Mundo Atual
Infelizmente no mundo atual dos homens não existe uma só cultura do planeta que seja livre, conquiste e mantenha a paz pelo amor, pela pacificação e pelo desarmamento. Quando assim o faz, torna se uma cultura frágil, cativa e dependente. A paz só é possível hoje entre a cultura dos homens, pelo forte poder da guerra, pela liberdade e autonomia econômica e a soberania hegemônica nuclear e atômica.
Guerras
Nesse mundo atual
A política nos dividiu
A religião nos separou
E a guerra aumentou
Crianças ao invés de brincar
São ensinada a lutar
Não sabemos ao certo
Onde esse mundo vai parar
O mal intento tem entrado de forma sorrateira no mundo atual, ele tem se colocado como parte de um agente desfavorecido, um discurso repetido diversas vezes para amaciar o coração da grande massa. Com o tempo esses discursos levam as pessoas a ficarem mais sensíveis a ele, acabando não só por aceitá-lo, mas se juntando aos seus clamores, a ponto de chamar aqueles que não o aceitam de intolerantes, preconceituosos, fundamentalistas e atrasados. Só que tal comportamento tido como inofensivo é como um triângulo rodando dentro de um quadrado, no início ele machuca um pouco os olhos de quem o vê, mas depois de algum tempo, as suas arestas vão se arredondando, até que ninguém mais percebe o mal que ele representa para todo conjunto social. Antes o direito era uma via de duas mãos, hoje eu não sei se ainda é.
Infelizmente ainda existem muitas injustiças no mundo atual, porém temos que acreditar que nós podemos fazer a diferença. Basta querermos! Nós somos fortes e não devemos acreditar no que parece impossível. Impossível é apenas uma palavra no dicionário dos fracos! Pensem nisso!
A diferença entre o 'querer' e o 'poder' já não existe mais. Mundo atual tá fácil quando se trata de possibilidades. Antigamente não se tinha a internet que sem tem hoje, antigamente uma tatuagem te fazia ficar anos desempregado. Hoje em dia tá tudo indo pro ralo, valores, preconceitos e várias outras coisas. É uma quimioterapia, se vão as células boas e as ruins. É o ciclo da vida.
Mundo atual
Acordamos nos metralhando de perguntas e duvidas, vivemos a cada momento se preocupando com o proximo passo, e se algo der errado? nos preocupamos muito mais em acertar do que em aprender, em que mundo estamos?
Nossos planos já não podem ser a longo prazo pois a tecnologia e a velocidade das coisas já não nos permitem isto. Estamos cada vez mais nos apaixonando pela distancia pois estamos nos tornando seres incapazes de ver o que esta ao nosso lado.
Até o meu destino hoje pensa duas vezes antes em fazer o que é melhor para eu.
A pressa tem tomado conta do nosso tempo, e estamos cada vez mais se tornando seres de impulsos, a mídia a a moda tem nos tornado seres imaginarios, nossa felicidade já não consiste em acordar cedo se olhar no espelho e dizer, hoje estou muito bem comigo mesmo, necessitamos de um complemento, de estar como os bons exemplos estão.
Nossos finais de semana tem se tornado curta, e nossa semana passado rapida de mais.
Trabalho, familia, amigos tem se tornado virtuais.
Estamos nos desprovendo de contatos fisicos
E este o mundo que queremos para vivermos?
Se não existe um Deus como podemos considerar que o mundo atual é injusto, mal ou imperfeito sendo que sem Deus o mundo atual é o melhor possível ?
Se existe essa noção de injustiça, maldade ou imperfeição logo deve existir algo que é justo, bom e perfeito que usamos de referência para julgarmos o mundo injusto, mal ou imperfeito.
O mundo atual é uma grande fossa, onde as pessoas se alimentam de todos os tipos de dejetos inumanos, como o preconceito, a violência gratuita e a intolerância.
"As pessoas apenas por tomar posição sobre algum assunto, no mundo atual, acabam provocando a violência velada que há no outro que pensa diferente. Quando o ideal seria ter opinião e silenciar, para evitar o caos e a guerra. Mas a vaidade de quem pensa é poder expressar, contudo o modo como faz gera um clima de desconforto e agressividade."
A maldade existe e de certa forma dentro deste mundo atual que vivemos, onde ter, ter cada vez mais mesmo sem saber pra que, só pelo insano capricho idiota de ter e cada vez menos ser.Afinal se ser e se ter é altamente perigoso em uma sociedade onde quase tudo está a venda desde que produza riquezas suficientes para podermos comprar novos maleáveis princípios, ética, estéticas, verdades, amorosidades, falsos amigos e sentimentos, Mas infeliz de todo aquele que é atropelado pela veloz maldade. Sim ela é audaz e veloz como é próprio de todas as coisas traiçoeiras que vivem rodeadas da morte, das dores, das perdas e dos infinitos sofrimentos. Só um pedido perene a fazer,se não possível evitar, ofertamos tudo que for de material, humilha se, chora se, imploramos pela própria vida e a não dor, roga se a vida a não parcela de uma sobrevida vegetativa rodeada de sofrimentos familiares..... mas se nada disto for possível que a maldade passe por infelicidade em nossas vidas o mais rápido possível e não deixe em nos por caridade nem uma centelha de ajuste de contas ou de vingança.Antes de qualquer tentativa de cicatrização das chagas e das feridas da maldade, o nosso primeiro passo tem que ser o perdão.Perdão insano frente as leis e façanhas do homem, perdão aos agentes da maldade, a si próprio e a todas às vítimas que a tormenta acometeu.É sabido desde a antiguidade que quem vinga é feliz por um minuto mas quem perdoa volta a viver feliz na eternidade.
Compaixão
É difícil no mundo atual
E triste
Ver um irmão tratando o outro como animal
Não sou de entrar em discussões políticas
Não se pode dar opinião
Sem ser oprimido pelas críticas
Falo com o coração e dou a mão a palmatória
Mas é difícil
Por que para os espertos
Os que tem compaixão, só são uma escória
Verdade mano
Passa ano e mais ano
E triste de ver cada vez
Mais irmãos se matando
É difícil de entender
Só se julga e aponta o dedo
Mas já dizia Falcão
Paz sem voz, não é paz é medo
Os anos passaram
A violência aumentando
É difícil acreditar que
Mais de 1000 crianças morreram na Síria só esse ano
Libertação é necessária para aquele povo sofrido
E triste ver uma população
Cada dia mais pelo ditador ser oprimido
Sou brasileiro, batalhador
Não quero uma guerra jamais
Mas precisamos dar um basta
Pois hoje o povo da Síria só quer paz