúdo: seguro
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
( Musica versão samba- Wesley Nabuco.)
Me conheceu ainda como pesadelo.
Não esperava que eu fosse virar sonho.
Na calçada onde escrevi seu nome.
Se apagou com lágrimas do céu.
Ó amor, me dê ti razões para não te fazer feliz.
Ó amor, sou belo homem, tão belo que não enxergo mais meus medos.
Essa beleza que vem chegando tem cheiro e suor do teu sorriso.
Ó meu bem, me dê um beijo! pois teu mel adoça a minha vida.
( Eu sei ) Faz muito tempo, que não enxergo o amor, mas descobri que amor é para cegos.
E o coração bate no peito com teus segredos esparramados pelo chão.
Veja bem querida, descobri minha felicidade nas dobras desse seu amor covarde.
(ou, ié, ié, ou, iaia, lara lara lara lara lara lara, lá) 2x
Me deixe ficar mais um minuto no cantinho do teu peito, sem fazer barulho.
O borbulho do teu corpo já venho sentindo dentro de ti
Sou mais que surdo para ouvir aquelas vozes que diziam que nunca iríamos ser felizes.
No seu rosto as marcas do tempo não tinham idade,
na leveza da sua alma, a melodia do amor edificava,
mas eram no seu olhar e em cada gesto que a felicidade fazia morada!
(Alice Barros)
Cantando à noite
Deus meu Criador. . . Dá músicas no meio da noite. - Jó 35:10
Há dois pequenos pássaros que são belas imagens do espírito da música. Aquele é a cotovia. Desperta de manhã cedo e cumprimenta o monarca em ascensão do dia com música. Todo o seu ser parece explodir em música.
O outro pássaro é o rouxinol. Este pequeno pássaro de cor escura esconde-se nos arbustos e não canta muito durante o dia. Mas quando a noite chega, troveja com sua bela, suave e tocante canção da noite.
No mundo espiritual, como no mundo da natureza, os cantores do dia são mais numerosos que os cantores da noite. Mas certamente podemos glorificar a Deus cantando a despeito da escuridão.
Não é difícil louvar ao Senhor quando tudo está indo bem, quando temos nossa saúde, quando a família é feliz e quando temos um bom emprego. Mas o que acontece quando as provações vêm? Quando nossa saúde se foi, nosso dinheiro é gasto, relacionamentos são quebrados ou tragédias, a realidade de nossa fé é testada. Somente aqueles que estão totalmente comprometidos com Cristo podem ter uma música durante a noite.
Alguns dos cristãos mais doces que já conheci foram os sofredores pacientes de Deus em suas camas ou em suas cadeiras de rodas que aprenderam a cantar no escuro.
Quando as sombras são longas Ele me dará uma canção
Como quando os céus são azuis e brilhantes;
Para cada passo do caminho, cada hora do dia
E as músicas na mais profunda noite. —Grimes
Se você se afina com Cristo, você pode cantar mesmo no escuro.
MR DeHaan
Enquanto a música tocava, o vento bagunçava os meus cabelos negros como a noite, estava me sentindo tão perdida, eu sentia um nó na garganta, enquanto tentava me distrair olhando da porta para fora a poeira do asfalto quente subir, e ali naquela visão quase deserta da minha cidade, não suportei a dor que sentia, foi então que chorei, porque eram lembranças dolorosas surgindo na minha cabeça. Eu havia mais uma vez sido enganada pelo coração, por ouvi-lo outra vez me vi machucada, por alguém que veio como se fosse permanecer, mas acabou indo embora, e naquela tarde tudo se tornou tão triste. Meu olhar de tristeza e dor a partir daquele dia me transformou, sem aquele amor foi como morrer mesmo estando viva, era essa a sensação que estava em todo lugar em mim. Não valeu apena conhecer o amor que só existiu em mim, mas foi necessário viver o que vivi porque só assim aprendi a valorizar os sentimentos reais, as pessoas tem defeitos, e eu aprendi a amar cada um deles naquelas pessoas que amo, e elas merecem todo meu amor.
— Vania Grah
Cante uma nova música
[Jesus] dará luz aos que estão sentados nas trevas. . . , para guiar nossos pés no caminho da paz. - Lucas 1:79
Duas passagens em Lucas relacionadas ao nascimento de Jesus são freqüentemente chamadas de "cânticos" por causa de sua semelhança com os salmos hebraicos do Antigo Testamento. A igreja primitiva os pôs na música e os usou na adoração. Um deles, o Magnificat de Maria (1: 46-55), é bem conhecido. Mas a segunda “canção” é um poema de louvor menos familiar, que foi falado por Zacarias, o pai de João Batista (vv.67-79).
