Mulher e Arte
Enfim, esses ciúmes de mulher. Que eu nunca entendo porque são polvilhados de um egoísmo vulgar, de bolero barato. Só se deve ter ciúme do que vale a pena, do que é verdadeiramente importante. Não devemos desgastar-nos sentindo ciúme de tudo. Mas as mulheres não pensam assim. São capazes de sentir ciúme do ao mesmo tempo e com igual intensidade e veemência do marido, do amante, e de dois namorados. Têm muita habilidade para a vida. Ou muito sentido pragmático.
Mudei um Pouco de mim. Onde Passei e por onde percorri.
Sou Humana, Sou Mulher Madura.
O Pouco que sei, foi à vida que me ensinou
Ao Passar do Tempo, Os anos me curou.
Hoje não descarto nada
Nem Amizade e nem amor...
CAMINHAR JUNTOS.
Quando o homem concluir que, ao seu lado, sempre caminha uma mulher inteligente,mãe, amante, perspicaz, linda e eficiente;
Quando o homem derrubar a máxima daquele provérbio machista que: "por trás de um grande homem, existe sempre uma grande mulher";
Quando o homem se conscientizar de que Deus não fez a mulher dos pés, ou da cabeça ou de outra parte do corpo, se não a da própria da costela de Adão, que fica no centro e ao lado do homem;
Aí então, o próprio homem compreenderá que; “ao lado de um grande homem, sempre existe e caminha uma grande mulher”.
Uma mulher é apenas uma mulher, mas uma mãe é um vulcão, um furacão, uma enchente, uma tempestade, um terremoto. Uma mãe é invencível. Não há perda que ela não transforme em força. Não há passado que ela não emoldure e coloque na parede. Não há medo que a mantenha quieta por muito tempo.
Eu não uma mulher de inverdades. Não consumo falsidades, liberto-me de gente que só me traz dor. Sou uma mulher que carrega um coração de bons sentimentos e não vive de momentos. Uma mulher que vive intensamente cada passo dado. Se vive ao contrário, deixou-lhe um beijo e um abraço.
Se não tenho um, tenho o outro. Se não tenho o outro, tenho um. Se não tenho nada, tenho os demais. Se não tenho os demais, não tenho ninguém.
Você é apenas mais um. E mesmo com seu coração podre e sua mente realmente imunda, torno-me especial e não apenas mais uma.
Deus sempre nos mostra o que é certo, o que devemos fazer e por onde devemos seguir. Mas é que às vezes o coração acelera e o corpo arrepia. E ciente de tudo, continuamos a cometer tolices para nos escondermos da verdade. Da verdade que no decorrer do caminho irá sangrar o tal coração acelerado.
Não se importe caso eu venha a me distanciar. Eu tenho um escudo, sou flor por dentro. Distancio-me para me proteger. Protegendo-me da brincadeira de gente que usa os corpos na doideira.
Eu sei que seus sorrisos não são verdadeiros, ninguém me contou. Eu sinto. Sinto que busca a luz, mas se prende na escuridão. Prende-se por gostar de uma alegria momentânea. Prende-se pelos detalhes que só você vê, prende-se a um tipo de felicidade que você inventa todos os dias ao acordar e adormecer, inventa por medo. Medo de encarar a realidade, medo de viver seus dias frios, medo de dar a cara a tapa para a vida e viver. Covardia que habita no seu andar com falsas promessas de amor, para sobreviver ao invés de renascer. Distanciou-se de que lhe quer bem, aproximou-se das pessoas que lhe procuram quando convém. Assim é mais comodo para você. Encarar o que é incerto pode ser doloroso, mas viver uma mentira porque é mais fácil, é bem a cara de pessoas fracas como você. Ultrapassa os fiascos da vida pelas orações que por você são mantidas. Cometeu inúmeras injustiças, que hoje paga com a Lei Divina. Tens a plena consciência dos caminhos que percorre, porém, não resgata sua fé e não alimenta sua força. Esqueça do que passou e principalmente dos que passaram. En(frente) o que vier pela frente e faça o que há de melhor para si mesmo, viver de verdade.
