Mulher de Ouro

Cerca de 24696 frases e pensamentos: Mulher de Ouro

" O verdadeiro ouro tem cor de batatas ...mas os tolos não sabem. Irão descobrir quando tiverem fome "

Inserida por jorge_pincoruja

Se a Bíblia se transformou numa mina de ouro, talvez seja porque existam avalanches de fanáticos alimentando mentes desequilibradas.

Inserida por Dylugon

A geração não deve ser comparada ao ouro de tolo, mas um diamante lapidado pela educação!#ToninhoCarlos

⁠Amigos...
São como ouro
Guarda-os no coração
Como seu maior tesouro!

Inserida por ejane

⁠As jóias de crioula, adornos confeccionados em ouro e prata, presentes na comunidade afro descendente escrava e liberta brasileira dos séculos XVIII e XIX, se subdividem em três ramos. O primeiro das jóias, confeccionadas pelos senhores escravocratas que adornavam as escravas que serviam como empregadas domesticas a residência colonial, como símbolo de opulência e poder. O segundo, das jóias de axé, confeccionadas por razoes devocionais as matriarcas das casas de santo, da cultura das religiosidades afro brasileiras. O terceiro, as jóias confeccionadas pelos escravos de ganho, auxiliares dos oficiais de ourives, para adorno das ex - escravas alforriadas como símbolo de afirmação de liberdade na sociedade, por prestigio e poder. Usadas abundantemente durante as festas dentro da comunidade da época.

Inserida por ricardovbarradas

⁠AMIGOS VALEM OURO

Sibilantes moedas d’ouro
Que tilintam sua peçonha
Molestam a quem disponha
De seu valor tão louro.

Queima, Midas, rei dourado
Da ganância desmedida
Ponha ouro na ferida…
Arde, arde, condenado.

Bate relógio dos traídos
Por seus sonhos de riqueza
Ticks altos, Taks fortes.

Enforcados e caídos
Segue a eterna tristeza
Da Dinastia Iscariotes.

Inserida por ManuelOvelha

⁠Pote, ouro,
Pote, grão,
Pote, erva,
Pote, pão,
.
Vida, rosa,
Vida, chão,
Vida, relva,
Vida, pão,
.
Sonhos, vida,
Sonhos, ouro,
Sonhos, chão,
Sonhos, pão

Inserida por Saviosan1980

⁠Só digo uma coisa, ouro é tudo, e, tudo dá trabalho.

⁠Nem tudo o que reluz é ouro; às vezes, as aparências ocultam a verdadeira essência.

Inserida por apolenario-portugal

⁠Teu sorriso tranquilo como de Narciso


(...) É teu riso; teu cabelo é ouro reluzente
Os teus lábios infantes doces, de volúpia
Os teus ombros como capitel circundante
Orfeu cant’ aos céus, teu ser ao que alumia (...)

Inserida por williamSiegel

⁠O ouro tanto muito valor na Terra, Faz os homens entra em guerra, corrupções e traição.

- Mas o que é de super valor para o homem
Deus usa como asfalto. "Pois lá no Céu as ruas são de ouro"

