Mulher de 50

Cerca de 22601 frases e pensamentos: Mulher de 50

Tentar a sorte e você saber que existem 50% de chance de sair vitorioso.

Inserida por brunotom

Tudo é 50%, o resto é ET!

Inserida por Nunees17

O amor?
Ahhh.. o amor é se doar. Aliás, ambos se doarem; 50% de cada. Existe soma em que o resultado seja melhor que 100%?
É somar dois destinos para ser um só.
É amar cada detalhe; desde a cor dos olhos até aquela pequena cicatriz.
É amar o som do riso. O calor do abraço.
É fazer planos juntos; é fazer plano de estar sempre junto.
É desejar acordar todos os dias lado a lado.
É cuidar e proteger.
Entre tantas outras coisas..
Ahh.. acho que isso é o amor.

Inserida por Why

Uma pessoa que de forma natural
Demonstra paciência, serenidade,
No mínimo essa tem 50% de humildade.

Inserida por Cleibson

Curicenssa, curicenssa, curicenssa ...
alguém tem 50 centarru, 25 centarru ou 10 centarru ?

Inserida por DiegoPereira

50% de minhas incertezas reside na dúvida se posso ou não lidar honestamente com elas. As outras já foram amorosamente acolhidas no coração de Deus e isso me deixa bem mais leve.

Inserida por VanderleiTodal

Sou um filho bastardo dos anos 50 que foi adotado fielmente pelos anos 80.

Inserida por dinhobrito

10 minutos que são capazes de envergonhar as outras 23h50 do dia....
O minuto exato que entrecorta o silêncio gélido de uma noite fria, solitária, interminável...
Demora uma eternidade a acontecer, dura uma eternidade ao acontecer, deixa saudades de acontecer...

Inserida por monkkinha

Por mais que tentemos plantar bons frutos, sempre teremos colheitas ruins, pois ninguém é 50% humano, ninguém é 100% bom.

Inserida por pensando1

O problema é comigo, eu acho. Do jeito como eu me expresso, você tem que ficar comigo 50 anos para começar a ter noção do que estou falando!

Inserida por Alpacinno

Quem ouve a voz da razão, reduz as decepções em 50 por cento.

Inserida por NCoelho1

AVE,ROSA E O SERTÃO NOSSO DE CADA DIA


O mês de julho foi testemunha do aniversário de 50 anos do lançamento de Grande Sertão: Veredas. Há 50 anos, portanto, temos a ventura de conviver com uma leitura que encerra um universo aberto, que abre um universo cerrado, numa ambigüidade do mestre que sempre ensina mas que, "de repente, aprende". Será possível medir o que significou para a literatura brasileira o advento desse alentado deleitado romance, ousado na linguagem, na temática, na abordagem e na construção?
Linha a linha, mestre Rosa constrói no diapasão da metalinguagem uma história de amor, recheada da sabedoria cabocla, com a fina observação do homem, do espaço e de como um vice-versamente interfere sobre o outro. Grande Sertão: Veredas é um inspirado questionamento do íntimo de cada pessoa humana que é toda pessoa humana. Pois se o sertão está dentro de cada um, e se o sertão é o mundo, então o mundo inteiro está dentro de cada pessoa. A universalização das individualidades ganha o seu complementar contrário na individualização dos universos. E aí está a riqueza de Rosa: o sertão é a cidade, a cidade é o sertão, ambos são o mundo, e o homem está em todo lugar. Dúvidas e certezas, conflitos e convergências, ficam mescladas na natureza de cada homem. A sabedoria só era cabocla por causa da intenção de registrar a poética do falar sertanejo, mas pode ser vista como a sabedoria de cada homem que é todo homem, e que cabe em qualquer lugar, não só em Minas Gerais.
Guimarães Rosa construía cada obra de dentro para fora. Era ele assimilando o mundo e devolvendo o que enxergou, sob a forma de narrativas trabalhadas.
Como bom narrador, Guimarães Rosa está, ele mesmo, dentro do romance. Observa, de dentro, no tremer da luta, as situações e as almas. Ele é, por exemplo, o interlocutor de Riobaldo, o misterioso ouvinte, que ouve o relato do guerreiro e a sua travessia pelo caráter do sertanejo.
Como bom narrador, Guimarães Rosa está dentro de outra história, como o menino piticego que ganha óculos e aí sim começa a enxergar o mundo, a vida. Nova travessia.
Como bom narrador, Guimarães Rosa está testemunhando tudo, postado na terceira margem do rio, vendo o viver e o esperar de pai, filho e espírito santo, na trilogia da religiosidade barroca. Travessia, outra vez.
São histórias outras e simultaneamente as mesmas, enredadas como corpos, nos bailes das Gerais. Todas as histórias, seja num livro ou em outros, são veredas que deságuam num mesmo rio grande, em viagem grandota como a de Mário de Andrade.
Conheci pessoas que conheceram o mestre Rosa, e que me falavam do jeito acanhado desse mineiro do burgo do coração. Contavam de como ele, muito míope, apertava bastante os olhos para ver melhor o interlocutor. Querendo ver, "eu queria decifrar as coisas que são importantes. E estou contando não é uma vida de sertanejo, seja se for jagunço, mas a matéria vertente."
Matéria vertente é a matéria fundamental, a vida, a origem da vida, o bem e o mal, os contrastes do físico e do metafísico. É sobre isso que meditou o Joãozito. Para, depois, dividir conosco, seus leitores, o que resolveu contar. Não sem sofrer, porque a criação é trabalhosa. "Contar é muito dificultoso. Não pelos anos que já passaram. Mas pela astúcia que têm certas coisas passadas - de fazer balance, de se remexerem dos lugares."
As coisas mudam de lugar na memória da gente. Ganham uma certa névoa de esquecimento, que perturba a limpidez da lembrança. Mas, em nossa memória coletiva, João Guimarães Rosa tem lugar certo, cristalino e bom. Bem no pedestal, onde ficam os melhores.



