Mulher Criança
Pelo retrovisor do presente, ainda vejo no passado a criança sonhadora, de alma destemida que fui. Nostálgica vou deixando a menina pra trás, à medida que o tempo passa, mas os sonhos os levo comigo nesse coração pueril.
MENINA MULHER
Ela parecia frágil
Não era o que queria ser
Não tinha medo de enfrentar a vida
E o que tivesse que fazer
Seria mais um desafio a vencer
Mesmo que lhe causasse sofrer.
Seus sentimentos
Porém, muitas vezes,
A machucava e lhe fazia temer
Sua fragilidade vinha à tona
E ao mesmo tempo.
Agigantava- se diante da dor.
Coração de criança.
Fragilidade que se supera
Puro encanto de menina,
Alma de mulher
És menina, és raio que ilumina
És menina mulher.
ABORTO NÃO - Respeito a opinião de quem é a favor do aborto.
Mas discordo que a mulher deva escolher entre abortar o filho ou ter. Eu acredito que o correto é ela ter a liberdade de escolher, em fazer um filho ou não fazer. Outra coisa, as situações mudam, e nos surpreendem a cada segundo, então o que ontem era desespero hoje é felicidade.Quem tem filhos,deve entender o grandioso amor incondicional que sentem por eles. Lembrei-me de algumas avós, que quando descobrem que a filha engravidou, brigam, xingam mas quando o netinho(a) nasce, transformam o coração de vó em o de uma segunda mãe.Eu sou a favor da VIDA e entrego a Deus a decisão de retirá-la.
No relacionamento, o seu homem tem que ser tratado como homem e Sua mulher como mulher...Não tratar como uma criança, filhos, pai ou mãe...
Sou uma mulher com desejos
E uma menina cheia de sonhos.
Sou uma mulher vaidosa,
E uma menina com sede de liberdade.
Sou uma mulher que luta,
E uma menina que chora quando perde.
Sou uma mulher que briga,
E uma menina que brinca.
Sou uma mulher correta,
E uma menina travessa.
Sou simplesmente eu mesma,
Nas horas em que erro,
Ou nas horas que acerto.
Sou uma mulher desiludida,
E uma menina apaixonada.
Sou uma mulher que já sofreu por amor ...
Sou igual á você,HUMANA...Imperfeita...
Ás vezes careta, ás vezes moderninha.
Sou igual a você
Quando sente frio,
Quando sente medo.
Quando sente fome,
Quando sente sede.
Sou igual a você,
Que sofre quando perde,
Que sorri quando ganha...
Que chora quando simplesmente quer chorar.
Não sou perfeita,
Assim como você também não é.
Eu sou assim...
Menina, mulher, mãe.
Inocência, amor, louvor.
Sem violência,
Sem agressão.
Não devemos nem tocar,
Sem sua autorização.
MULHER
Ser sublime criado por Deus, criatura meiga
e sedutora que faz da vida um ideal.
Mulher criança, que na inocência cria um mundo de fantasias.
Mulher jovem, que na ingenuidade busca o amor e encontra sofrimento.
Mulher mãe, que se doa totalmente
para trazer ao mundo uma nova vida.
Mulher idosa, que no passado esteve forte para consolidar seus objetivos
e no presente preserva esses momentos nas mais puras lembranças.
Mulher sofrida, que na ansiedade tem a esperança de encontrar a paz.
Mulher negra, que suporta todo o preconceito sem perder a coragem nos
momentos de angústia.
Mulher sim, é aquela que cheia de virtudes ultrapassa os obstáculos e
alcança um lugar na sociedade.
O EFEITO DE SER MULHER
O lindo, se fez Mulher
E nesse corpo,
Deus quisera completar:
Ser ela fonte para a vida
Podendo filhos procriar.
Então,
No corpo dela se fazia
O que ao homem não podia.
Luz Divina possui a mulher,
podendo vidas gerar.
Maior ainda,
está em quem vai de encontro a pequeninos,
de crianças que, não pôde ter.
