Mulher e Arte
A Arte
"A arte é uma redenção — Ela livra da vontade e portanto da dor — Torna as imagens da vida cheias de encanto — A sua missão é reproduzir-lhe todas as cambiantes, todos os aspectos — Poesia lírica — Tragédia, comédia — Pintura — Música; a ação do gênio é aí mais sensível do que noutra arte. "
[ #Estetas #da #arte #escrita ]
A obra escrita, deve ser degustada como uma espécie de Ciência. Onde o local da leitura, é seu verdadeiro laboratório Científico!
E o leitor, claro, o cientista da arte escrita que, quando lê, no momento que lê, explora novas descobertas com seu tato refinado e olhar penetrante, perspicaz;
a fim de extrair de cada mínimo detalhe da obra escrita, grandes observações e instruções. Portanto, há uma abismal diferença entre um esteta da arte escrita para a de um mero leitor. Mero leitor, a grande ou esmagadora maioria o é.
Estetas da arte escrita, #raros!
O esteta da obra escrita, é um degustador nato dessa espécie de arte.
A leitura para ele, não é nem pode ser um passa tempo. É um mergulho profundo em busca de novas descobertas!
25.02.2020 às 12:32 h
[Ode à Nathalie II]
Eis a "Nume" da arte da Podologia!
Potência Angélica,
Que retorna do Hélicon,
Habitação das Musas.
Com os dedos áureos/dourados,
E materiais argênteos/prateados!
E à habilidade concedida não pelo tonitroante Zeus,
Mas outorgada por Deus.
Ahhh!!!
Essas auríficas mãos;
Suas porta-vozes que anunciam maestral e clássica forma de curar!!!
Usamos a arte e o tom filosófico-poético para tentar suaviazar a realidade mas sabemos que a realidade - às vezes ( ou na maioria delas) -, é muito dura de ser digerida.
Dédalo, segundo a Grega mitologia, era o escultor que punha tanto espírito em sua arte, que ele tinha o poder de animar suas esculturas. Posto que, logo assim que fabricava um boneco, este, era tão real, que passava a ter vida e saía andando! Denomino de escritas "Dedálicas", aquelas escritas onde seu autor põe nelas tanta vivacidade, que as letras, logo assim que formam os "bonecos" das palavras, pelo "escultor" da escrita, andam dentro da imaginação de quem as lê!
🙂
LUCIUS disse: Princesa, é como uma fina, incrível e admirável arte que, embora arte animada que quase não fala, mesmo sem falar absolutamente "nada", encanta com seu jeitinho melífico de ser.
*(Seus olhos incrivelmente puxados, são magníficos).
🙂
Sobre a arte de se auto-avaliar
Lucius foi confrontado, no "bom" sentido, do porquê de seu comportamento pessoal ( visto que causava um pouco de desconforto a outrem, mas não se importando nem um pouco com isso), e demostrou por meio de um brilhante exemplo que na maioria das vezes julgamos, sem nos auto -avaliar, da seguinte maneira:
- Então meu caríssimo, estás tu a me dizer que sou "chato" e que tenho que "melhorar" para ser ( mais ) aceito, certo? Então digamos que existissem somente dez outros seres Humanos exatamente iguais a você, sendo tuas próprias réplicas, e com as mesmas impressões digitais, manias, perfeccionismo, erros, falhas, acertos, gostos, cor, altura etc... E que vocês tivessem de conviver por pelo menos dois anos inteiros, confinados numa fazenda. Não podendo sair dela por nada. E vivendo debaixo da mesma casa por mesmo período. Responda-me: você suportaria aos teus iguais? Como Lucius previa, a resposta foi um misto de silêncio com um "provavelmente não!". E fez o outro concluir que sempre vemos no outro, o que teimamos em não aceitar em nós mesmos.
