Mulher com Cara de Menina

Cerca de 33140 frases e pensamentos: Mulher com Cara de Menina

Menina
Menina do cabelo preto
Dos lábios rosados e molhados de brilho
De perfume intenso e atraente
De pose modesta e olhar vibrado
De estilo moderno e roupa na moda
Porque desfaça o olhar sempre que para mim olha?
Porque sempre que olho desfaz seu sorriso
Se que sou tão feio aponto de fazê-la ficar seria
Sei que não esta com ninguém
Sei também que e doce como mel
Que nunca se entrega pela metade
Venho apenas a você pedir uma coisa simples
Pedir para você algo que sei que não lhe fara falta
E quem sabe te faça sorrir de alegria ou chora de tristeza
Gostaria apenas de te pedir
Da uma chance a este poeta que você declara seu amor
E que gostaria apenas de uma chance de te mostra que posso te fazer feliz

A menina que eu amo
Tem a pele branca
As bochechas rosas
O cabelo loiro!
É cheia de amor
Sensível como flor
É uma dadiva diária
Em minha vida
Na vida de quem a tem
Por ela meu coração
Pulsa involuntariamente
Todo nosso abraço é envolvente

Com amor e carinho para Esthéfanny Brendha

(Minha Menina)


Parece ontem quando te conheci, cabelo trançadinho, sorriso metálico, uma menininha... Parecia coisa de cinema, meu coração dizia, um dia ela vai crescer, vem amor, vai amor, só vai ser ela e você..
O tempo foi passando e tive que me aproximar, aos poucos me chegando, na menina desastrada, desengonçada que adorava falar (blá blá blá)
A matemática foi certeira, como somar, 1+1, tu e eu, eu e tu... Tive que ensinar, tuas lágrimas por outro alguém enxugar, fiz parte sim do teu ego, raciocínio, calcular... Tão inocente, e eu já tava a me apaixonar.

O tempo passou, minha menina em uma bela garota se transformou, e os cachinhos? Sumiu! E as trancinhas? Sumiu! E esse sorriso, é, ainda suspiros conseguia me arrancar. Tudo em segredo até perder o medo e enfim me declarar... Do teu melhor amigo, à primeiro namorado quis me tornar.

Meu coração sorriu, e por fim assumiu que era você, é você e sempre será, amor não se acaba assim, com palavras de um fim, machucou, cicatrizou, meu amor, o mesmo amor vai curar.

Menina perfeita não é aquela que chama atenção e sim a que faz a diferença. Não é aquela que agrada as pessoas ao meu redor, mas sim a que me faz feliz. Não é aquela que está na moda, mas sim aquela que sabe me conquistar do jeito que é. A menina perfeita não precisa ser a mais linda ou a mais inteligente, e sim ter o bom senso de que ela é perfeita pelo menos para quem a ama.

Sou contra o aborto e ponto. Não importa se a menina tem 12 ou 30 anos. Na hora de fazer todo mundo gosta. No calor do momento ninguém pensa nas consequências e, não se protegem. Assumir os seus atos é digno; matar o seu próprio filho, ainda que seja apenas um embrião é covardia, é vergonhoso. Ser mãe é um dom de Deus, e praticar o aborto porque é muito nova, ou não está pronta pra ser mãe é falta de caráter, de amor e, de maturidade. Cada ação gera uma reação e, não usar camisinha porque não gosta, sem tomar remédio, é pedir pra ser mãe; além de contrair doenças. Camisinha tem de graça em qualquer posto de saúde. Não quer ser mãe? Se previna!

Sorria! Mesmo que estiver desgastada.

Ande, menina…Sorria! Mostre aos olhos que lhe cercam sua força. Mostre á você a luz que tem e esta lhe ajudará a sempre vencer!

Isadora Faber, uma menina de 13 anos que faz mais pela educação do que o governo e seus (ditos) profissionais. Agora eu começo a acreditar que o Brasil ainda tem chances de se tornar um dia, a nação do amanhã. Graças a atitude dessa garota, e quem apoia suas ações em prol da educação.

Oh menina, apaixonado fiquei
sei que vai me desprazar
sem dúvidas outra vez

Não sei o que falar e esclarecer,
mas a frase "eu te amo"
jamais vou esquecer

Em qualquer lugar estou pensativo,
contemplando a nostalgia
e escutando Beatles

A verdadeira paixão jamais é esquecida
é como se fosse uma alegria
que nos refugiamos todo dia

Nosso pensamento é livre
mas não com o amor,
se for, a afeto não existe

Uma vez, um velho amigo meu me disse, ingenuamente:
''Quando chego perto desta linda menina, minhas mãos tremem. Você poderia me dizer o que isso significa? Não compreendo.''
E eu respondi, subitamente: ''É amor, meu amigo. Isso se chama amor.''
Ele apenas sorriu e foi abraçá-la.

