Mulheres de Valor
Estava eu e uns amigos, uns casados e alguns que ainda não tem uma vida de casado, só que os casados estavam aconselhando quem não era casado a não casar. Todos que eram casados alegaram mudanças na relação (fatos que vejo muitas mulheres reclamarem também). Uma acomodação que faz com que o motivo que levou a se apaixonar, fosse acabando o "encanto". Os casados falavam que os esforços, os carinhos, as satisfações, a dedicação, ligações, preocupações e etc... Gestos que no começo da relação eram diário, passou a não ser da mesma forma depois de um tempo.
E fiquei analisando o assunto, e passou um filme na minha, e depois de umas horas refletindo sobre o assunto, e me baseando em centenas de casais que conheço cheguei a uma conclusão.
Vida conjugal é uma escolha. Escolher amar é amar os defeitos, às diferenças, é saber decifrar quando o outro não está bem. É dialogar independente do assunto ou problemas ( sejam eles assuntos da relação ou fora). É o homem cozinhar quando a mulher chegar mais tarde do trabalho, é o homem cuidar do filho (a). É reconquistar o parceiro (a) todos os dias.
Fazer às mesmas aventuras que fizeram no início de tudo, beijar, dar risadas, ficar horas na ligação e dizer que ama da mesma forma sempre.
E no final de tudo, quando às adversidades chegar e tudo estiver indo mal, a balança pesará a favor do casal.
Reflitam.
Aos poucos a vida vai te tirando as amarras,
Vai tirando o medo de viver
Vai tirando o medo das opiniões alheias
Você cria coragem de realizar feitos, onde nem sabias que já estava preparada para vivenciar.
E então só se deixa levar pelo momento,
momento de ser,
De estar ,de sentir a brisa leve no rosto.
Vão te julgar em todos os momentos da sua vida,vão falar mal inclusive
Para isso basta filtrar e jogar para o Universo.
VIVA a SUA VIDA da maneira que deseja VIVER.
.
#autoestimafeminina
#autoconhecimento #mulheres #mulherdeqse40
Nem todos os dias são flores,
Nem todos os dias são da maneira que queremos
Mas podemos guiar nosso caminho na direção do Amor,da luz e da Sabedoria❤
.
Às vezes olho as estrelas
E as comparo com tua beleza
Não nego que queria agora estar ao teu lado
E dizer ao meu Deus: "sou abençoado"
Olho todas as constelações
Mas sem querer alguma
Olho tudo que passou, entre pesadelos e paixões
E destas, não almejo mais nenhuma
E se disserem que não te quero
Exclamo que você é amor, não paixão
E reafirmo que, se as mulheres são estrelas
Você é minha constelação
Sororidade, amor em forma de irmandade.
Vocês já devem ter ouvido falar muito sobre a tal da sororidade... Mas, antes de usá-la em nosso vocabulário, acredito que nada mais justo sabermos o quanto ela significa para nós mulheres. Ela é ainda mais especial e mágica do que possamos imaginar! Representa nossa irmandade, união, o afeto e o carinho que temos umas com as outras, como verdadeiras irmãs. É sobre um elo lindo, onde compartilhamos propósitos, ideais e termos sempre o apoio mútuo! Vai além de uma simples palavra, sororidade é amor em forma de irmandade.
Precisamos entender que nós devemos: respeito e amor ao próximo, devemos cuidado e segurança aos animais, a natureza e assim por diante.
Somos os governantes do mundo e todo ele nos serve e não vivemos com o peso desta responsabilidade. Muitos brigam com Deus e/ou dizem que Ele não existe quando não o serve da maneira que esperam. Por muitos Ele é visto como um devedor que não faz as vontades, portanto é necessário julga-lo e condená-lo.
Liderança vem com responsabilidade e não abraçar a sua é o que faz a pessoa ser infelizes.
Eu quero respeito.
Eu quero espaço.
Eu quero falar por mim e ser acreditada.
Eu quero equidade nessa sociedade
Quero ser ouvida e considerada.
Mulheres, sejamos união.
Dia Internacional das Mulheres, um dia para reflexão.
Nem tristes nem felizes, nem amados nem desamados. Nem ricos nem pobres, nem vazios nem plenos. Mornos, como sempre.
Ainda menina descobri que os homens se alegravam ou se entristeciam por motivos diferentes dos nossos, mulheres.
"Mesmo que leve um milhão de anos, passe por cem mil planetas, leia dez mil livros tomando um bom vinho, converse com mil pessoas de todas partes do mundo, ouça cem sábios no monte sinai, ter dez encontros espirituais e um déjà vu mitológico, mesmo assim paira a indagação, será possível entender as mulheres"
Existem dois tipos de homem no mundo, o que não suporta ver uma mulher chorando e o que gosta de fazer as mulheres chorarem, as mulheres sempre gostam dos que as fazem chorar.
Equilíbrio
Garota,
Você não tem que carregar todo o peso do mundo nas costas
Você já tem o próprio peso para carregar
Além disso,
Não é você que leva o mundo,
É o mundo que te leva
A algum lugar
O mundo está dividido em vários pesos
Cada um deve saber carregar e suportar o seu
É assim que o todo flui
Não existe uma pessoa capaz de carregar o mundo todo
Senão, não existiria esse grande universo,
Que nos torna pequenos
e muitos
Abrigando esse grande número de pessoas
É preciso saber balancear e dividir
Não carregue o peso do outro
Pois assim o seu próprio peso pode te esmagar
Pois quem irá carregar?
