Mulher e Arte
A arte do inexplicável
A poesia é a ponte que liga a arte à ciência,
é a conexão entre a abstração e a realidade,
o despropósito que explica o inexplicável,
é o eterno preenchimento dos vazios da existência.
Seus fragmentos se espalham por todas as formas de arte,
na religião, na literatura, e até no marketing,
nos anseios, desejos e prazeres escondidos ou escancarados.
A poesia está na natureza, nas cores, nas flores,
nos odores, sabores, ou apenas no brilho dos teus olhos.
Maquina perfeita, com um toque de maquiagem
Uma obra de arte, uma escultura...
Linda, todos os homens querem, mas ela não é pra qualquer um.
Homens ficam ao seus pés, idolatram, como se ela fosse uma Deusa... Oh Deus!
Ela é esperta, linda e inteligente... Dentre outras qualidades
Rara, de valor inestimável, pois quando se tem uma, você já mais pensa em ter outra...
Tudo isso se resume a uma simples palavra;
MULHER!!!
É como sempre digo: A verdadeira arte é um sentimento em expressão e não uma sutil prática adquirida. Portanto existem os que vivem a arte e também os que vivem da arte. A diferença está em ser artista por conceitos ou ter a síntese de que se é artista.
Lindo e emocionante reflexo de uma arte aprazível, cujo encanto é farto na viveza de um vermelho sedutor, o espelho dos seus instintos acalorados, inflamados pelo desejo, paixão e amor, que se espalham pelo seu coração como um fogo intenso, abrasador, aquecendo todo o seu corpo, pelos caminhos suaves das suas curvas em momentos prazerosos em um tom saudável de loucura entre a razão e a audácia, da satisfação do físico ao o equilíbrio da alma, particularidade de uma mulher incrível de várias camadas.
É inegável a sua tamanha beleza, uma arte viva, detalhada, simples e bastante atraente, que reflete sua bela natureza abundante, que aquece com suas peculiaridades apaixonantes que avivam intensamente, então, de fato, uma mulher muito instigante, que adentra a minha mente.
Abraçada pela noite, fica mais evidente o fulgor dos seus encantos e observando atenciosamente, chego ao ponto de pensar que, talvez, tenha a essencialidade de uma sereia, o que justificaria ser tão encantadora e fortemente conectada ao mar, onde fica à vontade como se fosse o seu lar.
Sua agitação também é atuante, logo, seus momentos de tranquilidade são raros, oscilações incessantes de ânimos que não a fazem perder sua graciosidade e ainda geram um ímpeto de viver incansável que nem as forças das ondas nas rochas numa persistência notável.
Ela é arte
E cada segundo é encanto.
De sorriso em sorriso
Distribui amor por cada canto.
Ela é novidade pura
Porque a cada minuto que passa
Já não é mais a mesma de antes.
Permita que ela se apresente novamente,
Pois sua evolução é constante.
E como um passe de mágica,
Para uma nova mulher nascer
Basta um pequeno instante.
És uma arte deleitosa
com contornos afáveis,
um banquete para os olhos,
adoráveis são a tua beleza
e o teu semblante,
um ar gracioso com um pouco
de mistério,
uma mulher provocante
com detalhes precisos e singelos.
Obra prima do Criador, essa arte mais que sensível
Bela flor de bem me quer, a mais rara entre as criaturas
Seu nome é Maravilha,
Mas pode chamar:
Mulher
Ela se completa,
sorri incontida com intrepidez.
Ela nem cabe dentro dela!
É arte em tela,
aquarela de nudez.
O que não acrescenta abstém,
nada que a diminui convém.
Complexa, doce, e atrevida.
Enfeita fantasias, gosta de ludibriar.
Delicada melodia aos ouvidos.
É a imperatriz frente ao destino.
Ninguém a pode governar!
Reina no universo feminino.
Na classe defende sua posição.
Pode persuadir o mundo,
provando que dela é a razão.
Uma mulher bem trabalhada
conhece o caminho do jogo mental.
É uma arma em potencial.
Arte da música move o coração, a mente, o corpo, faz parte de quem é vivo! Som é vida, música é arte de quem vive!
O vento semeia sementes
Os sorrisos provocam reações
A Fé conforta vazios corações
Arte transforma pobres mentes
Ao homem cabem realizações
O que esperar de um mundo
Onde tudo se faz tão a fundo
Senão alimentá-lo
Do seio às gerações...
A tua estrutura é uma linda arte viva que resulta num fascínio muito imponente, a começar das ondulações dos teus cabelos, o teu olhar veemente de felina, a precisão de cada fragmento da tua bela face e teus lábios exuberantes, desta forma, uma deleitante venustidade.
Vejo que tu foste traçada certamente com uma sabedoria divina, corpo e essencialidade, um evidente espírito insaciável que não menospreza sua valiosa liberdade, dispondo de uma fogosidade apaixonante, justificadamente, admirável.
Seria com certeza um tolo se eu ignorasse esta tua presença tão fascinante e avivadora tal como um fogo persistente que não se apaga fácil, demonstrando um amor ardente, então, compensas cada instante ao teu lado, sendo uma mulher intensa e simplesmente amável.
Imponência de uma arte vívida, boca singela, face sublime, semblante charmoso, beleza autêntica, lindos cabelos abundantes, um ímpeto confiante nos olhos, alguns atributos de uma mulher cativante, cujos sentimentos são constantemente calorosos que tornam sua bela natureza muito emocionante.
Expressividade profusamente atraente, que provoca pensamentos a partir da profundidade do seu olhar, brilho de um mundo intenso, onde há veemência e ternura, que permite desfrutar de um lapso do tempo através de um imersão fervorosa nos seus encantos, saboreando um sincero contentamento.
