Mundo Colorido
Ontem, dentro de um momento precioso, uma dança apaixonante em um mundo lúdico, cores românticas, detalhes fascinantes, um encanto imaginário de belas águas, passos graciosos, delicados, passando uma emoção demasiada, sincronia baseada no amor, uma exultação compartilhada, lindamente, exposta, dádiva de muito valor, simplicidade venturosa.
Deus quando fez o mundo
Encheu o mesmo de cores
Eu vejo a todo segundo
Nos passaros também nas flores
"Quando alguém transforma as cores preto e branco do mundo em uma vida colorida, se torna um artista."
ESTRANHO
É estranho, que depois do sono.
Vem o sonho, que desperta meu olhar, escuro.
Deitado na trincheira ou acuado atrás do muro.
Murmuro num som rouco, quase mudo.
E permaneço inerte, até o sol invadir meu mundo.
Imundo, caminho entre tristezas, entre lagrimas, entre cores e dores.
Alegrias, alegorias que derrubam meus olhos, na submissão ao concreto.
Que piso que me cerca que me atropela, na contramão do que dizem ser o certo.
Me arrasto entre Deuses e crenças, mas na superstição do desconhecido, peço sua benção.
No sol que se despede, sacio a minha fome, e logo assim como o brilho do dia ela some.
Arrasto-me de volta ao esconderijo, onde uma alma quase penada se sente aprisionada.
Uma vida perdida, um ser aflito, que perde o controle, mas engole seu grito.
E para as curvas cegas da escuridão, agora dirijo...
Gosto que me enrosco
da poética que me escolheu,
é ela quem me domina
ou quem a domina sou eu?
Só de uma coisa eu sei,
me alimento de poesia,
e ao mundo já doei
tudo o que me extasia !
ELA PODE SER MAIS. ELA VOA.
Tão pequenino e branco, dele saiu uma lagarta. Mas que lagarta feia, parece que destoa do ambiente.
Olhando pra lagarta vemos que ela ainda não sabe quem é, nem pra onde ir e o que fazer.
Ela se move lentamente como se não pertencesse a este mundo, parece inconformada com sua realidade.
Logo o tempo vai passando e ela se alimentando e se cuidando mas nada acontece... seu questionamento continua: Pra que vim ao mundo?
E ela sente que é chegada a hora de se reservar, de silenciar, de sentir-se e se fecha numa pupa.
Enquanto ela está na pupa vai se conhecendo, observando a si mesma, deixando as coisas fluirem, pois é quando ela entende que na vida dela todas as coisas acontecem no tempo certo.
E vem as chuvas, as tempestades, as ventanias, o calor e ela continua ali... e a cada adversidade ela se fortalece, amadurece, e seu crescimento vai acontecendo.
Quando num belo dia ela sente que é chegada a hora de ser. Então ela começa a se mover e romper com a barreira que ela mesma colocou entre ela e o mundo.
Aos poucos ela vai se mexendo e conseguindo rasgar e ir saindo aos poucos, até que ela consegue sair totalmente. E se admira de quão linda ela está.
Ela pode voar, não se rasteja mais, sua aparência é virial, forte e suave, marcante e alegre. Agora ela sente que o mundo a pertence... e voa.
Ela encanta por onde passa, todos sorriem um belo sorriso quando ela estar por perto, todos a querem por perto. Sua presença transmite paz, amor, renovação, superação, felicidade, vitória.
A felicidade habita em seu coração por estar levando às pessoas cores para suas vidas.
É salutar que se saiba aonde se quer chegar; viver sem pestanejar a história que n'alma caiba... há mal que nos descalabra de futuros infecundos, que traz por sopés profundos presentes vis, de bolores... mas com harmonia e cores desejo pintar meu mundo.
Eu, afogada em pensamentos,
E palavras jogadas fora
Você, tão dócil e feliz,
Me ensinou a amar e
As cores do mundo
Mundo estranho, onde mesmo dizendo ser seguidores de 'Deus' fazem distinção entre tudo e todos e como exemplo, raças e cores. Mas não para aprender com os distintos, nem apresentar-lhes os seus ensinamentos. Não para evoluir para eles ou com eles, mas dizendo devem ser extintos. Que 'Deus' é esse? Mundo estranho!
No verde está a vida
No amarelo a energia
Nas raças a diversidade
No azul a tranquilidade
Vermelhos são os cheiros
Vida que canta e encanta
Diversos amores
Tantas e tantas cores
Formando o colorido
E a pureza é o resumo de tudo isso.
Tenho todas as belezas do mundo ao meu alcance, porque tenho dentro de mim um jardim florido, perfumado e repleto de cores. A primavera sempre brota luz e encantos em cada canto do que sou.
"O belo e encantador que enxergamos no mundo, não pertence a ele ou sequer nele está, reside na disposição do olhar de quem vê, antes de colorir o mundo, lembre-se de que é preciso pintar a alma."
O idiotismo das novas gerações é resultado de uma independência libertina e de um egoísmo desenfreado, revelado e cultivado como direito universal do ser, de forma indevida pelas mídias manipuladas da cinza comunicação.
Felizes e abençoados todos aqueles que acordam cedo todos os dias para o trabalho gratificante e se preparam para um novo e mais bonito alvorecer.
Estejas certa de que entro de imediato num previsível deslumbramento ao ficar concentrado admirando tuas linhas, trechos e traços sedutores, uma arte de cores intensas, uma poesia rica em sentimentos, ou seja, pormenores agrupados numa deleitável natureza.
E vou adentrando cada vez mais neste teu olhar misterioso e intenso que tanto me apraz por ser o espelho do teu íntimo, um pedaço do teu mundo, conduzido por um incansável desejo de te conhecer a fundo, indo muito além do que vejo.
Então, sigo atento e deleitosamente pelos trajetos da tua sinuosidade que é atraente, harmoniosa assim como os teus belos cabelos e tua linda face e, pela tua essencialidade sedenta por aquilo que de fato importa, uma oportunidade excêntrica e tão animadora.