Mundo nas Costas
Viajar
Quero fugir, partir sem deixar rasto.
Virar costas ao mundo que conheço
e procurar as paisagens onde
pertenço.
Viajar pelo mundo na companhia
do silêncio, quebrar barreiras,
coleccionar experiências,
atingir o inatingível e
alcançar o inalcansável.
Compreender que companhia não
é segurança,
Que conforto quando é comodismo
Também cansa,
Que solidão é auto-conhecimento
E viajar é Crescer!
Você traz com esforço uma vida ao mundo e depois lhe dá as costas? Vou lhe mostrar o que acontece quando Deus vira as costas para você, minha filha...
Esperança
Viver num mundo não raras vezes de costas exige a sábia habilidade de se reconstruir diariamente com os cacos da tristeza um iluminado mosaico chamado esperança.
Mas quando o mundo parecia me dar as costas e desafiar, você foi o único que segurou firme e forte minha mão e não me deixou desistir. Quando nada e nem ninguém mais parecia ter vontade de escutar os planos, desejos e loucuras de uma adolescente, você sentou do meu lado e me provou o quão amigos podemos ser. Quando a vida já não tinha mais cores tão brilhantes e chamativas, você me fez olhar para o horizonte e procurar no fundo do meu coração uma pequena chama que me fizesse continuar. Quando o frio do inverno parecia me congelar, você me envolveu em um abraço quente e acolhedor, fazendo todos os problemas e atritos sumirem de vez. Quando tudo estava prestes e desmoronar e acabar, você olhou atentamente em meus olhos, e me fez jurar que nada disso ou daquilo me abalariam, e que eu saberia viver, mesmo com os obstáculos e pedras que existem na estrada para o êxito. Quando eu pensei em não mais tentar, você analisou junto comigo todos os motivos pelos quais me levaram a tomar aquela decisão. Mas me fez focar no único e possível motivo que talvez poderiam me fazer tentar novamente. Quando eu não enxergava e nem mais acreditava na fé, você me contou que por mais que o caminho esteja escuro e difícil, sempre existirá uma razão e uma luz que nos guiarão de volta para casa. Quando minha cabeça e meu emocional já não suportavam mais de dor, você dedicou todo o tempo do mundo para me mostrar que vale a pena arriscar e amar. Que o amor é a única coisa que fica, a única coisa que sobra e que nos aquece. Que sem amor, nós não somos e nunca seremos nada. Deve ser por isso que agora me sinto tão segura, tão especial, tão grata, tão forte; deve ser por isso que agora me tornei alguém: eu finalmente entendi o verdadeiro significado de “amar”, porque digo com toda certeza e convicção existentes, que eu AMO você.
Carrego toda a dor do mundo nas costas. Pelo menos a do meu mundo, por isso, sei até onde posso ir e onde devo parar. Se sofro, é porque devo fazê-lo para chegar à felicidade que me couber e assim, fazer do meu mundo, um lugar melhor.
O que fazer quando o seu mundo resolve dar as costas para você na hora em que você mais precisa dele? O que farei sem seu ombro amigo, sem suas palavras confortantes, sem o seu carinho para me consolar. Eu sinto falta. Sinto falta do motivo que me fazia sorrir, mesmo com os olhos cheios de lágrimas. Sinto falta de quem me mantinha calmo, mesmo no momento de desespero. Sinto falta do motivo, que me fazia acreditar, que tudo podia ser diferente. Sinto sua falta. E dói saber que você não sente o mesmo.
"Sou aquele tipo de mulher que carrega um mundo de sonhos nas costas e ainda consegue tirar os pés do chão. Criadora de sonhos, só não tenho o mesmo talento para realizá-los. Sou personagem de Almodovár, com drama de novela mexicana. Não aprendi a medir, muito menos dosar. Dona de um mundo interno desconhecido, me tornei uma ilha para o mundo externo. A ponte para chegar até mim é longa e cansativa. Mas garanto, existe um arco-íris no final e espero de braços abertos todos que arriscam atravessá-la."
http://osdiassemele.wordpress.com/
Quando o mundo virar as costas pra você, nao vire para ele, mais sim corra atras do que você realmente quer, e mostre para “o mundo” o que ele perdeu quando te abandonou
Dar as costas é como inclinar o mundo. É escurecer e umedecer os olhos de alguém. É formar um eclipse sem vida, sem sol e sem luz. O ato de girar o corpo leva com ele os sonhos, afeto e o carinho. É como se ficasse com um pedaço da sua alma. Se tranca em amargura e se cai no esquecimento. Não no esquecimento de quem lhe deu as costas, mas na sua própria consciência. Esse esquecimento te faz vagar sozinho, mas sempre te guiando a encontrar alguém de braços abertos.
