Muros

Cerca de 626 frases e pensamentos: Muros

Toda muralha que construímos em torno de nós, são tijolos que temos que quebrar futuramente. Quando entendermos que não são os muros que nos edificam, mas sim as pontes, aprenderemos o sentido da palavra irmandade e, logicamente, felicidade.

Das Biografias (1)

em negro
teceram-me a pele.

enormes correntes
amarram-me ao tronco
de uma Nova África.

carrego comigo
a sombra de longos muros
tentando impedir
que meus pés
cheguem ao final
dos caminhos.

mas o meu sangue
está cada vez mais forte,
tão forte quanto as imensas pedras
que os meus avós carregaram
para edificar os palácios dos reis.

Você diz que não precisa de ninguém pra ser feliz. Você diz que cansou de acreditar, e de se decepcionar. Você diz, inclusive, que procurar é pros românticos bestas, pros ingênuos e pros alienados. Você se esquece que te foram dados dois braços justamente para que você tenha como carregar o escudo e a espada. Então o que é que você faz com dois escudos? E por quê essa armadura envolve teu corpo, e esse muro envolve tua casa?
Saia para caminhar comigo e sinta o peso dos seus dois escudos. Tente equilibrar-se, lutando contra o forte vento que te quer levar com ele para onde quer que seja. Eu caminhei por tanto tempo com escudos iguais aos teus que, hoje, livre, meus passos são (des)cuidadosamente rápidos. Eu demorei, mas consegui me despir da armadura e me desprover dos escudos. Hoje eu aposto comigo mesmo quantos passos eu consigo dar com os olhos fechados. Isso me instiga. Na verdade, eu adoraria, de olhos fechados, me espatifar contra o teu muro. Já tentei uma vez, sim, aquela vez em que tomei uma rasteira. Mas vou tentar de novo e de novo, até que teu sono seja abruptamente interrompido pelo quebrar de meus ossos. E não vai ser só a sua armadura que eu vou tirar.

Passei boa parte da minha vida sonhando com um mundo sem fronteiras, sem barreiras, sem medo de seus semelhantes, quando então, sentado diante de uma tela digital, supondo que conseguirei resolver pequenos problemas, descubro que ele nunca as teve. São em pessoas.

Inserida por paulo_sezio

"A tristeza é um muro entre dois jardins". (Maria Isabel Jardim:/ Lisboa - Portugal)

Inserida por Superjujar

Dentro; Fora

A escola não pode ser um mundo à parte da sociedade,
como se lá fora não existisse
e não exercesse influência no agir das pessoas do lado de dentro.
Os portões não devem ser o limite do cárcere
entre o mundo de fora e o de dentro.
"A escola não pode ser, não deve ser uma bolha". (Emicida)
Talvez, não precisássemos de muros com quase três metros de altura
protegendo as escolas do agir desmedido das pessoas que estão,
que ficaram ou foram deixadas do lado de fora,
se não houvesse essa divisão - dentro; fora.
Talvez, não precisássemos de muros, portões, grades...
Se agíssemos no "entremundos",
incluindo os de fora e acolhendo os de dentro.
Abaixo os muros das escolas!
Os físicos, os invisíveis, os idealizados...
Que limitam e provocam segregação.
Ajamos no "entremundos", incluindo os de fora e acolhendo os de dentro.
Abaixo os muros das escolas, das casas, das fábricas, das mentes.

Inserida por JotaW

"Ter consciência da própria ignorância é uma benção"

Não são diplomas que nos farão pessoas melhores ou piores que as outras, sábios ou não, por vezes um diploma é utilizado como um troféu, criando um véu que permite que se acredite ser o dono da razão no que se faz, e não o utiliza com a humildade de um simples transmissor dos seus conhecimentos, pois ainda não é capaz de enxergar que quem está alí falando é o ego, tentando se fazer sábio e importante naquele momento.

O ego precisa aparecer, e ele totalmente presente, não nos permite ouvir, entender o que o locutor está dizendo, ele apenas precisa aparecer, chamar a atenção de alguma forma, achando que a "Persona" precisa prevalecer!
O verbo na primeira pessoa pode transmitir um ar de egocentrismos!

Observação de sí, é a resposta, independente de nossa função exercida.

Vamos construir pontes ou muros?

⁠A mentira abri um buraco irreparável no muro da confiança.
A verdade constrói um portal largo e de livre circulação para os dois lados.

Inserida por cleyson_felipe

⁠vez ou outra a gente encontra alguém que nos faz querer voltar e conversar mais um pouco. vez ou outra a gente encontra alguém que nos desperta o nosso melhor e nos faz mais crentes no amor. vez ou outra a gente encontra alguém que nos encanta e nos faz baixar nossos muros.

Inserida por FelipeAzevedo942

Era uma vez... Uma fila.

