Mulheres de Valor
O homem burro faz sua namorada sentir ciúmes de outras mulheres. o homem inteligente faz as outas mulheres sentirem inveja de sua namorada.
O homem BURRO faz a sua namorada sentir ciumes de outras mulheres. O homem INTELIGENTE faz as outras mulheres sentirem inveja da sua namorada
O que querem as mulheres? É uma incógnita constante, pois elas buscam um homem sincero e quando o acham não suportam certas verdades.
Mulheres são como bonecas. Você pode jogar elas no canto, pisar em cima delas e trocar por outra. MAS homens de verdade não brincam com boneca.
Se as mulheres não fossem tão lindamente complicadas, elas pecariam pelo insuportável excesso de encantos!
- As palavras são importantes para as mulheres, não é mesmo?
- As palavras são importantes para todos. Quando não são ditas, deixam lacunas.
(Diamantes do Sol)
Homens e mulheres não precisam ser conquistados, precisam ser amados. Não podemos tratar uns aos outros como objetos de disputas e conquistas apenas com a intenção de levantar diante dos outros como um troféu. Amemo-nos e não nos usemos!
A mais ignorante das mulheres pode controlar um homem inteligente, mas para controlar um tolo a mulher deve ser muito inteligente...
Mulheres vulgares não possuem a capacidade de encantar um homem com palavras; daí usam o corpo, e terão alguém por uma noite!
TODO MUNDO TEM SEUS BASTIDORES...
Chegamos lindas à festa, somos elogiadas, as outras mulheres se rasgam de inveja ( todas possuem visão de raio X que detecta marcas de roupas, sapatos, bolsas , detalhes de uma maquiagem bem feita, sabem a diferença entre bege e nude). Mas para que o conjunto esteja completo você passa H-O-R-A-S se preparando. Sem falar que pode voltar pra casa acompanhada ou não.
Hoje vendo uma revista ,dessas de celebridades, notei que a nova princesa tem que estar sempre bem vestida e sorridente, de mãos dadas com o marido ( mesmo se estiverem brigados ou ela com o pé doendo de ficar horas em pé acenando e distribuindo simpatia) . A coitada nunca poderá deixar transparecer o menor descontentamento em qualquer situação. A revista anunciava uma simples repetição de um modelito! A manchete era em letras maiúsculas e em negrito.
Já imaginaram uma atriz daquelas de novela acordando de mau hálito, soltando pum ou tirando meleca? Ou aquele ator lindo de sorriso perfeito fazendo cocô?
A gente morre de inveja do marido rico daquela amiga e num belo dia ela desabafa, depois da quarta taça de vinho, que ele é o maior pão – duro e que não anda comparecendo tanto assim..
Você vive elogiando sua amiga que nunca repete uma roupa e que vai a todas as festas badaladas e ela vive devendo no cartão de crédito e cheque especial. Só descobre isso quando a compulsiva te liga pedindo dinheiro emprestado.
A gente se encanta com o discurso eloqüente daquela palestrante tão séria e tão admirada e não é que navegando na internet aquela belíssima apresentação de slides que ela usou já tinha dono?
Aquele gato sarado e marrento que todas suspiram.... Ele é noivo mas tem um caso secreto com um advogado famoso de outra cidade. Sempre desconfiei daquelas roupas e celulares caros...
Aquela vizinha barraqueira e vista por todos como A LOUCA tinha seus motivos. O marido era o maior mulherengo e ainda por cima não colocava nem sequer um realzinho em casa.
Aquela magrela e sem graça com aquele gatão? Ela é mestre, super cabeça , bem resolvida. Ele ainda faz cursinho!
O gato chega com o carro do ano mas quem paga a conta é a namorada e o carro é dela! Como aquele Deus grego tá com aquela gordinha? Ele geralmente passa a noite toda calado pois os amigos dela têm um nível de conversa que ele não acompanha.
