Muralhas
Os castelos seguros, que construímos em torno de nós, não nos deixam enxergar além das suas muralhas. Procure derrubar seus muros interiores e ande por caminhos não trilhados, porque esse é o caminho da vida. O crescimento é sempre um jogo com riscos. Às vezes a pessoa tem que perder aquilo que conhece, em troca de algo que ainda não conhece.
Na vida real não há segurança total, exceto a certeza da morte (transformação). E, esta á a certeza da vida... é por isso que há tanta emoção.
O sucesso na vida só é alcançado por um alto preço. O risco é o preço.
Parafraseando Lao-Tsé: "Perder aprisiona pela necessidade. Possuir aprisiona pela ambição".
Conscientes do desejo de mudança, façamos uma análise profunda. Errar, todos erramos. Não tenhamos vergonha de admitir nossas fraquezas. Não nos esqueçamos de que é mais cômodo colocar a culpa das mazelas no ombro do outro, na vida, na sociedade, no governo, etc, pois nunca somos nós...
"Ao som de tambores as muralhas são quebradas.. e com a melodia a traves do som que canto para três pessoas tem me livrado da morte até aqui"
Metas do Dia
Superar os problemas, saltar as muralhas, vencer o dia e ser feliz independente de qualquer contexto. Se Deus me deu a chance de viver mais um dia, é porque Ele me ama e me quer sorrindo! (Priscilla Rodighiero)
O tempo nos faz fortaleza onde o mal não nos atinge, mas as muralhas impedem-nos de assistir a beleza que existe lá fora.
Dentre muralhas montanhosas alguém faz pedidos aos deuses a unir duas nações em pé de guerra enquanto uma linda princesa dormia.
Ao acordar em plena madrugada depois de levitar sobre a face de um sonho. Victoria se enche de esperanças e logo pela manhã procura Debreth, um sábio intérprete de visão profunda.
-Do que se trata a ilustre visita de Victoria?
-Pergunta Debreth, já num aspecto de reflexão. Victoria então resolve contar as boas novas. Mas não sabia ela que o parecer de Debreth fora tão péssimo, tão enigmático quanto o seu próprio sonho. À ponto de ir a um encontro que sempre às escondidas com o seu amado, cujo nome Missim, o destemido soldado.
Às margens de um rio esta Missim colhendo flores para a sua amada, que desce do cavalo com a ajuda de seus braços fortes e se amam apaixonadamente como nunca.
Victoria diz a Missim o que havia então se passado e ao ouvi-la Missim aspira mais uma vez aos deuses. E os gritos de socorro já tiniam pelos campos.
Victoria morreu a caminho de casa e Missim flechado na batalha...
É preciso enxergar além das muralhas , pois a confiança em Deus deve ser maior que o medo da derrota.
"Não deixe que as muralhas te impeçam de acreditar nas bênçãos que Deus reservou somente para você, só porque a muralha te impede de enxergá-las não quer dizer que seus sonhos não irão se realizar..."
A função do diabo é usar pessoas para construir as muralhas e, a de Deus é com um sopro derrubá-las.
Libertar-se é abrir a mente para além das muralhas... É alçar voo por entre os mundos e construir pontes que nos levem do infinito ao além.
Podemos encontrar, cidades sem muralhas....
Homens sem arte, sem fé, sem Deus....
Com inúmeras inquietações que angustiam....
E que tiram a serenidade de homens e mulheres!
Podemos encontrar, cidades sem muralhas....
Casas feitas de barro, pedras ou fragas......
Mas não homens e mulheres sem fé, sem Deus..
Sem arte, sem amor e compaixão pelos outros..!!!
