Mulher para Casar
O ser humano, seja homem ou mulher, vem ao mundo sem "saber ou ter" nada, e o bem mais importante que acumula é seu caráter. Assim como veio, ele vai, com a diferença que deixará parte do saber ao dividir com outrem, e que levará consigo o que não dividiu. Sua essência.
A mulher é a razão mais bela de uma existência... Ela deixa o universo mais contente... É a essência de superação do coração... Nós seremos sempre herdeiros do amor infinito...
E assim será para sempre...
A sua beleza de mulher , não está apenas nas suas belas curvas, no seu belo corpo, mas sim em cada expressão sua, em cada modo de ser, cada gesto, cada olhar, cada carinho, contudo nada se compara a um sorriso verdadeiro, dado inocentemente , cativando o coração de um homem, o qual amara para sempre o seu sorriso, sua maneira de ser e acima de tudo VOCÊ por inteiro!!!
Todos acham que para sobreviver precisam de uma mulher ou um homem. Mais saibam que, ambos não são água, comida e nem o ar, então para quê dizer que não consegue sobreviver sem eles?
Aquém acredite que mulher deva arder nas fogueiras e (beira)das da vida. Entretanto mal sabem que na surdina de suas risadas, consomem-se (em) suas carcaças nada ensolaradas.
Trate-me oh mulher amdada, com carinho e compaixão...
Venha a mim oh mulher amada, com caricias e ternura... Deixe eu ser a tua cura, façamos uma mistura, eu e você de forma pura..."
Se o nosso relacionamento 'homem x mulher' é para sempre eu não sei.
A única coisa que posso afirmar é que nosso amor sim é para toda vida!
Mulher resistente,
Ela transforma
As dificuldades da vida
Dá luz as oportunidades
Mulher resistente
Traz um sorriso nos lábios
Se a tristeza ronda o seu coração
Ela dá a volta por cima, não desanima
Mulher resistente
É feita do material mais duro
Porém, nunca perde a doçura
É sempre feminina
Mulher resistente
Merece ser bem tratada
Todos os dias,
Sempre
Pequena mulher. Grande garota.
A garota insistia em fugir da realidade, apesar de já conhecer e sofrer as consequências. Insistiu. Mesmo sabendo que no fim teria que voltar a realidade e a queda seria maior ainda.
Criando mundos perfeitos, pessoas perfeitas, amores perfeitos a seu gosto, e voltando a cruel realidade... se a vida fosse realmente Idealista, ela já teria vivido seu belo conto de fadas... Amor? Amor existe em seu mundo imaginário..., mas porque não existe em seu mundo real? Será que ele insiste em se esconder? Será que ele está amando outra pessoa? Será que ele ainda existe? Será que algum dia ele existiu? São tantos “serás”. São tantos “porquês”. São tantos sonhos, criados e destruídos, idealizados e suprimidos.
Que vida é esta mulher?! Que vida é esta, onde não podemos sentir?!
Que vida é esta garota?! Que vida é esta, onde sentimos?! Que sentido há em sentir?! Que sentido há em viver a busca de um amor?! Não sabes que este tal sentimento não existe e nunca existiu?!
Mulher, ó grandiosa mulher, tú insistes em dizer-me que não há sentido em viver?! O que é viver sem sentir? O que é sentir sem viver?!
Me diga você, minha doce garota, minha doce criança que ainda não conhece o sabor amargo que é viver a procura de algo inexistente, teu amor, teu sentir.... Não há de existir, nunca existiu!
Mulher, o que te faz pensar que ele nunca existiu? O que te faz odiá-lo tanto? ...
Doce garota... Vivi mais que você, já fui garota, depois que aceitei a verdade que é a inexistência do amor, virei mulher. E sei o que digo: Amor nunca existiu e nunca irá existir!
Senhorita, experiente e vivida senhorita, escutai o que tenho a dizer. Não conheces o prazer? Não ver o brilho no olhar de uma mãe ao ver seu filho? Não enxergas a alegria do pai ao lado de sua amada filha a dançar alegremente?! Não consegues ver?! Tudo isto é amor!
Criança.... Não falo deste amor.... Este é instinto animal. Falo do amor entre homem e mulher, falo no amor que tu dizes existir e que nunca existiu. Falo de dois animais de DNA diferente se apaixonando e se completando como se fossem um só, falo da luxuria e do desejo, falo do poder e da força, falo da chama de alegria eterna.... Falo deste amor que nunca há de existir.
Mulher, sabes tanto sobre o amor... Por acaso já sentistes? Por acaso encontrastes teu amor?!