Depois de nove meses de silêncio divinamente imposto, Zacharias finalmente conseguiu falar. Ele anunciou que o bebê milagroso nascido dele e de Elizabeth seria nomeado John. Então, cheio do Espírito Santo, Zacarias falou da fidelidade de Deus e da salvação que Ele traria através do Messias.
Zacarias disse que Jesus, "pela misericordiosa misericórdia de nosso Deus, com a qual nos visitou a Primavera do dia", viria "para iluminar aqueles que se sentam nas trevas e nas sombras da morte, para guiar nossos pés no caminho". da paz ”(vv.78-79).
Para um novo olhar sobre o nascimento de Jesus neste Natal, considere as palavras de profecia e exultação de Zacarias. Leia-os em voz alta. Pondere sobre o significado deles. Deixe que Deus os use para escrever uma nova canção de louvor no fundo do seu coração.
Este Natal canta uma nova canção
que vem do fundo;
Uma canção que honra a Cristo, o Senhor,
que nos salva dos nossos pecados. —Hess
Ver o trabalho de Deus em nossa vida coloca uma nova canção em nosso coração. David C. McCasland
homem da música
Não se preocupe com o amanhã, pois amanhã se preocupará com suas próprias coisas. - Mateus 6:34
A comédia musical de Meredith Willson, The Music Man, é conhecida por seus memoráveis dedos, mas também contém várias linhas perceptivas. Em uma cena séria, o professor Harold Hill, um vigarista noturno, expressa amor genuíno a Marian, a bibliotecária. Mas ela está sempre olhando para o futuro vago, nunca vivendo muito hoje. Hill diz a ela: “Você acumula muitos amanhãs e encontrará muitos ontem vazios.” O professor Hill pode ter sido inescrupuloso, mas ele entendeu a importância do presente.
Edward Everett Hale (1822-1909), ex-capelão do Senado dos EUA, disse: “Nunca tente suportar mais de um tipo de problema ao mesmo tempo. Algumas pessoas têm três tipos - tudo o que tiveram, tudo o que têm agora e tudo que esperam ter. ”
Jesus nos disse: “Não se preocupe com o amanhã, porque o amanhã se preocupará com suas próprias coisas” (Mt 6:34). Se soubéssemos todas as coisas boas que aconteceriam amanhã, estaríamos muito animados hoje e decepcionados amanhã. Se soubéssemos todas as coisas ruins do nosso futuro, a preocupação, o medo e a dor nos paralisariam hoje.
O crente em Jesus Cristo coloca sua fé no Deus do passado, presente e futuro. Pela fé, podemos andar com segurança, um dia de cada vez. Esse dia é hoje!
Por que você se preocupa com os anos em
que seus pés ainda não pisaram?
Viva com confiança, não com medo,
e em comunhão com Deus. - Anon.
Perdemos a alegria de viver o presente quando nos preocupamos com o futuro. Haddon W. Robinson
Eu gosto de dormir com a TV ligada
De ficar de meia
Da sobremesa primeiro
De música antiga
De água quente
De rosas brancas
De um brinco só
De andar a pé (me ajuda refletir)
De janelas abertas
De soluçar
Escrever à lápis
Eu gosto de me sentir livre
"A nossa liberdade é o que nos prende"
Eu gosto de ser capaz
De ter coragem
De ter escolhas
Eu só tenho uma escolha...
Uma decisão
Uma chance
E as vezes vou perdê-la
Mas tudo bem!
Tudo bem... Tudo bem.
Que horas são?
Hora de certificar-se
Ser quem se é
Olhar para dentro
Gatilhar-se (existe isso?)
É hora de escolher
E não permitir
Que as horas passem mais...
lutas e músicas
Meu coração se regozijará em sua salvação. - Salmo 13: 5
William Cowper, poeta e hino inglês do século XIX, enfrentou crises recorrentes de depressão ao longo de sua vida. Talvez seja por isso que seus hinos ainda nos tocam profundamente durante os momentos em que nossa vida parece estar perdendo o controle e queremos desesperadamente confiar em Deus.
Um dos hinos mais conhecidos de Cowper, "Deus se move de maneira misteriosa", contém estas palavras encorajadoras:
Vós, santos temerosos, tomam nova coragem;
As nuvens que vocês tanto temem
São grandes de misericórdia, e se partirão
Em bênçãos em sua cabeça.
Muitas vezes imaginamos que os cânticos triunfais da fé foram escritos por pessoas que já haviam superado suas lutas. Mas o livro de canções da Bíblia - os Salmos - lembra-nos que os gritos angustiados de “Quanto tempo, ó Senhor? Você vai me esquecer para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? ”Às vezes ocorre quase no mesmo fôlego que“ o meu coração se alegra com a tua salvação. Cantarei ao Senhor, porque Ele me falou em abundância ”(Sal. 13: 1,5-6).
