Mulheres de Valor
Homens são tão complexos quanto às mulheres... Reclamam clareza de nossa parte e não conseguem decifrar entre linhas os famosos “sinais”... Mas quando por um “súbito” somos diretas e objetivas, encolhem-se e amedrontam-se... Afinal não podemos condená-los... As genitoras e conselheiras?... Nós!... A maneira que agem, fatalmente grande parcela de culpa nossa... que por dever nos faz ... ter que compreende-los... rsrsrs
Homens são palavras soltas, mulheres são textos sem pontuação. Eles têm mais sentido com elas, elas são incompreensíveis mesmo com eles.
"Sem soma de dúvidas as mulheres evoluiram, mas muitas acabaram perdendo o seu próprio respeito tentando se igualar ao homem".
Única definição
Enquanto o homem perde tempo procurando uma definição para as mulheres. Poderia usar do mesmo tempo para ama - lá.
São lindas as mulheres com corpos delineados e e cheiro doce. Perfeitas são as que além disso tudo, são inteligentes. Seja surreal.
MARISQUEIRAS
Quase no limiar da manhã,
Sofredores semblantes de mulheres denodadas
Partem de suas calorosas vivendas infaustas
Rumo ao encontro de mais um árido dia de lavra.
E que lavra dura, pesada, prolífico jardim de sáfaras:
Colher no Atlântico mar da Goiânia pernambucana
Pérolas culinárias que hão de extasiar o paladar
Daqueles providos de algibeiras
Parcamente ou demasiadamente
Magnânimas, exuberantes cataratas do Iguaçu e do Niágara,
Imponentes cordilheiras dos Andes e do Himalaia!
Ah, o quinhão que recebem
É torpe, infame, aluvião de vexames nada breves:
Uma ignóbil monção de atrozes intempéries ultrajantes
Que as afoga no sádico oceano de dores
Oclusas no reino do pranto exangue,
Salpicadas de alamedas da piedade serelepe e incessante.
No entanto suplantam a humilhação
Com o fulgor da aura da dignidade,
Que aflora da imagem de suas nordestinas cabeças,
Levantadas ao girassol-firmamento em amplidão na verdade.
Sim, e lá vão elas, as catadoras de mariscos,
Com seus filhos lhes fazendo companhia,
Depois de um dia pejado de faina cansativa
E humilde dinheiro na palma das mãos,
Voltar, finalmente, para o aconchego
De seu exíguo e íntimo torrão.
JESSÉ BARBOSA DE OLIVEIRA
Incomodada ficava sua vó? Que nada! Nós mulheres sabemos o que é, todo mês. (Ok, pelo menos a maioria que insiste em menstruar).
O tempo passa, os absorventes mudam, alguns retrocedem no tempo (não lembra da proposta do absorvente ecologicamente correto old style reutilizável? ECA!) e agora temos mais uma opção tecnológica.
Achei no Hiperventilando da Rê Rolim um post falando do tal do Moon Cup: Um “copinho” de silicone que você insere na querida e quando encher, você retira, limpa e usa novamente. Tipo um diafragma com reservatório. Segundo o site dura até 10 anos, é antialérgico, ecologicamente correto e está disponível em 2 tamanhos ao valor de 19 libras.
Amos as mulheres mas não as admiro...os falso sentimento e as mentiras da maioria delas derrubam a defesa do exército + forte!!
"certas mulheres faz tipo de ficar,
certas mulheres faz tipo de namorar,
certas mulheres faz tipo de noivas,
certas mulheres faz tipo de casar,
certas mulheres faz tipo de ser pra sempre."
Cada homen teu seu tipo!
A MULHER DA MINHA VIDA
Ela foi a síntese de todas as mulheres que já conheci. A mulher da minha vida.
É isso mesmo. Não se tem só o “homem da vida”, mas também a “mulher”.
Permitam-me falar dela que, mesmo sendo um afeto muito pessoal, quero que todos a conheçam. A mulher que construiu meus alicerces e de toda sua descendência.
E ela ainda vive, basta procurá-la nas mãos doceiras e no jeito especial de ser mãe e avó de Eloísa; no olhar meio que severo e na fidelidade trabalhadora de Diana; na firmeza geniosa de Eliana e, em mim, em tudo que consigo ser de melhor.
Impossível se igualar a ela. Era e será sempre única, por isto imortal, feita de atitudes grandiosas e intransferíveis. Uma guerreira que viveu quase um século com dignidade e coragem. Comigo mais de quarenta anos de amparo, amor e doação. Um exemplo de vida, Com ela todos se sentiam especiais. Sabia validar cada um com a palavra certa. De porte pequeno e magro, comia pouco, quase nada, mas produzia fartura com suas mãos calejadas pelo trabalho árduo de todos os dias, sem se queixar.
Depois que ela se foi nunca mais o pão teve gosto de erva-doce, como o que ela fazia no forno à lenha, nem os doces cuidadosamente elaborados, sempre em fogo baixo para não queimar, ensinava ela. Nossos filhos, seus bisnetos, todos foram enrolados em mantas de crochê tecidas cuidadosamente, ponto-a-ponto nas poucas horas que dispunha para descansar. Tirava da terra quase tudo de que precisava para o sustento da grande família de quem era matriarca. Tudo que vinha dela era repassado de amor, carinho e doação. Poucas vezes a vi chorar. Não queria nos atingir com a própria tristeza para que nada nos perturbasse. Sentia-se responsável por nós, como zeladora incansável. E era. Quando ficávamos doentes , com um simples chá de erva-cidreira, um escalda-pés e um paninho quente no lugar da dor , nos deixava curados, prontos para voltarmos às travessuras no dia seguinte, como num passe de mágica. A magia da cura instantânea vinha do amor que colocava em tudo que fazia. Na verdade era o poder do amor e da confiança que tínhamos que assim estava certo e pronto.
Quando penso nela como mulher, não consigo colocá-la em nenhum parâmetro feminino que conheço. Foi mulher de um homem só e muito jovem perdeu seu amado. Falava dele e nos contava como era. Sem saber preparou nossa memória para que um dia pudéssemos contar aos nossos descendentes de onde viemos. Foi fiel à sua memória enquanto viveu. Não conheceu a vaidade, era simples no trajar e na forma de pentear os cabelos presos à nuca, brancos e lisos.
Se eu ficar falando nela, na vida que viveu, da fortaleza sensível que era, de seu legado de amor, com certeza teria que escrever um livro com muitas e muitas páginas. Acho que não conseguiria fazê-lo. Apenas quero homenagear esta mulher, que foi a mulher da minha vida e a sorte que tive em tê-la ao meu lado.
É justo que dedique a ela a singeleza do meu primeiro livro, à vó Geca, que mesmo sabendo apenas desenhar seu nome foi minha primeira professora e me ensinou, numa antiga lousa que fora dela a muitos anos, como escrever letra por letra todo o alfabeto.
Vó, te dou de presente minhas “CONVERSAS DE DOMINGO”.
Maria Alice
Nobres mulheres
Donas dos mais belos dons,
Como que por encanto
Com uma dedicação desmedida
São unicas no dom de
Criar a vida.
Em seu ventre uma luz
Anuncia:
Sois denovo a geradora,
De uma nova alegria!
Como se não bastace
Nobres divas criadoras
Tem o dom de criar frases
De poesias encantaoras.
Talvez pela beleza
Do universo feminino
tenham elas as palavras
Para um mundo cristalino.
Infelizmente, algumas pessoas generalizam que homens não prestam, mulheres não prestam e que aí vamos esculhambar, vamos aproveitar cada momento (digo de não perder uma festa, beber excessivamente, entre outras besteiras), não vamos mais respeitar, entre outras coisas banais. Mas sinceramente, eu sou totalmente contra tudo isto! Eu acredito ainda que existe duas pessoas que se completam, duas pessoas que se respeitem, duas pessoas que se amem. E por acreditar nisto, sei que porque 'fulaninho' me magoou, porque 'fulaninho' me usou.. eu não vou sair por aí descontando em quem não teve nada a ver ou coisa do tipo. Eu simplesmente irei fazer a minha parte, porque quem saí perdendo não é nem quem erra, mas quem não reconhece o seu erro. Por mais tarde que seja, sempre há tempo de concertar, de fazer o que é certo! E por recompensa disto, uma pessoa que te compreenda!
Tá bom que as vezes eu chego a me perguntar: será que vale mesmo a pena acreditar nisto? Mas eu concluo que o que não vale a pena mesmo é estar vivendo uma fantasia, uma vida moderninha que o resultado.. vai saber o resultado!
Então, prefiro acreditar profundamente que ainda há muitas possibilidades das pessoas acreditarem umas nas outras e posteriormente, existiram ainda mais felicidade na vida delas e elas ainda passariam para outras e outras pessoas a sensação do que é acreditar, confiar, compartilhar. Como sei que existe casais neste aspecto! ;)
Devemos acreditar em nós mesmos sempre e fazermos a nossa parte, porque hoje ou amanhã ou depois.. eu sei que valerá a pena ao menos ter 'tentado' mudar a cabeça de alguns e agir pelo meu modo de pensar!