Mulher e Arte

Cerca de 32605 frases e pensamentos: Mulher e Arte

A mulher de Sagitário AMA a liberdade e é totalmente INDEPENDENTE, encarando a vida com muita garra. Alegre e cativante, uma mulher que dificilmente passa despercebida. Gosta de homens fortes e que SABEM O QUE QUEREM. Não suporta ciúmes e POSSESSIVIDADE. Normalmente são exuberantes, com uma beleza que chama a atenção. Mulheres de Sagitário são envolventes e possuem seus PRÓPRIOS encantos. Claro que ela cativa pela sua SIMPATIA, e isto ela tem de sobra. Essa liberdade e extroversão da sagitariana costuma ASSUSTAR alguns homens ACOSTUMADOS com o modelo de mulher meiga e doce. Elas também são, mas preferem ficar por aí, preservando sua independência. É ÓTIMO se relacionar com essas sagitarianas, que podem ser MUITAS mulheres ao MESMO TEMPO: doces e suaves, inteligentes e cultas, românticas e fogosas. São de Sagitário, e você NUNCA terá uma “AMÉLIA” ao seu lado.”
Ela talvez seja um pouco FRANCA DEMAIS porque vê o mundo tal como ele é.
NÃO GOSTA de mentiras, e dificilmente alguma mulher Sagitário costuma mentir - a menos que tenha um ascendente em Capricórnio, esta mulher dificilmente conseguirá convencer as pessoas quando estiver a contar uma mentira. E a gente tem que admitir que isso é uma ótima qualidade, não é?
As sagitarianas são muito independentes, e ambos os sexos mantêm uma certa DISTÂNCIA aos laços familiares. Quando quiser que ela faça algo, PEÇA-LHE: não tente MANDAR nela. A técnica dos homens das cavernas NÃO funciona com esta mulher. Ela não nasceu para ser mandada, odeia ter que receber ordens e ABOMINA todos os homens que tentam aprisioná-la. Ela gosta de ser PROTEGIDA, mas não gosta de ser mandada. Se nem mesmo o seu PAI consegue dominá-la, não vai ser QUALQUER UM que vai achar que pode dar-lhe ordens!
A sagitariana não é de abrir mão da própria personalidade e da independência por homem ALGUM. Deve ser por isso que – logo a seguir às mulheres do signo Aquário - representam o maior número de mulheres divorciadas!
Quanto mais nervosa fica, mais SARCÁSTICA e CÍNICA se torna. A sagitariana pode mandá-lo para o INFERNO com um grande SORRISO nos lábios e ainda ridicularizá-lo na frente de todos, como se estivesse a divertir-se. Ela tem essa capacidade de torná-lo o BOBO DA CORTE, e ainda sair por CIMA como se nem tivesse sentido a força de suas ofensas.
Mas nem sempre ela será tão “amável” quando estiver realmente irritada… Enfrentar a raiva desta mulher não é pêra doce, ACREDITE…
Como todo sagitariano (homem ou mulher), ela não é de fazer escândalos, mas se resolver fazê-lo é melhor ESCONDER-SE até a tempestade passar.
Afinal, não é prudente brigar com um signo que é metade gente, metade cavalo, e a metade humana ainda está armada!
FELIZ daquele que tem a SORTE de ter uma mulher deste signo como AMIGA. Ela alegrará as suas FESTAS, será a sua MELHOR confidente e SEMPRE estará ao seu lado quando todos os seus amigos tiverem abandonado o barco. Ela é tão generosa, paciente e atenciosa com todos os amigos, que seu telefone dificilmente fica muito tempo sem tocar. Se repararem bem, a maioria das sagitarianas recebem sempre telefonemas de amigos que nunca conseguem esquecê-las, mesmo que estejam distantes.
Ela é uma das poucas mulheres que costumam ter amigos de infância. Sim, eu disse amigos. Os mesmos que brincavam com ela na RUA e que um dia PERCEBERAM que aquela menina “maria-rapaz” se tornou uma linda mulher.
Tentem reparar numa sagitariana a ANDAR. Vejam como a maioria costuma andar com o nariz EMPINADO, parecendo um cavalo puro-sangue. Vejam como ela é uma mulher elegante e confiante, MESMO quando tropeça e derruba tudo pelo caminho! Sim, a coisa mais DIFÍCIL de encontrar é uma sagitariana que não seja um pouco DESAJEITADA.
Também costuma ter uma atitude um tanto DISPLICENTE em relação a envolvimentos amorosos, o que pode levar algumas pessoas a achar que éuma mulher fria e insensível. Puro ENGANO! Ela emociona-se ao assistir a um filme TRISTE e sonha consigo durante as noites em que estiver sozinha, mesmo que nunca confesse isso.
É possível que ela tenha guardado TODOS os bilhetes de amor que lhe escreveu, restos de flores que enviou e a primeira entrada do cinema a que foram juntos.
Mas não espere ver este seu tesouro tão cedo! A sagitariana NÃO GOSTA de revelar seus segredos de amor. Deixá-lo ver esses segredos é assumir que está apaixonada. E ela ODEIA sentir-se FRAGILIZADA!
Quando o romance acaba, por DENTRO ela pode estar triste, mas responderá com TANTA inteligência e habilidade às perguntas dos amigos, que todos pensarão que tudo não passou de um simples namoro de Verão. Mal sabem como ela pode estar ARRASADA por dentro.
A idade realmente não importa quando o assunto é a sagitariana. Elas permanecem jovens mesmo quando envelhecem.
ADORAM ser tratadas como meninas traquinas que não param num canto, sempre prontas a CORRER na rua com os rapazes! E, é essa alegria de viver e esse eterno otimismo que ENFEITIÇAM os homens de bom gosto! Nenhuma mulher pode ser tão apaixonada pela vida quanto a sagitariana, e TRANSMITIR esse amor por todos os cantos por onde passa.
Estar ao seu lado é viver o bom humor e acreditar no futuro. Não importa que ela tenha milhões de amigos que ocupam grande parte do seu tempo, nem que passe o tempo TODO a planear viagens ou sonhos que ainda QUER realizar.
Amar uma mulher de Sagitário é RECOMPENSADOR e NUNCA é monótono. Não importa que ela não tenha aprendido a dizer o quanto ama - para ela, isso é difícil.
Quem já teve a felicidade de estar apaixonado por sagitarianas sabe que a MELHOR maneira que elas têm para demonstrar o que sentem é pela AÇÃO.
Nenhuma mulher beija TÃO bem ou irradia TANTA vida e alegria quanto uma nativa deste signo que, após passar VÁRIAS noites em CLARO, chega à conclusão que sente muito MAIS do que amizade por alguém! E, quando as setas do arqueiro penetram em nossos corações, NÃO HÁ magia no mundo que possa nos livrar do poder do AMOR de uma sagitariana!