Es surda, criança negligente? Já falei e exclamei diversas vezes que nunca cheguei a encontrar este tal amor.
Es surda, mulher arrogante? Não escutas teu coração? Não sabes o que ele está a gritar dentro de ti?!
Não criança.... Não o escuto, ele não há de ter boca para falar!
Não senhorita... Ele fala, a senhora que não há de ter ouvidos bons que o possa escutar! Estas a gritar, daqui a onde estou posso ouvir!
Se ele está a rugir como um leão dentro de mim, fale! Diga-me o que ele tanto exclama?!
Escute... Ele diz.... Sim, eu já amei, sim, eu já me jurei a outro ser.... por favor, devolva-me ao meu dono! Mesmo ele sendo o meu ladrão, agora sou dele... É dele teu coração! Quem sois tal ser?!
Eu é que te interrogo, criança, quem sois este?
Sois seu amor... onde tal ser se encontra, deves fazer o que teu coração manda.... Deves devolve-lo o seu dono!
Que dono sois este, criança?! Já cansei de o procurar! Ele não existe e não há de existir, o que me resta é desistir.
Desistir, senhorita? Como conseguirá dormir com os urros de teu coração? Como conseguirá descansar com a dor de teu coração que está quase para pular para fora e ir em busca ele mesmo por seu dono?!
Que tipo de amor é este, garota? Que tipo de amor machuca? Que tipo de amor é esse que desespera? Que tipo de amor é esse que tem um dono?! Sois escrava dele?! Que tipo de amor é esse que destrói?!
Sois o amor que dissertes. Sois o verdadeiro amor.... Nunca te disseram, senhorita? Nunca lhe contaram que amor é sinônimo de sacrifício? Nunca lhe informaram que amar é sacrificar a si mesmo por quem ama?! Nunca lhe contaram?
Me contas agora... Garota.... Que tipo de amor é esse que não é reciproco?! Que tipo de amor é esse que não pode ser domado?! O que sois este sentimento tão complicado e doloroso de sentir?! Que sentido há em amar.... Em amar sozinha?!
Sois este amor que sentiste? Sois este amor que conheceres? Sois este amor que encontrastes? Ferida mulher.
Se fostes? Sábia criança.... Se fostes... O que deveria fazer, se não para de procura-lo, parar de enxerga-lo... Para de senti-lo...
Este amor que encontrastes, ingênua mulher, é como o amor das estrelas pelos humanos.... Está distante.... Está impossível. Estes sois o perigo do amor, pois como uma rosa que tem suas pétalas o amor também tem seus espinhos, o amor também há de machucar, há de te fazer chorar e até sangrar... isto é amar..., mas não se enganas, amor é tudo isso, porém só flora quando é reciproco, ainda machucará, mas também exalará todos os perfumes da sua existência. Mesmo o amor das estrelas, até o delas pode se realizar, pois há uma lenda, que quando uma pessoa é amada por uma delas ao fechar os olhos pela última vez, vai para o seu lado, brilhar e amar como ela fazia.
Estais certas, doce criança. Devo ser amada por uma destas estrelas, pois em todos os caminhos que percorri nesta estrada que chamamos de vida, não encontrei este amor que diz. Se encontrei algum dia, ei de ter amado errado, ei de ter doído mais do que exalado, ei de ter mais espinhos do que pétalas.
Sim, há de ter errado, mas quem falhou não foi teu coração, foi teus olhos, foi tua mente, foi teu ser..... Não o escutou, o coração nunca falha, se errar foi pelo simples fato de ter escutado errado. Teus ouvidos, teus olhos, teu ser por inteiro não é mais teu, é o erro que todos cometem, escutam o que as bocas dizem e não o que o coração suplica... Acaba, que nos perdemos dentro de nós mesmos, depois de tanto escutar os outros, não conseguimos mais nos escutar. Ficamos, cegas, mudas e surdas.
Falei-me ó grande garota.... Falei-me o que devo fazer para voltar a ver, ouvir e falar?
Antes de tudo tens que aprender a escutar.... Escutais teu coração, escutai tua voz interior e nada mais a derrotará, nada mais a fará errar... E tua alma será novamente tua.
E como faço isso, garota? Como devo fazer para ter minha alma novamente?!
Deves fazer apenas uma coisa... Lembrar-se de quem era antes das bocas falarem como deverias ser. Lembrai de como foi construído teu eu, libertai-me de dentro de si.... Volte a ser uma garota, destrua os muros que construiu em volta de ti e eu lhe ensinarei a fazer pontes, para sua garota interior andar e concertar todo o teu eu.... E depois tu mesmo a ensinará a clarear lugares escuros de sua mente.... Ensinará a ela que devesse acender mais do que apenas uma vela para iluminar sua alma, dirás que se uma vela apagar as outras estarão acesas. Porém tomas cuidado, fala para ela que é necessário deixar uma escuridão entre as velas... Caso contrário as mesmas incendiaram tua alma e por fim ela não existirá mais.
