Mulher Rural
Sabe; eu queria aqui apenas dizer de mim mesmo; como já reconheci meus erros e pedi perdão a mulher que sempre esteve comigo ao meu lado. Errei com ela não a respeitando, mentindo e tentando fazer acreditar que ela estava ficando doida, neurótica e imaginando coisas aonde não existia.
Tentarei resumir; trai a mulher que dizia amar, machuquei a mulher que me amava e perdi totalmente a credibilidade por não ter sido homem o suficiente. Por ela não ter feito nada de errado e sim por sempre merecer o meu melhor em tudo e por ter sido quem sempre esteve do meu lado desde o início, suportando todas as dificuldades e lutas no caminho.
Tentei culpar outra pessoa, por achar que ela; estava indo embora por causa do que falaram, mas não queria ver que foi eu quem perdeu; foi eu quem colocou ela para fora; por causa de coisas passageiras ou momentâneas. E como tudo na vida procuramos um culpado; procuramos em outros o motivo, para não assumir a culpa e os nossos erros.
E é assim que infelizmente agimos quando ainda nos permitimos agir como meninos, nos permitimos ser moleques, nos permitimos ser tudo; menos homens de verdade, para reconhecer que devemos agir e ser diferentes com quem escolhemos para viver ao nosso lado para sempre, até que a morte nos separe.
Ai quando nos damos conta, perdemos o melhor que conquistamos nas nossas vidas, a única mulher que foi capaz de nos completar por inteiro e que perdi por causa do meu erro, falsidade e traição.
Mais uma vez Perdão...
Ricardo Baeta.
Outubro Rosa
Sim, essa é a consciência do momento
A mulher que se toca sente e conhece a força que tem o tateamento
Ao verificar e prevenir , você poderá de fato, estar dando a si mesmo um livramento
Se for verificado, tratado e cuidado, você mulher, estará sempre recebendo segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos ao seu tempo.
Meu desejo por ti, é insaciável,
és uma mulher irresistível,
tens um lindo rosto,
teu corpo deixa-me extasiado
ter-te é o que eu preciso,
contigo sonho acordado.
O grande esvaziamento impede a mulher de exercer a maternidade através da realização da sua impotência frente ao ideal utópico do conceito de maternidade. De fato desta situação, a mulher desenvolverá depressão. Outro fator crucial é a não realização de uma feminilidade (constituída) que é compreendida pela mulher como um desinvestimento. A barreira à maternidade pode significar um desabono da filha que não quer se sobrepujar a uma mãe abusiva com raízes narcisistas. No entanto, a maternidade pode significar uma redenção onde a filha supera e toma vantagem sobre a mãe abusiva. Não realizando essa vantagem, a mulher desenvolverá depressão.
Sendo verdadeira e a grande mulher que é; o resto se conquista e se constrói lado a lado. Cada dia em qualquer lugar ou ambiente.
Ricardo Baeta
Sabe aquela mulher ?
Ela é minha ex
Ela é tudo que
Um dia eu queria ter
Eu a magoei
Disse coisas sem
Pensar e a machuquei
Hoje ela me odeia
Não acredita no que falo
Nem no que eu prometo
Nunca pensei que uma dia
Tudo entre nós iria acabar
Mais pra vc só devia agradecer
Não sei o dia de amanhã
Talvez eu vá chorar pelos cantos.
Rosa és sorriso contagiante de uma mãe,
confiança plena de uma mulher.
outubro rosa; mulher você sabe como é?
mulher em chamas
não quero da vida ser o entrave
nem tampouco o enlace
quero apenas o sol da manhã
derramando sobre ti glórias...
quero o canto dos pássaro no despertar.
o voo rápido da águia!
traçando caminhos...
quero a brisa leve suave e fria
acariciando a pele em noites quentes de verão.
quero o arrepio que toca a pele quando teus olhos tocam o meu.
quero...
o perfume que atiça desejos, nos desejos de amar,quero tudo no delírio de amar.
quero...
o aperto no peito chamado saudade!
quero...
a imagem fêmea da mente e do cheiro mulher.
Ser um cara bom e nenhuma mulher querer é pior do que ser um cara não tão bom e ser atraente para elas.
Retalhos lesados
Era uma vez uma mulher sozinha.
Fechada em sua agonia ela escrevia.
Histórias de amor e fantasia,
e coisas que jamais vivia.
Um dia,percebeu que o tempo escorria
e resolveu se apaixonar.
Mas,em tudo e todos,punha defeito
sua alma não tinha mais jeito
machucada e com defeito.
Quando se apaixonava fugia
e o amor que queria ficava somente
nas páginas que riscava
linhas descaradas do ser complexo
que se tornara.
Mas dentro do peito sangrava
Sua vida era colcha de retalhos lesados
que ela tecia
Com fios de poesia costurados
sua alma era doente e ela nem sabia ...
Uma mulher não é apenas uma rosa, é o pólen que alimenta as abelhas refletidas no seus filhos e o mel que adoça a vida de um homem a cada dia.
A mulher é o sorriso cor de rosa lançado aos seus filhos, mesmo com o temor do que virá a ser ou não o seu amanhã, ela busca no seu interior a força sublime de uma guerreira e toma sempre a melhor decisão em prole daqueles que ama.
A mulher é a arte e beleza cor de rosa que se reflete nas cores puras do arco-íris, mesmo sendo zungueira, empresária, jurista, economista ou até estudante, é a expressão mais eloquente e importante de uma SOCIEDADE.
Na aparente fragilidade de uma mulher está a sua sensualidade, tão suave e tão excelsa é a mulher, de cujo sorriso cor de rosa nos lembra a magia de trazerem ao mundo todos os HOMENS da terra.
Ao compor o querer, me inspiro a compor por você, mulher tão bela, seu jeito tão afável, seu apodera mento admirável, amantes das poesias, ti mereces este meu momento a compor.
Entre bilhões de poesias escritas, no espaço ali, sentado calado escrevo para ti, a inspiração vem do imaginário sonhar, viver a vida para amar!
"Se ser como sou faz de mim uma mulher que incomoda, então, eu sei que estou na direção correta. Nem sempre digo, não preciso. Sou complexa, todavia, posso ser auto interpretativa. Para aqueles que fazem projeções frustadas, nada conseguirão ver, a não ser a própria ignorância."
O que tentar expressar não é nada, diante da linda e grande mulher que você se tornou. Ao longo de sua jornada até chegar aqui, neste exato momento.
Ricardo Baeta.