É loucura para qualquer mulher alimentar dentro de si um amor secreto que, se não correspondido e não revelado, acabará por devorar-lhe a vida. E se descoberto e correspondido, acabará por levá-la ao caminho da desgraça, do qual não há volta.

Hoje eu acordei pensando em você, princesa linda, a mulher mais linda de se ver. Nada e mais lindo que o seu olhar, nem o brilho das estrelas, nem o azul do mar...

RECEITA DE MULHER

As muito feias que me perdoem
Mas beleza é fundamental. É preciso
Que haja qualquer coisa de flor em tudo isso
Qualquer coisa de dança, qualquer coisa de haute couture
Em tudo isso (ou então
Que a mulher se socialize elegantemente em azul, como na República Popular Chinesa).
Não há meio-termo possível. É preciso
Que tudo isso seja belo. É preciso que súbito
Tenha-se a impressão de ver uma garça apenas pousada e que um rosto
Adquira de vez em quando essa cor só encontrável no terceiro minuto da aurora.
É preciso que tudo isso seja sem ser, mas que se reflita e desabroche
No olhar dos homens. É preciso, é absolutamente preciso
Que seja tudo belo e inesperado. É preciso que umas pálpebras cerradas
Lembrem um verso de Éluard e que se acaricie nuns braços
Alguma coisa além da carne: que se os toque
Como o âmbar de uma tarde. Ah, deixai-me dizer-vos
Que é preciso que a mulher que ali está como a corola ante o pássaro
Seja bela ou tenha pelo menos um rosto que lembre um templo e
Seja leve como um resto de nuvem: mas que seja uma nuvem
Com olhos e nádegas. Nádegas é importantíssimo. Olhos então
Nem se fala, que olhe com certa maldade inocente. Uma boca
Fresca (nunca úmida!) é também de extrema pertinência.
É preciso que as extremidades sejam magras; que uns ossos
Despontem, sobretudo a rótula no cruzar das pernas, e as pontas pélvicas
No enlaçar de uma cintura semovente.
Gravíssimo é porém o problema das saboneteiras: uma mulher sem saboneteiras
É como um rio sem pontes. Indispensável.
Que haja uma hipótese de barriguinha, e em seguida
A mulher se alteie em cálice, e que seus seios
Sejam uma expressão greco-romana, mas que gótica ou barroca
E possam iluminar o escuro com uma capacidade mínima de cinco velas.
Sobremodo pertinaz é estarem a caveira e a coluna vertebral
Levemente à mostra; e que exista um grande latifúndio dorsal!
Os membros que terminem como hastes, mas que haja um certo volume de coxas
E que elas sejam lisas, lisas como a pétala e cobertas de suavíssima penugem
No entanto, sensível à carícia em sentido contrário. É aconselhável na axila uma doce relva com aroma próprio
Apenas sensível (um mínimo de produtos farmacêuticos!).
Preferíveis sem dúvida os pescoços longos
De forma que a cabeça dê por vezes a impressão
De nada ter a ver com o corpo, e a mulher não lembre
Flores sem mistério. Pés e mãos devem conter elementos góticos
Discretos. A pele deve ser frescas nas mãos, nos braços, no dorso, e na face
Mas que as concavidades e reentrâncias tenham uma temperatura nunca inferior
A 37 graus centígrados, podendo eventualmente provocar queimaduras
Do primeiro grau. Os olhos, que sejam de preferência grandes
E de rotação pelo menos tão lenta quanto a da Terra; e
Que se coloquem sempre para lá de um invisível muro de paixão
Que é preciso ultrapassar. Que a mulher seja em princípio alta
Ou, caso baixa, que tenha a atitude mental dos altos píncaros.
Ah, que a mulher de sempre a impressão de que se fechar os olhos
Ao abri-los ela não estará mais presente
Com seu sorriso e suas tramas. Que ela surja, não venha; parta, não vá
E que possua uma certa capacidade de emudecer subitamente e nos fazer beber
O fel da dúvida. Oh, sobretudo
Que ela não perca nunca, não importa em que mundo
Não importa em que circunstâncias, a sua infinita volubilidade
De pássaro; e que acariciada no fundo de si mesma
Transforme-se em fera sem perder sua graça de ave; e que exale sempre
O impossível perfume; e destile sempre
O embriagante mel; e cante sempre o inaudível canto
Da sua combustão; e não deixe de ser nunca a eterna dançarina
Do efêmero; e em sua incalculável imperfeição
Constitua a coisa mais bela e mais perfeita de toda a criação imunerável.