Se eu fizer tudo isto, experiente criança... O que acontecerá?
Encontrará seu amor, não será mais uma mulher em uma realidade fictícia onde não existe amor. Será uma garota que encontrou seu amor, viveras em um mundo com sonhos imaginariamente reais! E sua realidade será sua antiga ficção. Vivemos no mundo que escolhemos viver, tudo depende de nós mesmos, tudo depende de você. Então, o que me diz? Preferiras ser uma mulher sem alma, em um mundo falso cheio de pessoas imaginarias que oferecem ilusões ou preferiras ser uma garota com alma, ser você mesma em um mundo utopicamente real onde existe pessoas reais que oferecem sentimentos reais?
E-eu... Preciso pensar um pouco mais...
Pense, quem está certa? Quem está errada? Quem definiu o que é certo ou o que é errado? Quem definiu o que é bonito ou feio? Foi você ou as outras pessoas? Você é o que é ou o que as pessoas querem que você seja?
Mas estas me dizendo para fazer exatamente o contrário do que diz?!
Respire, pense.... Quem está vivendo em um mundo imaginário, onde não existe amor, onde as pessoas não sentem, onde o amor tem mais espinhos do que pétalas? Sou eu ou você?
Sou eu..., mas o que devo fazer, criança? O que devo fazer para viver neste teu mundo?!
Não podes viver em meu mundo deves apenas.... Criar o teu.
Criar o meu? Onde? Como? Nós moramos no mesmo mundo, não tenho como criar um para mim.
Não, pequena mulher, vivemos em dois mundos diferentes, nós não somos todo mundo, cada um de nós é um mundo, cada um de nós pode criar o seu. Para isso não é necessário usar ferramentas, maquinas ou até mesmo terra... A única coisa necessária para criar seu mundo é escutar seu coração. Escuta-o, o que ele diz?
Ele me diz para ir atrás do meu amor, ele diz para eu correr atrás de seu dono e devolve-lo.
Como você vai encontra-lo? Compreensiva mulher.
Irei ver, ouvir e falar.... Irei ser eu mesma, lembrarei de quem eu era.
Porque deves fazer isto?
Para conseguir escutar meu coração e recuperar minha alma.
Por que tens que recuperar sua alma?
Porque roubaram-na de mim.
Como isso aconteceu?
Foi quando eu censurei meu coração para ouvir o que as bocas me diziam.
Por que você fez isso?
Porque eu vivia em um mundo onde a única coisa que importava era a opinião dos outros.
Por qual motivo vivia neste mundo?
Não sabia como construir o meu.
Por que não sabia construir o seu mundo?
Porque eu não escutava o meu coração.
E o que seu coração diz?
Que devo encontrar o meu amor.
E por que deve encontrar o seu amor?
Porque é com ele que construirei meu mundo.
O que é seu mundo?
Meu mundo é eu mesma.
E por que precisa do dono de seu coração?
Porque ele é parte de mim, não há como construir meu mundo se eu não estiver inteira.
Quem é o dono de seu coração?
Sou eu. E devo me encontrar para construir meu mundo. Para construir meu mundo precisarei escutar meu coração, para escutar meu coração deverei recuperar minha alma e a mesma só poderá ser recuperada quando me lembrar de quem eu era e para de ouvir as bocas e obedecer ao meu coração.
A mulher que virou garota.
Que viverá no mundo em que ela quer viver, independente do que digam, ela escutará seu coração e fará o que achar ser o certo. Sentirá, chorará, pois, toda rosa tem seu espinho. E todo espinho tem sua rosa. Doce criança. Obrigado por me dizer o que tinha perdido, por me fazer enxergar a que tinha cegado, para fazer falar a que tinha calado, por fazer-me aprender a escutar meu coração.
No mesmo instante a garota se despediu da outra garota, que encontrou uma mulher que falou o que a garota tinha falado anteriormente... A garota transformou a mulher em garota e assim se seguiu até as estrelas descerem dos céus para encontrar seus amados.
DEDICADO A MINHA MÃE
Nesse Poema Venho Tentar Descrever
Mãe o que Sinto por Você,
A Mulher que me Amamentou e me Mimou
E que Hoje Tem o Prazer de Ver o Filho que Sou
A Mulher que me Criou, Que nos Momentos
Mais Importantes Me Apoiou, Me deu Carinho
Quando Precisei e Quando Triste eu Fiquei
Mãe, Palavras para te Descrever é o que
Não Falta, Mas as Folhas do Caderno Acaba.
