Mulher e Arte
A arte da filosofia
Me faz descrever a Sofia
Menina linda dos meus sonhos
Que se apresenta em seu trono
De reinar o amar
E me convida para um jantar
Minha amiga, minha diva
Que coleciona formigas
E se aparta das brigas
Porquê detesta as rixas
Pois são irrelevantes na vida
Sofia, menina linda
Nos encontraremos na avenida
Para iniciarmos a corrida
De sermos felizes nessa vida!
Uma vida, é a arte
Um poema
Onde há riqueza na beleza minuciosa
Em um parque, embaixo de uma árvore estou, respirando profundamente em gratidão a liberdade, e desfrutando do vento fresco que bate em meu rosto.
Eu; um alguém; vivendo sua lógica e razão; eis o momento, momento único, e sincronizado em uma só vida!
Ser feliz apesar de tudo é uma arte que poucos conseguem realizar.
Você precisa viver firme profundamente tranquilo, no mar das suas crenças e objetivos, e não na superfície da vida, lá é muito agitado!
Deus criou a arte, óh artista da arte, eu quero ser ao Senhor um grito ecoante, adorador e enaltecedor que é: EEUU TE AMOOOOOO.
Às vezes, não escolhemos ter o dom da arte, ela é quem nos escolhe, e aprendemos com ela, a ser ela.
Pegue quantos estratagemas, leis do poder, da arte da guerra e do marketing que quiser, nada substituirá os bons frutos de uma vida simples, sincera e objetiva. Não se deixe levar por filosofias vãs, ainda que reflitam uma verdade, não se afunde numa realidade odiosa para não se afogar em um mar que não é seu. A vida não precisa ser um jogo o tempo todo, você não precisa agir como um robô que se move sob estratégias mesquinhas; não vale a pena manipular e controlar o outro, o pássaro só é seu se estiver fora da gaiola de ilusão. Então, aproveite a chuva de oportunidades do hoje e não desperdice a construção do seu amanhã, por isso, seja verdadeiro, seja humilde, seja bom, seja você e viverá leve!
no amor me embriaguei, na arte de amar vi as verdades , tornei-me o melhor de mim graças ao buscar a verdade incontestável que só encontrei no abismo da verdade...
"A complexidade da existência reside na arte de equilibrar as consequências das escolhas. Cada passo nos leva a um destino único, repleto de oportunidades e desafios."
A Sereia e o Marinheiro
Sereia, ah, Sereia!
Me encontre, sou um caso a parte, prole da arte
Vem, Sereia! Sente comigo à beira do cais que eu te encanto
Eu preciso de ti, Sereia
Não sei como me expressar: loucura, paixão, desejo, tenho comigo que é tudo isso junto e misturado
Nos amemos, ó Sereia!
O amor bate cada vez mais tarde na porta dos enamorados
mostre-me seu amor, linda Sereia
nunca leve teu coração para outro porto, Sereia
Me leve para as profundezas da imensidão do teu amor, Sereia
Faça de mim sua eterna morada, seja minha eterna namorada
Que eu serei o eterno marinheiro apaixonado pelo teu sinuoso nado, devotado à mais bela preciosidade da vastidão do azul do mar, registrado eternamente no luzir do teu olhar
Ó, minha encantada Sereia...
O maior erro da sociedade foi vulgarizar o humor. Era interessante quando ele era uma arte, um entretenimento. Atualmente, fazemos memes de tudo e não levamos nada a sério. Por consequência, vivemos agora em uma sociedade onde as pessoas não suportam a verdade, quando há uma divergência intelectual partem para a pirraça, violência, enfim, para o palco. Acho admirável que ainda se julguem animais racionais, a única coisa maior que a tolice de vocês é, sem sombra de dúvidas, o ego.
Você é arte!
Uma arte divina que há muito não se via.
Seus olhos são pintura...
Seu corpo, escultura...
Sua voz é melodia...
O silêncio é uma arte de luz que ilumina a nossa mente mesmo quando torcidos pelo sono, somos seres conscientes despertos pelo eco da nossa mente.
O que seria da arte se não houvesse a tragédia? O que seria da tragédia se não houvesse a arte para imortalizá-la?
Para mim, o século XIX foi o melhor século da história da arte e um dos mais fascinantes no geral. Nele se desenvolveu o romantismo, o realismo, o simbolismo, o parnasianismo. Foi o século de Machado de Assis, de Vitor Hugo, Edgar Allan Poe, Schopenhauer, Richard Wagner, Chopin, da Rainha Vitória, do império brasileiro, da invenção da fotografia, da eletricidade e do telefone...o século do niilismo, do socialismo e das repúblicas.