Mulheres de Valor
“Cantora do milênio” pela BBC, Elza Soares: Que missão linda a sua de encorajar todas as mulheres negras do mundo. Exemplo de superação das mais severas privações e sofrimentos desde de criança. Mulher negra brasileira lutadora vencedora Elza Soares você é luz eterna.
um agente mensageiro
que luta por igualdade,
livrando da crueldade
Mulheres do mundo inteiro.
PedrO M.
Pena que a parte do projeto de lei que garantia o fornecimento gratuito de absorventes às mulheres de vulnerabilidade social foi vetada. E assim, a meu sentir negar esse direito às mulheres de vulnerabilidade social é assassinar a esperança de milhares de mulheres, é a mais grosseira forma de agressão aos direitos humanos. Enquanto isso o nosso dinheiro público continua a ser empregado com tantos outros gastos sem efetivo interesse público, e nessa parte do veto, utilizou-se do frágil argumento de que a lei não indica a fonte de custeio ou medida compensatória, deixando milhares de mulheres que sonhavam com esse item de higiene privadas desse direito fundamental, sendo certo que a previsão tão somente de objetivos de combater a precariedade menstrual, e estipular o oferecimento de garantia de cuidados básicos de saúde e desenvolver meios para a inclusão das mulheres em ações e programas de proteção à saúde menstrual não satisfaz a extrema necessidade básica de quem efetivamente carece de recursos financeiros para arcar com a compra dos itens da dignidade. Ninguém vive de promessas, de normas programáticas, de objetivos vazios, o jardim da fantasia pode eventualmente até comtemplar nossas visões com o colorido que extasia, fugaz e efêmero, que mexe com nossas memórias de nostalgia profunda de um amor de infância, que nos faz viajar nas reminiscências da vida, que acelera nossas quimeras, que nos faz apreciar o arrebol, mas não tem a força de materializar a necessidade de milhares de mulheres que deixam de ir às escolas por precariedade financeira, desprovidas de recursos mínimos para aquisição dos absorventes que constituem parcela da dignidade humana.
“[...] Certamente, manter os dependentes de mulheres, vítimas de violência doméstica e domiciliar, estudando próximo de sua residência, torna-se medida mais viável e constitui-se, indubitavelmente, em práticas de prevenção, de cunho afirmativo e garantidor, evitando que vítimas de violência doméstica possam fazer longos deslocamentos para conduzir filhos em escolas distantes de seu domicílio, o que certamente, as colocariam em maior vulnerabilidade durante os deslocamentos, e claramente seriam alvo de tocaias premeditadas e esperas de agressores covardes, violentos e mal intencionados[...]”
"Mulheres bonitas não nasceram para se entregar à um único homem, isso é pouco demais para satisfazer o seu ego que quer ser desejado por todos os homens do mundo"
Ele nunca teve grande interesse por mulheres, mas ele viu de perto seu lado sombrio e acabou desenvolvendo uma total desconfiança em relação às mulheres.
"Mulheres inteligentes questionam, analisam, argumentam, elas não estão satisfeitas, elas avançam", muitos homens preferem mesmo as mulheres que se conformam com tudo, que não questionam, que estão felizes com a vida que têm , que não argumentam, que não são ambiciosas e nem gananciosas, que nem sempre são burras, são pessoas que se entregam a uma vida medíocre, porém, são felizes.
Existem mulheres que acham que amar representa submissão total e completa
ao "macho dominante", e existem aquelas que preferem ser totalmente independentes,
e "donas de seu nariz"...
Então, como ficamos? Mulheres submissas, ou mulheres independentes?
O ideal mesmo da parceria perfeita é o meio termo, ou seja,
que sejam simplesmente... mulheres...
Ósculos e amplexos,
Marcial
QUE SEJA SIMPLESMENTE UMA PARCERIA PERFEITA
Marcial Salaverry
Quando parceiros se conhecem, sempre existe o desejo de que sejam "unidos para sempre", num relacionamento bem vivido, mas na verdade, para que isso aconteça, o melhor para que um relacionamento seja bem vivido, é o respeito entre os parceiros, e que não haja aquela submissão completa de uma das partes, com o dominio de outra, e para tanto, as mulheres não devem ser, nem "minha patroa", ou seja a "mulherzinha dominada", nem "mulher dominante", e certamente o ideal é que sejam parceiras simplesmente, para que seus parceiros também o sejam...
“Há homens que têm patroa. Ela sempre está em casa quando ele chega do trabalho.
O jantar é rapidamente servido à mesa. Ela recebe um apertão na bochecha.
A patroa pode ser jovem e bonita, mas tem uma atitude subserviente, o que lhe confere um certo ar robusto, como se fosse uma senhora de muitos anos atrás.
Há homens que têm mulher. Uma mulher que está em casa na hora que pode, às vezes chega antes dele, às vezes depois.”
