Muros

Cerca de 643 frases e pensamentos: Muros

Vai, menina!
Ultrapassa seus limites, suas cercas, seus muros!
Corre atrás do que te assanha, te faz revirar os olhos, do que te faz perder o juízo!
Vai e apronta todas, com aquela vontade que vive gritando dentro de ti!
Depois volta pra casa, com aquela cara de menina que não sabe bem o que faz e passe o dia inteiro com aquele risinho de canto de boca que te deixa tão mais bonita!
E reza...reza pra que no outro dia, esta sua meninice ainda esteja contigo e faça novamente esquecer do perigo de como é bom ser feliz de verdade!

Para o único que foi capaz e corajoso o suficiente para atravessar todas as armadilhas e muros que ergui em volta de mim. O único que com toda paciência, traduziu palavra por palavra desse emaranhado de rabiscos e ideologias que eu sou, que eu sempre fui. Para o único que conseguiu enxergar além de uma garota que fingia sorrisos e felicidade. O único que enxergou tristeza nos olhos de quem sempre tentava mostrar o contrário.
Para o único que não me assusta com seu carinho, que me faz querer abraços infinitos, e beijos demorados. O único que com apenas um toque irradia calor por todo o meu corpo. Para o único que me arranca sorrisos verdadeiros, e gargalhadas exageradas. O único que me faz querer perder noites de sono conversando sobre tudo, e sobre nada.
Para o único que pode me chamar de apelidos carinhosos sem que eu ache brega ou clichê demais. O único que eu tive vontade de apresentar para os meus pais, meus avós, meus bichinhos de estimação. O único que arrancou elogios dos meus amigos. Para o único capaz de me fazer sentir saudades mesmo estando lado a lado. O único que me faz ter urgência para que os dias passem rápido.
Para o único que consegue me fazer acreditar em mim mesma. O único que me faz ter vontade de ser a melhor sempre. O único que traz à tona tudo de bom que sempre guardei bem escondido no fundo de uma gaveta qualquer. O único que conseguiu colocar um brilho nos meus olhos antes cansados e desesperançosos. Para o único que me faz arrepiar dos pés à cabeça num misto de medo e curiosidade. O único que me faz querer sempre mais. Mais cinco minutinhos. Mais 10 minutinhos. Mais uma vida inteira.
Para o único que me fez querer voltar o tempo só para ter mais tempo ao seu lado. O único que não faz meu alarme apitar desconfiada toda vez que diz que gosta de mim. O único que consegue acalmar minha ansiedade, e esse meu jeito exagerado de ser. O único que traz calmaria para meus dias turbulentos. O único que com um sorriso faz meu estômago borbulhar. Para o único que com um abraço me passa a segurança que procurei por toda a vida.
Para o único que me inspira. O único capaz de me arrancar palavras bonitas em dias cinzas. O único que está presente nas entrelinhas de tudo o que escrevo. O único que consegue me ouvir mesmo em silêncio. O único que arrombou as portas do meu coração pois sabia que se pedisse para entrar, eu provavelmente inventaria alguma desculpa. O único que bagunçou, tirou os móveis do lugar, jogou fora os restos que eu insistia em guardar.
Para o único que me toca com sua voz e melodia. O único que não me faz ter vontade de ser outra pessoa. O único que tem paciência com uma pessoa que erra tanto e todos os dias. O único que sabe todos os meus defeitos. O único que não se importa com o meu passado, só quer ser meu presente. O único que não faz joguinhos, quer vencer ao meu lado.
Para o único que não me faz sentir sufocada. O único que eu não consigo enjoar nem por um segundo. O único que não me faz ter vontade de fugir. O único que faz filmes ruins parecerem bons. O único que eterniza momentos sem fazer o menor esforço.
O único que me faz sonhar acordada. O único que vem à minha mente quando escuto uma música no rádio. O único capaz de derreter essa geleira, e incendiar meu coração. O único que me faz confessar sentimentos sem medo. O único que me faz ser clichê. O único que me fez perceber o que é ser feliz de verdade. Para o único que me faz ver a beleza em coisas pequenas. O único que em poucos meses, fez mais por mim do que fizeram em uma vida inteira.

- Para o único, que agora é meu único. O único que me faz escrever um texto desses e ainda ter a coragem de publicar. É pra você.

Viver em busca de escalar muros por pessoas ou coisas que não construíram pontes a seu redor, é o mesmo que cavar o fundo do mar em busca de ar. Emerja ou morra!

Certas lutas não são dignas do guerreiro, e guardar a espada, pode ser o seu grande ato de coragem.

Passamos a vida construindo muros para nos sentirmos seguros e protegidos da dor. Depois do muro alto percebemos que ele nos impede de ver a beleza da paisagem e tudo se torna frio e triste. Daí, levamos um outro tanto de tempo tentando derrubar esses muros, e com muita dor e sofrimento quando enfim conseguimos, descobrimos que do outro lado, ao perceber que os tijolos estavam sendo quebrados, alguém tratou de levantar outro muro para se sentir seguro.
A tristeza disso tudo está no tempo que se perde sem poder apreciar o pôr do sol.

