Mulher e Arte
Acredite sorte não é o que acontece por acaso na vida de ninguém só arte é resultado é a junção de boa preparação e oportunidade é o resultado da elaboração de um bom projeto da execução de um bom planejamento de empenho e dedicação do encontro da sua busca com a realização dos seus sonhos e sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade.👊
A filosofia é como uma árvore onde a arte é a raiz da consciência e as folhas são o fruto do pensamento.
A dualidade da presença e ausência do Ser é o início de qualquer dimensão que a arte imagina ou deseja ser.
"para mim você é como se fosse uma pintura, uma obra de arte, mas toda pintura ou obra de arte, tem seus defeitos, só cabe à que está olhando e admirando, deixa as imperfeições de lado e enxergar o lado maravilhoso da pintura, deslumbrar a obra de arte, com ou sem imperfeições"
Estender a mão é aceitar que cada um tem o seu jeito de como lhe dar com a difícil arte de saber viver. A vida é feita de etapas, degraus do aprendizado, e o tempo e a maneira como se caminha varia de pessoa a pessoa. Não seja intolerante com quem ainda não aprendeu o que você acha que sabe!
Reconciliação
Reconciliar é fazer as pazes.
A reconciliação é uma arte.
A arte de resolver desentendimentos.
A arte de criar entendimentos.
É em tão grande dimensão uma parte.
As reconciliações na vida são azes.
A arte não é refém de governos e nem dos poderosos. Muito pelo contrario vive por criatividade em liberdade contra tudo que é imposto e não existe.
A arte descreve a vida, narra fatos e ocasiões, quem ama tem a vida pretendida, sobre fortes emoções.
Por mais que não pareça a arte indigenista nativa e a arte popular cabocla é o que há de mais valioso na cultura artística brasileira.
A arte indígena no Brasil revela seus primeiros passos na contemporaneidade, quando se afasta da colonização aritmética européia religiosa e vai em busca de sua verdadeira mítica ancestral. As historias contadas, a terra, os rios, a mata são elementos mágicos e sagrados. Assim como os sonhos oriundos de uma atmosfera sagrada. Na verdade não tem como dissociar a arte indígena do sagrado e espiritual. Uma faz parte da outra, arte e espirito.
Desde bem pequeno sei, que a arte dos artistas populares e a arte nativa indígena devem vir para ocupar espaços nas grandes metrópoles brasileiras e do mundo inteiro. No entanto os artistas, não. Cada um deve permanecer na atmosfera de origem, pela produção em si e pela integridade de sua vida simples e de seu pensamento.
Somos atores da nossa própria vida, a qualidade da nossa arte não está naquilo que criamos, mas sim no nosso grau de consciência, todo artista pode agradar alguns e desagradar outros, mas sua capacidade de criar e de fazer um trabalho de boa qualidade não toca apenas nossos ouvidos e nossa mente, toca profundamente nossa alma quando estamos conectados com uma força maior!