Inserida por almino_ferreira

⁠Menino de Ouro

Me chamo César. “Desde menor, a minha escola é minha favela.
Não tem recuperação pra quem for reprovado nela. A minha matemática soma só resultado, diminuir aqui já é motivo pra ser cobrado. Criminoso, moleque mulherengo, maquinado, bem trajado, se mal elemento.” Sempre fui um moleque jogado no mundão, não tenho sentimentos, muito menos amor no coração. Nunca liguei muito pra isso, amor pra mim nunca existiu. Ele é só uma forma de fazer as pessoas sofrerem e se humilharem por outra pessoa. Nunca tentei a sorte pra ver se o amor dava certo pra mim, mas pra que eu iria tentar? Eu não queria sofrer como outras pessoas.
E eu já tinha muitos problemas na vida, às vezes eu achava que tinha nascido pra sofrer. Vários bagulhos na mente, passava a noite em claro até o sol nascer. Meu pai foi embora quando eu tinha 13 anos, só restamos eu, minha mãe e meus irmãos. Eu tinha que trabalhar pra colocar comida na mesa, mas na favela não tem muitas opções, então com 15 anos me joguei no crime. Com menos de um mês estava cheio de dinheiro no bolso, mas isso me trouxe mais problemas do que solução. Comecei a usar drogas pra esquecer de tudo. Alguns iriam me julgar, porque é só isso que as pessoas sabem fazer: julgar e julgar. Mas, por outro lado, alguns iriam se identificar. Eu me achava um covarde por usar drogas pra correr dos meus problemas, mas também, o que eu podia fazer? Meu pensamento sempre foi de que minha vida não valia a pena.
Mais um dia completo e a noite está caindo. Estou tentando dormir, mais uma vez eu não consigo. Acho que vou sair, tá rolando baile logo ali embaixo. Não, pera aí, tô ouvindo tiros. Tá tendo operação policial na favela, tenho que ficar em casa mesmo, não posso sair. Meus olhos tão pesando, já são 30 horas acordado, mas agora já não dá pra dormir. Deu 6 horas da manhã, já lavei o rosto. Vou tomar meu café e sair pro movimento. Andando entre os becos da favela vejo um corpo estirado no chão. É mais um inocente que morreu ontem na operação. Eu paro e penso “será que vou acabar assim também?” “será que esse é o destino de todos os moradores da favela?”.
É irmão, a vida aqui não é fácil. Vou seguir meu caminho, pois estou mais do que atrasado pro meu plantão. Chegando lá no movimento, os amigos falam que aquela vida não era pra mim, que eu era uma boa pessoa, que eu tinha que continuar escrevendo sim, porque era o que eu sempre gostei de fazer. Mas eu não queria escutar, só queria fazer o meu dinheiro sem ninguém me atrasar.
Hoje à noite tem baile, mas não quero sair. Só quero tentar dormir. Celular toca, é ligação de um parceiro:
- Qual é, mano? Vamos pro baile?
- Não dá, mano. Tenho muitas coisas pra fazer.
- Deixar essas coisas pra amanhã. Vamos pro baile, vai ser legal.
- Tá bom, vamos. Passa aqui na minha casa pra gente ir.
Estava em cima da hora. Tomei um banho bem rápido, me arrumei e fiquei esperando. Meu amigo chegou e partimos pro baile. Eu estava distraído, no meio de tanto tumulto, esbarrei em uma menina e pedi desculpas. Ela também tentou se desculpar, mas disse que estava assim tão apressada porque iria pra casa. Notei que ela estava sozinha e me ofereci para levá-la. Ela disse que só iria aceitar porque conhecia o meu amigo e nós conversamos muito no caminho. Chegando no portão de sua casa, ela me deu um beijo e desejou boa noite. Depois fui pra casa e não achei que essa menina iria ficar na minha cabeça, era só mais um rolo e bola pra frente.
No outro dia logo cedo meu celular toca. É uma ligação de um número desconhecido.
- Oi, tudo bem? Sou aquela menina da noite passada, consegui seu número com seu amigo.
Nos falamos por muito tempo, e com vários dias de conversa nós já sabíamos tudo sobre a vida um do outro. Por mais que eu não ligasse pro amor ou sentimentos, essa menina ganhou minha atenção e minha confiança fácil. Ela era diferente, eu não sabia se o que eu estava sentindo era amor. Tudo isso era tão novo e estranho pra mim. Eu falei pra ela que eu tinha o sonho de ser escritor e ajudar todos ao meu redor. Ela me disse que eu era um menino de ouro, de coração bom e puro e que via brilho em mim. Que eu era capaz de realizar todos os meus sonhos.
Eu pedi pra ela contar mais um pouco sobre sua vida e ela me disse que usava alguns tipos de drogas. Eu prometi que nós iríamos sair dessa juntos. Com o tempo ela conseguiu me ajudar a sair do crime e das drogas, eu queria fazer o mesmo que ela fez por mim, mas eu fui esquecendo de quem me ajudou, chegamos até a perder contato.
Um dia ela conseguiu achar meu contato e voltamos a nos falar. Ela me convidou pra ir pra sua casa, disse que estava triste e precisava desabafar. Chegando lá, nós conversamos sobre muitas coisas. Ela estava na mesma vida, mas pior que antes, pois agora estava envolvida com facção. Começou a chorar na minha frente e disse que o maior desgosto da vida dela era quando ela foi presa e viu sua mãe e seu pai chorando igual uma criança. Eu falei pra ela se acalmar, que dessa vez eu iria ajuda, que agora eu vim pra ficar, eu iria fazer o mesmo que ela fez por mim um dia, ajudá-la a sair daquela vida. Eu consegui deixá-la calma e falei que iria pra casa. Ela pediu pra eu não ir, disse que estava com medo e me pediu pra ficar lá. Acabei ficando e caindo no sono, mas logo cedo saí de fininho pra não acordá-la.
Fui pro trabalho e horas depois meu amigo chegou com a notícia de que ela havia sido assassinada. Eu não consegui fazer o mesmo que ela fez por mim, não tive tempo de tentar. “O destino não nos quis a gente junto pra sempre, mas foi um privilégio me encontrar com você” nesse mundo. Tudo aconteceu tão rápido e de repente, mas foi o suficiente pra eu nunca esquecer. Se eu viver outras vidas, vou lembrar de dela. Sempre que estou triste ou querendo desistir, lembro o que ela me falava, que eu sou o menino de ouro e que sou forte, de coração bom e puro. E tudo que eu faço de bom hoje, todas as coisas que conquisto, paro e penso o quanto ela ficaria orgulhosa em me ver vencendo.

Inserida por 1Garotocitou

⁠Os mandamentos não devem ser escritos a ouro nas paredes e cúpulas dos templos, mas como verdade viva nos corações.

