Mulher de 50

Cerca de 22705 frases e pensamentos: Mulher de 50

A maioria dos homens não falam a verdade, pois o custo disto é alto, não são todos que conseguem viver sozinhos.

Inserida por israellopess

Quando não se quer discutir, é por querer impor.

Inserida por israellopess

Três sabedorias atuam, sabedoria do auto, humana e maligna, apesar do homem saber qual é a melhor, sempre a rejeita.

Inserida por israellopess

Religião, futebol e política, não se discute, pois se assim fizer acabam -se os charlatões!

Inserida por israellopess

A felicidade é de graça pelo simples motivo de vir de dentro de quem quer ser feliz!

Inserida por israellopess

O terrorismo se camufla nos protestos, mas impedir protestos também é outra forma de terror!

Inserida por israellopess

Mulheres...
Sempre prontas a se doar à sua família, ao seu companheiro, aos seus filhos. São elas os pilares de seus lares, as construtoras da educação moral e ética de suas e, também, das nossas crianças. São elas as donas de todos os homens e sendo donas não reivindicam nada por isso; apenas respeito, apenas carinho, apenas amor.

Inserida por givasdemore

A maior parte do meu público são homens e eu gostaria muito de ter as mulheres junto comigo, pois eu luto por todas nós que somos mulheres e faço de tudo para mudar a visão antiquada de anos atrás que ainda impera em algumas mulheres. Antigamente as mulheres se uniram para poder trabalhar e buscaram pela igualdade.
Então por qual motivo algumas mulheres implicam com a outra e tentam diminuir umas às outras por ainda terem o preconceito correndo em seus corações. Quando ver uma mulher bonita numa foto de biquine ou sensualizando já começa a ver com outros olhos pode ser desconhecida, amiga ou da família que o pensamento não muda. Notei que o maior machista não são os homens, mas as mulheres que insistem em serem desunidas, preconceituosas e quadradas, mas eu provo que isso que estou relatando acontece com exceções e nem todas seguem o mesmo pensamento.
As poucas mulheres que me seguem e entendem o sentido são as que mais valorizo, pois estão comigo e eu estarei sempre com elas.

Inserida por AlineBastos

Precisamos educar os mais jovens
para que ofereçam um ambiente mais seguro
para as mulheres.

Tenho um filho de 11 anos
que já se comporta como um príncipe,
porque ensino e dou exemplo.

Mas sabemos que a maior parte dos pais
são ausentes e/ou insensíveis neste aspecto,
então é preciso que as mães
- como principais educadoras -
preparem homens melhores para o mundo.

Feliz ou infelizmente,
como tudo de relevante na sociedade,
a mudança do comportamento e da mentalidade dos homens
deve ser liderada pelas mulheres.

Inserida por AugustoBranco1

Ela se completa,
sorri incontida com intrepidez.
Ela nem cabe dentro dela!
É arte em tela,
aquarela de nudez.
O que não acrescenta abstém,
nada que a diminui convém.
Complexa, doce, e atrevida.
Enfeita fantasias, gosta de ludibriar.
Delicada melodia aos ouvidos.
É a imperatriz frente ao destino.
Ninguém a pode governar!
Reina no universo feminino.
Na classe defende sua posição.
Pode persuadir o mundo,
provando que dela é a razão.
Uma mulher bem trabalhada
conhece o caminho do jogo mental.
É uma arma em potencial.

Inserida por TatianaGraneti

Amo as minhas cicatrizes, pois provam o quão resiliente eu me tornei!

Inserida por AngelMancio

Tudo que homem "natural" sabe sobre as mulheres, vem de suas aventuras de uma noite e dos relacionamentos amorosos casuais.

Inserida por kelsonxavier

Muitos homens correm de mulheres emancipadas e inteligentes.

Inserida por edson_caserna_1

Deusas

No silêncio noturno, pestanejando,
Audível tão somente o ruído da ampulheta,
Memórias da temporalidade,
Tessituras da areia e do vento,
Conflitos prementes da razão,
Uma tempestade de partículas,
Juntas, formando consciência...

Irresignado com o legado cultural,
Entrevi, dentro do Panteão mitológico,
Vênus, a Deusa do feminino.
Ela, envolta de requinte arguto e versado,
Pôs-se a recitar...

“Existe uma verdade cientifica, filosófica,
A mentira, quando repetida
gera crenças profundas, conforta.
A verdade, por sua vez, inquieta...”

Eu, com o cálice na mão,
Condiciono-me, compenetrado,
Ela, com magistral beleza, prossegue:
“Afloramos arguidas,
Distintas biologicamente,
Provemos a vida,
Únicos contrastes.

No corpo social,
Estipêndios menores,
Sem enaltecer o intelecto,
O inventivo, a inovação.
Quanto mais à “alta roda”,
Menos varoas encontramos.

Queres tua prole assim, fadada a essa herança?
Ensina-lhe o caminho da revolução!
Equidade, Respeito,
Sem possessividade...”

Desperto, observo a ampulheta,
A transitoriedade dos grânulos,
As âmbulas intermeadas
Com a consciência formada...
Há tempo, quero te recrutar,
Ativista da causa,
Não me Kahlo!

Paulo José Brachtvogel

Inserida por paulo_J_brachtvogel

Paga-se um preço muito alto por se nascer menina, mas recebe-se de Deus a benção maior, a graça de ser mulher; a missão de ser flor na vida.

Inserida por WandoGomesOficial

Ela gosta sim de flores, gosta de carinho, de um mimo; de ter um dia só para ela, de se sentir importante, amada…
Gosta das mensagens que recebe no Whatsapp. Dos posts lindos que encontra no Facebook. Dos poemas e homenagens feitos pelos poetas. Tudo isso é bom. Mas o que ela mais valoriza de fato são as atitudes diárias. O respeito por parte de quem lhe diz palavras bonitas em seu aniversário ou em datas como agora no dia das mães. Ela quer ser valorizada como mulher. Como alguém que também precisa ser percebida, admirada, levada para certos lugares. Quer ter o direito de não se sentir forte o tempo todo, sair um pouco da realidade. Da condição inevitável de ser a alavanca, coluna principal do mundo. Ela não aguenta mais esse rótulo de heroína. De super mulher. De ter de ser forte em tudo e com todos. Ela só quer alguém para dividir o peso de tudo aquilo que carrega. Quer brincar com os filhos até cansar. Sorrir escandalosamente feliz ao lado de alguém, sem essas preocupações de tudo.
Ela quer ter paz, momentos de diversão com as amigas. Chorar, às vezes, quando preciso e ser resgatada, acalentada, compreendida…

É claro que ela ama ser mãe, mas ama também ser mulher.
E ambas as condições se completam em uma só vontade: de ser apenas ela mesma, como mãe e como mulher. Sem rótulos e sem paradoxos.

Inserida por leandroflores

Parabéns para todas vocês que apesar de todas as dificuldades nunca deixaram de exercer seu papel de mãe, que nunca deixou faltar nada ao seu filho,a você mãe que apesar das noites de choro sempre manteve a força, a você mãe que por muitas vezes mesmo sem forças nunca deixou a peteca cair, que mesmo com todos os obstáculos que apareceram em seu caminho nunca deixou de exercer o seu papel, que apesar de tantas e tantas vezes sozinha nunca desistiu da família, a você mãe que não é mãe de sangue mais é mãe de coração e ama seu filho igual a qualquer mãe que carregou um bebê em seu ventre, parabéns a você mãe que tem em uma só uma só mulher outras tantas que só você sabe ai dentro, e que conhece a necessidade de cada um dos seus, parabéns a você mãe que já não está mais entre nós mais estará sempre viva em nossos corações, parabéns a todas as mães desse nosso mundo, feliz dia das mães.

Inserida por peterson_leite

Ela sabe dos meus esconderijos
Ela sabe onde me encontrar
Ela sabe onde se esconder
Ela sabe onde me enfraquece
Ela sabe não permanecer
E mesmo assim nunca deixar de estar sempre perto

Inserida por BrendaOliveira

Não desabroche para alguém que não sabe admirar a beleza de uma flor.
Não murche por alguém que te fez triste, se regue nem que seja com as lágrimas da dor.
Não use teus espinhos para furar quem não te machucou e sim para espetar aquele que te maltratou.
E no coração de todos brote como a semente do amor e floresça

Inserida por LeticiaButterfield

Com você, ou sem você, irei sobreviver.

Inserida por EscritorErickpereira