Mundos Diferentes
Por quê choramos ao nascer?
Porque chegamos ao um mundo diferente, grande. Cheio de pessoas desconhecidas. Sem o calor que tinha na barriga de sua mãe. Você nasce e, começa a lutar, primeiro para respirar e, depois o resto todo. Mas o pior disso é que, você nasce e, já começa a morrer.
Tributo Anormal
Ela era diferente, anormal.
Pensava estranho ao mundo
Na contramão da sociedade
Vivia um tempo só seu
Jogava com o destino
Sorria entre olhos obcecados
Chorava entre rostos alegres
Almejava um mundo paralelo
Repentina, voou sem ter asas.
Escondeu-se, sem rumo.
Cansou, fugiu de si mesma.
Ao longe, ecoava sua ausência.
Ela era diferente, anormal.
Ela era presença.
Ela era.
Não se sabe mais sobre ela, não sei.
Imagine um mundo bem diferente desse. Não, não é simplesmente porque o céu tem outra coloração ou a fauna e a flora são diferentes. Imagine um lugar... podemos dizer corrompido? Acho que corrompido é uma boa palavra. Um lugar caótico onde a principal força reguladora foi destruída. Um lugar único em todo o multiverso, um lugar que conseguiu destruir a morte. Não é tão doce quanto se pensa, há o mais básico dos perigos de se matar algo tão poderoso, mas há efeitos ainda mais imprevisíveis.
Imagine um lugar onde nada morre: toda criatura vaga por aí, sendo devorada e se reconstruindo, quase nunca de forma totalmente igual a anterior. Doenças não sumiram, pelo contrário: sem a morte para levar embora bactérias, doenças são mais comuns que nunca. Ferimentos crônicos sem esperança de alívio, traumas, fantasmas metafóricos de passados para sempre assombrando os vivos. Esses são os efeitos básicos de se lidar com isso. Há coisas ainda piores em antagonizar a morte, coisas que poucas pessoas pensam.
Imagine que a Morte também é responsável por manter a sanidade de um dado local. Não de seus cidadãos, mas do local em si. Imagine um mundo onde som, luz e cheiro se misturam, onde as rosas gritam cores e cada segundo que se mantem os olhos abertos, se ouve os gritos das cores. Imagine um mundo onde sons despertam sabores, memórias e reações do corpo. Onde a própria luz do sol esmaga, acaricia, estapeia, queima e congela ao mesmo tempo. Onde todas as cores pulsam com vivacidade impar, onde todos os cheiros são tão fortes que queimam imagens estranhas na retina. Isso também não é o pior em se retirar uma das forças reguladoras do universo de um dado local.
O pior são as mutações. Criaturas ainda caçam, homens ainda guerreiam; a imortalidade não acabou com conflitos e instintos básicos dos viventes. Felizmente, após ferimentos as pessoas se consertam sozinhas, ninguém sabe de onde vem a massa extra necessária para repor membros e ninguém quis realmente se preocupar com isso, afinal, a cavalo dado não se olha os dentes. O problema é que isso era um cavalo de Troia.
O que era reposto era, quase sempre, ligeiramente diferente do original. Talvez os dedos de uma mão fossem mais juntos, talvez uma das pernas tenha joelhos voltados um pouco para o lado... isso não importa, né? Não, provavelmente não importa ao curto prazo. Não interessa se, depois de algumas regenerações todos acabassem com estranhos tentáculos preênseis no lugar de braços ou com estranhos rostos ovalados, sem olhos e de longas bocas, ainda estavam vivos. Ninguém se importava se os animais estavam ficando cada vez mais ferozes, loucos e destruidores, a morte não era permanente. Que se danasse que o próprio universo estivesse virando uma grande massa cancerosa, que a biologia da humanidade estivesse completamente diferente e que cada criatura naquele universo se tornara uma aberração lovecraftiana. Ainda estavam vivos. A mutilação e seus corpos, a corrupção de suas essências, a violação de seus sentidos... tudo isso era um preço pequeno a se pagar, não era?
Não era?
Não?