Fazia tempo que não me sentia assim dona de mim. Não sei explicar. Parece que tudo voltou a ter sentido outra vez. Abandonei no passado tudo aquilo que levou o meu sorriso embora por alguns segundos e deixei lá. Não fiz questão alguma de me anular. Não colecionei mágoa. O rancor eu deixei passar. Amadureci. Transformei o ódio em compaixão. Desisti de traçar o caminho da dor. Me desfiz de laços sem espaço para o amor. Danço conforme uma linda canção, com tons de leveza, subtrai a tristeza que me perseguia. Vivendo somente com palavras positivas e boa energia. Não é eu que esteja otimista demais, mas optei por ser feliz sem grandes obstáculos. Eu me atrevo, me permito, me arrisco. Eu me devolvo inteira quando preciso e mergulho fundo quando posso experimentar a adrenalina que a vida me pede. E nada impede a alegria que me domina. A vida me fascina, os olhares felizes me atraem. Tudo de bom me contagia. Ser feliz é como colorir o coração, não dá trabalho quando se permite.
Quando me perguntam sobre namoro ou casamento, eu respondo com a minha felicidade solitária deixando nas mãos de Deus. Pois se deixar nas minhas, transformo na rosa mais bela e jogo no mar. Até aonde a maré levar.
Observando o mundo, vejo muita tristeza e traição camufladas em felicidade e emoção.
Senhor, sou grata por todos os furacões que permitiu em minha vida. Sendo assim, o Senhor limpou a desordem e com a minha fé, aos poucos doutrinou a minha vida com a sua organização.
"Continue semeando o bem, não se importe com as energias que desejam que colha o que não lhe convém. Seja simples, seja do bem e transforme sua vida na melhor história. Seja a personagem principal dos caminhos que venha a seguir."
Às vezes sinto uma grande vontade excessiva de dormir. Dormir e só acordar quando a dor do meu coração ferido sumir.
Julgar as pessoas desejando que elas se tornem como a gente quer, é fácil. Aceitá-las e amá-las como elas são, é difícil.
Rejeito qualquer sentimento momentaneamente feliz que ao fechar a porta, carrega minha paz.
Senhor, tenha piedade das mentiras que a oposição alheia espalha sobre mim.
Quer saber? Não quero mais saber! Não preciso entender e prefiro até esquecer.
Quando se foi, escrevi as cartas sobre minha dor. Fechei-me para esconder da desgraça que meu coração havia absorvido. Mantive-me surda para as canções que me levavam até você. Ceguei-me para não vê-lo passar com seu novo amor. Sangrei-me aos poucos e a fé me receitei. Amigos evitavam fazer comentários. E eu evitava ouvi-los e falar sobre. Exclui-me, tornando-me uma bolha invisível. Não abri espaço para mais ninguém. Ainda existia muito de você ali, seria covardia comigo e com qualquer pessoa que eu permitisse adentrar com tanta bagunça que ainda existia de você. Fiz um luto pós-fim. Eu me sentia uma viúva pela morte de um "nós" que era pra ser eterno. Mas sobrevivi graças à vacina de amor me foi dado. Ignorei certos corpos, fantasiei momentos de ilusão que sem remoço foram para o lixão. Caminhei em novas estradas que não possuíam suas pegadas. Senti-me livre ao olhar toda a história que não desejo reviver. Apeguei-me ao bom humor para remanescer. E hoje sou grata ao sofrimento, pois me fez crescer. Em paz eu sigo sabendo que fiz e dei o melhor de mim. Sem pesos ou bagagens pesadas continuo minha caminhada. Na espera de um dia encontrar um lugarzinho que me caiba, sob medida. E assim poder fazer morada permanente no coração de alguém que queira ficar a vida inteira ao meu lado.
Todas as frases que nunca ousaram saltar do pensamento, os gritos contidos sobre o travesseiro, desespero no banheiro, lágrimas inquietas que jamais deram adeus. Os erros que não quis admitir, os ciúmes camuflados de ironia. Tudo que fica na gente e se mantem nos parênteses. Todas as lembranças perturbadoras que me fazem congelar ao passo à frente. Toda a saudade que transporta à página anterior do livro já terminado. Todo o jeito solícito para acreditar nas mentiras ditas ao redor. Toda vontade de dormir até que a dor não persista em meu interior. Os travessões e as travessias, os pontos que fecham as minhas feridas e as vírgulas que doam pausas à minha pressa. O que interessa é a fluidez da história, contudo, o que guardo nas entrelinhas arrepia a espinha com o sopro da verdade. Não ser pela metade, com vogais escondidas consoante o segredo. E sim com as reticências cobertas de fé mostrando um novo caminho a seguir. Com as exclamações de boas vindas da multidão que sente meu coração resplandecer, abstraí as interrogações da minoria despropositada que me fez seguir contra a maré. Com as letras abençoadas, criei palavras ousadas em frases iluminadas. E nas linhas desse conto eu desconto os meus enganos e apago as desistências. Sigo com meus rascunhos, palavras em punho e sorrisos abertos. E mesmo que em meus dedos, vez ou outra, haja farpas. Sigo me reescrevendo, de alma limpa e o coração entre aspas.
É que eu ainda tenho a péssima mania de acreditar que as pessoas poderiam ser diferentes. A mania, tola, de acreditar na cura contra a maldade alheia. Que todo abraço tem que ser apertado, que sorrisos são para terem verdades, e que todo olhar é de luz.
É que me ensinaram a seguir meu coração. Que fazer o bem, faz bem. Que o amor vence e a fé salva. É porque do mundo onde eu venho, não importa os tropeços, felicidade é sinônimo de bondade e que nada está ligado, à falsidade da massa humana. Que por hora rir, hora se fecha. Hora te abraça, e hora te ataca!
Alteram suas palavras, mostram-se em meias verdades. Distribuem em folhetos contos em desesperos suplicando piedade, mas vive dentro da desumanidade. Formulam gestos ofensivos e nos atacam pelos cantos alimentando seu negro manto. Vivem acorrentadas pela tristeza e importunam o sorriso de quem não sobrevive na humilde selva de inverdades. Ponho-me a pensar, onde estarão os corações abertos para amar. Amar um todo, ama o outro, amar sem medo e viver no respeito. Celebro-me e brindo a estadia de corações nobres que não suportam insensibilidade de gente egoísta que só almeja afrontar. Alivio-me ao acordar e perceber que me defendi das falsas promessas, dispensando palavras de terror a quem um dia eu dei amor.
Eu gosto de estar solitária, mas não sou solitária. Entrego-me ao escuro para não ferir ninguém. Tenho um mundo positivo ao meu redor, um louvor de amor com palavras de fé como elogios. Sou ríspida, arrogante e ácida, porém, não sou cruel. Não simulo situações para intrigas, não desempenho discórdias e mentiras com máscara de santidade. Sou sarcástica, nego-me a narrar doçuras com uma falsa voz. Não desconfio da maldade, não sou observadora e deposito todo meu amor e minha vida para quem nem precise passar por ela. Sou uma mulher como qualquer outra, que tem seus desejos. Aquela mulher que luta por seus sonhos e vontades, perdoa até a forma mais decepcionante de perversidade. Sou assim, porque sou feliz. Sou assim, porque mesmo não agradando alguns, tenho amor de muitos. Sou repleta de amigos e sou contente, mesmo que quase nunca esteja presente. Tenho uma vida sociavelmente satisfatória com aqueles que sempre estão na memória. Eu sou de verdade, não me influencio por palavras contraditórias por mera vaidade. Sempre discuto com quem eu amo, mas ignoro qualquer ato desumano. Tenho meus problemas como qualquer outra pessoa, mas não uso minhas dores para causar desgosto e desprazer na vida de quem um dia eu pensei que se tratava de um bom ser.
Rejeito todas as más línguas ao lado da minha fé, que me leva para o lado de gente que me adora e com seu bom caráter não me devora.
Já lancei em palavras o que eu sinto. Já elaborei em escritos o que desejo. Já revelei no meu olhar os meus desejos. Você me presumiu e sabe do fundamental entre nós. Suas desculpas já estão ultrapassadas, o seu desapego está nítido, as suas atitudes demonstram o contrário do que você manifesta. Isso não se chama medo e sim desinteresse.
