Mulher de Sonho
Seja ela gorda ou magra, linda ou feia, alta ou baixa toda mulher sonha com um amor. Pode dizer-me que és feliz solteira, mas por quanto tempo? A vida não foi feita para ser vivida só, por isso, tem-se os pais que nos desenvolvem, educam e nos preparam para encontrar alguém que ocupe os espaços que deixarão quando partirem. Não importa se você já se frustrou ou não, se já amou ou não, se já se decepcionou ou não o amor é algo inevitável, tão certo quanto o fim do nosso existir. Felizes daquelas que já compreenderam que um príncipe da Disney não lhe fará feliz, pois nos dias de hoje ser só bonito e andar a cavalo não é o suficiente. Feliz daquela que soube esperar pelo cara certo. Pelo cavalheiro que a conduzirá na dança, pelo menino que sonhará tão alto quanto sua imaginação alcançar, pelo homem que satisfará os seus desejos, pelo pai que será para os seus filhos, pelo amante que será em suas noites, pelo cara que será tudo isso em um só. Ninguém deseja a solidão, mas nos vemos obrigados muitas vezes a conviver com ela, talvez seja injusto ou talvez necessário. Saber esperar o cara certo é tão importante quanto saber escolher um tomate na feira, sendo muito apressada você pode até ter o tomate mais bonito, o mais caro, mas ao chegar em casa vai ver que estava podre por dentro. Não se desespere por estar só, pois lembre-se: "antes só do que mal acompanhada".
Às vezes me flagro imaginando um homem hipotético que descreva assim a mulher dos seus sonhos:
“Ela tem que trabalhar e estudar muito, ter uma caixa de e-mails sempre lotada. Os pés devem ter calos e bolhas porque ela anda muito com sapatos de salto, pra lá e pra cá.
Ela deve ser independente e fazer o que ela bem entende com o próprio salário: comprar uma bolsa cara, doar para um projeto social, fazer uma viagem sozinha pelo leste europeu. Precisa dirigir bem e entender de imposto de renda.
Cozinhar? Não precisa! Tem um certo charme em errar até no arroz. Não precisa ser sarada, porque não dá tempo de fazer tudo o que ela faz e malhar.
Mas acima de tudo: ela tem que ser segura de si e não querer depender de mim, nem de ninguém.”
Pois é. Ainda não ouvi esse discurso de nenhum homem. Nem mesmo parte dele. Vai ver que é por isso que estou solteira aqui, na luta.
O fato é que eu venho pensando nisso. Na incrível dissonância entre a criação que nós, meninas e jovens mulheres, recebemos e a expectativa da maioria dos meninos, jovens homens, homens e velhos homens.
O que nossos pais esperam de nós? O que nós esperamos de nós? E o que eles esperam de nós?
Somos a geração que foi criada para ganhar o mundo. Incentivadas a estudar, trabalhar, viajar e, acima de tudo, construir a nossa independência. Os poucos bolos que fiz na vida nunca fizeram os olhos da minha mãe brilhar como as provas com notas 10. Os dias em que me arrumei de forma impecável para sair nunca estamparam no rosto do meu pai um sorriso orgulhoso como o que ele deu quando entrei no mestrado. Quando resolvi fazer um breve curso de noções de gastronomia meus pais acharam bacana. Mas quando resolvi fazer um breve curso de língua e civilização francesa na Sorbonne eles inflaram o peito como pombos.
Não tivemos aula de corte e costura. Não aprendemos a rechear um lagarto. Não nos chamaram pra trocar fralda de um priminho. Não nos explicaram a diferença entre alvejante e água sanitária. Exatamente como aconteceu com os meninos da nossa geração.
Mas nos ensinaram esportes. Nos fizeram aprender inglês. Aprender a dirigir. Aprender a construir um bom currículo. A trabalhar sem medo e a investir nosso dinheiro. Exatamente como aconteceu com os meninos da nossa geração.
