Mulher Criança

Cerca de 29902 frases e pensamentos: Mulher Criança

RETRATO

Quero envolver-me em teus braços!
Ao pecado e ao mormaço,
Nesta dança de criança,
Na bonança da paixão...

Desejo a cada momento,
Todo esse contentamento,
Singrado ao teu delírio,
E gemidos de prazer...

És um tempo de retrato
Gravado no coração,
Como ilusão que acalenta
A fenda do sentimento,
Sedento por teu amor,
Que me leva a renascer!

Inserida por freitasjr

Prólogo do Livro MICROCUSPEs

PRÉ-CUSPE

Não sou poeta, não me chame assim.
Quando criança, na escola, uma professora de redação,
dessas que vivem de dar nota, me disse:
Vai, Kiko, ser gauche na escrita.

Quem me dera que meus cuspes fossem leminskiados.
Sinto inveja desse cachorro louco. Como é que ele consegue?

Nem se eu caetanasse o que eu escrevo...sairia um inutensílio.

Ponho R em Buarquer, Francisco Buarquer, pois assim me sinto mais
confiante. Posso ponhar à vontade, pois sempre acerto as crases
e dou rodopios nas mesóclises.

"Caro leitor, escrever-lo-ía com clareza, mas..."

mas (adoro conjunções adversativas),
mas... descubro
que
mais
importante
do
que
o
que
quer
ser
dito,
é
o
que
quer
ser
impresso.

Então, se tá feio, takai-me na ternura. Pra mim tá bão.
Não páro pra pensar mesmo.
(não páre o "pra" nem o "bão", muito menos "páre" este acento,
pois agudo já estou).

Apenas seleciono alguns versos, rimas tolas e pronto.

Por fora, um status quo de bestos textos.

Impressão preto & branco.
centímetros de largura.
pixels de altura. CMYK.

Sorriso de selfie e uma voz arnaldoantuniada dizendo
que o livro existe porque foi feito.

Por dentro, ah...interjeições....

Trago na Pessoa a suavidade em nada se dizer.
Grandes espaços em branco, Duncan to a canto.

Ainda acho que um louco vai pesquisar "neologismo" no Google.

Um desocupado, com certeza.
Um ocioso severo, caso de morte ou vida.

Me cubro de humanidade
irrespiro o brio do transparente
ignoro a qualidade,
mas sou gente. (já falei que adoro conjunções adversativas?)

Inserida por kikoarquer

Quando eu era criança sonhava em ser uma super heroína e ajudar os outros, mais na verdade eu pensava que em ser uma super heroína envolvia ter poderes, mais na verdade estava totalmente errada, hoje eu vejo que escrevendo consigo ajudar pessoas e assim vou realizando meu sonho de criança.

Inserida por ziggy1256

me diga que amanhã será melhor,
na praça criança choram com fome,
sonho com o paraíso de dias melhores,
ainda roubam suas vidas
mesmo assim estamos vivos...
as chuvas levam todos sonhos realizados
ainda assim amanhã será melhor.
olho os dias se passarem em lagrimas correntes.

Inserida por celsonadilo

Eu também tenho medo, só que depois que eu o enfrento, ele foge.
O medo é uma criança que tenta dominar meus braços e me imobilizar, e eu deixo.
Enfrenta-lo é como o medo de que com minha força possa machuca-lo.
O bom é que nos tornamos amigos e já não temos medo um do outro.

Inserida por JayCMota

Eu me machuco tanto,Pareço uma criança de barba,A diferença que os meus machucados saravam,Com gaze.Os atuais,”Bem” o tempo dirá,Coração batia com alegria,Hoje com desconfiança do amanhã,Meu rosto liso se tornou,Áspero com o tempo,Mesmo com o paradoxo do tempo,A mesma criança ainda vive aqui dentro,Apenas mudou de costumes,Mas ainda tem fé,Que a maldade do mundo acabará,Mesmo a inocência e ingenuidade habitando um cara de barba,Fé que tudo mudará.

•°•°Criança°•°•

Criança ser, que te traz alegria
Ser que transmite magia
Ser que te dá paz
Ser que esperança te traz.

Quem dera criança,
Eu pudesse ser
Mas um dia
Todos irão crescer

Então O que nos resta fazer?
É criança, não deixar de
Ser.

Inserida por Evelynoir27

Como me enganei achando que, a maior idade me faria um sábio
Mal sabia eu, que com criança se aprende mais de fato.

Inserida por GerlaniaFelix

Criança, é ternura é paz é sabedoria é pureza, todo adulto se não tiver um pouco de criança, não será um ser confiável, nem tão pouco feliz.

Inserida por kepler78

à inocência de uma criança é a perdição de um homem.

Inserida por jose_edilson_1

O método instrumental procura oferecer uma interpretação acerca de como a criança realiza em seu processo de desenvolvimento o que a humanidade realizou no transcurso de sua longa história, ou seja, como ela "põe em ação as forças naturais que formam sua corporeidade [...] para assimilar desse modo, de forma útil para sua própria vida, os materiais que a natureza lhe brinda." (Marx & Engels)

Enfim 60

Parece impossível chegar aos 60, quando era criança e via os homens de 40, pensava que jamais chegaria a tal idade, pelas muitas dificuldades que passávamos, mas, enfim 60.

Foram anos de muito labor, (trabalho), mas também muitas alegrias em meio ao sofrimento, era o que me impulsionava, como um combustível de primeira, que dá força dobrada ao motor, mas, enfim 60.

Foram muitos amores, cada um a seu tempo, cada um com sua dose de sofrimento, cada um com sua dose de alegria, cada um com sua dose de paz, cada um com sua dose de dor, mas, enfim 60.

Foram muitos negócios, muitas tentativas de vencer, mas homens maus, sempre encravando o caminho, como pedra de tropeço, causando tristeza e decepção, se fazendo de amigo, mas com uma faca na mão, mas, enfim 60

Foram dias de solidão, mesmo cercado de pessoas, amigos ou familiares, mas a solidão sim, a solidão é que foi seu companheiro diário, dor profunda na alma, vencendo dia após dia as agruras da vida, sempre só, mas, enfim 60.

Nunca foi bem compreendido, por ser auto suficiente, capaz de resolver todo e qualquer problema sozinho, era considerado metido e não o levavam a sério, preferindo desprezá-lo, mas, enfim 60.

Não se fazia de rogado quando o assunto era ajudar alguém, sempre estava disposto a dar seu melhor em prol de quem lhe pedia ajuda, mas sentia que era desprezado, por sua intrepidez, mas, enfim 60.

Cumpria com a própria vida um compromisso assumido, palavra dada, é palavra cumprida, nada temia, ia até o fim com a verdade, caráter era seu nome, sempre prezava um bom caráter, mas, enfim 60.

Era desprezado por dizer sempre a verdade, viveu mil vidas, mas todas diante da verdade, se empenhou ao máximo para favorecer quem estava a seu lado, mas não deixava de dizer o que pensava, mas, enfim 60.

Sempre foi muito feliz, sempre vivia o momento com muito foco em quem estava no seu momento, se dedicava a tudo que estava em sua vida, seja amor, seja trabalho, seja estudo, seja prazer, se entregava ao máximo, para usufruir tudo o que se podia do momento, mas, enfim 60

Fé, era seu maior triunfo, cria sempre de forma muito intensa em Deus, não temia nada por saber que Deus era com ele, enfrentava o mundo se preciso fosse, confiando que Deus era sempre com ele, mas, enfim 60.

Nunca dizia não, quase sempre se dava mal, mas dizia que valia a pena, pois só assim sabia do resultado final, pois aquele que não se atreve, nunca saberá como seria se não tivesse tentado, mas, enfim 60.

Parecia um irresponsável, mas tinha confiança de que, se não morresse, continuaria tentando, pois dizia que enquanto houvesse vida, novas oportunidades surgiriam, e novos resultados teria, mas, enfim 60

Teve sempre dois amores, seus filhos, seria sempre tudo em sua vida, e através deles, novos amores surgiriam, e assim foi, e hoje seu coração se alegra com mais seis, aumentando grandemente sua felicidade, pois amores vem e vão, mas esses, para sempre são, mas, enfim 60.

Conheceu a verdade, a verdade o libertou, hoje é livre para seguir rumo ao seu destino, sabedoria adquiriu com a vida sim, mas também com dedicação aos estudos solitários, muito questionado por alguns, não se importando, mas sempre estudando, mas, enfim 60.

Uma coisa sabe, que Deus é com ele onde quer que vá, não importa se no meio da lama ou no aroma de uma flor, nunca temerá, pois o inimigo sabe que a sua força vem do Senhor, que fez o céu, a terra e tudo o que nela há, e nos deu um Salvador para sobre nós reinar, mas, enfim 60.

Se Deus permitir, começará uma nova história, sozinho ou acompanhado só o tempo dirá, mas não vai se amedrontar, quando o futuro chegar, espera lá estar.

Fim

Inserida por Carlos_Gomes_CG

O amor de um animal

O amor de um animal, só pode ser comparado ao de uma criança, pureza e inocência, é como podemos definir tal amor, principalmente os animais caseiros, que se sentem como da família, se sentem seguros dentro de sua casa, aos olhos de seu dono.

Um animal, não reclama de nada, tudo o que lhe oferecemos ele recebe com alegria, se o maltratamos ele se entristece e se recolhe, como não entendendo o que se passa, mas se o acariciamos, lhe fazemos um afago, logo esquece o que nem chegou a fazer morada em seu coração.

Às vezes chegamos a nos esquecer que é um animal, e como tal, tem de ter tratamento digno de um animal, não podemos negligenciar, pois é mais frágil que um ser humano, e não sabe se virar sozinho, necessita que o observemos, para ver se está tudo bem.

Mas, assim como uma criança, devemos lhe dar educação, para que não se torne um ser abusado, que faz tudo o que quer, não respeitando seus limites, causando danos a quem não lhe faz a vontade.

Mas ao mesmo tempo, e muitas das vezes é a única fonte de amor em sua vida, e sem nenhum interesse, somente quer lhe ver bem, pois sabe que se estiver bem, também lhe tratará com carinho, e cuidará dele que necessita de seu dono para ter uma vida de qualidade, sábios são os animais de estimação.

Fonte de alegria constante, assim como as crianças, são os animais domésticos, sempre levantando seu astral, correndo atrás de uma bolinha ou lambendo sua cara como os cães, ou se esfregando em você, como é comum aos gatos.

Reconhece a sua voz a uma distância que não é possível aos homens, ou sente seu cheiro antes mesmo de você chegar, já está no portão, ou na janela para te receber com uma grande algazarra, e fica triste quando em nosso mundo de problemas nem percebemos a linda recepção que ele nos deu.

Como é triste quando um desses pequeninos se vai para sempre, é como perder uma parte de si mesmo, um grande vazio se forma em sua vida, os brinquedos largados pelo chão, vão sendo guardados aos poucos até não haver mais vestígios, mas nada substitui a sua participação em nossas vidas.

Feliz quem convive ou conviveu com um destes anjos de Deus, pois assim é que acho que são, anjos, pois dão amor sem exigir nada em troca, pois amor de animal é sofredor, é benigno, não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, é puro, é de paz.

Feliz quem foi amado por um animal.

Inserida por Carlos_Gomes_CG

“A divindade só é visível para aquele que procura com o olhar inocente de uma criança, e a visão aguda de um iniciado.”

Inserida por FabioSilvaDN

Que Deus me conceda a graça de ser criança quando as circunstâncias permitirem, e me dê equilíbrio e sabedoria nas horas difíceis.

- Flavia Grando

Inserida por flavia_grando

Rastejo feito criança
Em busca de uma dia andar
Em breve nasce a esperança
Que para sempre vou te amar.

Inserida por lucascatanduba

Cuidado ao matar a criança que existe dentre de alguém, pois poderá sentir falta dela um dia, assim...
Nunca te arrependas de um dia de tua vida.
Os bons dias te dão felicidade.
Os maus te dão experiência.
Ambos são essenciais para a vida.
A felicidade te faz doce.
Os problemas te mantêm forte.
As penas te mantêm humano.
As quedas te mantêm humilde.
O bom êxito te mantém brilhante.
Mas, só você mesmo lhe mantém
caminhando.

Inserida por JoseMeireles

Que nunca deixemos morrer a criança que vive dentro de cada um de nós, se isso acontecer, estaremos mortos por dentro.

Inserida por lucas_de_freitas

No universo do caos
Vivo, respiro
Brinco de ser criança
E finjo ser algo sobre-humano.

De dia tudo em paz,
De noite, vem a pressão.
É mais fácil se distrair em companhia, na luz
Do que ficar sozinho na escuridão.

Na dor, escondo feridas e lamentos
Em meio a moralismos e julgamentos,
Defendendo o ego traiçoeiro
Que protege a criança interior sem zelo.

Na busca de abraços, perdão, amor
A responsabilidade fica toda para o exterior.
Esqueço que para que venham visitas
O lar precisa estar limpo, organizado e de portas bem abertas e vistas.

No universo do caos
Me deparo com minhas sombras
Que é só uma capa grossa
Envolta da criança esquecida

Mudando o padrão da mente
E permitindo acessar a cura
Percebo que a expressão, a arte e a brincadeira
À tona trás a voz da criança até o consciente.

E esse é só o início da jornada.

No universo do caos
Não tenho mais o que temer
Já que há apenas monstros imaginários
Criados pela criança para se defender.

Se dou ouvidos a ela,
Amar, respeitar e agregar à mim esse ser
Trago a luz onde antes era dolorido e demonizado
E permito que o meu mestre interno possa brincar e crescer.

No universo do caos,
Recebo a dádiva de poder me curar
Sou coração, sou espelho, sou humano.
Sou ser divino buscando novamente voar.

Inserida por wavante

"Explore com a curiosidade de uma criança e encontrará um mundo novo todos os dias."

Inserida por palcodasflores