Eu esperei tanto aquela mensagem e no meu desassossego sonhava com as suas ligações. Entre todos corações vazios que como imã se grudavam a mim, eu desejava os seus braços entre os meus. Quando a carência se aproxima e me governa, me idealizo em uma paixão sem fim até perceber que vivo bem sem você. Não costumo esnobar seu sentimento oco que tenta se reaproximar, porém, não vou me arriscar com alguém que durante minha solidão rejeitou nossa união.
Meu maior desejo além de ser feliz, é dar orgulho para aqueles que já dei muito desgosto.
Odeio ter que fingir que você não existe. Odeio quando tenho que passar por você e dar aquele sorriso de educação. Odeio ter o controle de não chamar sua atenção em redes sociais. Odeio tanto ter excluído seus números de telefone, para evitar qualquer contato. Odeio inventar todas as minhas reações de orgulho, pois creio que fingindo a indiferença, você veja que eu existo e que eu posso fazer a diferença.
Confesso que tenho um temperamento difícil. Concordo que certas atitudes foram causadas por confusões de sentimentos no meu interior e por opiniões pintadas de discórdia. Hoje, prefiro manter a calma mesmo que minha vontade seja de gritar em palavras abusivas. Mas sinto dizer que deletei em mim, algumas formas de defesa. Silenciando e não absorvendo sentimento crú, me traz a paz de espírito e a calma no coração. Críticas construtivas são bem recebidas. As que são ditas no olhar mesmo que me magoe, ficam guardadas para uma futura auto análise. Algumas são expostas em forma de piada, outras em letras em rede social e existem até aquelas que aparecem através de sorrisos. Todas essas eu observo e fico estudando como o ser humano perde seu precioso tempo podendo ser feliz, desejando o descontrole de quem não se importa mais com coisas pequenas.
"Não se importe com o excesso de impureza de nossos colegas. Eu sou rebeldia, mas você transborda poesia. Prazer, Flor."
Não adianta falar que gosta de mim e se sente confortável ao meu lado. Não venha com inverdades. Não se aproxime carregando um livro de piada. Não conte derrota e nem chore miséria. Mulher se apaixona por atitude, coragem e humildade. Já passei da fase de ouvir falsas declarações de amor. Cerveja e uma noite de prazer, já não me satisfazem.
E hoje com a maturidade que tenho, observo ao meu redor e percebo a carência que existe no ser humano. A solidão se tornou um medo. Não pretendo viver solitária, mas não me arrisco em qualquer relacionamento atraído por um sorriso e pele. Muitos casais levam relacionamentos infelizes por comodo ou por receio ao isolamento. Outros, já vivem em busca do amor. Eu também acredito no amor por mais que eu tenha vivido relacionamentos que me mostrassem ao contrário, mas não vou a caça de um par em qualquer lugar que eu esteja. Hoje me resguardo, não me entrego facilmente. Aprendi a cuidar da minha mente, do meu espírito e da minha paz. Mesmo sentindo falta do coração preenchido e do corpo ao meu lado na cama, não vou correr contra o tempo. Embora eu ainda tenha um receio de me relacionar, não me excluo dos olhares que me cercam. Namoro é uma forma de companheirismo amoroso, é ter em quem confiar. É abraçar sua própria alma e amar seu próprio coração, pois você faz moradia no outro também. Namorar é aprender com os defeitos do outro e aceitar que nem todos somos iguais. É sentir o coração bater forte e não somente qualquer inexistência de carinho. Relacionamento é ceder e pedir desculpas. Com as minhas dores aprendi a ser mais seletiva, não me entregar facilmente, porém, sempre sendo emotiva. Não aprisionei meu coração, eu vivo de emoção. Mas só devo entregá-lo a verdade quando alguém estiver com a mesma ligação de transformar uma relação em fidelidade. Assim, desligando-se de toda carência em forma de lealdade.
Já me preocupei muito com os que outros falam. Já esqueci minha personalidade para agradar o amor. Já concordei com comentários para ser aceita entre roda de "amigos". Já julguei. Já me importei com alfinetadas. Já me incomodei com as piadas. Já sorri querendo chorar. Já tentei ficar próxima de quem na distância deve ficar. Já, já e já de muitos defeitos, momentos e sofrimento. Foi a forma brutal que alcancei a maturidade. É evidente que não sou perfeita. Controlando alguns defeitos, surgiram outros. Sempre vai ter alguém querendo me ver cair. Sempre vai ter alguém que não tem problemas e sua vida é tão repleta de felicidade, que com sua língua maliciosa quer infectar os outros contra você. Sempre vai ter alguém que vai te dizer palavras de amor com atitudes ao contrário. Sempre, sempre e sempre. Hoje, não me importo. Não quero saber o que você tem a dizer ao meu respeito. Não quero saber se você cospe sua raiva em palavras querendo me destruir. Não me importo. Diz que não gosta de mim, mas minha vida gira em torno da sua mente. Se livre dessa raiva, se liberte e me esquece. Não sou santa. Não sou pura. Não faço papel de uma boa menina e sinceramente? Nem pretendo ser.
“E quando tudo entra em desordem, na página a seguir tudo fica em ordem. No adverso encontramos caminhos perversos. Suplicamos força por cada passo dado. Entramos no infinito corredor amedrontado, com portas trancadas a chaves que são perdidas. Batemos enlouquecidamente em cada uma, mas não temos salvação. Nenhuma voz, nenhum sinal. Só o silêncio e o vazio persistem. Notamos imagens nas paredes. Rostos tristes e deprimidos como os que carregamos em nossos desesperos. As máscaras estão pelo chão, coloridas e cheias de vida, mas a verdade se estampa na tristeza que a gente desacredita. Não sou mulher de andar disfarçada de alegria. Recuso-me a aceitar as máscaras que me são oferecidas. Vejo os olhos e sigo com a fé, pois ela ainda me mantém de pé e não me suga para ser mais um infeliz rosto estampado na parede.
O mundo tem sido esse emaranhado de notícias tristes, e algumas nos derrubam de verdade. A vida não é feita só de nossas vontades! Assumo minhas dores, choro a lágrima que precisa cair, sim, me desespero. Mas a força que renasce em mim a cada calvário que me é posto é redentora, e descubro que quando as coisas parecem dar errado, na verdade, não sei como, acabam dando certo. Tenho meus dias que me ponho de joelho de cansaço e oro. É quando Deus me levanta.
– Não preciso de seus joelhos ralados – me conta - Só quero um coração humilde e grato.
Acho que é essa a beleza da verdade. Ela nos presenteia com a cura, com o bem, com a paz. Assumir nossas fraquezas nos faz mais fortes, a fé não seria necessária se não falhássemos. E quando o sorriso chegar, que venha carregado de sinceridade, que seja verdadeira a felicidade.”
"Ela mesma não se perdoava pelo transtorno que causou a família, mudando-se de cidade e transformando sua rotina solitária e amarga escrevendo todas as noites cartas para Eugênio, seu antigo patrão. "
Quando encontramos o novo pelas ruas, o passado arrependido sofre e se recua.
Enquanto os corações lá fora estão em guerra, o meu acordou em paz!
Não quero me reaproximar de certas pessoas. Não quero que voltem a fazer parte da minha vida. Consegui que não fizessem mais parte da minha história e muito menos quero fazer a política da boa vizinhança. Só prezo pela minha paz de espírito, pela minha liberdade e meus objetivos. Mesmo que ao meu redor eu receba os sorrisos das pessoas me detestam, a minha vida interessa muito pra elas. Não são capazes de conquistar a felicidade . Com a sua inveja e olhares tenebrosos, colocam obstáculos para que eu não conquiste a minha. Não desejo mal, não guardo mágoa e nem desprezo. Só sigo com fé durante meus dias, que essa energia não faça a alegria de quem por mim não se simpatiza.
Não tenho raiva, não sinto amor e nem saudade. Eu tenho mágoa e tudo o que não me faz bem eu quero que fique distante. Meu sorriso não tem o direito de ser afetado com as lágrimas e com os olhares da sociedade. Não se aproxime de mim, com o tapa na cara que levei que me deixou no chão com dor por um longo tempo, eu aprendi a me amar.
O meu melhor conselho?
Se apaixone por pessoas
Seja por uma mulher
por um homem
Se apaixone muito
Seja você
Sem rótulos
Seja livre
Viva
Se preocupe menos
Aproveite mais
Se apaixone pelo beijo
pelo olhar, pelo arrepio
pela pegada
Experimente se apaixonar por pessoas
Abuse
Saia do convencional
Fuja de todas as rotas
Quebre todas as regras
A vida é exatamente agora
Grande é a beleza desta menina. Imensa é a beleza desta mulher. Impossível defini-lá com uma palavra qualquer.
