Mundo Estranho
Mundo estranho: alguns dizem como fazer, fazendo diferente; e vivem como a sós, esquecendo de muita gente; respeito que é da boca pra fora; cuidado que não há nem consigo mesmo; mesmo que todos vão embora, por anamorfose, que o tempo traga o antigo habitante. Gente estranha.
Mundo estranho, onde mesmo dizendo ser seguidores de 'Deus' fazem distinção entre tudo e todos e como exemplo, raças e cores. Mas não para aprender com os distintos, nem apresentar-lhes os seus ensinamentos. Não para evoluir para eles ou com eles, mas dizendo devem ser extintos. Que 'Deus' é esse? Mundo estranho!
Me pego as vezes em um mundo estranho, sabe?!
Pessoas cheias de traumas, eu sou um...
Mas me permito a me apaixonar novamente, a amar novamente...
Hoje cada vez mais exitem pessoas egoístas que só pensam em si... Nos seus traumas e não se permitem a nada... Nem serem amadas! Que doidera né?!
Eu queria tanto não ter que falar mais de coisas que me fizeram mal... Mas infelizmente o mal que outras pessoas viveram, me afeta.
Falta de amor.
Falta de carinho.
Falta de atenção.
Falta de querer estar.
Isso tudo te faz viver em uma bolha onde meio que te obriga, a fazer tudo para agradar a outra pessoa.
Por mais que eu esteja fazendo isso meus amigos, não se permitam a essa situação... Te faz mal de mais e te coloca em uma situação onde vc não é feliz por inteiro...
As coisas só funcionam, vc só é feliz, quando vc mesmo proporciona isso... E o fato de você ver tudo que se empenhou dar certo e as pessoas egoístas estarem satisfeitas, te faz se sentir feliz.
Mas meu caro... O que adianta eles felizes e vc não?
A sintonia tem que existir...
Sigo tentando.
Cara, se você que me lê
não está achando o mundo estranho,
tão estranho quanto o mundo estranho
é você.
Sei que as palavras são apenas fragmentos imperfeitos da realidade, mas é com elas que construo meu universo, onde a poesia floresce em cada esquina desse mundo estranho.
Cada poesia é um suspiro disfarçado, um desabafo silencioso sobre as complexidades e maravilhas desse mundo estranho.
Sou um poeta nesse mundo estranho, desvendando segredos e desenhando imagens que o olhar comum não é capaz de perceber.
O mundo anda mesmo estranho.
As pessoas são muito difíceis de lidar...
Hoje em dia, se você se importa com alguém, é taxado de emocionado, carente e grudento.
Se você trata alguém com carinho e respeito, é taxado de falso.
Que mundo estranho! Tô com saudades do tempo em que podíamos mandar mensagem quando sente falta, sem parecer que estamos cometendo um crime ao demonstrar sentimentos. Saudade de quando era normal ser de verdade...ai que chato!!! Pára o mundo, eu quero descer!!!
Vivemos em um mundo estranho.
Somos incentivados a seguir o rebanho
Penso e observo isso frequentemente
Será que isso me adoece?
Ou será que sempre fui doente?
Pensa demais em si —- disse ele, sorrindo. — E isso lhe dá um cansaço estranho, que o leva a fechar o mundo em volta de si e se agarrar a seus argumentos. Por isso, só tem problemas.
Estranho seria se depois de tantos sonhos, planos, estudos e empenho para alcançar algumas realizações pessoais e profissionais; a mim não fosse permitido vez ou outra sair por aí para conhecer um pouco das dores do mundo e, quem sabe, ofertar uma ínfima dose de bálsamo.
Autora: Helda Almeida
Novos tempos...
mudanças...
a realidade é outra!
Está tudo diferente!
O mundo ficou estranho!
Tentar sobreviver
virou um objetivo!
Vem-me, às vezes, um sonho fugitivo e estranho ao pensamento perturbado; Sonho sem medo as sombras do passado, e o futuro me torna pensativo. Por que me faço ao riso alheio esquivo? De onde me vem este ar desalentado? Este fundo pesar inexplicado, esta grande tristeza sem motivo? Não sei... A mágoa obscura que me invade talvez seja somente uma saudade que o mundo vil não pode compreender... Saudade de outra gente e de outra vida, que inda vibra e palpita, dolorida, na imperfeição do meu ser
Sei que isso é muito estranho mas o mundo sempre teve defeitos e eu gosto dele desse jeito,se mudasse perderia a essência de bondade e ao mesmo tempo maldade que sempre esteve ali e que eu de alguma forma gosto
"Talvez eu não esteja vivendo no meu mundo. Olho ao meu redor vejo tudo estranho, indiferente para comigo. Paro, penso, reflito e chego a uma conclusão: é... realmente esse não é o meu mundo. Eu quero viver o meu mundo, no meu mundo. Sim, eu quero! O mundo que eu quero viver terá dores? Sim, terá dores, mas eu suportarei com vontade de presenciá-las cada vem mais, incessantemente e constantemente. Eu quero, eu posso e eu ainda vou conseguir."
Inerte, refazer no retiro aposento,vejo o mundo lá fora,tão apavorante,mas nem tanto estranho como eu.
Olhe para dentro, procure pelo estranho que habita em seus sonhos, busque pelo que se difere ao mundo.