Mundo nas Costas
sabe aquele dia que parece que o mundo virou a costas para voce, o dia em que TUDO da errado, que a pessoa que voce ama te decepciona ou voce magoa ela? pois é sabe o que doi mais em tudo isso? saber que voce não tem mais forças par chorar por alguem, voce tenta, faz todo esforço mas nada. olha hoje tou passando por isso e descobri que nada pior do que descobrir que aquela pessoa na verdade não é mais À pessoa..!
Se a bagagem do mundo está pesando nas suas costas, largue-a imediatamente. Afinal você é apenas um passageiro não uma mala.
Se o mundo te der as costas,fale com deus ele vai te ouvir,e vai mostrar para o mundo que você sabe sorrir...
Carregamos "o mundo nas costas"
e nem percebemos que não é isso
que de nós se espera...
Queremos resolver os problemas de todos,
muitas vezes, invadindo espaços
que não são da nossa alçada e pior,
esquecendo-nos de antes cuidar
de nós mesmos.
Cika Parolin
Lembre se que VOCE é o Mundo para alguém,
VOCE é especial e única;
O Mundo não virou as costas para você;
Observe melhor a sua volta;
Existem pessoas que se preocupam com você;
E que o Mundo só tem razão porque você existe;
Nunca esqueça dos elogios que recebe;
Mas esqueça os comentários ruins;
Hoje existe uma pessoa que pensa em você;
E quer está com você;
E você é o sonho e realização dessa pessoa;
Voce é o momento mais importante pra essa pessoa;
Quando o primeiro pensamento vem, é você;
Quando o ultimo pensamento vai, é você;
Essa pessoa já não sonha sozinha;
O seu sonho é você
Essa pessoa sou EU;
“Ela carregava o mundo nas costas, os problemas no bolso e um emaranhado de sentimentos no coração. Mas quando chorava, era julgada por todos como fraca. Dá pra me dizer o que é ser forte nos dias de hoje?”
Você tinha o meu mundo pendurado nas costas, hoje, tenho o drama da sua melancolia acetinada em minhas páginas...
Respira e relaxa, não tem por quê carregar o mundo inteiro nas suas costas. Deixa de querer fazer sempre de tudo, larga de ser teimosa. Aceita que nem tudo vai ser como você quer e nem tudo o que você quer vai acontecer. Aceita que nem tudo o que você quer, é realmente o melhor ou o ideal para você. Ás vezes por teimosia de insistir em algo que no fundo você sabe que já não tem mais futuro, acaba perdendo as melhores oportunidades da sua vida, e quando você cai na real, já não tem mais volta. Então faz tudo o que você puder, lute com todas as forças e encare com toda a coragem, mas não perca sua vida lutando por algo incerto, lute por aquilo que você acredita do fundo do seu coração que vale a pena, e pode acreditar, valerá. Então relaxa e respira, não carregue o mundo inteiro nas suas costas, carregue só o necessário, só o fundamental, só o essencial, na bagagem somente fé e amor.
Às vezes realmente me bate uma vontade enlouquecida de colocar uma mochila nas costas e sair mundo a fora, isso, sair sem destino, sem rumo, sem tempo certo para retorno, sem contabilizar as horas que passam, sem ter compromisso, simplesmente sair. Deixar que pela primeira vez minhas vontades fossem atendidas por mim, que meus olhos olhassem somente para o que me agrada, que me dão prazer ou que mereçam meu tempo e minha atenção. Eu sei que fugir não é o caminho para resolver qualquer tipo de problema, mas cá pra nós, tirar um tempo para fazer algo que se gosta, para esfriar a cabeça e acalmar os ânimos é sempre muito bom e ajuda a revigorar a alma. E daí se os problemas estiverem me aguardando no retorno, fugir as vezes faz bem, encher os pulmões como novos ares da uma certa motivação para enfrentá-los, o que importa é que fiz como em poucas vezes na vida, fiz algo que naquele momento tive vontade, porque ser sempre tão racional, certinho ou temperamental, as vezes cansa demais. Pelo menos terei sido eu , sem ter a necessidade de agradar ninguém além da minha pessoa.
Quando o mundo virar as costas pra você, nao vire para ele, mais sim corra atras do que você realmente quer, e mostre para “o mundo” o que ele perdeu quando te abandonou
Você traz com esforço uma vida ao mundo e depois lhe dá as costas? Vou lhe mostrar o que acontece quando Deus vira as costas para você, minha filha...
Esperança
Viver num mundo não raras vezes de costas exige a sábia habilidade de se reconstruir diariamente com os cacos da tristeza um iluminado mosaico chamado esperança.
Carrego toda a dor do mundo nas costas. Pelo menos a do meu mundo, por isso, sei até onde posso ir e onde devo parar. Se sofro, é porque devo fazê-lo para chegar à felicidade que me couber e assim, fazer do meu mundo, um lugar melhor.
Dar as costas é como inclinar o mundo. É escurecer e umedecer os olhos de alguém. É formar um eclipse sem vida, sem sol e sem luz. O ato de girar o corpo leva com ele os sonhos, afeto e o carinho. É como se ficasse com um pedaço da sua alma. Se tranca em amargura e se cai no esquecimento. Não no esquecimento de quem lhe deu as costas, mas na sua própria consciência. Esse esquecimento te faz vagar sozinho, mas sempre te guiando a encontrar alguém de braços abertos.
O que fazer quando o seu mundo resolve dar as costas para você na hora em que você mais precisa dele? O que farei sem seu ombro amigo, sem suas palavras confortantes, sem o seu carinho para me consolar. Eu sinto falta. Sinto falta do motivo que me fazia sorrir, mesmo com os olhos cheios de lágrimas. Sinto falta de quem me mantinha calmo, mesmo no momento de desespero. Sinto falta do motivo, que me fazia acreditar, que tudo podia ser diferente. Sinto sua falta. E dói saber que você não sente o mesmo.
"Sou aquele tipo de mulher que carrega um mundo de sonhos nas costas e ainda consegue tirar os pés do chão. Criadora de sonhos, só não tenho o mesmo talento para realizá-los. Sou personagem de Almodovár, com drama de novela mexicana. Não aprendi a medir, muito menos dosar. Dona de um mundo interno desconhecido, me tornei uma ilha para o mundo externo. A ponte para chegar até mim é longa e cansativa. Mas garanto, existe um arco-íris no final e espero de braços abertos todos que arriscam atravessá-la."
http://osdiassemele.wordpress.com/
Viajar
Quero fugir, partir sem deixar rasto.
Virar costas ao mundo que conheço
e procurar as paisagens onde
pertenço.
Viajar pelo mundo na companhia
do silêncio, quebrar barreiras,
coleccionar experiências,
atingir o inatingível e
alcançar o inalcansável.
Compreender que companhia não
é segurança,
Que conforto quando é comodismo
Também cansa,
Que solidão é auto-conhecimento
E viajar é Crescer!