Mulher com Rosto de Menina
TU ÉS ANGOLA
Tu és Angola
Mulher que choras
De rosto contra gosto
De terra em terra a procura de encosto
Mulher de lágrimas no rosto
Destroçado coração em desgosto
Teus filhos contemplas
Ensanguentados e depostos
No lamentar dos teus dias sem gosto
Mulher de longas esperas
No dissabor da vida
Com lágrimas
Teu viver temperas
Mulher de Angola
Mulher que viver imploras
Na fome e sede que te devora
O direito de também teres honra
Exista no turbilhão da vida um rosto oculto de mulher, existe no turbilhão do pensamento humano um coração que a gente quis e que ainda quer.
Sois um rosto de mulher, com a própria mão da natureza insculpida, sois Vós a dona absoluta do meu amor!
Moço, por favor! Entregue uma bebida para aquela mulher sentada no canto do bar com o rosto manchado por rímel, ela precisa saber que mesmo com as lágrimas, ela continua linda.
O ROSTO DE UMA MULHER
Eu morava no rosto de uma mulher
que mora numa onda.
A maré cheia trouxe-a até à praia
cujo porto desapareceu nas suas conchas.
Eu morava no rosto de uma mulher
que me assassinou, que no meu sangue de navegador
até ao fim da loucura amorosa
quer ser um farol, que se apaga.
A maior riqueza que um homem pode ter..é o sorriso satisfeito no rosto da sua mulher..
Dinheiro nenhum no mundo compra felicidade verdadeira.. Amor correspondido..
Um Maddox com medo?
Seu rosto se comprimiu. "Já perdemos a primeira mulher que amamos. O pensamento de passar por isso de novo nos assusta demais.
Beautiful Oblivion
Pra ser poderosa não precisa ter corpo de panicat ou um rosto bonito, pra ser poderosa a mulher tem que ser inteligente e saber se colocar em primeiro lugar, precisa se valorizar, ter um papo firme, se bancar, conquistar sua independência, saber onde pode chegar, não investir em relacionamentos falidos e não se sujeitar a papeis ridículos que os "amados" lhes fazem passar!!! E ai mandada, leu? aprendeu? baixou a crista de "poderosa"??? então para de se sujeitar ao ridículo e se não aprendeu lê de novo, só não lê muito pra não entrar em depressão!!! ;D
"A minha alma , es fraca ... Meu rosto Maquiado , mostra uma mulher forte , quem me derá ! Ai de mim se os meu inimigos me vessem , sem tal mascará ''
Nita
Nita mulher doce
Capaz de brilhar
Só com a luz do olhar
Em um rosto complacente
Nita traz em si a harmonia
Que ate no andar traz há poesia
No olhar a doce melodia
De um conjunto sem distonia
Nita em tudo é beleza
Gestos suaves e delicados
Na ternura que realiza
O carinho no toque dos dedos
Uma mulher vestida de forma simples e com um rosto sofrido, entrou em uma loja. Se aproximou do dono e envergonhada perguntou se poderia levar alguns produtos e pagar depois. Com uma voz suave, ela explicou que seu marido estava muito doente e que não podia trabalhar, que tinham sete filhos e precisavam de alimentos.
O dono da loja, inflexível, pediu para que a mulher fosse embora. Porém, a mulher pensando em sua família continuou implorando: "Por favor senhor, eu pagarei assim que puder". O dono da loja negou dizendo que não poderia dar crédito para uma pessoa que ele não conhecia.
Perto da entrada da loja estava um cliente que escutou a conversa. O cliente se aproximou e disse ao dono que ele se responsabilizaria pelas compras da mulher, mas ele ignorou.
O dono da loja se virou para mulher e perguntou: "Você tem uma lista de compras?", ela respondeu "Sim senhor".
"Está bem, coloque sua lista na balança e o quanto pesar sua lista, eu vou lhe dar em alimentos", disse ele.
Ela se hesitou por um momento e de cabeça baixa, pegou em sua carteira um pedaço de papel e escreveu sobre ele. Em seguida, com receio, a mulher colocou o papel na balança. Ao fazer isto a balança abaixou de uma vez, como se tivesse colocado uma pedra sobre ela. O dono da loja e o cliente olharam com espanto e admiração. O dono da loja começou a colocar alimentos do outro lado da balança, mas ela nem se mexia, então ele continuou a colocar mais e mais alimentos, mas como a balança nunca se igualava, ele não aguentou e pegou o pedaço de papel para ver se havia algum truque.
O dono da loja olhou o papel e leu com espanto... não era uma lista de compras, era uma oração que dizia: "Querido Deus, o Senhor conhece minhas necessidades, deixo esta situação em suas mãos".
O dono da loja deu a mulher todos os alimentos que estavam na balança e ficou em silêncio enquanto a mulher saía da loja.
Eu sou mulher
Um beijo no rosto
Uma faca no peito
A sociedade me mata todos os dias
Porque tudo que penso
Tudo que sou
Tudo que acho
Tudo que faço
Em tudo que sinto
Eu sou mulher!