Mulher na Sociedade

Cerca de 342 frases e pensamentos: Mulher na Sociedade

Vivemos em uma sociedade em que se uma mulher não precisa de carinho para florescer, e é independente e segura do seu corpo, é considerada fria, arrogante, entre outros adjetivos maldosos. E, se uma mulher precisa de alguém para ajudá-la a ver como tem muito para oferecer, é considerada uma mulher fraca.

Nos padrões da sociedade, o homem é bem visto e aceito se tiver dinheiro, e a mulher se tiver beleza. Perca isso e você vai descobrir quem realmente é seu amigo.

Para a sociedade hipócrita uma mulher que se ama e não tem medo de mostrar as suas curvas é um escândalo, por isso mostre a sua indecência as coisas mais lindas do mundo são as mais absurdas.

Mulheres parem de viver segundo os padrões determinados pela sociedade moderna que sufoca e aprisiona a alma, seja uma mulher que busque viver por excelência e viva segundo a vontade de Deus.
“Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a Tua palavra.” (Lucas 1:38).

Adoro valorizar, mulher que saiba se valorizar.
De que adianta ser uma lady na sociedade.
E uma leviana em frente a uma Webcam.

Nada é tão doloroso do que a crítica da sociedade, onde uma mulher não pode sair porque está abandonando seu filho! E o homem, que passa anos sem ver, conseguir ser o superman, mesmo nunca presente.

O machismo não oprime só as mulheres, oprime a sociedade.

Seria ingênuo ignorar que a mulher rural não ganhou espaço na sociedade e na própria família, através de suas lutas, reivindicações e avanços na Constituição Federal, e, talvez, seria ousado demais afirmar que, repentinamente, a mulher é autônoma, independente e velou-se de qualquer ato de dominação masculina, seja em âmbito de representação social ou na dinâmica interna da propriedade.

A SÍNDROME DA PRINCESA OU MEDO DA INDEPENDÊNCIA

Vivemos em uma sociedade moderna em que a mulher vem conquistando seu papel e importância no mercado de trabalho, o mesmo deve ocorrer nas relações afetivas. Nas quais homem e mulher devem cooperar e conquistar o sucesso da relação afetiva de forma conjunta e igualitária. No entanto, o que se vê, em muitos casos, é que as mulheres ainda estão presas a velhos paradigmas e ideologias cultuadas durante o romantismo como a sua valorização em virtude da aparência e imagem corporal. Essas distorções ainda persistem em nossa atual realidade e tendem a causar em uma parcela das mulheres uma dependência de espera e de iniciativa comportamental de seus parceiros.
As mulheres, ao se tornarem dependentes desse ideal de conquista e espera, como uma princesa que espera pelo príncipe encantando montado em um cavalo branco, fragilizam-se em sua auto-estima, amor próprio e autossuficiência; e, consequentemente, passam a ignorar a importância de conquistar a reciprocidade e a atenção de seus parceiros ou, simplesmente, pensam que o papel da conquista deve partir e ser, exclusivamente, papel masculino. Com isso, não buscam se capacitar para conquistarem seus objetivos pessoais, profissionais e no relacionamento.
Disso decorrem frustrações quando o relacionamento vai esfriando com o tempo ao surgirem outras prioridades, dificuldades e desafios a serem enfrentados conjuntamente ou, pior ainda, de forma solitária após separações conjugais.
A falta de preocupação e capacitação para se conquistar o que se almeja na vida profissional e conjugal por meio do sólido enfrentamento das dificuldades com parceria, companheirismo, igualdade e doações recíprocas para o crescimento pessoal e profissional de ambos acaba por dar origem a frustrações, a cobranças e a reclamações.
A falta de igualdade, responsabilidade e compromisso na manutenção do vínculo que une o casal causa um desequilíbrio e acúmulo de espera de atitudes em relação ao comportamento do outro.
Se não aprenderam a conquistar o que desejam e esperam da relação o caminho acaba sendo fomentar a carência de atenção e de carinho desencadeados em um processo de vitimização, de lamentações e de frustrações como consequência praticamente inevitável desse processo de dependência, caso não houver uma mudança de mentalidade, de postura e de uma adoção de responsabilidades perante a manutenção dos vínculos que unem o casal.

