Mundos Diferentes
Olho as pessoas ao meu redor todas são diferente umas das outras é talvez algumas como o mesmo pensamentos de paz para o mundo...´´Paz para o mundo ``, e uma frase mundo usada mas pouca praticada, você quer paz?, ora isso é fácil trazer a paz para o mundo, se toda manhã você acorda e desejar uma bom dia para toda pessoa que você ver e algo significativo, um sorriso talvez é só que elas precise para ter pelo menos um dia de paz.
Neste mundo, onde a indiferença mata e dá adeus, coloco minhas esperanças naqueles que têm a simplicidade de olhar diferente.
Não há como fazer diferente para não viver uma vida vegetativa. Apesar de todas as fragilidades que podemos ter, melhor mesmo é avançar. Entre erros e acertos, podemos chegar a um destino que somente nas mais profundas imaginações conseguíamos tornar realidades sonhadas. A vida real não é nem um pouco dentro dos nossos sonhos, mas alguma coisa podemos conseguir. O estado vegetativo vem das plantas: elas ficam sempre no mesmo lugar por mais que sejam belas, vistosas e frondosas. O mundo é belo, vistoso e frondoso, seja no que vemos, seja nas nossas mentes. Basta tentar. Se não conseguir nada, fica com o que tem. Se conseguir, alvíssaras!
Não se culpe o erro claro que seja eu.
Pois meu mundo é irracional pro seu
Mundo cheio de regras.
Sou uma minoria de um mundo tão são, sou
Extraterrestre em meio a multidão.
Pois os seus olhos vêem o que é visível e sua
Mente raciocina o que é possível...
Não posso cobrar de você uma singularidade minha.
Tranquilize-se o problema não está em você
Quando diferentes pessoas dizem repetidamente que somos de um jeito ou de tal jeito, começamos a acreditar - ainda que não seja verdade. E eu acreditei por muito tempo que não era paciente, mas sou sim. Sou paciente e descobri ontem, apesar de ter andado a vida toda desconfiada disso, ontem eu tive certeza. Com licença, vou repetir mais uma vez: eu sou paciente. Queria muito poder contar com nomes e detalhes o que aconteceu e me levou a essa conclusão, mas isso aqui é prosa, então vou deixar pra crônica. E como prosa tem essas coisas doidas de metáforas, lá vai: Sabe aquela pessoa que já tirou seu sono algumas noites? E você passava horas do seu dia pensando nessa pessoa. Dai você começa a criar expectativas e imaginar um possível futuro e se torna ansiosa pra não repetir o mesmo erro dos 70 anteriores. Mas de repente você se magoa, porque esse alguém "até te achou divertida e muito, mas muito legal, com um papo legal e um astral legal e um sorriso legal, mas não quer a mesma coisa que você no momento". E aí, esquece o possível futuro e pula pro número 71, porque outro erro já foi cometido. E engole o choro e fica mais umas duas semanas no processo de esquecer a pessoa e desapegar das conversas e blábláblá. Eu chorei por umas semanas e passei pela crise da falta de amor próprio. Fiquei vigiando esse tal alguém pra ver a hora que entrava e saia das redes sociais e via as fotos que curtia no instagram e ficava paranóica tentando imaginar com quem conversava. Normal. Sofri, esquentei um pouco a cara, engoli mais choro, passou. To limpa há uns meses e quando eu quis partir pro erro número 72 (lembrando que 70 é um número faz-de-conta), a vida, a sorte, o destino, a coincidência, os chakras, seja lá o que for; decidiu se lembrar um pouco de mim. E me mandou uma mensagem dizendo: "Oi, saudades de vc." E pra evitar alongar conversa, menti dizendo que estava com alguém. "Cara de sorte" disse ele. E durante essa última semana, minha caixa de mensagem anda coloridinha. Acho que recebi umas 20 mensagens das 72 que tinha pra receber. Tá achando que é mentira né? Eu também to desacreditando. Mas eu sou paciente e até eu sabia que isso iria acontecer um dia, simplesmente porque eu mereço. Vou repetir: eu mereço. O universo precisa me retribuir. Eu e aquela pessoa? Ainda queremos coisas diferentes. Porque ele tanto faz; agora eu quero algo espetacular e a partir de ontem não me conformo com nada que seja menos do que eu mereço. E isso aqui não é mais um textinho desses que andam no facebook pra autoajuda. É prosa de autoafirmação! Não sou o que 72 pessoas erradas falam sobre mim em momentos errados. Sou paciente e pra quem sabe esperar: o mundo dá voltas.