É Dificil hoje vi na fila venezuelanos, espanhois e mexicanos
Será que essa fila nunca acaba???
Será que o mundo capitalista não lembra que quem tem fome, é os mesmos que sustentam seus sisteminha
Será que é preciso todos os sinais virem,
Todos muros cairem
O que é preciso para ser mais preciso nesse mundo caótico baby?
Me ajude a enxergar aquilo que ainda não pude ver
Me ajude a interpretar o que Jesus me disse
Me ajude a entender as entrelinhas do nosso Senhor baby
Só quero entender
Será que essa fila nunca acaba?

Inserida por elan_melo

Estou com você em pensamentos. Você está comigo no meu coração. E ainda que o tempo nos afaste, ainda que a distância construa muros, ainda que os maus entendidos sabotem os reais sentimentos, nunca deixei de estar aqui, com você dentro de mim.

Inserida por GilBuena

Chorando pela humanidade
De mãos amarradas
Com a voz embargada
Abraço o frio e fome que assalta
Estranha terra entranha
Exultam um Deus que mata
Crianças sem chão e mulheres que maltrata
Muros perseguem os puros
Ódio que mancha brancos e escuros
Velando a morte de um futuro.
- LÁGRIMAS HUMANAS -

Inserida por nellanjo

Eu acreditava que fora da escola, ou seja, sem estudar, ninguém prosperaria. Por isso, estudei o suficiente para, só agora, entender que fora dos muros da escola, há um mundo próspero que faz a diferença na música, no esporte e nas artes!

Inserida por Kllawdessy

⁠terapeuta frustrado.

*

"Trapaças feitas, e, o lodaçal me cobre desorientado até o pescoço. Já não sinto minhas pernas e quando enxergo uma saída é a do colégio que alguém ali está a minha espera espreitando para me atacar. Os muros! Sim. Não despistam o meu vulto pálido do frio que se desloca do meu corpo com um soco. Manchas no portão e as roupas no varal azul. Ríamos eu e ela; ela e eu, nós corríamos sem despistar os perseguidores.".

*

Ricardo Vitti

Inserida por ricardo_vitti

Vivemos e morremos mil vezes e vemos que somos muito fortes. Somos capazes de enfrentar um exército se preciso for. De derrubar muros e ultrapassar barreiras. Somos muito além do que possamos imaginar.

Inserida por Rita1602

Amor, o paradoxo da humanidade. Palavra religiosa de salvação. Projetado em algo ou alguém de forma particular passível da falsa sensação de reciprocidade. Busca incessante de realização e felicidade. Expectativa que sentencia, julga e condena o amado. Tribunal dos "vencedores", dos donos da "razão", do controle em desequilíbrio, ilusões no palco da vida. O desejo de ser amado como a quem manobra um fantoche. Moldar, controlar, manipular...

Amor, estado pleno e incondicional de amar sem esperar nada em troca. Servir e servir por sentir amar tudo. Tudo é amor. Desconstruir os muros e barreiras emocionais, fazer o lado dentro ser o lado de fora e assim vice-versa. Saber usar a razão de que tudo é o que tem que ser. O amor é o ato revolucionário de amar e só amar. Nada além disso. Amar verdadeiramente tudo para que nada seja desamor.

Inserida por DaniLeao

⁠passarinho
que vive em gaiola
quando voa
não sabe
pra onde ir

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠O cúmulo do cinismo é citar o salmos 133 e ser incapaz de resolver os próprios problemas sem precisar levá-los a outros se fazendo de vítima e criando muros de proteção se iludindo de que está plenamente certo! Isso também é o cúmulo da ingenuidade e infantilidade, pois falar o que não se vive é hipocrisia.

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Muito cuidado com a cilada de satanás, que distorce as verdades bíblicas do amor e de não julgar outros.

AMAR NÃO É ACEITAR O PECADO. Não há amor sem dizer a verdade.

DENUNCIAR O PECADO COM BASE NA PALAVRA NÃO É JULGAR. Quem julga é a Palavra.

Inserida por raphael_melo

Minha bateria antiaérea não é o Iron Dome. Além de lançar mísseis Jericó ( aqueles do filme do homem de ferro) você arrebentou o resto do muro com uma retroescavadeira e teve a audácia de fincar uma bandeira! Já te odiei, te detestei, já me saíram garras imaginárias, como as do Wolverine , cega de dor e raiva, te dei muitas voadoras. Como ele ousa falar assim comigo! Cuspi fogo, cuspi marimbondos, me lembrei dos dragões cuspindo fogo em Kings Landing!!!
Sei que uma fênix nunca surge antes de ser consumida pelas chamas. Como disse Ana Jácomo " Não há lugar para onde correr: as mudanças, quando precisam acontecer, sabem onde nós encontrar."
Entendi o que você fez. Prepare os termos de rendição e marque um x onde devo assinar.

Inserida por niccicg