Mulheres Modernas Mulheres Empresarias
Esse é o retrato de uma mulher moderna, dessas que vai a luta, estuda e trabalha. Paga tudo o que consome e não depende de ninguém. Ela é forte e destemida. Decidida! Faz o que tem que ser feito!
Cumpre suas missões com maestria.
O mundo pode estar desabando que sua cabeça continua erguida. Ela vai equilibrando, equilibrando e coloca tudo em seu lugar. Do nada outra bagunça acontece e lá vai ela arrumar.
Flexível, se adapta rápido as mudanças.
O segredo do sucesso? Ela nunca desiste. Se não der certo hj, ela dorme e ao amanhecer, ela tenta mais uma vez. Ela vive por um fio. Mas o sorriso está estampado na boca que diz: tá tudo bem!
E está tudo bem! Quando não está ela faz ficar. Ela arruma um jeito de amar. Amar é o que faz essa bombinha não estourar.
Quem conhece essa mulher?
A mulher moderna espera dos homens não menos do que aquilo que ela espera de si mesma. Mutos homens não entendem isso e rotulam essa nova mulher de difícil.
Mulher moderna, inteligente, autoconfiante, dinâmica, não se intimida diante dos obstáculos, nem dos desafios do mundo. Apesar de toda essa segurança, existe uma mulher como qualquer outra debaixo de toda essa eficiência. Mas, curiosamente, este é o tipo de mulher que intimida alguns homens.
Na minha vida de mulher moderna, quem dera eu, ser cinco ou seis. Todo mundo estaria satisfeito. Inclusive eu!
Somos mulheres que vivem em uma sociedade pós-moderna, mas não podemos esquecer de transformar este mundo pela renovação de nossa mente segundo a palavra de Deus. Tem princípios que soam inegociáveis e inquestionáveis. Pense nisso!
As modernas mulheres de Atenas esperam por seus maridos com a saudade de sempre, porém aprenderam a contar os dias de ausência de forma decrescente, espertas ou espartanas, todas são gregas e goianas, e isso é o que menos importa. O que vale é a fé que as move, que as fortalece e as fazem fortes para lidar com esses lapsos temporais que insistem em permear suas relações. Mulheres, mudam a época, os costumes, mas não muda nunca sua intensidade amorosa.
Mulheres modernas
As mulheres modernas se perderam por algum motivo desse mundo
Perderam-se da ética, da moral e dos bons costumes
Dos sentimentos bonitos, dos sonhos puros
Que é indeferido por alguma razão;
Não mais se importam com o coração, respeito ou alto estima
Não mais se perdura, sem valor foi rebaixado ao chão
Não mais se encantam por atitudes singelas
Nem querem buscar a felicidade eterna;
Estão banalizadas, por terem sentimentos curtos
Ou por terem sentimentos com o prazo de validade a vencer
Mulheres que deixaram de acreditar no caráter humano
E por tanto deixaram de querer ser;
Ser rainha, princesa com honra e dignidade
De encontrar alguém que a ganhasse com responsabilidade
Alguém que a conquistasse pelo que é
E não pelo que tens;
Mas a perdição é o erro desprezível
Quando quer abraçar o mundo com as pernas
E com um sentimento curto e invisível
Pequeno não é o mundo;
Para chegarmos a lugar algum com uma atitude de criança
Não sabendo o que queres para ofender quem ama
Olho ao redor,
com desalento,
Tantas casas,
tanta tristeza,
mulheres modernas , que riem
Desprezadas e esmagadas,
- Meu D'us!
Hitler é doméstico!
A grande maioria das mulheres modernas não liga pra beleza estética.
Ela se importa tanto com a beleza interior que
não sai sem os cabelos escovados, o rosto maquiado, a roupa de grife e o salto alto.
Pode passar tempos,pode a mulher moderna ser ainda mais presente e dominante no mundo do que já é hoje,mas toda garota ainda vai sonhar em ser uma princesa.
Toda garota vai sonhar com um conto de fadas. E não é ser a princesa de um país,não é ser a mulher mais fotografada do mundo ou ter um casamento do século.
E sim ser a princesa de alguém , a princesa do seu príncipe.
A mulher moderna deve ser inteligente e se preparar bem para a escolha do seu parceiro, criando condições para lidar com sabedoria e conseguir viver uma vida cheia de amor.
As mulheres fizeram uma revolução para tornarem-se “modernas”, e lutaram de forma fervorosa e xiita contras as “Amélias”.
Penso que nós homens mesmo muito confusos no que diz respeito a relacionamentos (este foram para o brejo!), ganhamos muito com esta revolução feminista.
Impensável para nós a alguns anos atrás, morarmos sozinhos, fazermos todos os afazeres de casa, passearmos ou mesmo termos a possibilidade de diversos casos amorosos sem a preocupação com a conquista e nos tornamos homens especiais.
