Mundo
Este mundo encontra-se relacionado necessariamente com os movimentos do mundo superior. Todo o poder em nosso mundo está governado por estes movimentos.
O EVANGELHO que NÃO incomoda o Mundo com a VERDADE, AMOR, BOA AÇÃO, UNIDADE, COMUNHÃO, SALVAÇÃO e ESPERANÇA não é Evangelho é RELIGIÃO.
As conquistas de uma noite não planejada te mostram o quão bom é um mundo que você nem pode imaginar.
Todos os moralistas estão de acordo em que o remorso crônico é um sentimento dos mais indesejáveis. Se uma pessoa procedeu mal, arrependa-se, faça as reparações que puder e trate de comportar-se melhor da próxima vez. Não deve, de modo nenhum, pôr-se a remoer suas más ações. Espojar-se na lama não é a melhor maneira de ficar limpo.
O que Deus fazia antes da criação do mundo, ninguém sabe. Se fez tudo isso em seis dias apenas, imaginem que imensa ociosidade, a anterior!
Nunca desista dos seus ideais; sonhe com um mundo melhor e tenha coragem de lutar por ele. Pessoas perseverantes nunca desistem, lutam de cabeça erguida, mesmo que para chegar ao topo tenham que retirar pedras do caminho.
Não importa quanto tempo leve, o importante é o quanto você se dedica para tornar tudo possível. E o quanto acredita em si mesmo. A mágica está em si, e nos detalhes que você compõe o seu mundo.
Não se pode enlouquecer por todos os loucos, e esse mundo não é digno de minha lucidez. E é persistindo na diferença de quem sou e de como escrevo, que acabarei me tornando sábio. Talvez como Quintana que disse "... A poesia é uma loucura lúcida”. E existe um prazer em viver fora da normalidade, no movimento dos dedos sobre o papel, na beleza de cair e levantar. Ninguém quer aplaudir, todos querem vaiar. Somente um louco me entenderá, todos querem saber, mas minha insanidade não permite explicar.
Quando o cristão alinha seu discurso ao curso ideológico deste mundo para parecer politicamente correto, já está perdendo a graça de Deus e não percebeu.
A crueldade no mundo não me fez ser cruel, mas me fez amar o mundo o suficiente para quer torná-lo melhor.
a maior parte das palavras de que dispomos para falar o mundo social oscilam entre o eufemismo e a injúria
Um dia a gente morre, vai pro céu; e Deus dá então pra gente um par de asas pra conhecer o mundo inteiro!
Meu leitor ideal é um leitor vagaroso, que lê em pequenos e lentos goles. O mundo não pode ser descoberto numa leitura rápida.
Mundo em extinção,
Vidas sem salvação,
Morte em seres fora do caixão,
Tristeza sem quietude,
Felicidade virou virtude,
Mentir por prazer,
Matar é lazer,
A verdade é buscada,
Mas só no ódio é encontrada,
A vingança não é mais banal,
Por que nesse mundo só existe o mal,
Sem leis e sem justiça,
Não se encontra a paz nem na missa,
Mundo em extinção,
Onde os seres podres vivem,
E os bons se vão,
Onde guerra é o único meio,
e a liberdade ilusão.