Mundo Injusto
Podemos definir o mundo em que vivemos como um lugar nada amigável e muitas vezes cruel, as pessoas estão cada vez menos capazes de sentir as injustiças cometidas contra seus semelhantes, onde a própria natureza conspira contra nós.
Esse é o mundo que eu vivo... mundo cheio de preconceitos, mundo cheio de injustiças, injustiça perante meus olhos... olhos cansados de tudo isso... olhos que, por mais abertos, só veem a escuridão... olhos que sorriem pra não mostrar o que realmente sinto... sentimento... sentimento de uma vida que não existe... não adianta... vc é julgado por tudo que faz, tudo que pensa, tudo que queria ser ou fazer... mundo que julga o caráter de uma pessoa pela aparência... queria ter o poder do tempo... queria poder mudar meu destino... que pena não posso fazê-lo... vou viver condenado por uma sociedade, vou viver escondido, vou viver à espera de um milagre...
"É, o mundo
não é tão injusto quanto parece, o fato é
que nada vem de graça, somos crianças
mimadas, somos fracos demais para
sermos felizes em plenitude."
"O mundo ás vezes é injusto, o lucro é bem menor que o custo e mesmo sem nenhum real vamos ser felizes no final"
Então olhei de novo para toda a injustiça que existe neste mundo. Vi muitos sendo explorados e maltratados. Eles choravam, mas ninguém os ajudava. Ninguém os ajudava porque os seus perseguidores tinham o poder do seu lado. Por isso, cheguei a esta conclusão: aqueles que morreram são mais felizes do que os que continuam vivos. Porém mais felizes do que todos são aqueles que ainda não nasceram e que ainda não viram as injustiças que há neste mundo. Também descobri por que as pessoas se esforçam tanto para ter sucesso no seu trabalho: é porque elas querem ser mais do que os outros. Mas tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento. Dizem que só mesmo um louco chegaria ao ponto de cruzar os braços e passar fome até morrer. Pode ser. Mas é melhor ter pouco numa das mãos, com paz de espírito, do que estar sempre com as duas mãos cheias de trabalho, tentando pegar o vento. Descobri que na vida existe mais uma coisa que não vale a pena: é o homem viver sozinho, sem amigos, sem filhos, sem irmãos, sempre trabalhando e nunca satisfeito com a riqueza que tem. Para que é que ele trabalha tanto, deixando de aproveitar as coisas boas da vida? Isso também é ilusão, é uma triste maneira de viver. É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. Se uma delas cai, a outra a ajuda a se levantar. Mas, se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém que o ajude a se levantar.
Não é preciso muito esforço pra gente piorar as coisas nesse mundo em que vivemos. Basta a gente se omitir, não agir, se conformar.
Si usted es capaz de temblar de indignación cada vez que se comete una injusticia en el mundo, somos compañeros, que es más importante.
Tradução: Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.
No mundo inteiro existe aquele que luta por uma sociedade mais justa e democrática, e no mundo inteiro existe aquele que luta por uma sociedade mais desigual e individualista.
O certo e o incerto, o perfeito e o imperfeito, o justo e o injusto, tudo isso esta relacionado com a forma que enxergamos o mundo.
Um mundo sem dor, sem doenças e sem injustiças
Interessa essa objetividade?
Só porque usamos aliança não significa que estamos seguros, que o parceiro não vai nos trair, que não existem atalhos para o “paraíso”, ou atos praticados pelo amado que dão prejuízos ao nosso coração.
Seria tão bom morar numa cidade civilizada, sem ansiedade, sem pouca concentração, sem raiva e arrependimentos, sem coração rebelde, sem orgulhoso e instabilidade financeira.
Você nem sonha com tanta coisa boa assim junta, com união eterna, sem dificuldades para pensar e falar, onde o outro só enxerga a verdadeira beleza, aquela que não se exibe.
Aquela cidade onde o amor não esfria, onde não se derruba coisas, onde não existem pessoas desajeitadas, onde o perdão não pode ser exigido, mas é doado facilmente, onde é fundamental que os pais desliguem a tv e não permitam o uso de dispositivos eletrônicos durante as refeições.
