Mulher para Casar
Casamento não é negócio. Não é sociedade em que o contrato permanece enquanto se tem dinheiro ou estoque. Não foi feito pra ser “eterno enquanto dure”. Não se sustenta dos “ismos” do machismo e feminismo, ou qualquer outro fanatismo em que a motivação seja o “EU” e não o “NÓS”. Se não for um pelo outro e ambos pelo lar, melhor não casar.
Vida a dois.
Quem nunca teve medo de uma vida a dois? De compartilhar os mesmos cômodos, as manias mais ocultas? Ih que medo, dar aquele frio na barriga pensar que não será como antes quando você a esperava, enquanto se arrumava para leva-la para dar uma volta e depois a deixava em casa, e ficavam conversando por pequenas mensagens de texto o resto da noite inteira. A ideia é essa, que sinta medo. Será papel seu agora preocupar-se em mudar as lâmpadas quando essas queimarem. Aprender coisas simples, como: esperá-la por horas no Shopping enquanto ela entra no provador com dezenas de peças de roupas, e finalmente escolhe o vestido que queira levar, onde sua obrigação será apenas carregar todas aquelas sacolas cheias de calçados e roupas que ela talvez nem chegue a usar. Terá que aguentar os dias dela de Raiva, Tristeza e Euforia, não necessariamente nesta ordem, e então você ira descobrir o real significado do termo TPM. Nestes dias também ela odiará aquele vestido que passou horas escolhendo, naquela bendita loja! Lembra? Não se chateie se isso acontecer. Não será para sempre, só alguns dias, todos os meses, durante todo o ano. Se ela for uma mulher moderna que trabalha fora por algumas horas será natural que ela converse sobre coisas do trabalho, ouça-a naturalmente e se for o caso de reclamações de trabalho em hipótese alguma procure justificativas ou soluções. E se mesmo depois de seguir todas estas dicas algo sair errado, não se preocupe, é só a TPM dela em processo de mudança. Alguns dias de tédio existirão, saiba contorna-los também. Saiba entender apenas que casar-se, exige que você assuma certas profissões, como psicólogo, eletricista, encanador, pedreiro, administrador e se possível um ótimo chefe de cozinha. Tendo compreendido tudo isso, case-se. Você vai entender depois de um tempo que a vida de casado vai exigir mil e umas reinvenções de si próprio, mas que acima de tudo que casar-se pode ser bem mais que uma vida a dois. É chegada a hora, os filhos virão por ai...
Detestaram-se no inicio, mas não levou tanto tempo para que o amor invadisse seus corações. Casaram, tiveram filhos e viveram felizes para sempre!
Eu quero que os seus olhos sejam os primeiros que eu veja a acordar, que seu sorriso e o seu rosto sejam a inspiração para amar
Eu quero me casar com você!
Eu quero que os seus braços sejam o abrigo quando o frio aparecer, e que eu esqueça o mundo inteiro quando eu ficar bem perto de você
Eu quero me casar com você
E antes de sermos olhares, já éramos vozes e nós riamos da breguice do mundo. E no meio dessas risadas, surgiram sorrisos e suspiros, e saudade do que não conhecíamos, e eu já sabia que íamos nos casar.
Hoje tá assim: A gente se encanta por alguém, mas dá uma investigada e o encanto some. Amar como desse jeito?
Namoro é assim mesmo.
A gente fala que não é casamento.
Que namoro é pra se conhecer melhor.
Mas quando vê; Já está dizendo TE AMO!
Já dividem a conta da pizza. Ou diz que está sem grana hoje, e que da próxima é sua vez de pagar.
Ele fica com uma chave extra do portão. Logo depois já está com a da porta da frente. Até mesmo porque as vezes ele cuida do seu gato ou do seu cachorro quando você não está.
Você reluta pra colocar ele na sua roda de amigos até por medo de não dar certo e ouvir eles dizerem; Mais um que não rolou! Só que aí quando menos se espera já não tem os dele ou os seus e sim os nossos amigos.
Já briga com você porque deixou a toalha em cima da cama. Tem até uma escova de dente junto da sua e metade das roupas dele no seu guarda roupa.
Deixa a louça do jantar tudo pra você lavar sozinho.
Sua mãe e ele já trocam confidências e armam contra você.
Já sabe quando algo não está legal só pela forma que atende o celular, ou pela maneira que digita uma mensagem.
Sim, ele te conhece até mais do que você imagina.