A mulher Cristã

A mulher Cristã é observada pela sociedade.
Se erra é julgada e jogada na fogueira santa.
Se acerta é santa imaculada.

⁠Como reclamar de machismo em uma sociedade em que as próprias mulheres colocam e aplicam seu lado machista em relação as outras mulheres.

⁠⁠Como reclamar de machismo em uma sociedade em que as próprias mulheres criam seus filhos com preconceitos em relação as outras mulheres e os "educam" com falas machistas, tipo, ele vai "pegar" todas.

⁠Ser mulher certamente não é tarefa fácil, a sociedade apresenta uma série de dificuldades. Mas cada situação ensina a ser mais forte. Desde pequena, ela já aprende a se tornar uma grande mulher. As meninas devem ser ensinadas a não abaixarem a cabeça, a não desistirem, a imporem a sua opinião e defenderem aquilo em que acreditam. Temos por obrigação formar grandes mulheres, para tentar fazer com que, aos poucos, a vida se torne mais fácil para elas. Desafios sempre vão existir, mas grandes mulheres sempre vão enfrentá-los.
Parabéns, mulher guerreira!

⁠É deveras surreal, a sociedade insistir em condenar as mulheres que não querem ter filhos, mas tolerar descaradamente os homens que mesmo tendo, escolhem não serem pais.

SOCIEDADE: Responsabilidade com as crianças

As crianças de hoje serão os homens e mulheres do amanhã. Serão eles os profissionais que construirão novas coisas, a sociedade será o reflexo deles, cabe aos homens e mulheres de hoje educá-los com sobriedade, responsabilidade e sabedoria. Ninguém deve oprimir uma criança com ações, palavras feias e degenerativas, ou mesmo com ações maldosas, porque isso irá refletir-se em seu desenvolvimento humano e em sua capacidade de se tornar um adulto seguro e equilibrado.

Nenhum dinheiro do mundo restituirá o equilíbrio de uma criança atingida mentalmente por uma sociedade cruel.

A sociedade é cruel cada vez que expõe o seu pior conteúdo aos olhos e ouvidos de uma criança.

A sociedade é criminosa e cruel sempre que denigre maliciosamente os pais de uma criança em fase de desenvolvimento e de construção psicológica. Os pais são as fundações que equilibram a vida e o crescimento das crianças.

A sociedade é cruel e criminosa, quando, por dinheiro, desestabiliza as crianças, destruindo a imagem construtiva e bela que elas possuem da vida.

A sociedade é responsável pela educação equilibrada das crianças, para que o mundo se torne um lugar melhor a cada dia.

Rozilda Euzebio Costa

Inserida por bellamagnolia

filho de mulher

O mundo, a sociedade das pessoas, não me entendem
Viraram as costas pra mim
Pois eu tenho o amor verdadeiro
Agora, eles me julgam injustamente, pois eles(as),
Não conseguem este nível de nobreza em suas almas
E fazem de mim só
Pois o amor, no mundo, está escasso

A sociedade está doente, mui, extremamente e são cegos quanto ìsto
Do céu (além céu) eu vejo
Da lua observo e admiro a terra
E vejo o bem, andando descalço pelas ruas molhadas
E o mal, anda de carruagem

Mas a luz deles são apenas artificiais, eles não tem luz
Sua luz é como a noite
Numa noite sem lua e estrelas
São como uma caverna sem vaga-lumes

Mas a minha luz, clara que brilha na minha lanterna durante a escuridão
Cujas baterias estão bem carregadas e ainda
Há outras reservas de pilhas para todas as horas de uma noite
Sem lua e sem estrelas

O meu amor é puro e justo e manso e forte. O mundo me rejeitou
A solidão é grande, porém, um Éden há nela
Que o meu olhar anela

(edson cerqueira felix)

Inserida por poemas_arquivados

08 de Março é o Dia da Mulher


O Dia da Mulher é muito importante para a nossa sociedade. É o momento de fazermos muitas reflexões sobre a mulher e suas conquistas históricas, passando pela presença marcante na política, esporte, religiões, ciências, artes, do sorriso suave num paletó executivo ao trato acolhedor nas barraquinhas de verdura na feira livre, do afago no olhar à palavra forte do firmamento de seu valor simplesmente humano, nem mais e nem menos que os homens.

