Mulher Infeliz
Todo INVEJOSO é infeliz,mas nem todo infeliz é INVEJOSO. Existem outras coisas contaminando a felicidade alheia, existem muitas coisas, na verdade,existem até INVEJOSOS mais felizes do que muitos que não tem inveja. Cada caso é um caso diferente.
“Quem procura tempo para ser feliz, não consegue viver na mediocridade, pois ser infeliz é bem mais doloroso“.
Tristes são aqueles que vivem em conflito entre à dúvida e a certeza! mais infeliz ainda é quem vive com essa certeza todos os dias!
Queria ter uma vida infeliz para mostrar ao mundo o que realmente sinto sobre a felicidade. Pois é no fundo do poço que descobrimos o que é felicidade de fato.
Infeliz e nação que precisa de heróis, disse Bertolt Brecht - principalmente se forem políticos (com jeitinho brasileiro), estrelas do cinema adulto, funkeiros 'ostentação' e subcelebridades de reality shows. E agora, quem poderá nos defender?
Noto que para ser feliz não posso ser eu, mas a felicidade depende disso. Fico comigo, mesmo infeliz.
Por duas vezes fui traído, magoado. Estou infeliz, brincaram com meus sentimentos mais puros, então, lutei, venci e hoje fui viver...
O NOME DO SENTIMENTO
O medo que ela tinha de vê-lo infeliz era maior do que o medo de perdê-lo.
Que sentimento era aquele? - perguntava-se encantada.
Ela se irradiava como sol - mesmo em cinzentos dias - explodindo numa alegria pura e sincera só por saber que ele existia.
Ele morava dentro dela e, por fora, ela mesma se preenchia.
Sentia-se viva em movimento com a vida: pulsava, pulsava, pulsava... como os acordes mudos de uma canção ainda não cantada.
Ela - de tanto que o amava - tornou-se toda coração.
Não importava a distância das idas e vindas, quantas estradas e curvas ele percorria.
Era dentro dela - sua Alma - que ele vivia.
(Janaína Da Cunha)
-Você se considera uma pessoa infeliz?
Ela questionou o rapaz, no meio de um diálogo. Ele olhou para as próprias mãos e em seguida disse.
-Infelicidade é interpretativa. Se me perguntasse se sou feliz, provavelmente diria que não, mas se me perguntasse se sou infeliz, não saberia responder. Porque eu tenho saúde, tenho uma casa, seria justo com as pessoas que não possuem tais coisas? O que define a felicidade?
Ainda sim, possuindo essas coisas é possível ser infeliz. Porque felicidade é a ausência das coisas que não nos fazem bem, e infelicidade é a simples presença delas.
Se algo te incomoda ou te faz infeliz, você tem duas escolhas ... ou se conforma com a situação, ou arrisca e resolve mudar!!! A escolha é só sua ...
Por que existir o certo ou errado, o feliz ou infeliz; se o sentir é único, intransferível e o sorriso verdadeiro e a paz interior é somente você quem a conhece?
A pessoa infeliz, não descobriu ainda que para ser feliz, é preciso fazer o outro feliz. E que isso não é filosofia, é ciência.
A minha mente é o meu melhor amigo e o meu pior inimigo, sou feliz graças a minha mente, sou infeliz graças minha mente.
Se um dia me perguntarem se já fui feliz direi que sim, porquê já amei e se já fui infeliz, direi que sim porquê já amei, mais se perguntarem se serei feliz novamente, direi que não porquê já amei.