O peso que você carrega
É proporcional ao seu tamanho
Tamanho da sua alma
Tamanho da sua força
Por isso, não reclame,
Tudo foi feito sob medida
Para que toda a energia cósmica possa funcionar
E assim, percorrendo caminhos,
Atravessando desertos,
Navegando em rios e mares
Tropeçando, pulando e recolhendo pedras
Seguimos nossa estrada,
Aquela que escolhemos trilhar
A trilha da vida
Que o nosso instinto,
Que o nosso destino,
O nosso caráter ou a nossa essência
E os nossos antepassados
Estão a nos guiar.
Mulher...
Mulher não importa a idade, velha Nova é sempre louvada, cada dia mais amada .
Linda como uma rosa ,mas frágil como um vaso, não tem jeito vocês são tudo,vocês são alegria no nosso planeta.
Feliz dia das mulheres.
Minha alma toda estriada
É a atrofiação da mente
É a ruptura da rutilância dos meus devaneios
Assim como meu corpo em uma expressão artística, não se pode ignorá-la.
São marcas de evolução
São memórias associativas
São tudo o que com olhares rasos não podemos ver, é poesia!
Esse é o seu mês mulher de abril, que se abriu e desabrochou para a vida como uma flor que se abre e sorri para o mundo, assim são vocês que nasceram nesse lindo mês, são preciosas flores que dão mais brilho à tudo ao seu redor, o seu perfume é o da flor mais bela: o da gentileza, do amor, da paz e da fé.
É tempo de se abrir para novas mudanças, para novos sorrisos, para novas esperanças, para sonhos mais coloridos, para mais um ano de vida e para todas as transformações que a maturidade lhe proporciona... A cada novo ano, uma nova pétala se abre, e vocês apresentam uma nova mensagem, a de que se transformar é preciso e inevitável, e vocês não têm medo de mudar, porque o que temem mesmo é ficar estagnadas. Por isso, não estagnam na vida porque descobriram que o caminho é bem mais bonito quando resolvemos seguir, porque o futuro reserva surpresas e vocês buscam por elas... Mal sabem vocês que são a surpresa mais importante na vida daqueles que tocam... Feliz aniversário, lindas mulheres de Abril...
Muito Orgulhosa de mim Mesma
Não tenho um físico perfeitinho ou sarado, este ai dentro dos padrões de beleza que as revistas e mídias nos esfregam todos os dias na cara, e pelos quais contorcem-se os pescoços masculino, gosto de come e não é a esta altura da minha existência que vou me privar do que dá prazer só pra encher os olhos dos outros. A pele já não tem mais o viso dos 30, nem mesmo a firmeza dos 40, nos cabelos os brancos tornam-se mais evidente e as curvas a cada dia mais redondas. Trango cicatrizes aparentes por fora e outras tantas por dentro que de tão feias não as mostro a ninguém, tenho um antes e um depois de marcas que modificaram meu eu e minha vida para sempre, mas foi isto que me deu história e mais sabedoria. Gosto de uma boa produção de vez em quando, mas no geral vou de cara limpa mesmo, aprendi a me gostar e aceitar que inevitavelmente os anos nos marcam e modificam. Há quem me olhe desconfiado por achar que sou meio cínica ou meio louca, não é nada disso, o tempo apenas me ensinou que por coisa pouca não vale apena perde-lo, ou bater de frente com coisinhas insignificantes e que sempre haverá gente importante a minha volta e é por eles que eu vivo e com eles tenho o prazer de mostrar-me por inteira, como e quem verdadeiramente sou. Não sou dada a mimimis, mas muito cedo aprendi que os outros não tem que ser igual a mim para que eu os ame ou respeite, cada um é o que é dentro do seu tempo e da sua maturidade. Cada pedrinha que tive de tirar do caminho me deram mais músculos ao levanta-las e agradeço a elas pela força que tenho hoje. Sou apaixonada por música, boas histórias, teatro, dançar... e crianças e bichos então... se bobear rolo no chã, brinco de correr na chuva, esqueço as dores e abstraio os problemas, minha mente se enche de espontaneidade quando estou com eles... perco a noção do meu tempo cronológico e idade é só um número abafando pelo som da alegria de viver plena e abundantemente. Nunca fui muito de me preocupar com olhares ou ideias alheias e cada vez menos o sou. Quando eu gosto fica evidente e nunca é pouco, o tempo me ensinou que querer bem e ser querido é o folego da nossa existência, amizade e amor são os ventos que sopram este barquinho chamado vida, mas caso eu não goste de você ou você de mim não se preocupe, eu costumo ignorar o que é ruim, e sendo assim, você não vai me ver por perto. Perdoo fácil, sim, afinal meu tempo se escasseia velozmente e eu detesto carregar pesos desnecessários, mas não se engane, não costumo esquecer o que de ruim me atingiu, assim, evito os mesmos erros. Assim vou levando a vida, nada de deixar que ela me leve, nada mais de cumprir regras impostas por outros, tomo a frente do meu destino sem medo de errar, afinal, se aprende mais com os erros do que com os acertos, e mesmo nesta montanha russa ou turbilhão de emoções que são os meus dias, faço questão eu mesma de estar no comando do meu barquinho, ainda que modesto, nele sou eu quem decide o que fazer e para onde ir. E se alguém quiser me acompanhar será bem vindo, mas precisa saber que neste barco o leme é exclusivamente meu.
Às mulheres com mais de 30. Desafio-as postarem este texto no seu mural junto com uma foto "espontânea" que demonstre um pouco da sua personalidade e o quanto sentem-se orgulhosas de si mesmas.
Vestes sugestivas atraem olhares revestidos de desejos, mas o que é visto com libertinagem mental deve ser respeitado no mundo real.