Uma menina esperta não deixa seu coração ser partido por um babaca

Queria poder me esconder naquela menina tão confiante, que ia na roda gigante sem medo de cair, que sorria para pessoas que nem conhecia, que confiava em palavras, em atitudes, e que tinha uma paixão misteriosa por coelhos. Aquela menina que abraçava como se fosse durar pra sempre, que brigava como se fosse passar rapido. Queria encontrar ela no meio dessa dor toda que há por dentro e fazer ela ser mais forte.

Uma menina de apenas 16 anos, mas com um conhecimento que nem aqueles que há 30, julgo que ainda não adquiriu. Um menina que adora questionar, filosofar a respeito de todas estas loucuras ao redor do seu universo, entretanto diante de tantos questionamentos não há respostas para nenhum. Leu certa fez a respeito de Sócrates, importante filosofo conhecido por sua famosa frase na qual diz "Só sei que nada sei.", e ficou bastante tempo ao deparar com esta frase, pensando. Logo depois, mais uma vez nenhuma resposta, contudo depois de filosofar uma frase tão famosa, resolveu não mais "entrar" neste abismo sem saída, mal poderia responder a respeito do seu eu, quem diria então responder os outros tantos questionamentos?! Foi-se então, continuar a cumprir todas aquelas atividades rotineiras. Diante de uma se deparou mais uma vez com uma pergunta no seu interior.Repito, não houve respostas racionalmente, então pensou a respeito da razão, algo que não responde, não é capaz de responder todos estes questionamentos internos. Foi-se então ao encontro do recôndito seu coração, onde só a linguagem da alma é capaz de alcançar. Ao chegar, notou que tudo que procurava, tudo que tanto perguntava, tudo que o seu corpo clamava estava lá, só não entendeu por que antes não havia procurado este caminho, sendo que é o único que há saída.

Ela tem uma graça de pantera
No andar bem-comportado de menina.
No molejo em que vem sempre se espera
Que de repente ela lhe salte em cima.

Vinicius de Moraes

Nota: Trecho de "Soneto de Luz e Treva"

[...] O baile de máscaras aconteceria somente naquela noite, mas a menina se perguntava por que as pessoas insistiam em permanecer mascaradas nos dias em que não havia festa.

Enxuga esse rosto. Levanta, menina. Vai dar uma volta na rua, um mergulho na praia, toma um sorvete, liga pra uma amiga. Faz alguma coisa. O que não pode é se entregar. O que não pode é deixar rolar essa tristeza toda e não fazer nada.

Esse
meu jeito,
de menina sapeca...
me veste de rosa todos os dias.
Adoro!!

Uma menina solitária
Eu vivo pensando -sera que alguém gosta de mim.
Mim sinto tao solitária, gosto de tantas pessoas mas será que todas elas gosta de mim?...

(VANESSA) [minha sobrinha]


Uma menina de sorriso farto
De olhos brilhantes, com a cor do luar
Brinca, pula, sorri, chora coisas de criança
O com seu sorriso e seu jeito, sempre nos faz viajar

O nascimento dela foi uma felicidade sem fim
Não me atrevo a nem imaginar minha vida sem ela
Ela dar cor há tudo que toca em tudo que há interessa
Deve ser a santa que ainda não foi pintada na capela

Às vezes se chateia por motivos fúteis
Mas a raiva é passageira
Logo-logo está brincado feliz de novo
E o choro triste dá lugar a feliz “gritadeira”.

Ôh menina, sabe o que você faz? Esquece! Se afasta, desapega, deixa pra lá, deixa estar. Porque menina, passa e você sabe que passa!

Um Conto

Artista

Menina
Chora suas tintas!
Deixa cair água colorida
pelo vestido branco
Deixa eu morder as beiradas
desse seu coração pulsante
Sente isso passar assim
A vida vertendo
Enchendo, transbordando
Enfim!
Derruba suas cores
Mostra as curvas da sua alma
Deixa ser, deixa ficar, deixa estar
Deixa chorar
Colore seu mundo
com todas as lágrimas caídas
Menina...
chora,
mas chora suas tintas.