Vinicius de Moraes
Antologia poética

Uma mulher que é poderosa não fala que é poderosa. Ela simplesmente vive esse seu poder.

Sou mulher de rosas-vermelhas.
Músicas românticas e de andar de pés descalços na areia.
Nada do que seja diferente disso não serve para mim.
Se quiseres meu amor, não tente me mudar.

Quando me apaixono, me apaixono por um ser humano. Eu não vejo um homem ou uma mulher, uma pele negra ou branca, um adolescente ou um cinquentão, mas uma alma da qual sou o complemento.

Sou menina sou mulher.
Te faço rir e chorar.
Amo o luxo e o lixo.
Tenho gosto por flores
e paixão por armas
Feminina não feminista.


Adoro as jóias porem
motores me fascinam.
Não pode me faltar o sol
mas tenho a noite na alma.
Sinto fome de saciedade.
Se me der seu amor,
vou querer seu prazer
e pra que só prazer
se procuro um romance?


Sou sempre um paradoxo.
Tão obscura, tão distinta.
Sou uma em tantas.
Corro contra o tempo,
vou sem pressa de chegar.
Vivo assim por viver!

Para conquistar uma mulher, coloque-se no lugar dela!

Flor-Mulher

Linda e bela.
Perfume inebriante no ar.
Delicadeza define o teu ser.
Maravilha divina dos jardins da vida.
Com firmeza, o teu caminho é o sucesso.
O mundo inteiro contempla as tuas conquistas.
Neste dia tão especial, tu és flor-mulher.

Se você quer que digam algo, peça a um homem. Se você quer que façam algo, peça a uma mulher.

Margaret Thatcher

Nota: Discurso no National Union of Townswomen's Guilds Conference em Albert Hall (20 Maio 1965)

O maior desejo de um homem é acabar o dia nos bracos da mulher amada.

existem quatro tipos de mulher:
as bonitinhas
as inteligentes
a maioria
e aquela para a qual não consigo encontrar palavras capazes de descrever suas qualidades, vc.

Eu sou aquela mulher que formou uma família através da força do amor,
eu sou aquela mulher que gerou um filho lindo através do milagre da vida.
Eu sou principalmente aquela valente mulher
que vive o plano mais lindo que Deus tem para cada ser humano,
graças à minha coragem de renúncia
e os planos de Deus que nunca falham!

Posso te conquistar com minhas palavras, mais jamais irei iludir uma mulher sem ter a intenção de amá-la !

Passei minha vida inteira tentando não ser descuidado. mulher e as crianças podem ser descuidadas, mas não os homens.

Uma mulher inteligente abandona antes de ser abandonada.

