Mulher na Sociedade
Ela nunca tinha imaginado que ser mulher era sempre, de alguma forma, ser uma bruxa que poderia ser banida.
"Despindo-me de velhos (pre)conceitos e valores impostos por uma sociedade cruel e machista... Sinto-me forte, dona de mim, me amando cada dia mais..."
Uma mulher não pode conspirar consigo mesma. Sozinhas, não éramos um bando, um coro ou uma brigada. Mas, juntas, éramos uma turba de mulheres armadas com mamadeiras... Éramos mais do que "eu", éramos "nós".
As Pessoas
As pessoas eram confusas, complicadas, uma hora o cara diz que ama uma mulher. E outra hora entra dentro de um bar apontando uma arma para própria cabeça, em seguida para ela. Isso não é amor... Isso simplesmente não é amor.
Então eu via o quanto eu era puro para as coisas vazia do mundo. Então para mim pessoas mesmo eram as loucas, as especiais, as problemáticas, as espirituais e puras.
As que quebravam regras e não se vendia ou se perdia pelo modismo. Ou por qualquer tipo de comportamento, padrão social, coisas vazias e superficiais. Mas que eram elas mesmas, sem si importar com que pensariam delas. Então para mim não eram pessoas de barro como as outras, mas pessoas de alma.
As mulheres se ajudavam umas às outras de maneiras pequenas e grandes todos os dias, sem pensar, e foi isso que as manteve de pé, mesmo quando o mundo foi criando maneiras novas e emocionantes de esmagá-las.
Ela se perguntou quantas mulheres haviam ficado presas - em casamentos terríveis, empregos terríveis, circunstâncias insuportáveis - simplesmente porque o mundo não havia sido feito para permitir que elas prosperassem sozinhas.
Uma mulher que criasse a sua própria saída sempre seria condenada ao ostracismo por causa de sua própria força.
Ela agora entendia que o mundo não era gentil com as mulheres jovens, especialmente quando elas se comportavam de maneiras que os homens não gostavam e falavam verdades que os homens não estavam prontos para ouvir.
Algumas das mulheres mais bem-sucedidas do mundo têm filhos. As mulheres podem ter tudo... Eu simplesmente não quero tudo!
Há cem anos atrás, os homens começaram a competir com as mulheres no campo da filosofia. Antes disso, os homens roubavam as idéias delas, eram inspirados por elas e contavam com elas para cuidado doméstico e material, mas raramente as consideravam seus pares.
As mulheres sempre foram forçadas a sorrir. Tamsen tinha dominado seu sorriso tão bem que às vezes até a assustava.
O dever de uma mulher: olhar o mundo inteiro de frente... Ter um ideal, falar e agir em desafio às convenções.
Algumas mulheres nascem para governar. Nós as chamamos de rainhas. Elas sangram por seus sonhos e esperam que os outros sangrem por elas. Não tenho certeza se quero ser esse tipo de rainha. Acho que prefiro liderar a rebelião.
As mulheres que colocam suas vidas em risco pelo nosso país merecem mais do que serem tratadas como cidadãs de segunda classe.
Eu percebo que as mulheres criativas geralmente não se encaixam facilmente em certos paradigmas. Eu penso comigo mesma: então, para onde elas vão? Onde elas estão? Porque sinto que essas mulheres têm muito a contribuir, que apenas veem as coisas de uma maneira diferente. Toda sociedade tem pessoas assim e as marginaliza de alguma maneira.