E, com amor para dar,
procura nelas a sua vida completar,
e a delas também.
Enigma
Sou uma mulher que a vida ensinou a dar valor às pequenas coisas. Talvez pela educação que recebi. Talvez por morar numa cidade pequena. Talvez porque não tive tantas e tantas oportunidades como às de hoje ou talvez porque já nasci com este olhar que crê nas belezas que a natureza oferece.
Sou uma mulher cujo semblante quer dizer muitas coisas. No olhar há um livro a ser decifrado, cada página uma história, cada linha um segredo. Assim sou eu, cheia de enigmas como qualquer ser humano, que tem dentro da caixa seus segredos.
Sou uma mulher, que às vezes se sente tão adulta que leva no ombro o mundo inteiro e outras vezes tão frágil quanto uma criança que ainda brinca de ser feliz.
Assim, sou eu, às vezes uma criança, noutras mulher.
Está pessoinha linda que fui um dia me trouxe a vida que tenho hoje. Ela nunca me permitiu deixar de acreditar em meus sonhos, mesmo nos grandes momentos de choros, de dor, de crescimento, me dizia baixinho: vamos que o oásis está à frente.
Muitas vezes tive que me despir de mim mesmo, minha mente urrava e queria desistir, mas minha criança interna não deixou. Então, choramos juntas, mergulhamos juntas, aprendemos juntas.
E nos momentos de amor, balançamos nos ventos, apreciamos os pássaros curiosos, choramos quando nasceu o sol. Revíramos as terras e plantamos muitas sementes.
As cortinas foram se abrindo cada vez mais, vieram ao meu lado seres que puderam me ajudar, a deixar o caminho mais leve, nunca desistimos.
Risos, após os choros, a sabedoria brotou em mim. Hoje juntas cuidamos de muitas pessoas que tem suas crianças feridas, olhamos com carinho uma para outra e dizemos amorosamente e bem baixinho : Não vamos deixá-la desistir.
Assim É, nos tornamos está alma humana cheia de luz e alegrias, pois compreendemos que quando nos curamos podemos curar o outro, quando nos amamos, temos a oportunidade de amar todos os seres.
E hoje somos apenas UMA!
A mulher é metafísica
"A mulher deseja o impossível; desejar o impossível é sua grande beleza".
Somos criadas ouvindo histórias de princesas, contos de fadas com príncipes e frases como: “foram felizes para sempre”. Brincamos com nossas Barbies e seus corpos perfeitos, suas roupas sexys e seu marido sarado com carro conversível. Nossa infância é um laboratório funcionando para nos transformar em indivíduos com uma capacidade extrema de distorcer realidades, de mergulhar em conceitos ilusórios sobre nosso futuro, de sonhar com o impossível e de querermos ser perfeitas.
Não é a panelinha o brinquedo preferido da menina, nem a boneca que faz xixi na fraldinha, é a princesa com sua coroa, seu reinado e seu vestido rosa todo pomposo ou a Barbie com seu cabelão loiro, cintura desumana sem órgãos internos e seus saltos altos.
Crescemos e nos tornamos mulheres dos mais variados tipos e personalidades, todas produtos desse laboratório humano que é o mundo atual, mundo desleal onde disputamos tudo a todo momento. Somos o que buscamos e o que buscamos é o resultado dos nossos sonhos, enraizados em nossas almas pelas doutrinas infantis. Buscamos a perfeição para termos em troca tudo aquilo que nos foi prometido na infância, o nosso "reinado".
A realidade vem como tropeços na vida da jovem mulher, numa fase de transição é necessário transpormos aqueles sonhos infindáveis por objetivos reais e concretos, é uma guerra e essa luta contra o vazio justifica nossa missão de entrega, entrega à realidade. Dura é a vida adulta da jovem que insiste em não abrir mão desse mundo de fantasia e se entregar ao mundo real.