Quando a mulher entende que homem de verdade
é aquele que lhe apoia, que participa, que lhe ouve,
lhe compreende, lhe incentiva e lhe respeita,
ela realmente atrai um HOMEM para a sua vida.
Mas quando ela pensa que homem é aquele que manda,
aquele que se impõe, e que tem pose de machão,
ela, infelizmente, apenas aumentará
a sua coleção de idiotas.
"Depois que uma mulher descobre que é capaz de sobreviver mesmo quando está morrendo de amor, ela aprende a não ter mais medo de dizer adeus pra quem não merece ficar."
Cada mulher tem seus encantos, suas seduções e magias. A chave para cada uma dessas doces portas está perdida para olhos superficiais, mas, claríssima para quem, de fato deseja a completude de seu ser.
Tu tens Alma de Mulher Selvagem .
Tão linda menina, olhar doce e meigo...
mais esconde a força de uma ferra...
As vezes Loba as vezes só mulher....
Seu doce sorriso me me encanta,
mesmo com tantas dificuldades carrega
a pureza na alma...
O Lobo a protege de Longe, querendo apenas
um olhar teu...
Uma mulher sem domínio próprio jamais conseguirá ser Dominada,é necessário a primeira condição para que a segunda aconteça, caso contrário a Dominação não acontece.
Um homem inteligente,sabe disser exatamente o que uma mulher madura quer escutar, a mulher por sua vez sabe como escutar esse homem no silencio de sussurros.
Um brinde pra você babaca, que perdeu uma mulher incrível porque não quis se envolver. Coitado, se achou demais, foi machista demais e homem de menos. Que pena você ser tão mais ou menos enquanto poderia ser meu universo! Tão pequeno que pensou que eu morreria. Um brinde, meu amor, pois me livrou do pior cara que eu já conheci, “você”, imaturo, coisa pouca, que não merece meu amor...
Tô vivendo, tô dançando, tô rindo da tua cara.
"A melhor coisa deste mundo é ter em casa uma mulher que mil vezes por dia você tem vontade de abraçar e dizer a ela: 'Eu te amo.'"
Deus concedeu a mulher o dom de ser genitora e guardiã da vida, por ser ela, a única criatura capaz de ser forte, incansável, mas sem perder a ternura e o amor.
Mulheres de Escorpião
A mulher de Escorpiăo tem uma beleza profunda e misteriosa, e seus olhos penetrantes podem enfeitiçar um homem sem que ele se dę conta do aconteceu.
Antes que possa pensar, estará completamente enfeitiçado e entregue ao amor da escorpiana. Ao contrário da mulher de Áries, muito independente, a de Escorpiăo magnetiza o homem com o poder de seu olhar enquanto ele se aproxima para acender seu cigarro com o isqueiro. Mas, enquanto este seu olhar serve para enfeitiçar, ele também serve para descobrir os maiores segredos que se escondem dentro das pessoas. E năo pense que é fácil engana-la quando deseja descobrir o que se esconde por trás de um elogio que acabou de fazer. Ela vai dirigir-lhe um olhar penetrante que vai atravessa-lo em busca de suas verdadeiras intençőes.
A escorpiana é vaidosa por natureza, e adora exibir-se, mostrar toda sua beleza.
Ela pode ser manhosa como uma gatinha e parecer carente e fragilizada, mas năo se deixe enganar. Năo existe fúria igual a da escorpiana quando perde o controle das emoçőes que queimam dentro dela como um vulcăo. Ela năo é do tipo de mulher que conhece limites quando é tirada do sério. Ela adora parecer uma princesa de contos de fada, uma deusa maravilhosa e ultrafeminina, e fazer com que ela abandone este papel pode ser muito arriscado!
Ela é capaz de odiar amargamente e de amar com tamanha dedicaçăo.
Para ela năo existe o meio termo: ou adora ou odeia! Se algo năo for capaz de despertar nenhum destes sentimentos, entăo ela ignora totalmente.