Mas, escuta, alguém lembrou de avisar os tais meninos que nós seríamos assim? Que nós disputaríamos as vagas de emprego com eles? Que nós iríamos querer jantar fora, ao invés de preparar o jantar? Que nós iríamos gostar de cerveja, whisky, futebol e UFC? Que a gente não ia ter saco pra ficar dando muita satisfação? Que nós seríamos criadas para encontrar a felicidade na liberdade e o pavor na submissão?
Aí, a gente, com nossa camisa social que amassou no fim do dia, nossa bolsa pesada, celular apitando os 26 novos e-mails, amigas nos esperando para jantar, carro sem lavar, 4 reuniões marcadas para amanhã, se pergunta “que raio de cara vai me querer?”.
“Talvez se eu fosse mais delicada… Não falasse palavrão. Não tivesse subordinados. Não dirigisse sozinha à noite sem medo. Talvez se eu aparentasse fragilidade. Talvez se dissesse que não me importo em lavar cuecas. Talvez…”
Mas não. Essas não somos nós. Nós queremos um companheiro, lado a lado, de igual pra igual. Muitas de nós sonham com filhos. Mas não só com eles. Nós queremos fazer um risoto. Mas vamos querer morrer se ganharmos um liquidificador de aniversário. Nós queremos contar como foi nosso dia. Mas não vamos admitir que alguém questione nossa rotina.
O fato é: quem foi educado para nos querer? Quem é seguro o bastante para amar uma mulher que voa? Quem está disposto a nos fazer querer pousar ao seu lado no fim do dia? Quem entende que deitar no seu peito é nossa forma de pedir colo? E que às vezes nós vamos precisar do seu colo e às vezes só vamos querer companhia pra um vinho? Que somos a geração da parceria e não da dependência?
E não estou aqui, num discurso inflamado, culpando os homens. Não. A culpa não é exatamente deles. É da sociedade como um todo. Da criação equivocada. Da imagem que ainda é vendida da mulher. Dos pais que criam filhas para o mundo, mas querem noras que vivam em função da família.
No fim das contas a gente não é nada do que o inconsciente coletivo espera de uma mulher. E o melhor: nem queremos ser. Que fique claro, nós não vamos andar para trás. Então vai ser essa mentalidade que vai ter que andar para frente. Nós já nos abrimos pra ganhar o mundo. Agora é o mundo tem que se virar pra ganhar a gente de volta.
Vendo-te sentada
Imaginei-te, idealizei-te
Não como simples mulher
Mas como musa dos meus sonhos
Ninfa inalcançável
Meus olhos marejam hoje
- Um dia pularam de alegria por tê-la -
Besteira fiz
Deixei-te partir
Agora fico aqui
E em pranto fico sem ti
- Não sou do tipo de #MulherCertinha que muitos #Homens por aii sempre sonhou. Aquela Garotinha que Fica Em Casa O Dia todo Estudando e nos finais de semana fica em casa..Não não, eeu to passando longe de acomodação. Odeio acomodação, ôôôh palavrinha mais digna de pena. Não soou a #FilhinhaMimada da mamãe e do Papai... a #Queridinha da vovó.. kkkk ... Não meu Amoor.. Eu SOu a #OvelhaNegra Da Familia mesmo, aquela que saii pra #farra em plena #quartafeira, sou daquelas que deixa de ir ao aniversario da irmã ou do irmão, da vó, da tia só pra curtir com os amigoos aquela baladinha que você esperou o ano todo.
Haaaaaaa & quem eh #Perfeito? Quem Nao tem Teto de vidro que atire a primeira pedra!
Sou do Jeito "Popular" sim, aonde chego sou reconhecida. & quem disse que eu gosto de passar despercebida ?
Maaaas, não dizem que a mulher muda o homem ? Pois, então, ooo Homem tbm pode mudar a Mulher. Se eu estou #Solteira Gosto de Farra, Se Estou #Comprometida Gosto também... mas nem tudo é festa poiis tbm gosto da #Calmaria de casa, de um programinha a 2... eu e vc apenas, assistindo aquele #Filme que nem sabemos o nome, mas pra que saber nome ? Nosso filme estava mais interesssante.
