Mulher Pervertida
Já fui uma mulher decidida, que não deixava se abater, que sempre respondia ofensas e piadinhas a altura. Só que um dia essa mulher se apaixonou, se deixou levar por um sorriso lindo, acreditou em tudo que ele falava, aí ele a traiu, quebrou sua confiança e abalou sua autoestima, e hoje ela é só uma menina confusa e solitária que não acredita mais em ninguém, nem em si mesma.
Tenho essas ideias de querer te abandonar toda a noite. Me deito como se fosse A mulher resolvida, mas no fundo, não passo de uma criança que precisa de proteção e que quer perceber que é amada. Essa necessidade de querer te esquecer talvez seja para mostrar mais uma vez, que ao teu lado sempre foi o meu lugar, mas que a vida não consegue dar esse espaço. Eu sei, se um dia você quiser voltar, volte, eu estarei aqui. E sabe o que eu percebo? Eu não sou frágil. Sou forte. Sou típica sentimental que não se assume. Por fora, dura como pedra, por dentro, uma verdadeira menina de cinco anos.
A Mulher Perfeita
Narsudin conversava com um amigo: "Então, Mullah, nunca pensaste em casamento?"."Já pensei. Em minha Juventude, resolvi fazer uma viajem para conhecer a mulher perfeita. Em Damasco, conheci uma mulher espiritualizada e linda, mas ela não sabia nada das coisas do mundo. Em Isfahan, encontrei uma mulher que conhecia o reino da matéria e do espírito, mas que não era bonita. Então, no Cairo, jantei na casa de uma moça bonita, religiosa e conhecedora da realidade material". "E porque não ser casou com ela?". "Ah, infelizmente ela também procurava um homem perfeito".
Mulher
Mulher, tão frágil e tão forte,
Mulher, de flores e de aço,
Mulher, tão singular e tão plural
Mulher que luta
Mulher que vibra
Mulher que chora
Mulher que canta
Mulher que ama...
Mulher que ama!
Eu via toda a sua dúvida de mulher insegura, como se você fosse a única que não soubesse do amanhã, como se o medo não fizesse parte de nós.
A mulher sábia ganha seu companheiro pelo silêncio. A mulher sábia conquista o seu amor amando de forma intensa, verdadeira e fiel...
Carlos Magno, Minha VIDA... (São Luis/MA)
Sou uma mulher com qualidades e defeitos.
Sou alguém que sofre.
Sou alguém que sorri.
Sou alguém que empresta o ombro sempre que preciso e se preocupa.
Sou alguém que conhece e usa as entrelinhas àqueles que conseguem brincar do jogo de verdades escondidas.
Sou alguém que gosta das metáforas da vida, porquê a própria vida é uma metáfora.
Tenho meus defeitos, é fato. Mas qual ser humano é perfeito?
Sou tudo o que pensas.
Sou má, sou desprezível.
Sou burra, dentro da inteligência que me cabe.
Sou cega, dentro da visão do que se mostra diante dos meus olhos.
Sou insensível, dentro do que eu sinto na mais intensa demonstração.
Sou intensa, dentro do que eu acredito ser prá mim
Sou incompreensiva, dentro das razões do que se faz aparente.
É sua visão diante daquilo que vê.
Dentre tantas qualidades aparentes, eu sei que o que mais sou é ser eu mesma do início ao fim, mesmo contrariando, sendo amada ou até mesmo, sendo odiada. Eu sei que sou tudo e mais um pouco.
Porque de todos que passaram por aqui, uma coisa teve que se calar na voz:
Dentro do respeito dispensado, eu sempre fui e sempre serei a mesma pessoa, não por ser humana apenas, mas por não querer ser o que não se encaixa em mim.
Dadá...
Leninha...
Bordalo...
Darlene...
Vida...
Não importa a maneira como eu seja chamada ou lembrada.
Eu passo, eu aconteço na vida de alguém, seja na interpretação
de um terremoto, um pesadelo ou até mesmo, um "divisor de águas".
Não importa!!!
Todas refletem a mesma personalidade.
De todas as formas, mesmo que seja condenada por atitudes,
Eu sei que a semente já está plantada e o dever... cumprido.
Cuide da sua colheita, plante suas sementes, as regue todos os dias,
Cuide do seu jardim, deixe-o o mais colorido possível.
Retire as pragas, as ervas daninhas.
É a sua vida!!! É única. E ela, só se vive uma vez.
É o seu diamante, seu bem precioso.
E é tão frágil. Não a desperdice.
Viva!!!
Ame!!!
E SEJA FELIZ !!!
19/julho/2010
Depois que dera pelo banco, observou à frente dele, a uns vinte passos, uma mulher que passava, à qual, a principio, não deu a mínima atenção, como não dava a nenhuma das coisas que lhe passavam pela frente. Quantas vezes não lhe acontecera ir, por exemplo, para casa, e não se lembrar de maneira nenhuma do caminho que seguira para chegar até lá e pelo qual estava já acostumado a passar! Mas aquela mulher que passava tinha qualquer coisa de estranho, que saltava logo à vista, e, pouco a pouco, lhe foi prendendo a atenção... A princípio, contra a sua vontade e quase com aborrecimento, e, depois, cada vez com mais força. De súbito, sentio o desejo de averiguar concretamente o que teria aquela mulher de estranho. Em primeiro lugar devia ser muito nova; ia sem chapéu, com aquele calor, sem sombrinha e sem luvas, e movia os braços de maneira um pouco grotesca. (...) A mulher não caminhava com firmeza, curvada e cambaleando para um e outro lado. Até que por fim aquela visão acabou por atrair completamente a atenção de Raskólhnikov. Cruzara com a moça junto do banco; mas, quando chegou junto deste, ela se deixou cair numa extremidade, apoiou a cabeça no espaldar e fechou os olhos, dominada por um cansaço visível. (...) Raskólhnikov não se sentou, mas também não decidiu a retirar-se.
Nosso casamento fracassou por causa daquele homem e daquela mulher que surgiram em nossas vidas, ou seja: eu e você!
Um homem pode chamar uma mulher de sua, não por ela ser "sua propriedade", mas sim, por ela não querer ser de mais nenhum outro.
A Mulher Maravilha aqui descobriu que embora tenha "super poderes", não é de ferro:
sente dor,
chora,
tem medo e
pode ficar doente se não cuidar da saúde!
Sou uma mulher, feita de defeitos, mas sobretudo de qualidades. Não venha me desafiar. Embora tenha alma de anjo, sou guerreira, e posso me transformar naquilo que você nem ousaria sonhar!
Para de desculpas
Para de procurar fugas
Não é mais menina
És uma mulher linda, com a alma cristalina
Tudo tem seu tempo, o meu esta chegando
Acredito, confio
Esqueco
Quero ser feliz,
Sem ilusões , sem paixões, sem idealizações
Esperando pelo meu REAL