Marilyn Monroe

Nota: Trecho de frase supostamente atribuída a Marilyn Monroe, mas sem autoria confirmada.

Meu mundo, meu tudo. Te quero mais do que nunca, minha delícia, minha mulher, meu amor, minha vida e meu universo.

O homem sempre busca um colo de mulher para deitar; um carinho para sonhar; e uma lágrima para pensar em quanta dor ela apazigua no toque; em quanta magia ela encanta no olhar; e quantas tristezas ela abafa no peito. Nossas paixões são imagens maternas; nós, homens, somos carentes eternos de cuidados maternos.

O rosto da mulher madura entrou na moldura de meus olhos.

De repente, a surpreendo num banco olhando de soslaio, aguardando sua vez no balcão. Outras vezes ela passa por mim na rua entre os camelôs. Vezes outras a entrevejo no espelho de uma joalheria. A mulher madura, com seu rosto denso esculpido como o de uma atriz grega, tem qualquer coisa de Melina Mercouri ou de Anouke Aimé.

Há uma serenidade nos seus gestos, longe dos desperdícios da adolescência, quando se esbanjam pernas, braços e bocas ruidosamente. A adolescente não sabe ainda os limites de seu corpo e vai florescendo estabanada. É como um nadador principiante, faz muito barulho, joga muita água para os lados. Enfim, desborda.

A mulher madura nada no tempo e flui com a serenidade de um peixe. O silêncio em torno de seus gestos tem algo do repouso da garça sobre o lago. Seu olhar sobre os objetos não é de gula ou de concupiscência. Seus olhos não violam as coisas, mas as envolvem ternamente. Sabem a distância entre seu corpo e o mundo.

A mulher madura é assim: tem algo de orquídea que brota exclusiva de um tronco, inteira. Não é um canteiro de margaridas jovens tagarelando nas manhãs.

A adolescente, com o brilho de seus cabelos, com essa irradiação que vem dos dentes e dos olhos, nos extasia. Mas a mulher madura tem um som de adágio em suas formas. E até no gozo ela soa com a profundidade de um violoncelo e a sutileza de um oboé sobre a campina do leito.

A boca da mulher madura tem uma indizível sabedoria. Ela chorou na madrugada e abriu-se em opaco espanto. Ela conheceu a traição e ela mesma saiu sozinha para se deixar invadir pela dimensão de outros corpos. Por isto as suas mãos são líricas no drama e repõem no seu corpo um aprendizado da macia paina de setembro e abril.

O corpo da mulher madura é um corpo que já tem história. Inscrições se fizeram em sua superfície. Seu corpo não é como na adolescência uma pura e agreste possibilidade. Ela conhece seus mecanismos, apalpa suas mensagens, decodifica as ameaças numa intimidade respeitosa.

Sei que falo de uma certa mulher madura localizada numa classe social, e os mais politizados têm que ter condescendência e me entender. A maturidade também vem à mulher pobre, mas vem com tal violência que o verde se perverte e sobre os casebres e corpos tudo se reveste de uma marrom tristeza.

Na verdade, talvez a mulher madura não se saiba assim inteira ante seu olho interior. Talvez a sua aura se inscreva melhor no olho exterior, que a maturidade é também algo que o outro nos confere, complementarmente. Maturidade é essa coisa dupla: um jogo de espelhos revelador.

Cada idade tem seu esplendor. É um equívoco pensá-lo apenas como um relâmpago de juventude, um brilho de raquetes e pernas sobre as praias do tempo. Cada idade tem seu brilho e é preciso que cada um descubra o fulgor do próprio corpo.

A mulher madura está pronta para algo definitivo.

Merece, por exemplo, sentar-se naquela praça de Siena à tarde acompanhando com o complacente olhar o vôo das andorinhas e as crianças a brincar. A mulher madura tem esse ar de que, enfim, está pronta para ir à Grécia. Descolou-se da superfície das coisas. Merece profundidades. Por isto, pode-se dizer que a mulher madura não ostenta jóias. As jóias brotaram de seu tronco, incorporaram-se naturalmente ao seu rosto, como se fossem prendas do tempo.

A mulher madura é um ser luminoso é repousante às quatro horas da tarde, quando as sereias se banham e saem discretamente perfumadas com seus filhos pelos parques do dia. Pena que seu marido não note, perdido que está nos escritórios e mesquinhas ações nos múltiplos mercados dos gestos. Ele não sabe, mas deveria voltar para casa tão maduro quanto Yves Montand e Paul Newman, quando nos seus filmes.

Sobretudo, o primeiro namorado ou o primeiro marido não sabem o que perderam em não esperá-la madurar. Ali está uma mulher madura, mais que nunca pronta para quem a souber amar.