Este trecho foi extraído de uma crônica escrita por Martha Medeiros, intitulado “A Mulher e a Patroa”, onde podemos sentir a diferença do que é ser simplesmente “a patroa”, ou seja, a esposa que está sempre pronta para servir a seu amo e senhor, como era no passado, ou ser “a mulher”, alguém que tem sua independência, e é senhora de tomar suas decisões, como já acontece nos dias de hoje, já que aquela subserviência do passado é coisa do passado. Felizmente as coisas mudaram e as mulheres já podem adotar uma postura independente, por vezes até demais.
Na verdade, pode haver um equilíbrio entre as funções de “patroa” e “mulher”, sem quebrar a harmonia do lar. Basta que haja bom senso. E esse bom senso pode ser o responsável direto por relacionamentos duradouros, que resistem à rotina causada pela convivência, eis que muitos casamentos sofrem ação de desgaste por causa das dúvidas acima, quando ambos os conjugues não sabem se situar devidamente. Ou pelo menos um deles não sabe que caminho tomar.
Até agora apenas se falou na parte das mulheres, que precisam saber se dividir entre as múltiplas funções e necessidades para que são chamadas, cabendo-lhes até a responsabilidade sobre o encaminhamento dos filhos. Será que a obrigação masculina é apenas cuidar da parte financeira do lar? Não deverá ele dividir com sua esposa e companheira (bem melhor do que patroa ou mulher) também essas obrigações, já que ela vem dividindo a parte de manutenção? Assim poderá existir uma parceria perfeita...
Há que se falar sobre o medo dos homens em mostrar sua própria fragilidade, escondendo-a sob a capa de um machismo retrógrado, procurando sempre se impor dentro do lar, quando muito pelo contrário, deveria procurar compor com sua esposa uma parceria, procurando cada qual adaptar-se à personalidade do outro, não sendo correto falar-se em dependência ou independência deste ou daquele, mas sim numa interligação, num amoldamento entre ambos, compondo uma real parceria, pois é uma real necessidade para a vida, que haja um entendimento entre os parceiros, sem que se procure saber “quem manda em casa”.
Uma sadia e inteligente divisão de tarefas pode resolver muitos problemas. Aliás, todas as decisões importantes devem ser tomadas de comum acordo, devendo haver um diálogo saudável e inteligente, mesmo quando as opiniões forem divergentes, já que estão sendo tomadas decisões que irão afetar a vida de ambos. Nada mais justo que AMBOS decidam em conjunto, mas se a dúvida persistir, poderá ser ouvida uma terceira opinião.
Portanto, parece-nos que o mais importante não é saber quem manda, se é o homem ou a mulher, se cabe ao homem tais tarefas e à mulher aquelas outras. Que de comum acordo, decidam quem faz o que, mesmo que seja o homem ir para a cozinha e a mulher trabalhar fora. Tudo é questão de bom senso, e procurar saber das reais aptidões.
Considerando que a finalidade principal é manter a harmonia, o amor e o carinho, e mais importante ainda, a amizade entre ambos, vamos começar tudo isso, tendo UM LINDO DIA, buscando sempre repeti-lo com luz, paz, amizade, amor, para que seja um amor terno e eterno...
Tantas mulheres para amar mas você escolheu me amar tanto ódio para você ter de mim mas você só souber me amar.
eu venho de uma geração de mulheres que aceitaram a humilhação como parte da rotina
porque é mais fácil deixar como está
do que enfrentar o medo de ir embora.
elas nunca vão embora porque nós mulheres
fomos ensinadas a sempre ficar.
mas aos poucos nós abrimos as portas
para que as próximas gerações possam saber que
sempre há a possibilidade de ir.
é imprescindível saber a hora de se retirar quando
o que deveria te fazer sorrir só te causa dor.
Há mulheres que desestimulam os filhos a acreditarem em fada do dente, coelhinho da páscoa, papai noel, duendes e outros personagens encantados que fazem parte do imaginário social, ainda em tenra idade, porque para elas esses seres não existem. No entanto, não só acreditam como gastam boa parte do orçamento em cremes para estrias, celulite, gel redutor e creme rejuvenescedor, fantasias que só na imaginação delas é real.
A pergunta foi:
Porque homens mais velhos buscam mulheres mais novas?