Hoje, diante a propositura atual, podemos aproveitar muito nosso espaço, nossa cerveja, futebol, nossas saídas sem qualquer satisfação a namoradas, noivas (faz tempo que não vejo alguém com aliança na mão direita), e esposas.
Mas os homens podem aproveitar esta contingência sem cometer excessos. Devemos aproveitar esta conquistas, depurá-las e aplicá-las de uma forma consciente, construtiva e principalmente respeitosa com nossos valores.
Não é por que aprendemos a cozinhar que devemos lotar os salões de beleza, buscando depilações, ou por que temos a “liberdade” que devemos nos vulgarizar saindo com qualquer mulher simplesmente por que estão a disposição.
Acho que podemos sim manter a nossa essência masculina, e caminharmos a passos largos para uma evolução que nos trará mais felicidade, e que nos deixará sempre preparados para enfrentar a vida sem dilemas e com mais felicidade.
Primeira viagem
Ok, eu sei que agora a moda é ser mulher moderna, século 21 e coisa e tal. Mas god, eu não nasci sabendo. Não existe aquela expressão “pais de primeira viagem”? Pois bem, me defino uma mulher de primeira viagem. Isso mesmo. É certo que eu adquiri minha independência, moro sozinha, trabalho, estudo e cuido da casa. Mas daí a dizer que me virei fácil é bastante difícil. Pois veja bem a seguinte situação: do dia pra noite você se vê obrigada a cuidar da casa e o que parecia fácil, tem muitas variáveis. Quer um exemplo?
A ida ao mercado já não é mais a mesma. Pega o carro, encontra um lugar, estaciona, pega o carrinho e milhares de prateleiras e corredores estão a sua espera. Mas esperta que sou, fiz logo uma listinha e marquei: TOMATE, CEBOLINHA, ARROZ, LEITE, PÃO, PASTA DE DENTE e algumas coisitas a mais.
Até aí, tudo bem. Parece fácil, mas não é. Como escolher o tomate e qual destes verdes é a cebolinha? E o pão, tem de grãos, integral, de leite. Tem em fatias, tem caseiro, tem bisnaguinha. Leite tem integral, desnatado, de soja, com baixa ou sem lactose. Tem até com sabor. Pasta de dente, meu deus. Pra dentes sensíveis, com cor, com sabor, para tratar mau hálito, gengivite ou seja lá o que for. É tanto nome que já nem sei mais onde estou. E na hora de pagar: É NO DINHEIRO OU NO CARTÃO? É DÉBITO OU CRÉDITO? Ainda tenho que calcular como vou poder pagar e os juros que posso arcar. Ok, ok. Posso estar fazendo tempestade em copo d’água, mas o que posso dizer? Sou mulher de primeira viagem. Aprendendo a ser adulta, mãe, esposa, profissional, mulher do século 21. Há quem diga que nascemos com instinto e não discordo totalmente, pode até ser que sim. Há quem diga que mulher se vira bem e nesse quesito eu sou obrigada a concordar, a gente pena, trabalha duro, é árduo, é difícil, a gente quebra a cabeça, mas no fim tudo dá certo. Porque antes ser de primeira viagem, que de última. Assim tenho muito a aprender e quero. Uma hora me torno grande e esperta, experiente talvez. Espero que sim, eu e o resto do mundo.
A mulher do signo de Aquário na família
Como é a mãe do signo de Aquário? Mãe moderna, acima de tudo amiga e, como tal, é tolerante e compreensiva. Ela enxerga os filhos como companheiros, verdadeiro parceiros na tentativa de acertar, e os ensina desde cedo a se virarem sozinhos. Ela quer que seus filhos sejam independentes e criativos. Preza pela alegria do lar.😍😍😍😍
Mulher...
mãe, amiga, trabalhadora, empresária, empreendedora da vida!
Tantas batalhas enfrentadas... algumas perdidas, outras vencidas, mas sempre seguindo em frente, determinada e confiante!
Alguns arranhões, algumas feridas no caminho que nos motivam e nos fortalecem cada vez mais.
Mulher de diversas energias!
Mulher feminina, amorosa, acolhedora, mágica!
Mulher guerreira!
Mulher vitoriosa!
FELIZ DIA DA MULHER!!!
Sônia Balmani
A mulher moderna muitas vezes não consegue enxergar, que ela saiu de uma escravidão e entrou em outra.
Ela deixou de ser escrava do casamento para ser escrava do mercado de trabalho.
Ela acredita que sua independência financeira a faz liberta mas ela não vive sua essência, por estar presa a padrões impostos do que é uma mulher realizada na visão do mesmo patriarcado que a trancava dentro de casa sem direito a fala, nos tempos mais antigos.
Quando a mulher não vive sua essência feminina, quando ela não liberta sua alma, ela continua escrava, não importa de que maneira.
A mulher é ventre que gera a vida, é terra que acolhe, é fogo que aquece e água que lava, a mulher é por sua natureza, geradora e quando ela nega isso, nega sua verdade.