Mulher e Arte

Cerca de 32629 frases e pensamentos: Mulher e Arte

⁠A arte não imita... Quem imita é o plágio!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠O meu pensamento é um turbilhão
que molda os meus sentimentos
atráveis da minha arte!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠O descontentamento cotidiano
valoriza a arte da reflexão...
Por que toda ação sempre
trará uma reação;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠O desencontros da vida
é arte para quem entende
e para quem não entendeu
a próxima estação é melhor soltar!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠O ridículo de mim
acredita que a
minha arte não
precisa agradar
ninguém;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠A arte salienta a curiosidade
de quem se interessa pela vida!
E a vida cria oportunidades
significativas...

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Todo ser humano precisa
de uma cultura ativa...
Então acredito que a
arte ainda pode se tornar
absoluta na vida do homem;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠A mentira de revelar a verdade é uma arte
já da política de utilizar a mentira
para esconde-la é uma praga!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Em um mundo de guerras
a arte é a única coisa
que faz o real sentido;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠O coração apaixonado está
cheio da arte em paixão
Sempre pronto e preparado
com toda inspiração...

Inserida por JULIOAUKAY

⁠A arte deve ser bela...
Já a realidade deve ser justa!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠A inspiração é o ensaio da arte;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠A minha arte é uma rota de fuga do meu tédio!

Inserida por JULIOAUKAY

Há um pouco de arte na loucura e um pouco de loucura na arte

Inserida por meiremoreira

⁠"A política é a arte de transformar diferenças em soluções, e divergências em progresso."

Inserida por jottaandrade11

A arte mais nobre é fazer-se 𝕊𝕥𝕒𝕣, encantar e brilhar eternamente.
27.06.2024

Inserida por patricia_maria_camara

⁠A minha trégua será sempre a Arte.

Inserida por teretavares22

⁠Um artista, poeta e apaixonado, jamais será arte, poesia e amado.

Inserida por Akii

⁠" Superação é a arte de transformar desafios em degraus, cada obstáculo vencido nos eleva para novas alturas de coragem e fortaleza. "

Inserida por celso_augusto_soares

⁠Mês de junho: O Homem, Sua Arte e Sua Caminhada no Meio Ambiente ao Longo dos Tempos.



As primeiras manifestações artísticas foram feitas com o uso das mãos, isso há milhares de anos, lá na Pré-história. Foi nesse período que o homem, às suas necessidades, lascou e lapidou a pedra. Foi nas rochas (cavernas) que ele deu vida à pintura, pela pintura ele também manifestou comunicação, crenças, ações do cotidiano, sua visão de mundo. Foi com o uso da pedra que ele esculpiu sua “Vênus” . Ainda nesse período, o homem confeccionou armas, descobriu o fogo, o metal, a agricultura, a escrita...

Todavia, foi também nesse período que aconteceram as primeiras mudanças climáticas, as primeiras revoluções agrícolas e urbanas. Idem, agora necessariamente o homem já fixava moradia, principalmente nos lugares férteis, nas margens dos rios, por exemplo. Era o homem em ação, se agrupando mais, ocupando espaço, explorando o meio ambiente por uma vida melhor e menos nômade.

Gradativamente o homem caminhava para as primeiras civilizações, revoluções, guerras. Ora, diante desse caminhar, naturalmente ele precisava manter as sociedades, precisava, portanto, de mais espaço, de mais moradia, de mais riqueza, de mais alimento da natureza... Ele necessitava de explorar o meio ambiente, de usar os rios, os animais, de escravizar seus semelhantes, de tocar fogo nas florestas...
O homem gradativamente vai interferindo no meio ambiente, nas mudanças climáticas, na camada de ozônio, na vida, vai gerando lixo, contaminando o solo; vai gerando progresso, novidades, ciência, invenções; vai despertando curiosidades, criando coisas, oportunidades; vai fazendo casas, igrejas, pontes, castelos, (arquitetura)... O homem vai fazendo arte!

Definitivamente o homem quer dominar a terra, não por acaso inventa um deus, ou deuses, pra disfarçar um pouco. Contudo, como existe o contraditório, há os homens e mulheres que não aceitam isso como se fosse uma lei absoluta do universo. Claro, não foi apenas por causa disso que apareceram alguns loucos na vida desse nosso meio ambiente, foi também por causa dos seus talentos, da necessidade de se expressarem.

Refiro-me a Galileu Galilei; a Copérnico; a Shakespeare; a Davinci; a Michelangelo; a Caravaggio; a Donatello; a Mozar; a Shopin; a Botticelle; a Monet; a Godin; a Van Gogh; a Picasso; a Di Cavalcante; a Portinari; a Anita Malfati; a Tarcila do Amaral; a Carolina de Jesus; a Cora Coralina; a Bob Marley; a Edson Gomes; a Guilherme Arantes, a Luiz Gonzaga, a Burle Marx... Ora, refiro-me aos loucos que fazem arte e loucos que fazem da arte, instrumento de educação e denúncia sobre as consequências desenfreadas do uso da terra, do maio ambiente, da vida. Refiro- me a arte negra, a arte indígena, a arte parda, a arte branca, a arte amarela, a arte poética, a arte ficcionista, a arte cinemática, a arte teatral, a arte dançante. Refiro- me a qualquer manifestação artística, a qualquer artista. Refiro-me a qualquer ambientalista, ativista. Refiro-me sobretudo a Chico Mendes.

É evidente que na contemporaneidade há acertos, belezas e fundamentos inquestionáveis da necessária ação humana ao longo dos tempos, embora o homem não tenha, ainda, se humanizado, talvez por isso, a maioria dos bilhões dessa espécie, não aprendeu ainda que são, também, animais e como rios e árvores, não especifica e anatomicamente como uma árvore ou um rio, até porquê no dia que pelo menos dez por cento dessa espécie pensar assim, certamente haverá mais respeito e preservação da natureza, dos animais e do próprio homem.; ou seja, acontecerá a humanização, o respeito ao meio ambiente, a preservação da vida. E se isso acontecer, o homem que na pré-história foi bruto, embora evoluiu culturalmente, mas permanece com certos erros, tenham certeza de uma coisa: a vida se lapidou à arte, pois quem faz arte expressa, educa, preserva e inspira a vida.

Rama Amaral

Inserida por RamaAmaral10