Aquele rapaz com cara de bom moço e jeito educado . Galanteador ...Tem duas queixas na polícia por agressão.( Não se iluda baby, quem bate em uma bate em TODAS é só uma questão de tempo).
Somos movidos pelas aparências, adoramos e priorizamos os que são bonitos por fora, julgamos , condenamos e rotulamos: Os feios, os gays , as gordas, os burros, os interesseiros... em questão de segundos. Somos julgados e condenados também nas nossas mínimas ações. Mas qualquer espetáculo tem seus bastidores e nem sempre é tão glamouroso assim. Uma sábia amiga sempre diz: “Vai comer um quilo de sal junto”.
Mulheres são como a polícia: elas podem ter todas as evidências do mundo, mas elas sempre vão esperar pela confissão.
A MULHER DA MINHA VIDA
Ela foi a síntese de todas as mulheres que já conheci. A mulher da minha vida.
É isso mesmo. Não se tem só o “homem da vida”, mas também a “mulher”.
Permitam-me falar dela que, mesmo sendo um afeto muito pessoal, quero que todos a conheçam. A mulher que construiu meus alicerces e de toda sua descendência.
E ela ainda vive, basta procurá-la nas mãos doceiras e no jeito especial de ser mãe e avó de Eloísa; no olhar meio que severo e na fidelidade trabalhadora de Diana; na firmeza geniosa de Eliana e, em mim, em tudo que consigo ser de melhor.
Impossível se igualar a ela. Era e será sempre única, por isto imortal, feita de atitudes grandiosas e intransferíveis. Uma guerreira que viveu quase um século com dignidade e coragem. Comigo mais de quarenta anos de amparo, amor e doação. Um exemplo de vida, Com ela todos se sentiam especiais. Sabia validar cada um com a palavra certa. De porte pequeno e magro, comia pouco, quase nada, mas produzia fartura com suas mãos calejadas pelo trabalho árduo de todos os dias, sem se queixar.
Depois que ela se foi nunca mais o pão teve gosto de erva-doce, como o que ela fazia no forno à lenha, nem os doces cuidadosamente elaborados, sempre em fogo baixo para não queimar, ensinava ela. Nossos filhos, seus bisnetos, todos foram enrolados em mantas de crochê tecidas cuidadosamente, ponto-a-ponto nas poucas horas que dispunha para descansar. Tirava da terra quase tudo de que precisava para o sustento da grande família de quem era matriarca. Tudo que vinha dela era repassado de amor, carinho e doação. Poucas vezes a vi chorar. Não queria nos atingir com a própria tristeza para que nada nos perturbasse. Sentia-se responsável por nós, como zeladora incansável. E era. Quando ficávamos doentes , com um simples chá de erva-cidreira, um escalda-pés e um paninho quente no lugar da dor , nos deixava curados, prontos para voltarmos às travessuras no dia seguinte, como num passe de mágica. A magia da cura instantânea vinha do amor que colocava em tudo que fazia. Na verdade era o poder do amor e da confiança que tínhamos que assim estava certo e pronto.
Quando penso nela como mulher, não consigo colocá-la em nenhum parâmetro feminino que conheço. Foi mulher de um homem só e muito jovem perdeu seu amado. Falava dele e nos contava como era. Sem saber preparou nossa memória para que um dia pudéssemos contar aos nossos descendentes de onde viemos. Foi fiel à sua memória enquanto viveu. Não conheceu a vaidade, era simples no trajar e na forma de pentear os cabelos presos à nuca, brancos e lisos.
Se eu ficar falando nela, na vida que viveu, da fortaleza sensível que era, de seu legado de amor, com certeza teria que escrever um livro com muitas e muitas páginas. Acho que não conseguiria fazê-lo. Apenas quero homenagear esta mulher, que foi a mulher da minha vida e a sorte que tive em tê-la ao meu lado.