Porém nossa sucumbência à realidade é incompleta, não somos reais, somos sonhadoras, fomos concebidas por Deus para sermos seres com instinto de moldar a realidade, de cuidar, de apontar a esperança e de trazer o caminho, somos dóceis por natureza, afáveis e pacíficas, defendemos nossos filhos com toda nossa força, possuímos o dom de aconselhar, de apaziguar e um sentido extra-sensorial de captarmos as coisas Servimos nossos maridos e lutamos pela igualdade entre os homens, somos guerreiras cheias de coragem, coragem movida pelo amor. Somos soberanas para amar, dominamos nossos sentimentos e enlaçamos o medo, para que nada nos desvie do caminho em busca do nosso objetivo.
O mundo desleal insiste em nos pregar peças. As relações humanas modernas formaram uma sociedade falida. Os antigos sonhos de formarmos nossos tão desejados laços matrimoniais estão dando lugar ao sonho de sermos musas perfeitas, super-mulheres com formas sedutoras, cabelos esticados, diplomas estrangeiros, salários elevados e bebês de proveta (de preferência com traços físicos escolhido a dedo nos Bancos de esperma). Tentam nos convencer a trocar nossos sonhos legítimos por sonhos falsificados, sonhos fúteis embrulhados em capas sedutoras, sonhos que nunca fizeram parte da nossa natureza instrícita.
Carreiras promissoras resultantes de jornadas pesadas de trabalho, a liberdade sexual onde nós que escolhemos quem vamos seduzir, a busca sagaz por mutilar nossa natureza própria para atingir um corpo como o da mulher da vez da TV, nossa cultura carnal que faz de nós bundas ambulantes acopladas a um corpo pensante (que muitas vezes "fala demais"), a rivalidade esdrúxula estabelecida entre as mulheres como inimigas disputando o melhor "pedaço de carne", nossa cultura "sado-light" que nos educa a fugir de certos alimentos com se fossem um veneno letal capaz de matar ao criar uma gordurinha a mais! Somos como soldados treinados a abandonar certos prazeres e a lutar com armas poderosas contra as forças naturais do corpo feminino como a celulite ou o acumulo de gordura, elementos que fazem parte da nossa natureza biológica. Esses fenômenos modernos afrontam mulheres comuns, as velhas sonhadoras que se tornam cada vez mais minoria com o passar do tempo.
Essa corrupção dos valores femininos entra em choque com nossa natureza pacata e sonhadora, como resultado nos tornamos frustradas, deprimidas, vazias e o que é pior, carentes. A carência é a maior culpada pelos erros femininos nas mais diversas proporções, é pela carência que muitas mulheres adotam hábitos alimentares compulsivos, é pela carência que muitas acabam adulterando ou sucumbentes ao sexo libertino e promíscuo. É pela carência que muitas engravidam propositalmente para prender um homem, é pela carência que gastamos fortunas nas lojas, é pela carência que aceitamos comportamentos masculinos intoleráveis, é pela carência que adquirimos o medo da solidão, é pela carência que nos dispomos a abrir mão de nossos planos, e por ai vai. A lista nunca acaba, fazemos os mais variados e criativos erros por carência, sem contar os apelos por livros de auto-ajuda, gurus espirituais, remédios psiquiátricos e o "porte ilegal de armas letais" como decotes, mini-saias e roupas transparentes (qual é o problema? hoje em dia até noiva casa assim!). Mulher carente é igual cachorro macho quando gruda na nossa perna contorcendo esbaforidos: é inconveniente, constrangedor, incomoda e chega a dar pena, mas ninguém suporta!
Somos metafísica, não somos realidade nem estamos disputando uma maratona de beleza, sedução ou poder. Precisamos entender que não podemos abandonar nossa essência porque fomos perfeitamente feitas pelo criador de todas as coisas, foi Ele quem nos moldou dessa forma, para sonharmos, buscarmos e sermos: coração, não carne, compaixão, não poder, amor, não disputa, união, não sexo.