Às 11h30 in 16.12.2023
Sobre os dons da arte da Oratória e da Escrita
Em relação ao primeiro, é sabido que Cícero orador, fora considerado o maior orador de todos os tempos ( embora haja divergência de opinião). Este, entre os latinos. Entre os gregos, poderíamos citar Demóstenes, o gago. Era gago, praticou a oratória e se tornou o maior orador da Grécia! Quanto ao segundo dom, o da escrita, houve infindáveis habilidosos escritores, não mencionando eu nomes, mas que na arte oratória, não eram proeminentes oradores. Mas existiram os que, por sobreexcelência da natureza, eram dotados dos dois dons - tanto o da arte oratória quanto o da escrita. Isto é, eram tão vigorosamente estilosos e sofisticados tanto falando quanto escrevendo. De modo a não sabermos exatamente que dom escolher, caso tivéssemos que nos ater a apenas um, dos dois que possuísse!
Cícero, não tivemos o privilégio de ouvi-lo, como tantos outros. Mas se julgássemos sua oratória apenas com base na sua escrita, que podemos ler, não o classificaríamos como o orador que a História lhe laureia. Então , a meu ver, Cícero não é tão escritor quanto orador; sobrepujando neste dom, mais do que naquele. Em contrapartida há os que são muito mais sobreexelentes no dom da escrita que no dom da oratória. O que podemos concluir deste curtíssimo ensaio, é que, nem sempre o eloquentíssimo escritor também o será, como orador. E o eloquentíssimo orador, como Cícero, a julgar o que sobre ele dizem os anais da História, nem sempre se destacará na escrita, como se destaca ou destacou na oratória. E que com certa raridade, haverá os eloquentíssimos tanto na escrita quanto na oratória; como Sêneca, Giordano Bruno, Dr. Rui Barbosa, Dr. Enéas Carneiro...
Às 19h03 in 01.08.2024
A vida é uma obra de arte, pintada em um quadro em várias cores, em cada dia você vive uma cor, espero que você saiba colorir porque a cor final é o PRETO e você não vai poder voltar para apagar e recomeçar!
Uma vida sem sorriso é uma vida sem cor; trate a sua vida como uma obra de arte e lembre-se de que alguém muito especial pagou um alto preço para ela ser vibrante.
Você é aquela obra de arte que só os verdadeiros olhos conseguem observar.
Porque nem todos tem o dom de decifrar a arte sem sentir; é assim que você é para mim, a obra de arte mais linda que eu já vi.
"Eu quero ser pra você a melodia mais linda do mundo; a obra de arte mais valiosa; o diamante mais raro; a paisagem mais bonita e o sorriso mais sincero.
Quero ser as 4 estações do ano; quero ser seu infinito e além, sua galáxia, sua aurora boreal e seu universo.
Quero ser teu colo pros momentos de dor, teu sorriso prós momentos de alegria; quero ser amante, esposa e somente tua.
Quero fazer de você minha poesia, quero fazer de você minha obra de arte; quero te amar até o sol raiar.
Quero te dar todo o amor que existe; quero tirar e curar suas dores e abraçar suas cicatrizes; eu quero estar com você.
Eu quero te amar até o último ar que sairá da minha boca, até a última batida do meu coração e até a uma lágrima dos meus olhos...eu quero amar você, me permita te amar?"
A arte e a energia do amor de conexão com o universo são as únicas coisas capazes de salvar o mundo! ✨
Quantos artistas são impedidos de exercer a sua arte?
Por quê não incentivar?
Ciúme ???
Inveja???
Só pode !!!
O talento de um artista é dado por Deus, portanto não deve ser cerceado o direito desse artista produzir....
Um Artista depressivo pode se tornar autodestrutivo...
Acho que você é um lixo
Você não está defendendo a família
Você está impedindo que esse artista mostre o talento que tem....
Pobre coitado!!!!
Esse é você....
Você é um egoísta
O artista tem a sua parcela de culpa Claro!!!!
Mas se tivesse o seu estímulo você estaria ajudando o ser humano que está por traz desse artista....
E assim que você o respeita?
Você está matando o artista..
Você é um canalha !!!!
Você sabe ser pai?
Você joga sujo cara !!!!
Saiba que a lei do retorno está aí E o que você está fazendo com o artista...
Para você vai voltar....
Está matando o talento de um artista E Deus não vai te perdoar por isso....
A liderança é a arte de unir corações e mentes em torno de um objetivo comum, transformando a visão em ação.
A arte é catártica. É sonho, é respiro, passaporte para o extraordinário.Sem arte, o Ser implode, apenas sobrevive.