Em toda luta - mental, física, emocional ou espiritual - nosso desafio é passar do medo de ser esmagado para a confiança que Deus venceu. Cowper não achou fácil, mas sempre achou que Deus era maior do que ele jamais imaginara.
Diante das nuvens hoje? Tome coragem! Seu maior louvor a Deus pode ser cantado nos dias mais sombrios da sua vida.
Muitos elogios geralmente surgem de grandes dores. David C. McCasland
Sabe as batidas desse coração?
Percebe a melodia sem-noção?
Ela pertence alguém mas nem essa pessoa sabe.
Ela não obedece a ninguém,
Nem ao próprio músico, dançarino desafinado,
Apesar de selvagem, essa harmonia em especial é perfeita,
Pois é pura e real.
Não se mente para este artista,
Porque este compositor não tem filtro, não refreia o instinto,
Ele só segue o pedido do contratante,que nunca encomenda só recebe.
Ele rodeia sussurrando sem cautela,Seu nome,
A palavra mais temida que não se pronuncia em vão,
Pois não se brinca com o coração.
Hoje eu vi uma desconhecida,
O estranho é que eu sabia sua comida favorita, sua música favorita, seus segredos e medos,
Suas avenças com o pai, que ela tem uma mãe maravilhosa e que ela sente falta da avó materna
E que... aquele cheirinho dela de body splash me era familiar
O Silêncio Música
Uma dor muda,
Num som sem volume,
O vazio estilhaçado no voo
À janela fechada.
Às vezes no silêncio da vida
Mora a nostalgia da alma.
Ficamos sem voz
Com o nó das palavras
Amarradas na garganta,
Numa estreita passagem de indignação.
E noutro dia,
O sol dá passagem
E, de tanta luz,
O Silêcio torna-se música.
(Suzete Brainer)
Em silêncio, à beira do sonho, ele vigia,
O respirar sereno, suave melodia,
A lua, cúmplice, pelo vidro a brilhar,
Reflete o amor que ele sente ao olhar.
Seu coração, terno, bate em compasso,
Com cada suspiro, com cada passo,
De uma dança de paz que ali se faz,
Enquanto ela dorme, tão leve, em sua paz.
A mão dele afaga, sem a despertar,
Seu rosto tranquilo, em calma a repousar,
Ele cuida, em silêncio, guarda o momento,
Como se o mundo fosse feito de tempo.
Nos olhos fechados, ela sonha e vagueia,
Enquanto ele, devoto, tudo silencia,
Pois é no amor que ele encontra o sentido,
De ser seu guardião, seu eterno abrigo.
De Dylan
Para Ana Paula
Mais do que outras artes, são a Literatura e a música propícias às subtilesas de um psicólogo. As figuras de romance são - como todos sabem - tão reais como qualquer de nós. Certos aspectos de som tem uma alma alada e rápida, mas suscetíveis de psicologia e Sociologia porque - bom é que os ignorantes o saibam - as sociedades existem dentro das cores, dos sons, das frases, e há regimes e revoluções, reinados, políticas e - há-os em absoluto e sem metafísica - no conjunto instrumental de sinfonias, no todo organizado das novelas, nos metros quadrados de um quadro complexo, onde gozam, sofrem e misturam as atitudes coloridas de guerreiros, de amorosos ou de simbólicos.
Quando se quebra uma chávena da minha coleção japonesa, eu sonho que mais do que um descuido das mãos de uma criada tenha sido a causa, ou tenham estado os anseios das figuras que habitam as curvas daquela de louça; a resolução tenebrosa de suicídio que as tomou não se causa espanto: serviram-se da criada, como um de nós de um revólver. Saber Isto é estar além da ciência moderna, e com que precisão eu sei disso.
Diário de Bernardo Soares - pag. 341
Fernando Pessoa - Livro do desassossego
Eu sou o que sou,
A música que invento.
Seja riso ou lamento,
Minha testemunhaé o tempo.
Meu algoz e salvador.
Você já nasceu vencedor
Acedite sempre na música que te toca e que vibra em teu lindo Ser...
É a sinfonia real que te conduzirá aos melhores momentos da sua vida.
AI-5
Vinho tinto suave
Cheira na taça e na tulipa
Sabor amargo da trave
Música clássica suave
Sonoriza no quarto e no auditório
Amaro sabor da trave
Palavra hipócrita suave
Léxico do palanque e do palco
Acerbo na retina entrave
Silvio Soũls