Partindo do ponto de vista da igualdade de valor diante do belo direito de existir, é que trago minha reflexão sobre essa data tão relevante e ovacionada por nossa sociedade. Reflito acerca do que tem me provocado muitos questionamentos tristes, pois fico desconfortável ao ver o que a mídia de uma forma geral, seja ela escrita, televisiva, musical, etc, tem feito para depreciar o valor da mulher, não digo num sentido do imaginário coletivo cultural do que é peculiar ao mundo feminino, falo num sentido mais amplo da pessoa humana. Entretanto, quando chega o mês de março, mais precisamente no dia 08, o pensamento machista e depreciador dá lugar a um sentimento florido passageiro e rende para a mulher todos os elogios possíveis em homenagens transbordantes de beleza. Sendo que durante todo ano, incessantemente, frases machistas estão fazendo a "festa" através de músicas que têm um poder de anestesiar a profundidade existencial do valor do homem e da mulher em suas relações afetivas!

Diante deste quadro triste de machismo e desvalorização da pessoa humana mulher, que se manifesta através da ideologia dominante da indústria midiática durante 11 meses, se é que posso dizer que o mês de março é o suficiente para reconhecer quem verdadeiramente vocês são para a vida, mas enfim, resolvi fazer um poema-recado para os homens. Assim, desejo que vocês, mulheres, sejam felizes e se valorizem cada vez mais, porque vocês já são especiais pelo fantástico fato de nascerem mediante mais um célebre espetáculo de Deus, a fecundação!

Então, homens, vamos fecundar o mundo com longanimidade, perseverança e amor incondicional como se fôssemos crianças. Toda beleza de ser se congrega nisso, vamos viver sem medo do amanhã e parabenizar as mulheres num sempre Dia da Mulher, cantando a música Pessoa de Gonzaguinha, que diz: "Seja sempre o sorriso de uma pequena criança em mim, seja sempre seu brilho de vida em meus olhos até o fim...".

Carta para o homem

Olá, amigo mídia viril, homem macho.
"Compositor" dessa decomposição,
reveja logo, mulher não é capacho!
Seja leve pena em afetiva doação!

Ser sem lágrimas e intransponível?
Tem que ter 1% safado e pegador?
O azul do Céu tem choro lamentável!
Ó mundo, pureza ainda é despertador!

Moço, acorda as flores sem dissabor,
amamenta os dias da mulher que ama,
não tema a incerteza do tempo sabor
e seja menino-homem na hora da cama.

Seja a gravidez constante no fulgor,
o sorriso fiel que aplaude o caminho.
No segundo da dúvida, seja o amor!
Aí, a mulher vira ninho e tu passarinho...

Março de 2016

Inserida por Laurosouza

As mulheres que pertencem à geração das nossas mães e avós foram criadas em uma sociedade patriarcal machista, onde o corpo lhes era apresentado como pecaminoso, impuro, sujo e imoral e, não como o que de fato é: altar sagrado dos seus sentimentos mais puros; seara, na qual, se gesta e se perpetua vida e poesia onde se pode vislumbrar a arte mais perfeita da criação.

Inserida por ednafrigato

Mulher é uma sociedade que perdura conforme você à mantém, seja com mimos materiais, viagens e posição social ou com um alimento sexualmente do amor insano e vaidade, mas basta dizer que estás para perder tudo em uma futura falência econômica ou impotência corporal, que verás o verdadeiro interesse que ela lhe têm.

Inserida por erika_gasbarro

A sociedade que corrompe o homem e a mulher e não que nascemos pessoas ruins.

Inserida por wanderson_miguel