Perguntinha capciosa esta proferida, mas busquemos uma alternativa complacente que nos tire dessa incógnita, e sendo um estudioso de relacionamentos humanos além da teologia, a questão se aprofunda quando ao mesmo tempo se questiona o porquê homens não se relacionam com mulheres da mesma idade? Lembrando que muitas mulheres mais velhas são mais belas e atraentes que muitas chamadas de novinhas. Bem, vamos lá. Existe um fetichismo da simetria de idade que se acham que daria mais certo, porém lhes digo que uma mulher mais velha é muito mais autônoma, e pensa muito mais em si própria, ela já tem maior interesse em outros assuntos como artes, história, quer mais o aconchego da família, se preocupa com cada membro de sua clã, quer saber muito mais da sua saúde e suas dores do que ficar pensando em sedução e sexo propriamente dito, para alguma algumas mulheres o ato de envelhecer se torna até uma maldição, dito isso, basta notarmos que muitas não falam a sua idade, algo meio sem nexo para nós homens, mas é coisa de mulher. E as com mais idade, tem o poder da sabedoria e principalmente econômico que as afasta de qualquer ser encostado, desde que a sabedoria seja algo real em seu ser.
Agora direcionando ao homem, porque das mulheres mais jovens? Porque, talvez que ainda haja um glamour universal pelo amadurecimento masculino, onde ainda há no universo feminino mais jovem a figura do apelo de que uma pessoa mais velha no caso o homem seja mais comparado ao chefe, professor, conselheiro, um alguém que sabe a direção a ser tomada e que decide com maior clareza, e por incrível que pareça ser, é sistemático na cabeça das mais jovens, algo irresistível, igual ao gato que não resiste ao fio mexendo as mais novas são atraídas por essa magia. Voltando ao homem, este por sua vez, está ancorado em sua virilidade, e poder de sedução, lembrando que um homem de 40/50/60 ou mais, dependendo de sua capacidade física, pode ter o mesmo desempenho que um de 20 só que com mais maturidade, e sabe respeitar seus limites, e mais além, não precisa provar performance como os mais novos que querem se auto afirmarem. Outro ponto, é que como podem ter o mesmo desempenho, sua mente também funciona dessa forma, e mulheres mais velhas o infantilizam de maneira de por vezes causar certo constrangimentos nele, seja em qual nível cultural, profissional e financeiro ele esteja. E homem nenhum gosta de ser comparado a outro, e com a mulher mais velha seu poder de sedução se reduz ao mínimo, pois esta já não cai em armadilhas do amor, a não ser que ela queira, e isso será uma vez ou outra, e as mais jovens estão mais abertas a esse tipo de relação. E mulheres mais velhas destroem facilmente o poder de controle de um homem, e isso gera negatividade ao relacionamento, tanto isso é verdade que casais que estão a muito tempo juntos, se afastam de certas situações para não terem conflitos, e quando isso ocorre com muita frequência, o divórcio acontece, pois ela não aceita mais um homem que ainda tem infantilidade em seus atos, sendo que essa premissa que faz o homem se sentir homem e conquistador, não de mulheres, mas de território, resumindo, macho alfa para mulher mais velha não tem valor algum, pois ela é capaz de solucionar qualquer problema sem sua ajuda. Então como escrevi no início, a simetria de idades, não se compara a equalização de pensamentos de um homem mais velho e uma mulher mais jovem, que por essa forma se atraem com maior facilidade.
Claro que homem e mulheres de mesma idade acima de 40/50 ou mais podem dar certo, depende do objetivo e certas renuncias do casal que se encontram.
SOCIEDADE: Responsabilidade com as crianças
As crianças de hoje serão os homens e mulheres do amanhã. Serão eles os profissionais que construirão novas coisas, a sociedade será o reflexo deles, cabe aos homens e mulheres de hoje educá-los com sobriedade, responsabilidade e sabedoria. Ninguém deve oprimir uma criança com ações, palavras feias e degenerativas, ou mesmo com ações maldosas, porque isso irá refletir-se em seu desenvolvimento humano e em sua capacidade de se tornar um adulto seguro e equilibrado.
Nenhum dinheiro do mundo restituirá o equilíbrio de uma criança atingida mentalmente por uma sociedade cruel.
A sociedade é cruel cada vez que expõe o seu pior conteúdo aos olhos e ouvidos de uma criança.
A sociedade é criminosa e cruel sempre que denigre maliciosamente os pais de uma criança em fase de desenvolvimento e de construção psicológica. Os pais são as fundações que equilibram a vida e o crescimento das crianças.
A sociedade é cruel e criminosa, quando, por dinheiro, desestabiliza as crianças, destruindo a imagem construtiva e bela que elas possuem da vida.
A sociedade é responsável pela educação equilibrada das crianças, para que o mundo se torne um lugar melhor a cada dia.
Rozilda Euzebio Costa
As crianças de hoje serão os homens e mulheres do amanhã. Serão eles os profissionais que construirão novas coisas, a sociedade será o reflexo deles, cabe aos homens e mulheres de hoje educá-los com sobriedade, responsabilidade e sabedoria.
Precisamos aprender a lidar com a oscilação de humor das mulheres para ter uma relacionamento duradoro
A maioria das cantadas baratas de internet, devem-se às mulheres que querem aguentar a mesma conversa fiada de sempre. Nada aos homens, que sobre cantadas parecem ser fabricados em série.