Seja diferente. Mostre ao mundo a sua diferença. Não queira ser igual aos outros, queira ser apenas você.
"Nasci na época errada ou vivo presa num mundo onde os valores são diferentes, os sentimentos são mais profundos? Acredito piamente na força do amor! Acredito que ele é a força que move tudo. Acredito que posso ser compreendida através do meu olhar, entendida por um simples sorriso meu. Acredito no poder de um abraço forte, caloroso, apertado. Acredito no poder do diálogo, e também no poder do silêncio. No toque, na delicadeza, na gentileza...Acredito que posso confiar de olhos fechados. Acredito na amizade, na verdade, na lealdade. Acredito em sentimentos profundos, intensos, reais a ponto de parecerem sonhos... Acredito na eternidade! É.R.P"
“A cada canto que fico sinto algo diferente. Não apenas sinto como observo o mundo a volta. Analiso as necessidades da mesmice, do enjoativo, cansativo. Busco respostas para melhorias a serem feitas, sejam elas pessoais, espirituais. Quiçá cada canto tenha sua beleza que muito fascina, mas por trás do olhar frio, a alma não consegue analisar o brilho que o simples tem a luzir diante do nosso olhar. Preparo o caminho da beleza, não aquele de aparência imaginável, mas sim aquele que por trás de cada grão de areia é capaz de revelar tesouro a quem souber observar. Vejo o mundo a volta! Por ali têm lágrimas jorradas e de cá abraços dispensados como um prato típico da região que não o sacia. Vejo que poucos se importam com o que verdadeiramente faz bem e que por ignorância deixam a se levar por coisas mesquinhas que no final não trará um terço da felicidade. Pensando bem, pode até trazer, mas será algo momentâneo de pouco aproveitar. Queria sair correndo do canto. Sair correndo de “lá pra cá”. Correr lentamente espalhando mais entendimento e sabedoria no coração daqueles que por cá e lá estão a ficar. Penso comigo que talvez a vida seja uma balbúrdia distinta, onde cada um possui a sua. Mas logo percebo que falta maviosidade no coração da maior parte dos seres humanos e que ninguém é capaz de mudar o amigo ao lado. Não é, pois cada um tem a sua própria vida e devido a isso cada um faz o melhor para si, assim como faço a mim e gostaria de fazer a minha volta nos cantos de cá, de lá.”
Descubro hoje o que me torna diferente no mundo, é o fato de tentar concertar o que muitas pessoas na ausência da coragem, abandonam sem forças no meio do caminho.
Nas adversidades não abaixe a cabeça pro mundo, faça diferente dobre o joelho aos pés de Jesus e, com a sua fé alcançará vitória.
Mas se eu vim ao mundo com pensamentos diferentes dos outros e sou feliz... Por que querer me mudar?
Reino de Deus é muito diferente de Reino do Mundo. No mundo você precisa conquistar, crescer, aparecer, ganhar... No Reino de Deus pra crescer tem que diminuir, pra ganhar às vezes é necessário perder, para aparecer é preciso sumir. A diferença entre o reino do Diabo e o de Deus é muito simples: O Diabo mente te prometendo prazeres e conquistas, porém Deus te conta a verdade que parece desinteressante e chata mas que leva à vitória, vida eterna e uma vida completa. Eu quero isso pra mim!
Seja consciente, torne o mundo diferente!
Fazer o mundo renascer, como a fênix, reviver, mostrar seu brilho novamente, como no princípio e que seja assim futuramente, para sempre vivo, eternamente verde e ativo.
Amor é diferente, é divino, é belo. E o amor, tem a capacidade de mudar o mundo por completo. Mas as pessoas fazem questão de mantê-lo guardado no bolso.
Observo o mundo, o que nele acontece
cada vez mais me sinto diferente
as certezas que tenho não me sobrevêem,
não me alcançam.
IMAGINAR
Imagino para criar um mundo diferente;
Imagino para me ligar ao futuro;
Imagino para inovar;
Imagino para recriar a vida;
Imagino para ter uma vida tranquila.