Eu sou #Quente, mas quando preciso eu sei ser #Fria.. Gosto do #Calor.. O Calor do seu corpo. Gosto do #Frio... O Frio que parece verão quando estamos juntos.
Tenho um otimo #Humor, mas não quer dizer que nao me irrito.. pelo contrario meu #Stress Aflora por um cisco de motivo, stress o qual as vezes nem sei pq aparece, mas fazer o que neh ? eu sou assim, Cheia de #Fases que nem a #Lua... não sou nenhum eletro eletronico ou coisa do tipo que venha com #ManualDeInstruções. Pra me #Entender primeiro tem que conviver, coisa que eu acho impossivel, pois, nem eu me entendo. Faço o que me der na telha, me arrependo do que não fiz e não do que fiz. e olhe la se eu m arrepender de algo que não fiz .. Eh Que #Deus Tem Esse Dom Maravilhoso de nos livrar de coisas ruiins xD Já quebrei a cara 100 vezes, já me dei bem em 1000 vezes e hoje dou risada de milhões de coisas que já fiz. Porque tudo é válido, a vida é curta e eu #ChutoUhBalde mesmo, todo mundo está aqui de passagem e eu não sou mulher de tentar mais ou menos, de dar meio passo a frente e de ficar me contendo diante das minhas vontades.
Sou aquela #MulherPerfeita… mas que tem mil #Defeitos.
RESUMINDO: Sou o tipo #CERTA de mulher #ERRADA.
SONHO MEU
O que sou?
Quem sou?
O que quero ser?
Qual é o sonho meu?
Sou mulher, sou moça, sou menina
Sou vaidosa, inteligente, valente, feminina
Quero ser independente, bem sucedida, querida, amada
Quero ter orgulho, sustentabilidade, amizades e um amor
Qual é o sonho meu?
Sonho de vencer na vida
Vencer como mulher, como amiga
Vencer como amante, ser querida
Vencer profissionalmente, ser bem sucedida
Vencer! Esse é o meu sonho.
Sonho
Grande sonho o meu
Como conseguir alcançá-lo?
É tão difícil
Por isso é um sonho
Vencer! Esse é o meu sonho.
Toda mulher sonha em um dia se casar. O casamento poderia se restringir no vestido de noiva e na cerimônia.
MULHER
Para as fadas do apocalipse
Quando te sonho, és a perfeição
Quando te penso, és meu exagero
Quando te encontro, és minha ilusão
Quando te perco, a mulher que eu quero
E segue a vida nessa busca louca
De quem, para viver, precisa amar
E eu já nem sei, se ao beijar tua boca
Sorvo o veneno que me vai matar
Se em todo vício está a perdição,
Que ninguém chore o fim que eu tiver
Estarei calmo, enfim, no meu caixão,
Sem brigas, sem stress, e sem mulher....
AUTORIA REGISTRADA
Dia das mulheres.
MULHER
Palavra composta por vários adjetivos:
Sonhadora, batalhadora, encantadora, feiticeira.
Brilhante, sensível, temperamental absoluta, fortaleza...
Simplesmente indispensável.
Hoje é apenas uma data oficial, temos ainda 364 dias para sermos:
O coração cheio de razão da humanidade
Uma mulher apaixonada envia uma sms ao seu amado:
Meu amor, se estas a dormir envia-me os teus sonhos!
Se estas a rir envia-me teu sorriso!
Se estas chorando envia-me as tuas lagrimas! Amo-te.
O amado responde:
Meu amor.... Estou a cagar queres que te envie alguma coisa?
Parabéns, mulher! Você é guerreira, batalhadora, persistente, sonhadora. É mãe, filha e avó dedicada. Você se doa pro mundo e nem sempre recebe essa dedicação de volta. Mas saiba que você nunca deixará de ser um grande exemplo e motivo de orgulho para a sua família.
A vida só tem sentido quando sonhamos,
E meu sonho é estar com você,
Mulher de meus sonhos,
Dona de meu coração,
Você não é uma princesa é uma rainha, é a minha musa a mulher que invade os meus sonhos, que até nos sonhos faz minha barriga ficar gelada, meus batimentos cardíacos aumentar, meu sistema nervoso como se fosse entrar em colapso, eu me tremo todo como se fosse a primeira vez que fosse te ver.
