Mulher para Casar
Decidimos nos casar
Uma recepção preparada por nós.
Nos encontramos nas redes de relacionamentos, depois de alguns minutos de conversa, um beijo na boca, e muita felicidade ele falou que teria que voltar para sua terra natal, estava de passeio.
O desejo de ir junto foi imediato.
Mas faltava nos conhecer melhor, não podia me jogar de cabeça como nas outras vezes, julguei a nossa relação como superficial e parcial.
Conviver com ele foi benéfico, sem obrigações, foi simplesmente uma bonita história pra contar. Não contávamos com a saudade, com as mãos frias de nervoso e com o frio na garganta.
O nosso coração estava sereno, com cada coisa em seu lugar, o tédio ficou distante, a vida ganhou outro sentido, éramos nós e mais ninguém, parecia que todo o resto era figuração.
O churrasco em família no qual fui obrigada a comparecer com aquela sensação de todo mundo te olhando, todo mundo discutindo teorias de que você tem dois filhos e que você tem uma relação pacifica e cordial com seu ex-marido.
Com o tempo fui ficando seletiva e eu comecei a reconhecer as pessoas que merecem fazer parte da sua vida e as que merecem pular fora.
Gostei de primeira daquela cara redonda e risonha, daquela sensibilidade de homem moderno, do destrinchar dos papos. Há um motivo para tudo que acontece na vida eu acreditava nisso.
A temperatura só aumentava entre nós, era um fogo sem chamas, os pensamentos pareciam reflexos de nossas almas unidas, resolvemos entrar num projeto de vida inteira: o casamento.
Não basta sonhar com as coisas que desejamos, é preciso agir, fazer acontecer, é preciso estar preparada, ficar alegre com o bem do outro, este mesmo bem já lhe pertence. Entendi o amor que ele sente por mim e compreendi que não precisava prolongar a felicidade, ao pensar nisso fui chamada de doida por Deus e o Mundo, mas eu tinha certeza, eu tenho certeza e o que faço com essa certeza? Ponho no bolso e espero esfriar?
Não sei se quero continuar solteira nesse mundo porque estou agindo com o coração, sempre fui uma pessoa bastante solitária, alguns filmes foram espirados em mim, na minha descrença em casa, na minha autoestima pequena, vazia.
Uma dose de normalidade nesse momento ia bem, mas e ele? Eu tenho toda uma carência afetiva, tenho dois filhos para sustentar, tenho um turbilhão de mágoas referente a casamentos e ele? Ele tem as circunstâncias, o foco e os detalhes de querer eternizar logo nossa união, ele quer logo mais.
Eu não seria capaz de deixa-lo ir, eu vou com ele na certeza que mais felicidades me espera.
Pessoas dizem que não precisamos nos casar ou ter filhos, vamos curtir todos os dias sem ter essas preocupações, mas um dia você vai perceber que está vazio por dentro, você quer algo que te complete, esse algo vai ser seu amor ou seu filho, não vai ser seu ficante, você vai ver que tudo aquilo que falava quando era adolescente é bobagem.
Festa de casamento... Muito investimento pra casar, pra depois se separar por falta de grana pra pagar as contas, entre outros problemas.
Já sou casada, na alma e no coração. Quem sabe um dia, tendo condições, a gente oficializa com contrato e cerimônia. Até lá, vamos nos casando um pouco por dia. Pois o verdadeiro casamento é isso, os "SINS" diários, frente a cada problema e dificuldade.
Quando você for maduro o suficiente para namorar com o objetivo de se casar, como vai saber se encontrou o amor verdadeiro? Seu coração talvez queira falar mais alto, mas tome uma decisão bem pensada, baseada em princípios bíblicos. Conheça melhor a pessoa, não olhe apenas para a aparência. Dê tempo para que o relacionamento se desenvolva. Lembre-se que a paixão geralmente dura pouco. Mas o amor verdadeiro fica mais forte com o tempo e se torna um “perfeito vínculo de união”
Esteja certo de que você pode encontrar esse tipo de amor — se aprender a olhar além da atração (o que você vê) e da paixão (o que você sente).
Porque você não deve namorar uma escritora, mas casar-se logo com ela?
Escritoras são seres sobrenaturais, sensitivas e quase videntes. Sei que deve dar um medo danado de aproximar-se de uma criatura tão misteriosa e intensa. Capaz de tocar-lhe a alma com um só olhar. É excepcional estar ao lado de alguém que saberá interpretar seus erros e mostrar o lado positivo em cada plano que não se concretizou. Que será capaz de transformar um momento que passaria despercebido em um ato inesquecível. Sem dúvidas você deve temer a alguém assim e jamais se apaixonar por uma escritora. Como tal, poderia dizer que sou um perigo! Mas prefiro ir por outro lado.
Apesar de não possuir tanta experiência quanto meu viver aparenta, tentarei deixar bem claro sobre porque você deve casar-se com uma escritora. Apesar dos devaneios, temos lá nossas qualidades!
É da natureza do ser humano temer àquilo que nos toca profundamente, porque tudo o que não pode ser explicado causa pavor. Daí um ponto a favor da escritora. Ela não vai sufocá-lo com perguntas rotineiras sobre o quanto você a ama, ou sobre o quanto é importante para ela que a ame. Nem dará crises do tipo “se não ficar comigo, corto meus pulsos”. Uma escritora não lhe fará perguntas a este respeito, mas escreverá sobre como se sente quando está ao seu lado e ela sentirá se você a ama de verdade. Nunca fará tempestades em copos d’água. Tampouco sentirá ciúmes da sua “amiguinha”. Seu olhar será o suficiente para a relação e dirá se ela deve ou não investir em você. E acredite, ela já havia lhe escolhido bem antes que você a escolhesse!
Como um livro, ela “leu” você e perscrutou seus defeitos e qualidades. E se você meu caro, conseguiu atrair este ser sinta-se especial ou amaldiçoado, isso dependerá da sua entrega, da sua capacidade de retribuir a este amor e a desejos tão intensos.
Uma escritora tem os sentidos aguçados, olho no olho, beijos, momentos de entrega são suficientes. Sei que a maioria dos homens preza a liberdade e gostariam de ter uma mulher compreensiva e quando surge uma mulher que olha tão fundo a sua alma e que compreende seus erros e deslizes, eles praticamente se desesperam.
Você deve casar-se com uma escritora ao menor sinal de amor. Porque ela não esperará muito tempo por você. Ela não curte ficar com a vida estacionada, se é que me entende.
Você não precisa ser letrado, nem viver citando as melhores frases de Clarice ou Drummond, precisa ser somente você e deixar que ela se doe sem reservas.
Seja autêntico e ela lhe dará a chance de habitar seus pensamentos e desejos mais profundos.
Ela jamais brincará com os seus sentimentos. Amor para ela é coisa séria!
Respeite seus momentos de solidão. Afinal ela pode escrever em um estádio de futebol lotado, mesmo assim escrever ainda continuará a ser um ato solitário.
Ela jamais exigirá perfeição alguma de você, tampouco terá crises de ciúmes. Escritoras são criaturas livres e não desejam ter “reféns”.
Ao seu lado não haverá monotonia ou escassez de sentimentos. Nem rotina ou tédio. Ela fará jus a sua mente criativa e lhe proporcionará ótimos momentos. Somente ela saberá como lidar com os vilões e não permitirá que destruam seu amor, caso seja verdadeiro.
Fará amor com você com a mesma dedicação com que escreve um livro, será delirante e apaixonante, sem reservas ou repetições.
Você será recebedor de um amor indescritível, inabalável e imensurável.
Ela doará sua essência sem limites ou exceções.
Você deve casar-se com uma escritora porque ela não busca pelo homem perfeito.
Ela não quer conhecer nenhum “sapo”, ela quer você com todos os defeitos dentro da mala. Ela sabe muito bem que príncipe encantado não existe e que o lobo mau nem sempre é o vilão da história. Que de repente a vovozinha até teve um casinho com ele, mas seria um escândalo assumir na época. (risos)
Então não encene ou represente o “mocinho”. A mente dela já é complexa demais e inundada de personagens. Ela perceberá o mínimo sinal de falsidade.
E se você não deseja essa intensidade, meu caro, afaste-se... Não se encante ou se apaixone.
Fazer amor com um ser assim poderá ser perigoso, caso não esteja preparado!
Sem titubear ela te virará pelo avesso. Ela te guiará até a fonte dos seus desejos e fantasias perigosamente viciantes.
Num simples beijo ela tocará a sua alma.
E se você já estiver sobre este encanto, case-se! Lamento dizer, mas já é tarde para correr. E por mais que você fuja dela ou se envolva com outras mulheres, no fim sempre a desejará. Sempre regressará para seus braços. Não haverá beijos ou toques como os dela.
Ela sabe que a vida passa depressa e não é daquelas que espera a felicidade bater à porta. Ela não vai esperar que você desça do muro, mesmo sendo literalmente um gato.
Quando a desorganização... Um belo e sutil home office resolverá tudo!
E quando vocês forem juntos à praia deixe que ela escreva algumas palavras. Acostume-se ao fato dela sempre comprar a bolsa adequada para seus cadernos e escrevinhações.
No final você vai gostar da linda história de amor que ela escreverá sobre vocês.
Um dia você vai se sentar num canto com um pedaço dela nas mãos e saborear a virtude de ter esta mulher ao seu lado!
E ela sempre vai entender você como ninguém jamais ousara e nunca ficará com você por pena ou opção.
Isso não significa que ela aceitará de tudo, não é isso. Mas ela sabe muito bem que a vida real é bem diferente dos romances que ela escreve ou lê, e que você não é nenhum super-herói, nem vilão.
E quando ela te contar as novas histórias você vai perceber que em cada personagem existirá um pouco de você, haverá fragmentos seus por todos os lados... Se você realmente a fisgou isso será inevitável.
Escritoras são criaturas que exalam amor e que ardem em desejos secretos.
Que amam sem pudor e deliberadamente.
São Afrodites da literatura.
Somente ela te amará passionalmente.
Então caro amigo, se tiver alguma ao seu alcance siga meu conselho e case-se com ela!
Melhor que fugir para sempre...
" Quando for escolher alguem para se Casar, procure uma pessoa que goste de conversar, pois será o que você mais vai fazer quando envelhecer"
Lua minguante, Lua crescente
Declaro ser o seu mais lindo amante
Com você eu quero me casar
Fazer da noite escura
O nosso altar
Vou me casar : Bonita tem que ser, claro. O perfume já vem com ela, mas ela conhece sobre negócios, dona de sua própria empresa. Sabe o valor da arte, conhece a discografia do Tom Jobim, e outro dia me comentou sobre uma exposição de obras do Christo no Ibirapuera.
Achei engraçado quando disse que os Nova Yorkinos gostavam de Paulo Coelho. Outro dia, quando voltou da Rússia, me trouxe uma sinfonia escrita à mão por um senhor de meia idade, disse que ficaria bacana como decoração ao lado da mesa de som do estúdio. Quando fui escolher o apartamento fez questão de colocar na parede alguns dos álbuns que participei, achei um gesto bonito e contribui deixando um retrato de nós dois em Paris, na lua de mel.
Enquanto isso, com uma habilidade impressionante, ela conseguiu finalmente fazer os cálculos que correlacionavam as pirâmides do Egito com a constelação de Orion, dizia ela que a avó sempre fazia um pedido quando via as "3 Marias".
E não é que ela adivinhou? No primeiro jantar do novo apartamento a sogra fez lasanha a bolonhesa, me senti em casa, e aproveitei para conversar com o pai dela sobre os rumos do mercado de bem estar no Brasil e a expansão para a América latina, que pessoa bacana.
Seu pai havia servido ao exército e após passar por 3 empresas como um péssimo vendedor, acabou fazendo fortuna com um aplicativo sobre futebol e hoje vive de rendimentos.
Lembro a vez que viajamos pra Veneza, acabei comprando um violão de 20 dólares em uma loja que tinha do lado do nosso hotel. E que ouvido ela tem, acabou me ajudando a terminar uma outra producao enquanto a ajudei a terminar um planejamento de marketing para o lançamento de uma coleção de roupas que tinha bolado com a amiga, a Barbara.
Quando voltamos ao Brasil, com dois filhos ja criados, tive a certeza que o pais ia se destacar no mercado mundial,o que acarretou na decisão de vendermos nossa casa em Los Angeles.
E no final, o que é um bom relacionamento? Me desculpa Tom, Christo, Economia, Governo, Estados Unidos, mas vocês podem estar fora da história, o amor pode ficar.
Antes de se casar com alguém,
Vai daqui uma dica bem bacana,
Convide o seu amor para ir viajar,
Nem que seja apenas uma semana,
Afinal, é válido observar se ele fica
Diferente quando muda de ambiente!
Guria da Poesia Gaúcha
Nós vamos ter dois filhos, não os três que você queria. Vamos casar antes dos trinta e ficar juntos até bem velhinhos. Vamos ter uma casa no campo, para você ter o seu jardim, e uma na cidade, para eu não largar toda essa agitação. Teremos de tudo um pouco, faltará alguma coisa às vezes, mas teremos a felicidade da nossa casa. Seremos um casal normal. Perfeição nunca foi nosso forte.
Nós vamos viajar por onde sempre sonhamos, mas o mais importante é que vamos sempre nos sentir em casa nos braços um do outro. Vamos visitar seus pais, seus parentes, nos acostumar com as piadinhas, mas eles vão aprender, pouco a pouco, que entre nós é o amor mais forte que existe. Você será sempre linda. Adorarei te olhar dormindo, mas melhor ainda será ter o seu sorriso ao acordar e me ver.
Não seremos escravos de nada, mas livres nesse amor. Poderemos ir e voltar quando quisermos, mas saber que pertencemos um ao outro sempre nos fará voltar pra casa com uma saudade enorme. Brigaremos, teremos ciúmes e discutiremos por bobagens, mas depois vamos fazer as pazes com um amor mais que gostoso.
Veremos filmes até de madrugada, você vai chorar, eu vou rir. Você vai ter que aguentar meu futebol, mas até que vai gostar de torcer comigo. Temos o mesmo time. Sua mãe vai implicar um pouco, mas quando notar que eu só quero te fazer feliz, sossegará.
Eu vou poder olhar toda hora aquela moldura com nosso retrato, outra com nossos filhos, ou até uma sua, sozinha, com aquele barrigão esperando um dos meninos, e sorrir. Ou chorar. Ou agradecer. Ou todas as opções ao mesmo tempo. Tudo isso porque você é a luz da minha casa e da minha vida. Minha estrada.
E eu sonhei isso. Só não planejei mais porque faltou falar contigo. Não precisa dar uma resposta logo, mas também sei que nos seus sonhos você já viu algo parecido. Olha, escrevendo demora muito, mas pra mim, bastou piscar e já vi tudo acontecer.
Meu destino taí, cruzado com o seu.
Vem?