Mulher e Arte
O mistério do “predizer comportamentos” não é arte, profecia, nem tampouco adivinhação, é ciência; e como tal pode ser desvendado por quem se dedicar ao tema.
Possibilidade é a arte de perceber a oportunidade onde outros nem sequer imaginaram haver um caminho ou direção.
Muitos me perguntam, o porquê, de assumir que sou um artista, um nato filho da arte... E a minha resposta é sempre a mesma:
Silêncio, e lágrimas nos meus olhos.
Quem nasce ARTE, não se defende, sente.
Quando voce aprende...
A vida é arte de aprender.
As dores são os melhores professores.
Os momentos bons são os recreadores.
A dores geram raiva.
Mas a raiva, é quem nos tras a porta, o perdão.
Certa vez, escutei que o perdão é o hiperlativo de perder.
Entao, para apender a perdoar, é necessário saber aceitar suas derrotas.
Mas lembrando que elas ensinam mais do que qualquer outra situação da vida.
Aprender sobre o perdão te torna livre...
E ficar livre tem haver com cura...
É lembrar de tudo....sem se ferir, lembrar das partes boas...
Então o que aprendi de melhor, é que te libertando, me libertei...
Que meus sonhos, são meus, e hoje são bons...sempre com você...
Porque um amor como o nosso surge uma so vez na vida...quando surgi...
Mas não morre jamais, principalmente em mim, principalmente em sonhos...
A curadoria em arte é bem mais que um convite, é sim um desafio criativo de fomentar um novo olhar e por conseguinte um novo pensamento. Seria o reavivar do espirito do conjunto das obras frente a contemporaneidade. Trazer a obra de arte para, re-significa se, temporaliza se e amadurecer. Ela em si é uma expressão plastica e visual viva.Ora pelos materiais empregados pelos artistas, pelas plataformas escolhidas, pelas cores usadas, gestualidades, movimentos e mesmo pela temática principal ou da proposição emotiva da criação. Cabe ao profissional e experiente curador conectar ou desambiguar a já conhecida realidade. Ver a obra como um arquétipo que migra e se desloca frente ao tempo e a expectativa social primaria, por meio de originais protocolos que vão desde a seleção, inter-relação, forma de apresentar entre luz e lugar, como o acondicionamento, o transporte, e a exibição guiada e induzida de forma fácil e também com cuidado com o material e preservação dos valores mercadológicos.Sempre imperativo o bom senso e o respeito a universalidade simbólica provocativa de novos convites ao pensamento sem provocar polemicas desnecessárias e de forma alguma contrapor ou macular princípios culturais, sociais, filosóficos, morais e tao pouco religiosos pre-existentes. E de forma alguma por hipótese alguma estigmatizar as obras com as quais se trabalha, sejam elas do próprio acervo do artista, de coleções publicas ou privadas, causando arrependimentos por quem a cedeu, emprestou e pior ainda, possibilitar provocar posterior desvalorização cultural ou financeiramente.
Diz se entre o mercado profissional cultural internacional que o bom curador de arte tem a rara capacidade e criatividade de apresentar as mesmas obras no mesmo lugar por mais de mil vezes e sempre com um novo olhar e de uma forma totalmente diferente.
“A arte não pode ser analisada, ela quem nos analisa.
Quântica não se esgota, muda conforme o olhar.”
De tanto respirar diferentes formas de arte, estranho seria se eu não me aventurasse por essa jornada.
Existe várias formas de olhar para a arte. Para os mais entendidos é uma expressão de cultura, para os indiferentes é um utensilio que pode ter alguma serventia. É assim grande parte dos insensíveis que não reagem a estímulos inteligentes e de bom-senso.
Eu só quero dizer isso
Que estar com você é um vício
Rir até chorar é arte
Que nós dois pintamos juntos
Eu só quero dizer
Que não quero muito mais
Quero só te abraçar
Sentir essa paz
Eu e você, olhares
Um fino pra nós dois
Pensamento longe
Pensando sobre estar perto
Vaidade pura, ambos impuros
Dois estranhos
Tão íntimos
Queria o mesmo que você
Mas não somos os mesmos
Não somos opostos
Como polos
Vamos nos repelir
“Tudo o que é bem feito é uma obra de arte – igualmente no trabalho de um limpador das ruas, praças e avenidas do mundo, ou na governança de um rei“