Respira e relaxa, não tem por quê carregar o mundo inteiro nas suas costas. Deixa de querer fazer sempre de tudo, larga de ser teimosa. Aceita que nem tudo vai ser como você quer e nem tudo o que você quer vai acontecer. Aceita que nem tudo o que você quer, é realmente o melhor ou o ideal para você. Ás vezes por teimosia de insistir em algo que no fundo você sabe que já não tem mais futuro, acaba perdendo as melhores oportunidades da sua vida, e quando você cai na real, já não tem mais volta. Então faz tudo o que você puder, lute com todas as forças e encare com toda a coragem, mas não perca sua vida lutando por algo incerto, lute por aquilo que você acredita do fundo do seu coração que vale a pena, e pode acreditar, valerá. Então relaxa e respira, não carregue o mundo inteiro nas suas costas, carregue só o necessário, só o fundamental, só o essencial, na bagagem somente fé e amor.
Às vezes realmente me bate uma vontade enlouquecida de colocar uma mochila nas costas e sair mundo a fora, isso, sair sem destino, sem rumo, sem tempo certo para retorno, sem contabilizar as horas que passam, sem ter compromisso, simplesmente sair. Deixar que pela primeira vez minhas vontades fossem atendidas por mim, que meus olhos olhassem somente para o que me agrada, que me dão prazer ou que mereçam meu tempo e minha atenção. Eu sei que fugir não é o caminho para resolver qualquer tipo de problema, mas cá pra nós, tirar um tempo para fazer algo que se gosta, para esfriar a cabeça e acalmar os ânimos é sempre muito bom e ajuda a revigorar a alma. E daí se os problemas estiverem me aguardando no retorno, fugir as vezes faz bem, encher os pulmões como novos ares da uma certa motivação para enfrentá-los, o que importa é que fiz como em poucas vezes na vida, fiz algo que naquele momento tive vontade, porque ser sempre tão racional, certinho ou temperamental, as vezes cansa demais. Pelo menos terei sido eu , sem ter a necessidade de agradar ninguém além da minha pessoa.
Caminhe em linha reta, o mundo as suas costas pode estar destruído por suas árduas batalhas e sofrimentos, mas não olhe para trás , fixe seu olhar a frente e faça do futuro uma nova e perfeita caminha por uma estrada de felicidade.
Como é terrível quando o mundo vira as costas pra você, como se você fosse qual quer uma pessoa, como se fosse absolutamente (Ninguém)....
Depois de anos me sinto leve,sem aquela sensação de ta carregando o mundo nas costas,demorei tanto a aprender a ficar só sem me senti solitária,mas aprendi.E as pessoas não me intimidam mais quando me olham com aquela cara me perguntando: Nossa,tão bonita porque sozinha? deve ter um defeito muito grande ne? . É talvez eu tenha,não so um,mas vários,e um dos meus maiores defeitos é o egoísmo,não divido minha companhia com qualquer pessoa,enquanto não aparece alguém que vale a pena eu sou minha,só minha.e não me deixo esquecer.Afinal,não é qualquer Pessoa que merece acordar do meu lado na cama,e isso, ah meu querido,só quem já amou muito as pessoas erradas sabem valorizar,estar só,não é problema,aliás,é no mínimo a solução pra evitar muitos problemas mais na frente.
Muitos podem até virar as costas num mundo q só é visto mais aquele q tem,mas fique certo q ruim seria se Deus te abandonaste
Lembre-se quando tudo parecer perdido ,quando o mundo lhe der as costas e as esperanças chegarem ao fim , é justamente aí que Deus te resgata , é aí que Deus prova seu amor ,mesmo se o que tivermos para lhe ofertar for nosso coração, por vezes corrompido pelo pecado ,pela desesperança . É aí que o Senhor nos abraça e nos chama de filho e diz :
"Vem do jeito que está que Eu te faço nova criatura "