Por Isso Nessa Estrofe Venho Terminar
Esse Meu Poema que Acebei de Declarar…
Mãe Uma Palavra de 3 Letras
Mas com um Significado Infinito
Pessoa Com um Amor Incapaz de Descrever
Mãe eu só sei que eu Amo Você !
A MULHER E A ROSA
As três fazes da vida de uma mulher
É igual as fazes da vida de uma rosa
Começamos quando nascemos um lindo botão
Viçosa cheia de vida como o lindo botão
Depois aquela faze da nossa vida...
Onde todos admira, não importa de temos espinhos
Temos a beleza e isso em muitas coisas faz a diferença
Ai vem aquela faze crítica...
A rosa linda e perfeita, agora murcha e cheia de marcas
Tem os detalhes da rosa...
Mais já não chama tanto a atenção como outrora
Assim são as fazes da mulher e da rosa
LáFeOli
Ideal, independente de como você é!
Hoje em dia, se discute muito na questão da mulher ideal, o que seria a mulher ideal? Como deve ser a mulher ideal? Estas perguntas entre várias outras perseguem as mulheres do mundo todo. Este é um ponto difícil de discutir, pois cada mulher tem seu jeito, cultura e costumes específicos, também àqueles casos que sua nacionalidade interferiu em seu jeito de ser.
Mais de forma geral, qual seria a mulher ideal? Podemos dividir esta pergunta em vários termos, como por exemplo, mulher ideal para a família, no trabalho, na sociedade, entre outras. As mulheres pelo seu extinto, mesmo não percebendo, tem aquele jeito de ser atenciosa e prestativa, sendo que este dois jeitos de ser, esta em todos os ramos que tende a seguir em sua vida.
Muitas falam, quero casar e ser a mulher ideal para meus filhos e para meu marido e outras falam não penso em casar agora pretendo ser ideal para meu trabalho e para meu futuro. Por isso que é difícil definir exatamente qual seria a mulher ideal.
Uma outra questão que é levantada, é “a mulher veio para o mundo pra servir o homem?” Em termos bíblicos, a mulher seria aquela que cuidaria da casa, dos bens e responsável pela criação de seus filhos, mais esta era sua cultura da época, hoje em pleno século XXI, encontramos vários estilos de vida da mulher.
Na visão do homem, a mulher tem que ser aquela companheira de todas as horas e aquela que saiba dar atenção, só que, também encontramos diversidades de olhares para as mulheres entre os homens, para uns a mulher tem que ser dona de casa, outros aquela que trabalhe para ajudar nas contas do fim do mês, outros ainda só para satisfazer seus desejos.
Portanto, uma mulher ideal é aquela consegue administrar sua vida, independente de sua forma, sua cultura, sua religião e sua nacionalidade.
O mundo se abre quando a alma de uma mulher aparece fulgurante no paraíso
O véu que recobre o corpo e liberta o transcendente olhar feminino
Seu colher de sementes na vastidão dos sonhos e segredos purifica a verdade
Abrigar-se em seu colo e ser amamentando pelo destino
Desatino de todas as emoções que formam o ser em plenitude
Amor...
Tradução de seu ser é ser MULHER que divina e majestosas escreve no mundo dimensões de pureza e harmonia
Como é feia a mulher, ainda que bela.que jamais reconhece a beleza e qualidades alheias.
Como é feia a alma de quem jamais tem ímpeto desinteressado e verdadeiramente gentil para o próximo, para os simples, para os filhos.
- Ah boca maldita!
Sempre um comentário maledicente , crítico e negativo para as pessoas!
Filhas de Hydra,
Não tem filhos não!
A grandeza de um homem ou mulher não esta no que ele ou ela possui, mas sim nas suas ações... por isso com o pouco que eu tenho tento dar o melhor de mim, mesmo sabendo que esse melhor as vezes é falho e tem defeitos a serem corrigidos!!!
Sabe amor não será dia dos namorados
Que vai me fazer me apaixona por vc
Ou dia da mulher que vai me
fazer lembrar de voce
Mas todos dias quando me acordo
E vejo você do meu lado meu dia
Se torna mais belo minha vida
Ganha mais sentido
E meu amor ganha mais força
Pois você é o motivo para meu
Dia ser melhor o seu sorriso
Isso pra mim vale mais
Que tudo na vida
O seu amor e maior
Que o universo para mim