A mulher de Escorpiăo pode afoga-lo em sua paixăo pela a vida!
Talvez seja difícil convencer as pessoas de que sua amada de escorpiăo, aquela mulher tranqüila, simpática e calma, tenha quebrado todo o apartamento em um acesso de fúria por ter "desconfiado" que vocę tem um caso com outra mulher. Talvez as pessoas olhem para vocę como um mentiroso sem escrúpulos: "Năo tem vergonha de acusar esta moça tăo tranqüila e encantadora!?"
A escorpiana é extremamente desconfiada mesmo quando năo há o que suspeitar.
Por isso é bom năo deixar nenhuma pista de infidelidade para năo despertar sua ira! Esta mulher pode esquecer facilmente tudo que fizeram de bom para ela, mas năo esquece um único mal que tenha recebido. Tem duas formas dela agir: a primeira é simplesmente ignorando as pessoas, mas desejando que quebrem o pescoço na escada do prédio. A outra maneira, que é mais comum, será através do veneno do seu ódio e de sua sede de vingança! Cuidado quando estacionar seu carro em uma rua deserta para năo encontra-lo todo riscado e com os vidros quebrados!
Ela é extremamente ciumenta e possessiva, mas năo quer que a controlem.
Outro traço ruim em sua personalidade é que muitas se recusam em aceitar qualquer outro ponto de vista que năo os seus quando envolvem emoçőes! Outra coisa que ela gosta de fazer é dar a ultima palavra. Se vocę, por raiva, deixar de dar-lhe um beijo de despedida, ela pode se recusar a beija-lo durante semanas, até pedir perdăo. Se contar uma mentira, ela contará duas, e por aí vai! Humildade é algo muito raro de encontra na escorpiana quando o assunto é mostrar quem manda mais no relacionamento. No entanto, é capaz de perdoar uma ofensa se souber que năo foi intencional.
O senso de justiça da escorpiana é tăo forte quanto seu senso de vingança, e poucas pessoas se lembram disto. Ela se lembrará de todos os amigos e será muito generosa com eles, e com todos que ama. Todos os escorpianos (homens e mulheres) săo muito fiéis e devotados no que diz respeito ŕs amizades. Os amigos que săo merecedores de seu afeto sempre estarăo por perto, onde possa alcança-los quando a saudade apertar ou quando precisar de alguém para acalmar suas inquietaçőes.
A mulher de escorpiăo adora o poder, e por ele pode fazer muitos sacrifícios.
Por outro lado, desprezam todo tipo de fraqueza, e năo se sentem bem com pessoas que năo julgam merecedoras de sua atençăo. Em um homem, ela procura força determinaçăo e coragem capaz de domina-la e faze-la orgulhosa. Ele tem que ser bem masculino, vestir-se bem e ser mais bonito que a média dos homens. Tudo para deixa-la radiante com os olhares de inveja das pobres mortais que vivem por perto.
Ela é uma mulher que sente um prazer grandioso em causar inveja, e faz tudo para sentir-se superior diante das outras mulheres.
É bem comum ela sentir um certo desprezo por outras mulheres. Principalmente ŕquelas que năo sabem se impor como mulher, tornando-se desajeitadas no papel de esposas ou namoradas. Na verdade a escorpiana parece se alimentar do ódio que algumas mulheres sentem por elas! É uma espécie de soro para a juventude que melhora muito seu humor.
Quando esta mulher está apaixonada, a força de seu amor e o calor de sua paixăo pode ser tăo forte que um homem menos avisado pode achar que é Deus! Esta mulher fará de tudo para que o amor entre eles aumente cada dia, e năo medirá esforços para faze-lo feliz. A sua maneira ela será romântica, oras portando-se como uma menininha manhosa, oras como uma mulher fatal. Quando ela resolve que encontrou a pessoa certa, năo pensa duas vezes em entregar seu coraçăo. Ela sonhará com o amado, fará planos para o futuro e ocupará a maior parte do tempo falando sobre suas qualidades, com as amigas. Ao conquista-la, saiba que terá tudo: seu amor, dedicaçăo irrestrita!
Quanto ao ciúme. Dou uma dica, namora mulher feia se tiver estômago; por que as bonitas serão admiradas até embaixo da água.