Mulher Infiel
Basta dizer...
Provar a uma mulher que a ama
Não é simplesmente bancar um louco
Se debruçar numa ponte e dizer
Que sem aquela pessoa não consegue viver...
Não é comprar-lhe um vestido importado
Mandar-lhe por correio com o seguinte bilhete:
“amo-te e te amarei sempre”
Sem ao menos vim dar-lhe um beijo.
Não é somente dar-lhe tudo que materialmente precisa
Mas sim dar-lhe carinho, amor e compreensão...
Provar a uma mulher que a ama
É você surpreender-lhe em casa,
Em qualquer lugar e dizer baixinho
Para que somente ela ouça:
Eu sou o homem de maior felicidade,
Por ter ao meu lado alguém como você.
Eu sou o homem mais invejado
Por ter comigo a flor mais encantadora de um jardim.
Eu sou o homem que mais tem motivos
Para sorrir, porque amo você que é minha alegria.
Eu te amo meu amor, Porque descobri
Que depois que te conheci
Minha vida tornou-se tão perfeita
Que sem a menor possibilidade de dúvida
Continuar com você
É o mais completo ânimo
De que preciso para viver.
Não quero a poesia da vida morna. Quero as rimas sem métricas do teu corpo de mulher, cujas expectativas deixam o sangue em profusa ebolição.
O amor de mulher é genuíno por isso: a sua verdade é vivida no olhar, no corpo que grita um único nome e na alma que se entrega inteira.
O olhar sofrido da mulher amada é uma flecha que fere a alma; a sua ausência, uma adaga que dilacera o coração.
Sou mulher que sonha, questiona, se impressiona com a cor das árvores e folhas. Mulher com alma poeta que tem como amiga as letras, que inventa, conta, reconta. Mulher que acredita no amor, no colo, no cheiro que fica na pele, nos cabelos, entre dedos".
Mulher que tem o seio grande é porque pensa pouco !
já aquela que nada tem no corpo é a que muito tem na mente
Não sou uma mulher completa!
A idéia do completo me traz uma sensação de finitude e, particularmente, não gosto de fins. Eles não existem, são apenas desculpas!
Todo suposto fim é sempre um novo começo. Começo de novos tempos, nova vida e de novos sonhos.
A única diferença que eu vejo entre homem e mulher está precisamente naquilo que foi feito para encaixá-los!
O problema da mulher separada, é que ela faz do seu filho, um objeto de vingança contra o seu ex-marido.
MULHER
Um dia para se homenagear as mulheres é muito pouco. O ano todo é insuficiente. Porque todas as horas de todos os minutos de todos os segundos de cada dia, ainda é pouco. As mulheres, do ser bipolar criado por Deus, é o que mais se destaca pelas suas peculiaridades, que o mesmo Deus, em sua caprichosa ventura, quiz fazê-las de uma alegoria própria.
A angelical figura, aparentemente frágil, mas que por dentro é uma retroescavadeira.
Uma flor que pega com cuidado para que suas pétalas não se esvaem com o vento, ou com um tropeço de quem a carrega, mas que tem no seu cerne, bem cravado e fecunda a semente capaz de propiciar a visão de um jardim completo. Uma pluma que ressurge sempre, com o movimento do vento da fronde das árvores mais altas, em queda leve e vagarosa, pra onde acorrem todas as abelhas, sabendo estar ali o mais puro e rico néctar.
A beleza, que se insiste vermo nas faces e no seu corpo escultural, mas que habita mais nos seus mais profundo íntimos. Uma canção que se canta de olhos fechados, presumido parado, que se anuncia o mais forte das horas, o mais significativo, do que vemos sonhando, todo o tempo. Uma ave pequena de canto encantador, multicor, que ao ouvirmos nos arrepiamos pela excentricidade e beleza, que quando abre o bico e entoa o seu canto abençoado a terra se enche, repleta, de sua presença.
E quem não presta atenção numa mulher. Todos prestam. Até umas às outras, porque o orgulho de uma, sabedora do que é, do seu papel no mundo, silente, mas sabedoras de que podem mais, realizam mais, fecundam, procriam e dão o mundo outro ser, que, por, seu ventre abençoado, seria incapaz o mundo, os homens, as inventividades, falar em beleza, cortejar-se, enebriar-se, morrer de amor.
Algumas peculiaaridades Deus deu às mulheres além do que dotou aos homens. No entanto, essas tais desvirtualidades se contadas passaríamos nossas gerações sem vê-las. Mirando, ajoelhados uma Mulher.
Mulher ainda é e sempre será. A rima certa para fé. Pois enquanto houver uma, e isso não se acaba, dado partir delas o pólen, passarinho à flor, o que é uma garantia do prosseguimento da vida.
Falando em vida, jamais de morte, é a mulher a dona da vida. Que nunca se julgou, mesmo em assim sendo e tendo a consciência absoluta de que partiram de seus ventres os lacaios, os homens pacíficos, os profetas, os santos, os anjos, o gladiadores, Jesus Cristo, os ditadores aberrantes, os camikases, os inventores da guerra, e os protagonistas da Paz, como Mandela, Martin Lutter King, Ghandi, e outros tantos santos vivos que andam por aí. Ela nunca provou da guerra da discórdia entre os seres humanos, a não ser que lágrimas sejam armas, que saudades sejam espadas, que curativos sejam açoites.
Mulher um ser acrescentado, de virtudes, que o homem não tem, de uma capacidade de amar e orientar por caminhos bons esse amor que lhe é natural, instintivo.
Que se alegra ao receber uma flor, sabendo que acolhe a si própria, e se mostra alegre, para não tirar dos homens o mérito, que é um engano, que elas preferem uma a visão dos seus que, à um beijo, um afago, um elogio à sua beleza.
Bem-aventurada a mulher do mundo, porque todo mundo é dela, como todos os dias que passamos nele.
Mulher desvelada, de amor incomensurável, inalcançável
De gestos marcantes, invejáveis, cobiçáveis
Amor incondicional, sem igual, palpável
Instinto materno: cuidar e acolher a sua cria
Julga-nos, sentencia-nos, mas nunca nos condena
Amor verdadeiro, cristalino, surreal
Muralha da China, “Yosemite Park”, minha mãe
Mãe, mamãe, mainha, doce amor, coração
Astro maior, brilho radiante, presente de Deus
Tudo isso é tão insignificante, simplório
Comparado ao amor que tens a nós
Obrigado mãe por se doar tanto sem exigir nada
O homem certo é aquele que está alicerçado em Deus e busca uma mulher alicerçada também no Senhor e a ajuda a permanecer firme!