Mulher e Arte
Ao compreender o vazio revivi a história da minha vida. Abandonei o que estava na frente e o quê deixei para atrás e, segui livre sem coração.
O que ensino lhe protegerá e guiará por toda escalada. Mas saiba que o topo da montanha é um lugar vazio.
As circunstâncias não me deram opção e pela manhã nascerá o mestre. Pensativo... Calado... e isento de qualquer tipo de orgulho.
O Ninjutsu só deve ser utilizado para sobrevivência e proteção. Não utilize os caminhos do Ninpo para méritos pessoais ou incitar a guerra.
Quando vejo em um evento publico uma furtiva mal-intencionada relação artificial de pseudo amizade e cortesia entre um profissional da arte e da cultura com um ou uma política pouco ética devoradora de votos, passo a crer que até na arte, na educação e na cultura já encontramos equivocados propositais de fazem do entretenimento uma plataforma injusta para concorrer ao grave erro social e a confusão cidadã.
Nas artes, sou o fazer, para tanto me rodeio dos que gostam de ser, pois viver na cauda dos cometas, permite que viaje por muitas galáxias...
Dizem que tudo é força mas só Deus é poder e eu digo sempre que tudo são energias criativas em movimento mas só é Arte o que nos aproxima da Criação.
Escrevo um manifesto para não dizer nada e, no entanto, digo algumas coisas. A princípio sou contra manifestos, mas também sou contra princípios.
Crônico
“A vida se deixarmos
Ela nos leva a momentos cômicos
Ou para uma tragédia sem pé nem cabeça
Mas de experiência ?
A vida não anda em um estado crônico ..“.
-Você é mais que uma imaginação.
Não existe outro igual a ti. Não existe outra identidade igual a sua. Não existe um mesmo determinado tempo que o seu. Tudo relacionado ao seu eu é único, raro. Não precisa de pressa. Esquece o cronograma criado pela boca do homem. A vida não é um cronograma contado pelo destino do outro. Ela é mais do que hora, do qualquer expectativa. A vida é AMOR.
A sua existência é amor, é real, é uma arte sem estimativa de valor. A sua existência é singela, é sua.
-Eu sei como é ansioso sonhar, ter o talento a flor da pele saltando dentro da alma pra se tornar real, palpável, visto pelo mundo. É uma ansiedade dolorosa, que faz a gente agir antes do tempo que não é o nosso, que faz a gente chorar sem ser de alegria, que faz a gente quase desistir. Eu sei que machuca enxergar pessoas próximas do nosso cotidiano realizando seus sonhos, passando pelo cronograma de plantar uma árvore, escrever um livro, casar e ter filhos, embora pareça que estão vivendo nesse cronograma padrão, isso não é verdade, algumas se precipitam, e o tempo aos nossos olhos parece estar certo, a gente não vê as consequências, não sente o vazio que é pular de fase, não sente o peso de não ter identidade. Você tem o privilégio de sentir na alma como é incrível passar cada fase, como é recíproco cair e levantar, como é fantástico saber quem é você.
Os teus sonhos são muito mais do que se preocupar com o tempo em que sairão de trás das estrelas para brilhar. Eles não estão escondidos, estão sendo capacitados, moldados nos mais simples detalhes para brilharem eternamente.
Saudade só arde quando encosta na pele
Ela queima, ela rasga e não sossega enquanto não fere
A lágrima lavou o rosto, mas não tira o gosto da solidão
Tá pronto pra experimentar
O que é perder um amor que estava na sua mão?
Sem direção, subidas e descidas nas lacunas da rotina,
se expressão uma pura emoção,
caminhos se deparam sobre tintas,
pensamentos abstraem a ideia do mistério,
jogadas na vida com formas e grafias,
surgidas de sua melodia.
Encantadora Selene, existem elegância e romantismo em todas as tuas fases, tua viveza é perene, tens uma notória singularidade, a majestade celeste, Lua que inspira a arte, que enriquece certos momentos com o valor da simplicidade, intensificando sentimentos, dando mais sabor às brevidades das noites apaixonantes, por conseguinte, tens um merecido destaque, tua aparição é sublime, cativante, inconfundível profundidade.
Demasiada tentação que é fortalecida pela fogosidade da noite, proveniente de uma beldade atrevida, apaixonante, profundez no olhar, a seriedade de quem sabe o que quer, formas expressivas, sublimidade abundante, fonte poética, onde o prazer é bastante ativo, uma provocação radiante, notória em meio à escuridade noturna, a força de uma sedução que prende como as teias de uma aranha, tamanha voracidade, inspiração atraente, emocionante com todos os detalhes da sua estrutura veemente, sua natureza representando uma arte sedutora, que abriga a sua sagacidade, instigando desejo, preservando sua integridade, o calor dos seus sentimentos, principalmente, a paixão imponente que existe no seu coração, tornando marcante a sua impetuosidade, a persuasão dos seus movimentos, a vida da sua personalidade, parte importante do seu universo.
Ofício
O artesão observa em reflexão
O projeto em suas mãos
A projeção do que pode ser
A obra que modela
Como uma criança que forja
Seus sonhos em caravelas
Guiadas no mar da esperança.
Não há desespero que tome
O coração do artesão
Quando em seus devaneios
Se inebria no baile das ilusões
Como aquela mesma criança
Que nunca sonhou em vão.