As cenouras voam com um mundo chamado bula em direção ao castelo de baratas. Não faz sentido? E o que faz sentido nesse mundo louco? O que é normal? O que a maioria faz?
E por favor me diz quando é que compreenderão que falar da pessoa é diferente de falar para a pessoa?
E quando é que entendem que a diferença entre optar entre a primeira e o segunda ação não tem a ver com a pessoa da qual se fala: tem a ver com você?
O mundo está precisando de sinceridade e de caridade.
Sabemos que fevereiro é o mês do carnaval, mas evitemos viver de fantasias: vivamos por um mundo sem máscaras!
Caminhando na calçada percebi
Que de mais nada eu sabia
O mundo lá fora não é o mesmo
Não era o mesmo mais para mim
Ou apenas não o reconhecia mais
Que mundo é esse?
Escrever o mundo é estar mergulhado em alegria para distribuir vida.
Somos todos carentes, diferentes, sorridentes, pois somos gente e adoramos viver.
Se há razões pra te amar
Que seja eterno
Dois tempos diferentes
Um dia se esbarraram
E se grudaram
Falta de visão
Nos fez cegar a realidade
Sem tentar erramos
É como dormir e não acordar
Mas de repente
Ao amanhecer teu sorriso
Ilumina meus olhos
Teu caminho encontra com o meu
E o nosso mundo foi criado.
Eu sei logo existo e por nada deste mundo desisto da verdadeira oportunidade de ser plenamente feliz.
A arte se torna mais valorizada quando leva os apreciadores a terem pontos de vistas diferentes. Pois o artista busca as interpretações das mais variadas perspectivas.
Ela não era a pessoa mais simpática do mundo, mas ela tentava ser.
Ela parecia ser bem durona, mas ela ri de tudo.
Ela não parece ser uma pessoa sentimental, mas ela é.
Ela parecia que não chorava por nada, mas ela chorava por tudo.
Parecia que ela não sentia saudades de nada, nossa... Não tem ideia de como ela sente.
Ela já foi uma pessoa totalmente diferente do que é hoje, mas teve que mudar pra "não ser machucada" a cada palavra.
Ela não parece ser muito coisa, mas ELA É!
O meio do mundo é frio e insano, o mundo do meio é quente e profano, onde meio mundo se deleita em meio do mal e, às vezes, meio do bem, além da outra metade que é meio indiferente e diferente no meio, porque nada é por inteiro nem todo inteiro é fora do meio.
Não há nesse mundo um só homem igual ao outro... mesmo gêmeos idênticos são pessoas completamente diferentes... Negros ,brancos , amarelos, pardos, albinos... todos tem seu valor e são insubstituíveis em sua missão neste mundo !
A arte de ser louco consiste em trazer ao óbvio um ponto de vista diferente; fazer do esperado o inesperado; criar um significado para uma incompreensível forma de expressão cuja ousadia é a loucura que somente a sabedoria consegue decifrar
Olho para o horizonte e vejo um vazio;
Contemplo a liberdade de sonhar e imaginar um mundo diferente,
Pois o objetivo da vida não é ser feliz. É ser útil, honrado, compassivo, fazendo com que nossa vida, bem vivida, faça a diferença neste mundo.