É justo que dedique a ela a singeleza do meu primeiro livro, à vó Geca, que mesmo sabendo apenas desenhar seu nome foi minha primeira professora e me ensinou, numa antiga lousa que fora dela a muitos anos, como escrever letra por letra todo o alfabeto.
Vó te dou de presente minhas “CONVERSAS DE DOMINGO”.
Maria Alice
Não peço a Deus dinheiro, fama, mulheres ou riquezas. Peço a Deus saúde para batalhar por essas coisas.
Por que se proíbem os jogos de azar e se consente que, publicamente, apareçam mulheres seminuas, o que é mil vezes mais imoral?
(Sonata a Kreutzer)
A força do mundo está voltada para as mulheres independentes. Não precisamos chorar por qualquer coisa, não caímos por qualquer detalhe, não desistimos em qualquer derrota e não lutamos pela metade. Somos sinceras, já fomos meninas, chorávamos e esperávamos o príncipe para que nossa vida fizesse sentido. Hoje, descobrimos que somos espetaculares porque jamais estaremos sozinhas. Crescemos, viramos MULHER! E quando você vira mulher, entende o seu verdadeiro VALOR.
Por que queres igualar as mulheres aos homens, acreditais que elas nos tolerariam? No momento em que comecasses a ser iguais, tornar-se-iam superiores
Nós homens não demostramos da mesma forma que as mulheres, ás vezes é por medo de ferir o orgulho, de quebrar o ego, de perder a pose, de bancar o sentimental e essas coisas todas. Mas quando falo homem, é homem mesmo, não por questão de idade, mas de maturidade e de noção das coisas. Esses que dizem serem "os machões", pra mim não passam de garotos inseguros que ficam com qualquer uma porque tem medo de encontrar AQUELA GAROTA. A verdade é que alguns homens têm medo de se apaixonar, têm medo de dizer que sentem saudades, têm medo de pedi pra voltar e quebrar a cara, têm medo dessas coisas todas que as mulheres também têm!
É, quando um homem realmente gosta de alguém, pode passar o tempo que for, mas uma hora ou outra, quando a saudade bater e doer, ele vai correr atrás, ele vai querer novamente. Mas pra isso, é preciso que ambos os sentimentos sejam verdadeiros e se forem, mais dia ou menos dia, começa a dar certo novamente. Não, nós não somos de outro mundo como as mulheres pensam, nós queremos e sentimos as mesmas coisas, a diferença é que nem sempre sabemos nos expressar tão nitidamente, mas isso não quer dizer que não nos importamos ou que não amamos. Ás vezes é tudo questão de tempo e de olhar além do que as palavras e atos dizem...
O homem perfeito não precisa ser um vampiro de cabelos cor de mel e que brilha a luz do sol. O homem perfeito também não é aquele de cabelinho comprido e liso sobre o olho. O homem perfeito não precisa ter barriga tanquinho e ser colírio da capricho. O homem perfeito talvez nem exista, quem sabe ao menos dizer? Porem, há o homem perfeito para você!
É aquele que te deixa lá nas nuvens sabe? É aquele em que o sorriso é um remédio pra você e seu olhar é uma luz incandescente. O homem perfeito sabe sentir, e conhece os sentimentos, e acima de tudo, demonstra-os! Pois homens de verdade são mais do que imagem de durões. O homem perfeito é acima de tudo um bom entendedor. Pois o homem perfeito irá entender seus ataques, suas TPM e obsessões por chocolate, suas histórias quando diz que não tem roupa pra sair, seus medos, seus problemas e seus desejos. O homem perfeito vai querer sempre estar ao seu lado, independente dos casos e acasos. Então não tente projetar a perfeição no garoto capa de revista, no cantor que usa calças coloridas ou no novo cantor da Disney.
O homem perfeito está a sua procura e pode ter certeza, ele irá te encontrar! E quando te encontrar, POR FAVOR, valoriza ta?'