Jesus cria pontes, os crentes constroem muros. Vamos ficar do lado de Jesus!?

Ali, onde o preto e branco lhe roubam as cores, escreve nos muros da cidade tudo o que seu coração guarda e não deixa sobressair.

Conversem!
Conversem sempre
sobre tudo!
Porque o silêncio são pedras.
E pedras são muros, e muros dividem.

Prisão

Nos momentos mais escuros
A dúvida vela minha visão
E só consigo ver muros
Não sei o que é real...
Mas minha interna prisão... é muito real.

Olho para a minhas memorias
Mas eu não consigo ver nada
A não ser todos aqueles que se foram...
E só restou meu trono... num império de melancolia.
É que nesses dias minh’alma
Encontra-se tão atormentada
Cheia de pensamentos quebrados.

As noites são mais escuras
Os dias, bem, são tão reais quanto à porta de saída deste... loop do tempo.
As vezes penso que não passa de um pesadelo
E é por isso que me machuco, a dor será sempre real.

A razão costuma construir muros, enquanto o coração constrói pontes.

Os muros das prisões da mente são na maioria das vezes intransponíveis, pois nossos medos é que são na verdaede os muros que nos asprisonam dentro de nós mesmos, ou são os verdadeiros resposáveis pelos nossos vícios e pelas nossas incapacidades de nos tornarmos livres.

⁠Muros


Muros… quero construí-los.
Densas nuvens – para tudo ao meu redor escurecer… e tudo esconder.
Quero bloquear tudo o que vem de fora.
Aqui dentro minha alma chora.
Uma ilha me acena.
Quero sair de cena.
Até a eternidade dormir.
Ah! Tudo isso me faria tanto sorrir.

Calçadas taradas..
Muros promíscuos..
Ruas sacanas..
A noite é ⁠um prazer...

Já fui menino
Andando de braços abertos
Em cima de muros altos
Avesso a qualquer redoma
Incauto e descalço
Um gênio sincero
À espera ingênua
da imensa luz que dissipasse as sombras
E somasse sempre aos sonhos
Desenlaces concretos
Menino inquieto
Que um dia caiu de nuvens
Levantou-se
E sem chorar foi seguindo a vida
Alheio às coisas do mundo
Crédulo e feliz
A cada nova jura
Num tempo que não jura nada
Mas cumpre
A cada ameaça que porventura
Tenha vindo acompanhada de sorrisos
Sou menino perdido ainda
Atrasado na tarefa de crescer
Prefiro morrer assim
Não quero que digam no final
Que eu tenha sido igual a eles.

Edson Ricardo Paiva.

Num mundo repleto de muros,
viemos para construir Pontes.

O amor à pátria constrói muros e promove a guerra.

⁠sua falta ecoou
em mim
muros ruíram
sentimentos aflorados
da mais profunda tristeza
acho que o nome
é saudade..amor.

⁠"Escuto os alicerces que o passado
tingiu de incêndio: a voz dessas ruínas
de muros de ouro em fogo evaporado"

Construimos muros, muitos sussuros, pontos obscuros, onde ontem encontramos clareza, alegrias e pureza.

Desconstrui uma imagem e pude te descobrir, como uma doce e encantadora pessoa.

Reescrevendo duas historias, eu te compreendi, e me perdi no tempo, pois contigo ele não para... ele voa.

Conhecendo seu jeito, na sua leveza me envolvi, e na sua beleza interna me estagnei.

Eis que na sobriedade do seu olhar, e na destreza do seu pensar, apenas de boas rizadas recordo de desfrutar.

Assuntos inacabados, assuntos mal resolvidos e descompensados não temos mais, apenas uma boa lembrança, e na perspectiva de uma amizade, esperança.

Ao amanhecer, outras surpresas... ao som de uma boa música acustica, sorri e entendi... evolução vem de ação, e te conhecer é paz, é quase que uma prece sem oração.

Que os muros do tempo
Aprisione as memórias
De uma desejada história
Que não passou de estória

Fantasia da mente
Só existe no pensamento
Sufoca a realidade
Invernia do momento

Com a cara e a coragem
Se apaga a imaginação
Apenas um sonho acordado
Uma grande ilusão

⁠Tava aqui lembrando que muros não constroem amizades e relacionamentos. Na verdade, estes separam ainda mais as pessoas e, até onde sei, precisamos fazer o que é bom pra poder evoluir. Não sei o que é que algumas pessoas poderiam nos ensinar, mas é preciso continuar tentando descobrir, afinal de contas, ser humilde ao lembrar de que não nascemos com opinião formada, faz bem. Além disso, é importante lembrar, principalmente, que o amor é que deve ser o responsável por nos surpreender, não o ódio.
💙


Onecina Alves