Mundo
Não nascemos para viver a vida como se fosse férias eternas. Todos temos compromissos conosco e com o mundo que nos cerca.
O que modifica uma pessoa é o tempo que ela passa vivendo um período de sua vida (pessoas próximas, família, amigos). Isso define seu modo de enxergar as coisas e a sua maneira de agir. Cada um pode ser dono de suas escolhas, consequências e lembranças. Tudo isso faz parte de um processo que nos leva ao próximo período, ciclo necessário para a constante evolução.
O mundo muda cada vez mais rápido, iremos nos adaptar "sem perceber".
Vontade de pegar uma moto, sair sem rumo, seguir apenas o instinto, viajar pelo mundo, viver e sentir o que a vida tem a me oferecer. Vontade de sair de cena, me desligar dos humanos e sentir a gentileza da natureza. Viver é o verbo da vida e eu tenho fome e sede de viver. Que os nobres hipócritas que me perdoem, mas antes louca do que infeliz.
Leia. Não como se precisasse ter todos os livros do mundo,mas como se todos os livros precisassem estar dentro de você.
Vejo o mundo muito mais além, quando estou sozinho viajo como ninguém , nem preciso ver filme, nem ler um livro apenas meus pensamentos fazendo tudo que eu quero ir surgindo
APRENDI....
Aprendi que por mais que procure fazer as coisas certas;
Alguém vai sempre procurar uma forma de criticar.
Aprendi que nem todas as pessoas que me sorriem;
Fazem com o coração.
Aprendi que nem todas as pessoas que dizem querer justiça;
São levadas pelo sentimento da mesma.
Mas pelo sentimento da vingança pessoal, da inveja, do orgulho, dos interesses pessoais e da vaidade.
Porém o mais importante é que aprendi...
Que não importa os motivos dos outros...
O que importa é o meu sentimento de justiça, de amizade e gratidão;
Aprendi também que não posso mudar o mundo;
Mas que posso mudar a mim mesma.
Aprendendo a discernir os verdadeiros dos hipócritas.
Essa é a realidade mais real que existe.
E que Nada Acontece Por Acaso;
E enquanto Deus me permitir estar aqui;
Lutarei pelo que acredito ser certo, lutarei contra as injustiças sociais e desmandos contra o povo.
Mesmo que seja apenas uma professora, uma mãe, mas acima de tudo;
Uma MULHER, que sabe o que quer, e que não se curva a falsos moralismos, a conchavos, a hipocrisias.
Uma MULHER que tem princípios éticos, religiosos e morais e que ama a Deus sobre todas as coisas.
Aprendi que sou um ser humano, com qualidades e defeitos, mas isso não me dá o direito ERRAR, nem de me desculpar nos erros dos outros.
O mundo é um espelho de nós mesmos, a miséria, a carência e o desamor apenas refletem o eu....tão simples assim ? Não, não é. As demandas exteriores nos bombardeiam massivamente e muitas vezes nos sentimos impotentes perante elas já que nossas próprias limitações nos sufocam. Talvez um olhar no todo poderemos parecer congelados, mas individualmente não. Estamos ligados sim com o amor, a paz a gratidão. No coração é onde acontecem nossas melhores transformações, é no nosso interior que as coisas mais belas desabrocham, é no âmago do nosso eu divido que vive a chama preciosa da nossa existência e apesar do mundo do lado de fora apesar das aparências nossa vida vive em amor.
Quando sentimos que não temos ainda nosso lugar no mundo, temos o mundo todo ao nosso alcance. É só sair e procurar.
Em apenas um pedaço desse mundo poderia encontrar alguém tao especial.
entre mil luzes estão seus olhos Brilhante onde me libertou de uma profunda escuridão.
O problema do mundo de hoje, é que as pessoas não conseguem RESPEITAR o SENTIMENTO, o RELACIONAMENTO, e PRINCIPALMENTE O AMOR que existe entre outras pessoas!!! Triste viver em um mundo onde a felicidade incomoda!!!
“Vemos um mundo melhor quanto olhamos pra dentro de nós mesmos.
O mundo que temos lá fora é consequência do que extraímos do nosso interior.”
Cláudio M. Assunção
Não quero mudar o mundo,o mundo não vai mudar nem por mim, nem por você, aceite os fatos de que você deve aceitar o mundo como ele é!
Só agora vejo que o Mundo não me cabe,
que não me ajusto e que não tem jeito.
O jeito do Mundo é um mundo sem jeito,
eu bem tento, aceitar e ser aceito,
mas a alma não deixa que eu seja mudo
e o Mundo não se ajusta ao meu jeito.
Meu coração o Mundo não quis
e meu mundo por isso emudeceu.
Eu não sou do jeito do Mundo
e por não ser dono de tudo
o Mundo também não é meu.
É,
O Tempo muda o Mundo,
o molda,
o trai
e eu inútil,
vejo mudo o Mundo e o Tempo
e o quanto de mim, neles sai.
É, o Mundo está sem jeito,
ou de um jeito que já ninguém quer mais!
O Mundo precisa de mim
o mundo precisa de nós,
O mundo precisa de Paz!
Seria eu o anormal?
O único que observa
que vivemos num mundo
totalmente desproporcional?
Não seria muita rede social
para pouca vida social?
Mas que mundo irracional!
Mas que sensacional!
A meritocracia tornou-se um ideal.
Isso é uma pura pressão mental e emocional.
Enquanto uns morrem de fome,
Outros esbanjam e desperdiçam bacalhau.
Mas que mundo desigual!
Vivemos num mundo extremamente irreal!