É lindo de ver; pessoas que lutam pelos seus sonhos. Não são 'Super Homem e/ou Mulher Maravilha' - são sobreviventes na arena da vida. De luzidio trajetória, de espírito fortificado, de proeminente história, de nobre legado.
Deus tem Orgulho desses Seres Humanos. Esses esses tais merecem.
LUIZ SOUZA TNT
POESIA
Tão mulher
que resultou em poesia
brilha nos dias
vive as noites
sonha sozinha
não precisa do sim
diz seus nãos quando é necessário
não liga para olhos e não aceita maus olhados
tem seus espelhos nos mares
ela mesmo se julga... se briga e se perdoa... como quem sai de um mergulho em águas doces..
desce as escadas
sobe em cordas
ela é o seu próprio circo
arma e desarma onde quiser
tão livre que assusta
toma sua vassoura e voa nos seus céus
Ah! quem disse que nasceu para andar com amarras?!
Ela nasceu com asas...
sua imaginação flutua pelos ares
ouve pássaros, não canta nada, mas encanta com sorriso de mulher...
e vive ... vive ... vive...
descobrindo suas formas aos poucos...
descendo do salto e usando seu chinelo de couro!
mas que poesia sem pé nem cabeça!!
quem limita a poesia é porque não tem uma mulher como inspiração!
Sonho com quem não me quer, amei quem nunca me amou, fui desacreditado por não entender uma mulher, sou do tipo idiota que ainda pensa em leva flores, me apego ao silêncio para não falar demais e quando falo muito sei o valor que o silêncio trás.
Para ela penso em fazer canções, não sou emotivo mais abraço as emoções já que ainda não posso te proteger peço que Deus lhe proteja em minhas orações.
Uma nova mulher
Ela vestiu de sonhos
E a coragem saltou do peito
Pela primeira vez:
Não perguntou e se não der certo?
Dizem por aí que venceu seus medos
Ela matou o dragão
Fugiu da torre
Vestiu de si mesma
Ficou ainda mais bela
Uma mulher que se aceita
Assim como a vida
se veste de esperança
Ela se vestiu de poesia
Fez versos, fez rimas
Chutou o balde
Tomou rumo na vida
Deu rasteira no lobo mau
De medo, até o sapo foi pro brejo
Prometeu a si mesma
Que quando a vida lhe mostrasse dureza
Tiraria mais um sonho da gaveta
A essência ainda é a mesma
Mas sempre que precisa
se reinventa
Numa nova versão de si...
O que vier ela enfrenta!
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 30/07/2021 às 00:30 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Diante de ti, sonho acordado,
és uma bela mulher difícil de resistir,
um ser lindo e encantado
que nem pensei que pudesse existir.
Mãe, mulher, exçressâo de amor.
Em seus afetuosos e ternos abraços adormeci,
em um longo sonho de sono infantil, do qual só me despertei ao contemplar que na poeira do tempo, esquecida no vácuo do infinito, ficara a minha infância.
Olho para você e... Há como tudo mudou!
Retratas em tua face o Império do tempo, que escureceu os teus olhos, marcou sua pele, mas ele não lhe enfadas.
És fonte de valor inexorável, mamãe, fonte da vida.
Perto de ti, o mais rude dos homens se emociona, extremesse, a alma infantil adormece com apenas um cicil suave e tranquilo de seus labios.
Quizera eu não despertar deste sono de amor que um dia vivi em teu seio,mas o tempo forçou-me a acompanha-lo pela estrada da vida e tornei-me homem.
Porém, roubo a sinceridade existente no expressivo sentimento infantil para dizer-te: És mãe, a expressão viva do amor de Deus aos homem, refletido na terra em forma de mulher.
Autor: Cicero Marcos
Mulher, poesia, romantismo, sonho... amar, mar, música boa e vinho tinto...
Pode misturar tudo que não faz mal!