(Artigo publicado na edição de número 97 do Jornal das Letras)

Inserida por fraseschalita

Por que é dúbio ter fé? Porque a fé é a essência da certeza. Não existe 50% de fé. Ou há fé total ou falta de fé.

Inserida por eniosales

O que é ter tempo para o Amor? "Talvez alguns sabios diram que: "você é 50% de de uma relação..." " Que compartilhar e doar-se é uma das expressoes de amor" " compreender a necessidade do outro é doar-se pelo amor" Eu digo que ter tempo para o amor é dedicar-se a sí mesma em tempo integral e que percer que amar é um conjunto des fatores que fazem com que sua felicidade se completa independente do outro, sou mais feliz assim.By Iol

Inserida por Iol

[...]É tudo muito monótono, muito superficial, quando se dá conta já se passaram 50 anos e você continua com aquela ânsia de fazer coisas que poderia ter feito com 15 ou 16, é eu sei é tudo muito estranho mas é assim mesmo e não se assuste, as vezes até o tempo se perde no tempo .

Inserida por PedroHugo10

# 07/05/12 - 13:50
Fechei as portas do meu coração
pra limpar o salão que você deixou bagunçado ao sair

Inserida por HelomHeSo

È realmente “Brasil um país de tolos”, agora mais essa, senadores aprovando 50% de vagas em universidades federais para estudantes oriundos de escolas públicas, ate acho certo projetos de inclusão e tal, mais isso não, agora partem para a limitação de vagas.
Uma das justificativas são as notas do Enem que mostram um déficit na educação brasileira, e sinceramente isso não é porque a educação das escolas privadas são muito boas, mais sim por que as escolas publicas são muito ruins, e como se não bastasse querem agora levar alunos despreparados para a faculdade, para mostrar números para os outros países, não para realmente obter resultado, se realmente querem melhorar a educação no pais prescisam começar zero não de um ponto onde depende-se de algo que não se tem, “educação”, não será assim que melhore o ensino, simplesmente diminuirá os níveis de ensino das UF’s ( Universidades Federais) para que os alunos (sem preparo) possam acompanhar, mais assim chegara no que o pais precisa não é caros governantes, um pais com um índice de formação superior alto, com grandes números que possam ser mostrados, mais não e isso o que realmente é importante para vocês? Porém tenho certeza que é qualidade, e outra alunos de escolas particulares contam com o mesmo direito, o de ser um cidadão brasileiro, e isso os da direitos iguais, não divisões o que o caso de que os senhores estão promovendo, se querem que todos sejam tratados iguais comecem de vocês ninguém e menos especial que ninguém o que falta é apenas um pouco mais de aplicação de vocês mesmos, precisamos de educação não de olimpíadas ou copas do mundo, porem a “neo-política do pão e circo” continua funcionando não é, conseguem da mesma forma que Romanos faziam, alienar o povo para distrai-los dos problemas sociais, para que não interfiram em suas decisões, precisamos de dinheiro investido na população, para que essa cresça e cresça com grandes níveis de intelectualidade, se querem um Enem horizontal então apliquem suas decisões mais na educação foquem nisso não em tentar solucionar um problema pela metade para parecer que estão fazendo algo, enquanto nosso pais esta afundado na corrupção, mais acho que nem devo falar disso, coloco-me em risco falando sobre “seus negócios internos” não é?! Se é isso que vocês querem “arranquem” aquela frase estampada em nossa bandeira, cuja fala sobre “Ordem e Progresso” se nem mesmo ordem nesse pais existe e isso parte de seus líderes, por favor deixem de ser hipócritas, parem de pensar apenas em vocês mesmos, vamos pensar no país o qual é nosso bem maior!
Creio que não seja apenas um sonho utópico, um pais grande, sem tanta desigualdade e com educação, é apenas um desejo que sei que compartilho com milhares de brasileiros, que estão cansados de ser explorados, sendo escravos de algo chamado “salário mínimo” o qual é uma renda que mal da para alimentar uma família, e enquanto isso vocês caros representantes se colocam no direito de receber um décimo-quarto salário, e ainda vem falar de igualdade e essas coisas, sinceramente pra min isso é perder tempo ouvindo mentiras, todo ano vocês “vem bater em nossas portas através de nossa televisão” pedindo emprego dizendo que irão nos representar, que irão aplicar mudanças no país e depois de algum tempo, cai-se essa mascara, como foi o que aconteceu recentemente em Goiás, não precisamos de lideres que nos roubem, já temos ladrões suficientes na nossa sociedade, precisamos de homens comprometidos que façam algo por nós, começando pela educação e saúde, as quais são mais precárias em nosso país.

Inserida por lucascostagyn

Melhor ter 4 amigos fiéis,que 50amigos passageiros,com quem você não pode nem sequer ser o que você realmente é.

Inserida por capricorniana31

Jamais diga que estou mentindo, ou você terá 50% de chances de estar fazendo o mesmo.

Inserida por MessiasGS

100 pessoas começam algo;
50 continua, e 50 param:
1 termina, enquanto todas as outras desistem...

Moral:é muito difícil encontrar aluguem que conheça
a perseverança.

Inserida por Diegoeboli