Priiiiiiiiiiiiiii é sonho eu sei, mas vamos continuar sonhando num mundo com aceitação, com compromissos as circunstâncias e fatos, ao não atrevimento, aos bons instintos, a uma vida cheia de surpresas, ao bom e velho você sumiu, não aparece nem telefona e a comemoração do reencontro.
Ao mundo imperfeito onde é possivelmente possível juntar os pedaços, onde é possível manter a aparência equilibrada, onde eu mesmo não amando você, me importo com você, onde realidade é realidade e fantasia romântica é fantasia romântica.
Um mundo justo, onde tudo que você tem e não valoriza a vida tira, onde aceito-me plenamente, incondicionalmente, uma vida sem pressa incessante e sem trabalho contínuo minando nossas forças vitais.
Nem todo mundo é igual, Ainda bem! Na arquibancada da vida uns preferem sentar, outros vibrar em pé e não há nada de errado nisso. Quando as coisas ficam difíceis é quando você é levado a checar os seus reais motivos de sobrevivência, ou quando a respiração falta por algo que incomoda e perdemos nossa paz e estabilidade, ou quando desaparecem os sentimentos e ficamos sem ação de como continuar, entendendo o outro e a si mesmo.
Suspiro e reavalio sentimentos, analiso o próprio corpo, presto atenção aos comandos da saúde, podemos nos separar se quisermos, mas podemos seguir em frente mais felizes e mais fortes, tomando a decisão de amar, você merecendo ou não, sendo divertida e simpática, entregando-me sem medo, sem relutar em fazer o outro feliz. Ahhhhhh fazer o outro feliz!
Você já sentiu o desejo de não se envolver com pessoas que pensam de maneira diferente, nesse mundo isso também é possível pois antes do amor vem a aceitação e o respeito.
O mundo é cruel não acha?
Infelizmente o mundo é assim, cruel e injusto com algumas pessoas, que plantam amor e carinho e colhem somente ingratidão.
Alguns dizem que precisamos SONHAR, rsrsrs acho engraçado é um tanto quanto ilusório, pra que sonhar com um mundo maravilhoso, se o mundo real não é assim ?
Quem sou eu para julgar o mundo e o amor.
Mas o mundo me mostrou, que não é um mar de rosas, por mais que queremos que seja.
Eu prefiro viver no mundo real, um mundo negativo, aonde estarei pronta, para tudo o que de ruim chegar até a mim, seja o mais ruim, triste e doloroso. Se algo bom, ótimo e maravilhoso acontece, excelente. Mas não crio sonhos ou expectativa, em nada e nem ninguém, para que eu não fiquei frustrada com que o futuro pode me trazer.
Então será que o mundo realmente é cruel?
Ou é você que sonha e cria expectativas em um mundo que não existe, em pessoas que não existe, em um mundo falso.
Seria injustiça pedir metade de qualquer coisa que me levam. Não tiro de mim mesmo a chance de reconstruir. Quanto à outra parte? Ela levou o meu melhor advogado, o meu melhor juiz: a sua própria consciência. Um belo dia o alarme toca...
Estou triste, desiludida e....
Cansada das dores que me castigam o corpo e a alma...
Das injustiças...de tanta falsidade...
E hipocrisia do ser humano...
De ver as pessoas a viver de aparências...
De ver tanta desigualdade...entre ricos e pobres....
De ver tanta maldade...que fazem às crianças..
De tanta incompreensão...no trabalho..
Das falsas promessas...dos nossos governantes...
De conviver com pessoas egoístas...
Maldosas fúteis e inúteis...
De ver prosperar a impunidade...a nossa justiça é cega..
De ver tanto sofrimento...no abandono dos velhos..
De tanto desamor...entre pais e filhos..
De ver tanta falta de fé...e de esperança...
De ver portas fechadas para quem mais precisa..
Que mundo é este em que nós vivemos!
O que fazer em um mundo pessimista, hipócrita e injusto? Talvez dar o primeiro passo para a mudança interior. O mundo é aquilo o que nós fizemos dele.