Observá-la atenciosamente faz viajar, inspira de imediato a mente, uma existência de fato singular, fonte rara de um amor ardente, conjugação envolvente do verbo amar, dessarte, um impacto frequente, belo florescer bastante peculiar, apaixonante, detalhes tão evidentes que fazem a emoção falar.
Formas atraentes, arte simétrica na escuridade da noite, facetas de uma natureza intensa, apaixonante, geralmente, discreta, mas possui um sentimento abrasador, uma delicadeza provocante, amor autêntico em cada parte, um poder sedutor, fortemente, entusiasmante, uma fonte de fogosidade, austeridade constante, uma sensação emocionante de liberdade, luar cativante, uma mulher singular, profusamente, interessante.
Sem dúvida, incomparável, existência majestosa, uma arte interessante de lindos cachos, natureza fervorosa, uma taça oportuna de entusiasmo, um amor que reflete nos olhos, ternura no semblante e nos seus aspectos, delicados e charmosos, o frescor intenso de um dia ensolarado, a paixão ardente da noite, um sorriso sincero, iluminado, um olhar audacioso, mulher memorável, um sentir fortemente caloroso.
O seu espírito se alimenta com muita frequência de uma liberdade notória, assim, a sua essência é conservada, não se importa tanto com a opinião dos outros, busca não se perder de si, uma postura determinada, um ser valoroso, de muitas fases e camadas, por conseguinte, impactante, uma peça rara, naturalmente, emocionante, ciente do seu próprio valor, de que a vida é temporária, dessarte, também agir ao seu favor.
Vive uma constante metamorfose, sacrifícios, desejos, vontades, acertos verdades, tropeços, ápices, começos, recomeços, colhendo os frutos, aprendendo com alguns dos seus erros, portanto, graças ao Senhor, um mundo feito de profundidade, onde o tempo vale ouro, o apreço precisa ser conquistado, tamanha expressividade semelhante a que está presente em um lindo quadro, o qual não se compara com tanta singularidade.
Ela encontra na arte, um lugar seguro, uma forte ligação, onde sente-se à vontade e muito bem recebida, restaura suas forças, usufrui de sobriedade, um girassol majestoso na direção da luz do Sol, que o deixa mais vivo, um lindo esplendor, uma das formas que encontrou para acorvardar uma possível estupidez ou ofuscar a sua dor, demonstrando uma certa sensatez além da sua demasiada beleza, então, provavelmente, van Gogh teria gostado muito de conhecê-la ao ponto de retratá-la em uma de suas telas.
Costuma ter um olhar diferenciado para tudo que está a sua volta, uma ponte até um mundo mágico, que permite o encanto pelo o que é simples, aguçar o seu imaginário, admirar a natureza e os seus belíssimos detalhes, que consegue tornar um momento memorável com sua presença singular, capaz de transformar o desânimo em um sorriso largo, um fardo em um alívio, pintar com cores alegres um dia nublado, um poder muito significativo, amável, proveniente do conhecimento divino.
Viaja por muitos cenas em várias páginas através dos seus pensamentos provocados por palavras repletas de vida, casais apaixonados, conquistas e perigos, felicidades e lágrimas, histórias diversas e emocionantes, romances com tons de realismo, uma viagem constante que lhe serve de abrigo, que a incentiva a ser a protagonista da sua própria história, sendo o seu viver uma aventura interessante de glórias e lutas, choros e risos, intensidade e ternura, realidade que daria um bom livro, provido de vivências profundas.
O seu florescer é radiante, vívido, elegante, naturalmente, atraente e a cada primavera, renasce, uma tulipa de pétalas vermelhas, essência de um amor eterno, delicadeza na sua venustidade, mensageira do renascimento, contornos harmoniosos, belos significados, sentimentos amáveis, consequentemente, só quem souber amá-la de verdade, poderá cultivá-la verdadeiramente, contemplando as suas qualidades, a sua alegria veemente, a sua gentileza e sua confiança principalmente.
Certas músicas lhe são muito verdadeiras, pois aparentam conversar diretamente com a sua alma como se as suas emoções e aquilo que pensa tivessem ganhado a oportunidade de fala por intermédio de notas, melodias e frases certeiras, uma liberdade que se espalha, lhe trazendo leveza, o deleite de ter a sua percepção felizmente compreendida, de não ter a sua razão mais uma vez ignorada e de ser vista e tratada sendo bem mais do que uma mulher jovem e bonita, uma bênção rara que muito edifica.
Nona Maravilha
Admiro a arte que está em teus olhos
Admiro a beleza do teu lindo olhar
Arte única de uma deusa,
Que faz um ser se inspirar.
Teu sorriso reflete a luz do Sol,
És tão linda quanto a luz do luar
Morena do cabelo cacheado,
Teu jeito ousado me faz sonhar.
Tua existência é raridade,
Tua essência é tão bela de se ver
Morena da cor do pecado,
És a nona maravilha do mundo, pode crer.
Pra que castelos e tesouros?
Se minha riqueza é teu coração
Pra que ser milionário?
Se ter você do meu lado,
Vale mais que um milhão!
Sua plenitude é visivelmente elavada, consequência da sagacidade divina, arte provocante, alma fervorosa, encanto abundante, desejo ardente, terno atrevimento, grandeza emocionante, perfeição delicada nos seus fragmentos, assim, traz no seu coração, sentimentos quentes e constantes, que aquecem seus movimentos e as suas curvas sedutoras, um avivamento incessante por um caminho exuberante de forte exultação, mulher avassaladora, prazerosa inquietação, musa naturalmente inspiradora.