Inserida por DomMuniz01

Me chamam de rei,
mas rei é Jesus Cristo.
Me chamam de voz charmosa,
voz de ouro e eu acredito...
Me chamam ainda,
aqui desta nação,
Danicrys,
O Príncipe da Locução!

Inserida por DanielChrystianno

⁠⁠04h16 | 06.jan.025 — ⁠/ainda estamos aqui/ Meu Amigo!
Reflexos de um Globo de Ouro e uma Canção

no domingo, 05JAN024, Fernanda Torres subiu ao palco para receber o Globo de Ouro por sua atuação em Ainda Estou Aqui. o aplauso emocionado não era apenas para a atriz, mas para a força de um filme que resgatou sentimentos e memórias. entre elas, o interesse renovado por um disco marcante de Erasmo Carlos, aquele que trazia a emblemática É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo.

o álbum, lançado há décadas, representava mais do que um marco do rock brasileiro. era um rito de passagem, o som de um jovem músico cruzando a ponte entre o ímpeto da juventude e as reflexões da vida adulta.

curiosamente, a música que ecoa no filme foi lançada no mesmo ano em que a trama se desenrola, quase como se o tempo tivesse dado um nó. estivesse certo em sua decepção. mas talvez também possamos ressignificá-la. a utopia não é o inalcançável, mas o horizonte que nos guia. É o sonho que nos move, inspira e dá sentido, mesmo diante do caos. se perseguir o impossível é um ato revolucionário, então que sejamos rebeldes.
Erasmo, em entrevista à revista Veja em 2021, desabafou com uma franqueza cortante:
"O mundo todo involuiu. Não era esse o mundo que eu imaginava nos anos 1970. Eu imaginava que as coisas seriam mais esclarecidas, mais modernas, mais fáceis. Eu imaginava a ciência do bem prevalecendo sobre a ciência do mal. estou decepcionado com o mundo, inclusive com as pessoas."

é uma confissão que reverbera. afinal, quem nunca se sentiu assim? hoje, parece que as crises ~ climáticas, sociais, econômicas e emocionais ~ colidem em uma sinfonia dissonante, forçando-nos a encarar o que negligenciamos: o coletivo, a empatia, a comunidade, e a nossa harmonia com o planeta.

reverter essa trajetória não é simples, mas tampouco impossível. começa pelo olhar interno, pelo desaprender de padrões que nos trouxeram até aqui. é preciso construir novos caminhos, onde a solidariedade e o bem comum sejam os guias. pequenas ações, conversas profundas, gestos sinceros ~ tudo isso tem um peso que, somado, pode redesenhar o futuro.

e, sobre a utopia, o Tremendão talvez estivesse certo em sua decepção. mas talvez também possamos ressignificá-la. a utopia não é o inalcançável, mas o horizonte que nos guia. é o sonho que nos move, inspira e dá sentido, mesmo diante do caos. se perseguir o impossível é um ato revolucionário, então que sejamos rebeldes.

entre prêmios, canções e reflexões, ainda Estou Aqui não é apenas um filme ou uma conquista. É um convite para pensar sobre quem somos, para onde vamos e como ainda podemos ~ e devemos ~ dar um jeito, meu amigo.

Inserida por LuzeAzevedo

Corrida do ouro

A busca insaciável da riqueza
Em nossa vida é idolatria
A busca com ambição da riqueza
Em nossa vida é escravidão

A busca egoísta de bens materiais
Em nossa vida é ausência de Deus
Mas a falta de dinheiro para o básico
Em nossa vida é sofrimento e aflição

Devemos reconhecer
O valor que o dinheiro tem
E não comprar o que não precisa
Com o dinheiro que não tem

Aprender a administrá-lo
E ter abundância na vida
Sem nunca desprezá-lo
É um dos legados dessa vida

Inserida por 81024673

Pensamento do dia 17/09/2016(sábado)

De nada adianta carregar um belo cordão de ouro em seu pescoço, se não suporta carregar nem um de barbante, ninguém o enxergará, seria o mesmo que chegar a uma festa trajado com a melhor roupa e fosse como não estivesse lá.

Inserida por Alevillela

Meus amigos de OURO estão nas minhas costas, mas minhas asas os apertarão até que desgrudem. usarei outra ASAS para isso também

Inserida por anjositael

"Descalço chegarei mais facilmente até Deus, do que calçado com sapatos de ouro"

Inserida por aryfrancopoemas

Nem todo ouro do mundo
é suficiente
Pra comprar ou devolver
A paz perdida que se foi
Juntamente àquela lágrima
Chorada em segredo
No escuro
Nem o conhecimento
de todos os segredos
Guardados
No fundo dos Oceanos
Nos confins do Universo
e no passado
Perdido e esquecido
Podem desvendar a dor
daquele amor verdadeiro
Que alguém desprezou
e sem querer
O perdeu
Pois
Por tanto querer
Não o viu
Não o reconheceu
e nem acreditou
Mas tudo um dia se acaba
e de tanto esperar
pra acontecer
Acabou

Inserida por edsonricardopaiva