Mundos Diferentes
"Não sou diferente de ninguém, mas também não sou igual a todo mundo. O que me torna único é a minha forma de pensar, e o meu modo de agir. Não falo para agradar ninguém, mas não falo com a intenção de ferir. Sou sempre do jeito que me ver e trato as pessoas da forma que elas me tratam. Sabendo me ter, terá sempre o melhor de mim."
Lenilson Xavier (22/05/2016 às 23:00)
Julgam sonhadores aqueles que acreditam num mundo diferente.Considero delirantes aqueles que tentam nos convencer de que
não se pode mudar o percurso;
de que consumo é progresso;
dinheiro, sucesso;
de que ser é ter;
que o amor é prazer;
de que viver é ganhar;
que é proibido sonhar…
De olhos fechados
De olhos fechados
Meu mundo é diferente.
Fecho meus olhos para te sentir... sentir de novo os detalhes dos teus lábios, teu olhar.
Te sinto ...
Sinto tua voz , teu sorriso, tua alegria, tua seriedade
O coração dispara...
Quieta, espero.
Qualquer coisa... um gesto, uma palavra, um sinal. Esperança...
De olhos fechados, murmuro baixinho...vem
Para que dizer mais? Esta tudo ali... vem...
Tantos inefáveis afagos...
Em meus sonhos você habita.
A realidade não tem mais efeito , não importa o que faça...
Perdi a alegria, desconheço a lógica, já não tenho euforia .
Vem.... vem sonhar comigo...
imagine um mundo diferente um mundo so seu um mundo aonde vc pode muito e vera que nesse mundo vc pode muito mais pq são os desafios que te levam muito longe
Somos todos iguais com mentalidades diferentes em um mundo que se necessita união e sabedoria com humildade.
Eu sinto o mundo diferente, um mundo o qual não sei viver. Aprendi a sempre ter alguém do meu lado me guiando, me ensinando o que é certo e errado, me ajudando a viver e alguém sempre me acompanhando. Só que parece que os habitantes do mesmo mundo em que estou não estão tendo tempo mais para esse tipo de acompanhamento e eu estou tendo que me virar sem nem ter noção do que fazer.
Pare pare! Assim como todo mundo, você não sabe nada da vida, porém, diferente de muitos não tem humildade para reconhecer sua pequenez!
Quando somos jovens, saímos pelo mundo, um mundo muito diferente daquele onde vivíamos com nossos pais, pelo menos para os felizardos entre nós que ouviram contos de fadas e histórias de príncipes e castelos encantados.
Então, começamos a encontrar egoísmo, incompreensão, agressividade e falsidade. Tentamos nos defender e preservar nossa inocência, mas a injustiça, a violência, a superficialidade e a falta de amor continuam a nos assombrar. E nosso espírito, em vez de espalhar luz e felicidade ao redor, começa a recolher e se ocultar no fundo de nós. E chega o momento que o mundo com o qual sonhamos em nossa juventude começa a tremer diante do avanço implacável da realidade. Existem aqueles que, neste ponto, descartam seu tesouro de sonhos e ancoram suas vidas na segurança ilusória do pensamento racional. Viram indivíduos sérios, que adoram números e rotinas, que, por sua vez, lhes dão uma aparente segurança. Entretanto, como a segurança nunca é abrangente, eles jamais conseguem ser felizes. Então começam a acumular posses, mas sempre há algo faltando. Possuir coisas não os torna felizes, pois os afasta da simples existência. Eles valorizam os meios e não os fins.
Pensar que a felicidade depende de se possuir alguma coisa é uma autoilusão reconfortante. Como depende de ter e não de ser, buscamos algo que está fora de nós. Assim, não precisamos olhar para o nosso interior, de acordo com essa forma de raciocínio, podermos ser felizes sem mudarmos nossa maneira de ser. Basta obter isso ou aquilo.
Aqueles que buscam posses, geralmente estão atrelados ao futuro, nunca aproveitam o presente.
Loucos e poetas, vivem num mundo diferente, tudo é visto e entendido de ponta-cabeça, na contra-mão.
existem pessoas neste mundo, que são, no mínimo, diferentes da maioria.. são pessoas que têm algo a mais.. seres iluminados.. essas pessoas, por onde passam, deixam um pouco de alegria, de conhecimento, de contentamento, de esperança, de fé, de delicadeza, de riqueza da alma, de verdadeira essência de vida..
elas não precisam de riquezas materiais para que sejam notadas, ao contrário disso, a presença delas em todo e qualquer lugar é que dão vida às coisas.. às pessoas.. aos ambientes que as recebem.. são pessoas que naturalmente não dão valor aos títulos.. pois não baseiam suas vidas nos interesses materiais conforme a maioria das pessoas..
são dotadas de uma excelente coerência.. nunca dizem nada que sirva tão somente para agradar a alguém porque têm algum interesse escuso por trás.. quando falam, sua mente e seus sentimentos estão de acordo e cem por cento em harmonia com todo o resto do seu ser..
Essas pessoas nunca se incomodam em agir nos momentos diversos como se fossem uma criança.. vez que as crianças são puras e verdadeiras.. e suas brincadeiras.. são destituídas de dolo.. ou seja, jamais pensariam ou ousariam plantar o mal aqui e agora, para, um pouco mais lá na frente, colherem os resultados de suas anteriores pretensões..
são generosas, afáveis, carinhosas, meigas, descomplicadas, amam fazer o bem às outras pessoas.. são possuidoras de uma cultura geral fascinante.. com frequência, tocam algum instrumento porque gostam de cantar.. gostam de escrever.. de ler.. de encantar os outros pelo simples prazer.. e por possuirem em si mesmas o verdadeiro encanto.. e suas amizades são baseadas em propósitos que não ferem às leis de Deus e nem às leis dos homens.. porque temem a Deus e respeitam seus semelhantes.. e se erram.. não se envergonham de dizerem que erraram.. assumem seus erros.. sem terem que se esconder por trás do maior ou menor costas largas.. e o mais nobre de tudo isso.. é.. conhecem o caminho do arrependimento e da reparação dos seus próprios erros.. enaltecendo ainda mais.. o valor de sua personalidade e carisma..
Em um mundo que nos pressiona a seguir normas e padrões, ser diferente é mais que coragem; É Liberdade