Eu profetizo
Eu profetizo que o mar vai se abrir
Eu profetizo que as muralhas vão cair
Eu profetizo com unção e poder
Eu profetizo, algo vai acontecer
Eu profetizo sobre tua vida agora
Que todo laço, todo mal vai embora
Eu profetizo que você vai cantar o hino de vitória .....Amémmmmmm
To parado no tempo sozinho desanimado sem acalento , minhas muralhas foram abaladas por um tal sentimento, coisa louca absurda devastadora, destruidora de titãs , guerreiros elfos magos gigantes, coisa tal sinto nesse objeto de pedra pulsante, eu nao queria sentir isso dentro de mim os deuses sabiam do meu ponto fraco,idiotas desalmados, mandaram milhares de anjos arcanjos e querubins lançarem flechas com esse sentimento devastador em mim, nao sei mas oque faço, por milhares de anos pensei que meu corpo era revestido de aço, na minha cabeça á um grande embaraço nao consigo dar nenhum passo..
Vamos encontrar tantas muralhas em nossas vidas, que talvez eu até desanime de escrever um belo texto, teremos controle de muitas coisas, porém muitas dessas muralhas e obstáculos não teremos controle algum, são coisas que estão no controle de Deus realmente, e nesses fatores que não podemos escolher o caminho, a direção, o objetivo, etc... existem sonhos a serem conquistados que por fatores externos ficam engasgados em nossa garganta, as vezes por problemas pessoais, a nossa condição social, nossos sentimentos pouco valorizados podem nos fazer levar a adiar esses sonhos ou infelizmente até desistir deles, porém o que podemos realmente fazer para transformar um simples desejo em algo concreto é dar o nosso melhor, é dar tudo que temos sem ter que realmente pedir algo em troca, é se doar em toda a plenitude até não sobrar nada, e quando vemos que realmente é feito por amor as coisas começaram a conspirar a seu favor, pois quando desejamos o melhor para nós e principalmente para as pessoas que amamos realmente o mundo vira maravilhoso, tudo faz sentimento na vida.
Enfim para o termino desse breve texto contextualizo a ideia que cada um de nós sabe o potencial que tem, é nossa a escolha ser grande ou não.
"Uma curta linha de raciocinio separa nossas mentes, mas muralhas separam nossos corpos de uma impossivel perfeição". (Rhive Scolin)
Ao Estudante Anônimo
Liberdade é poesia
que não se desvia
das muralhas
Liberdade ultrapassa
Tanques brutos da praça
represálias
Liberdade é música
que vai além da letra
escrita
berrada
mortal:
Manifesto silencioso da verdade
Genuína paz celestial
'Por detrás das muralhas de tua propriedade é onde me abrigo. Tu és minha fortaleza.
E eu serei tua guarda se precisares; tendo os punhos como armas e coração como escudo. os fortes sobrevivem unidos, os fracos se rendem ao egoísmo.'
Todos nós construímos muralhas de proteção contra os demais sem nos aperceber que elas também provocam nossa rejeição.
Não adianta fugir...
Não adianta se esconder dentro de castelos...
Não adianta levantar muralhas ate o céu...
Não adianta se cercar de barreiras...
Não adianta afastar a tudo e a todos...
Ele vai te encontrar... E você terá que decidir entre o confronto e a fuga.
Toda vez que adiar o confronto... Ele vai te achar de novo... cada vez mais forte.
A maior prisão do mundo, é aquela em que nos prendemos interiormente, quando criamos muralhas em volta de nosso coração, quando nos blindamos para todos, nos enclausuramos, encastelamos e nos fechamos em um mundo particular, e subjetivo, nos fechamos para os argumentos, nos tornamos surdo para ouvir o outro, indispensamos os conselhos, e descartamos as possibilidade de ser ajudado. nos alienamos em uma crença única, dominada pelo o nosso próprio ego. Pois ate um prisioneiro atrás das grades esta mais livre, do que um prisioneiro de si mesmo. pois as grades pode ser ultrapassado o som da voz de outras pessoas. enquanto a prisão de se mesmo não da espaço para ouvir a outros. não se limite, nem se deixe aliena-se a vida e muito espetacular para ser jogada fora.