Sabe exatamente do que você não gosta e parece que faz algo do contra de propósito só pra te irritar.
Quando se vê;
Já estão competindo pelo último Doritos do pacote, ou pela ultima colher de brigadeiro, como se fossem duas crianças.
Já nem ligam mais qual filme preferem ver, se é o seu de terror ou o dele de comédia.
Se vão ao parque ou a uma festa.
Se ouvem pop ou sertanejo.
Se é Strogonofe de carne ou de frango.
Cada um já se habituou tanto com os gostos um do outro que quando menos percebem, algumas coisas que antes pareciam pequenas renúncias, se tornou parcerias.
As vezes tão parceiros que parecem grandes amigos de longa data.
Briga com você, e como briga, e briga por tudo! Ciúmes então? Nem se fala!
Mas isso ao meu ver, não é porque quer transformar a sua vida num inferno, mas sim por medo de te perder e porque confia tanto em você e no que vocês tem, que foi capaz retirar toda sua armadura e mostrar até seu lado mais irritante e chato, acreditando que você não vai o deixar por qualquer coisa.
Porque além disso, ele cuida de você, sonha com você, celebra com você e por você. Te diz que vai ficar tudo bem mesmo sabendo o quanto você é pessimista as vezes e dificilmente vai acatar a opinião dele naquele momento. Mas, ele é paciente e vai te dizer tudo de novo no dia seguinte e você vai ver que tem muitos pontos que precisa melhorar e juntos vão evoluir pois ele também sabe te ouvir quando preciso.
Não tira sua individualidade, mas se quiser deixar um espacinho a mais aí na sua rotina, também não vai recusar, rs..
Fora tudo isso, há diversas outras coisas que só você e ele fazem que os tornam tão únicos juntos.
Então sim, é quase um casamento! Mas sabem! Alguém disse que há uma regra? Nada é acima do normal quando o assunto é estar com alguém. Não deixem os rótulos afetar toda a experiência que a vida possa lhes proporcionar estando ao lado de alguém. Se não pudermos ser verdadeiros e esgotar todo sentimento que temos, que graça teria a vida?
E gente, se tudo isso acontecer e por algum motivo não der certo no futuro, lute pra acabar tudo bem. Mesmo que precisem de um tempo afastados pra dor do apego amenizar. Nunca vou entender esse povo que bate no peito e diz: Ex meu quero distância! Poxa, pra que serviu então tanta parceria? Ao meu ver, quando perdemos alguém no qual partilhamos TUDO isso que disse acima, por bobagens ou por ego, na boa, está jogando fora a dádiva que a vida nos concedeu de criar elos fortes, verdadeiros e que durem por toda a nossa existência aqui na Terra. Essa vida que é sublime só porque temos o outro para trilhar essa jornada e não fazer da nossa caminhada tão solitária.
Tá vai, a não ser que acabe por algo terrível de verdade, rs... Do contrário, prefiram somar. Não tire mais ninguém da sua vida!
"E quando meus dedos entrelaçam ao seus, eu sinto coisas que jamais senti, uma vontade de sonhar longe, de não viver mais só, de compartilhar o mesmo espaço, de preencher meu coração e alma e entender o verdadeiro sentido da vida, Te Amo e com você minha vida se completa!
A dias olho pra você e só Penso que quero passar o resto de minha vida olhando seus lindos olhos verdes, vendo seu sorriso, seu cheito ciumento, e seu cheito amoroso. Eu quero poder acordar todo dia e não ter medo de abrir olhos e não te ver ao meu lado. -se ajoelho-mais simplificando tudo oque eu fale Refúgio Chavero você aceita se casar comigo, aceita ser a Senhora Ferrer
O casamento é um dos únicos acontecimentos que exige que façamos o outro feliz para que, por reflexo de sua felicidade, sejamos felizes.
Se você sabe que esta pessoa que está contigo não é pra você, cuidado - você pode estar casando com o esposo de alguém
O que me importa é saber que no altar eu vou poder te olhar, e sorrir, apenas sorrir quando aquela música vier tocando e a mulher que mais tem o meu olhar vier ao meu encontro.
E naquele dia, e em todos os outros, eu vou estar ali ao lado. Vou estar ali pra dizer Sim, pra beijar-te a testa, ou o pescoço, pra te levar pra festa ou pra um lugar à sós, pra te dizer te amo ou apenas fazer sentido o que o amor quer dizer.