Posso garantir que é bem melhor se abastecer dos sonhos que estão enraizados na nossa alma, mesmo que passemos pela mais diversas frustrações, do que trocá-los por uma realidade efêmera, crua e vazia. Sonhar é buscar atingir aquilo que move o seu coração, é o que mantém nossa alma viva, se ele acabar ela morre e o que sobra é perecível e se estragar apodrece e fede.
Meus sonhos não estão em homens, em salários, em palácios, ou em aparências, estão naquilo que faz parte da minha natureza, estão nos meus chamados, nas minhas buscas e convicções, a espera pela realização dos meus sonhos está nos meus sorrisos e minhas frustrações estão nas minhas lágrimas (por isso choro tão pouco).
O amor exige muita coragem e persistência, por isso não é para os covardes e fracos é para os fortes e valentes, características próprias de nós mulheres, guerreiras que seguem contrárias a direção que o mundo vem tomando, trazendo no colo nosso maior tesouro, o amor.
Ah mulher...
Meus olhos bailam com o suave movimento de suas curvas.
Pecaveis desejos sinto ao ver o seu caminhar
Seu sorriso taz-me a doce inquietude nos pensamentos.
E a vontade de cair em seu abraço macio se torna ainda maior.
Quero me deitar em seu colo e acariciar as suas belas e suaves curvas até chegar à fonte dos meus desejos.
Provarei seus aromas e sabores,no deleite de nosso amor.
A febre ardente do nosso desejo irá nos aquecer
E seus gemidos e sussurros seriam uma canção para meus ouvidos enquanto me delicio com o seu prazer.
Na minha opinião, mulher bem feita de corpo é aquela que sabe se vestir. A beleza do corpo desnudo, só é interessante quando a roupa que valoriza as formas, faz explodir o desejo instintivo de todo homem que sabe o prazer de "devorar" uma mulher. Gorda, magra, alta ou baixa, de cores múltiplas e cabelos diversos, não há coisa mais bonita do que uma mulher bem posta e exuberante!
Já nem sei o que fazer
dos sentimentos guardados
distribuir tudo e riscos correr
de ser mal interpretado...
De tudo nos cobra a sociedade
tão pobre e sofredora ela é!
não entende que a realidade
é cada um ser como quer ...
Contou a ela a teoria dele sobre a humanidade. Que todo homem é um lobo ou um bravo. Bravos nunca machucam mulheres ou crianças. Lobos fazem o que quiserem com quem quiserem, independentemente das consequências.
FOLHAS DE PAPEL
Os meus olhos de menina
Enxergavam arco-íris através de cacos de vidro
Viam gafanhotos vestidos à rigor
Eles estavam sempre prontos pra festa
Em meus sonhos de menina os personagens dos livros ganhavam vida
Era possível sentar para um chá
Dividir uma toalha de piquenique
Em minhas mãos de menina as folhas de papel se transformavam
Em gaivotas que ganhavam os céus
Viravam barquinhos que navegavam em poças d’água deixadas pela chuva
Em minhas mãos de mulher
Basta pena e papel
Pra guardar a vida em poemas.
Não tente puxar o tapete de alguém, pois ao fazer isso, quem vai para trás é você pela força imprimida em derrubar o outro.
Se você ajudar alguém a ir para a frente, caminhando em busca de algo melhor,também dará passos que o levarão adiante.
Quem insiste em dizer que a Bíblia é a palavra de Deus com tantas versões e traduções? Talvez um dia, chegue a sê-lo, quando as palavras tiverem significados iguais: 'Bíblia da mulher; Bíblia dos gays; Bíblia do pastor, Bíblia da criança; Bíblia de estudo'.
Nesta linda noite já se faz a hora do luar !
não queres ver o que no céu se passa?
corra, vá depressa tuas retinas descansar
no espetáculo que Deus criou, é de graça!
- Relacionados
- Frases de Autoconfiança
- Frases para pessoas com atitudes infantis que passam um recado
- 79 frases de mulheres fortes para empoderar e inspirar
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher