Mulher Criança
Com o meu jeito criança, vou aonde quero, muitas vezes com as pessoas que não quero, mas sempre com um sorriso que cativa.
Para tentar reunir estes dois mundos, o do princípio do prazer com o da realidade, a criança utiliza a brincadeira. Ela cria um mundo seu, no qual os erros do mundo presente são corrigidos e ela, no meio desta brincadeira, tenta suprir as necessidades que lhe são negadas de satisfação na vida diária.
Com o passar do tempo, o principio da realidade acaba se impondo e o adulto perde quase por completo o contato com o mundo da fantasia. O artista é, então, aquele que ainda possui um pouco do espírito da criança e é capaz de se retirar para o mundo da fantasia no momento de sua criação.
A criança tem idade o comportamento é tolerado, mas quando o adulto se substitui, deixamos de ter adultos, e sim astuto natural e perversos.
Desde criança já denotava uma certa timidez com o novo; um medo que era preciso estudar, conhecer e enxergar o óbvio, para depois viver.
Eu percebi no seu olhar, que brilha mais que o sol, a felicidade de uma criança e o simples beijo de um beija-flor.
Em um palácio fluorescente
Vive ela sorridente
A fada dos sonhos
A criança faz contente
Bate com a varinha
E tudo se trasforma
Seja rico seja pobre
Ela faz ser nobre
Quero voltar ser criança
E na fada acreditar
Dou meus sonhos velhos
Para novo ele voltar...
Incertezas
Quem é você menino de palavras sublimes?
Quem é você criança de incertos sonhos?
Quem é você rapaz de encantos mil?
Quem é você HOMEM...
Que não contou os beijos que roubou
Nem os corpos que amou....
Quando nos amarmos como adultos e brigarmos como criança, ficaremos junto até o fim.
Have God and Love Always in your Heart
Nos contos de fada que tanto leram pra mim,quando criança,esqueceram de me dizer que palácios e castelos construídos sem uma base sólida desmoronam,e o que é pior final feliz Não Existe!
Chega um momento na vida que olhamos para trás e percebemos que não somos mais aquela criança, que tinha todos os seus erros concertados por seus pais, ou por quem jurou nos proteger. Vemos que nos encontramos no mundo que eles tanto nos prepararam para entrarmos, que agora somos responsáveis pela nossa vida e consequentemente por nossos erros, hoje por mais que eles queiram, não poderão mais nos proteger, por que nossos passos e atos já fugiram do controle deles.Somos nós que decidimos o que queremos, ou o mundo decidirá por nós!
Mãe é o portal para o mundo, ela que te apresenta ele.
Quando criança tenta lhe proteger dos males que existem, quando adultos continua, pois para ela, seremos uma eterna criança!
Mãe, obrigado por poder contar com você nas boas e piores horas, pois quando precisar, com certeza é ela que estará lá para te dar um abraço e dar um conselho amigo
O AMOR QUE SEMPRE QUIS
Quero um amor-criança!
Que cresce e aprende por ousar
sem medos ou travas.
Que desavergonhadamente
entrega-se a ânsia do descobrir,
do viver despretensiosamente.
Que ri, que chora.
Que enfrenta dificuldades sim,
mas não desiste, resiste.
Faz-se mais forte e insiste.
E não perde o encanto!
Pelo contrário, tem aquela magia
que a todos contagia…
Vira força motriz
nos problemas do dia a dia.
Sustento da alma,
nutriente do pensamento.
No corpo faz a consagração,
o apaziguamento…
Sonha e viabiliza.
Disponibiliza.
Compreende, recolhe, avança.
Anda de braços dados com a vida,
de mãos entrelaçadas às minhas.
Amor de olho no olho, e visão no horizonte…
Amor que flui como água, envolve, abraça,
nutre e conduz.
Que ao namoro sempre induz…
Que não esquece, seduz…
Amor que é mestre e aprendiz.
Este é o amor que eu sempre quis.
- Relacionados
- Feliz Dia da Mulher: 71 mensagens para celebrar a força feminina
- Dia Internacional da Mulher: frases para celebrar o 8 de março
- Frases curtas para o Dia da Mulher que mostram toda sua admiração
- 79 frases de mulheres fortes para empoderar e inspirar
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração