Mulher Certa
Alpendre da Varanda
Vive
No mundo
Da lua
Na certa
Não tem
Pé no chão
No alto
Cabeça
Pra baixo
Do mundo
Tem outra
Visão
Na estrada
Ao contrário
De todos
O resto
Na
Contra mão
Um olho
Na trilha
Mesmice
O outro
Caminha
Por si
“Ilusões
Visões
imenso
Segredos
Que
Não tem
Fim”
O Fantástico Acrobata
Vive
No mundo
Da lua
Na certa
Não tem
Pé no chão
No alto
Cabeça
Pra baixo
Do mundo
Tem outra
Visão
Na estrada
Ao contrário
De todos
O resto
Na
Contra mão
Um olho
Na trilha
Mesmice
O outro
Caminha
Por si
Possibilidades
A possibilidade, a forma como agir, de certa forma é algo a ser questionado e explotado, sendo bem desenrolado, enrolado em impossibilidades e com a melhor língua da melhor interpretação do trava língua do língua presa.
"Se alguém lhe disser que uma certa pessoa fala mal de você, não se justifique sobre o que é dito sobre, mas responda: Ele ignora minhas outras falhas, senão não teria mencionado só essas'".
Certa vez quando pequeno, resolvi criar um passarinho. Não sabia se quer a espécie, mas criava. No começo era um pouco calado e pulava muito de um lado para o outro da gaiola. Com o tempo, cantava mais e era manso. Cansado daquilo, resolvi abrir a porta da gaiola e ele observou... Silêncio, meu e dele. Em um bater de asas ele saltou para fora e voou. De longe eu pude observar observar algo que nunca havia observado meu pássaro fazer... voar. Algo tão simples, mas tão magnífico. Me emocionei e chorei por fazê-lo sofrer. Estava privando-o de ser o que realmente nasceu pra ser. Um pássaro! Quando crianças, simples coisas marcam nossas vidas. Naquele momento, aprendi a deixar voar tudo aquilo que não me pertence.
Certa vez falei que eles iriam começar a aparecer com maior frequência, e isso iria deixar as autoridades de sai justa com a população. Um dia não poderão mais mentir, porque todos tem celulares com câmeras, e outras mais potentes estão surgindo.
Quando atingimos uma certa maturidade, damos um foda-se as pessoas que estão achando qualquer coisa. Desde que não interferindo na minha vida então , que pensem ou achem o que quiserem. Isso é um problema delas e não meu.
Só tenho que andar certo, reto e correto no mundo. E se estiver fazendo o que não agrada a muitos, que só a mim somente seja conveniente e lícito, e não prejudique a ninguém ou os faça outros sofrerem reflexos dos meus atos. Viver na lei, seja lá de onde você vive, é ser sábio e inteligente também.
Não acredito em deuses, mas, para mim, andar de forma reta, certa e correta, na medida do possível, é estar em equilíbrio ou sintonia com algo que nos torna seres humanos melhores. Quero ser melhor para mim mesmo e, se o melhor professor é o exemplo, então que o meu melhor irradie e inspire aqueles que estão ao meu redor. Afinal, ações falam mais alto do que palavras lançadas ao vento pelas bocas de quem não faz absolutamente nada.
Não culpe os outros pelos seus problemas, tome a decisão certa e seja feliz!
A felicidade é uma decisão. Se você decide ser feliz, você será feliz! Ao contrário, mesmo que tudo esteja bem ao seu redor, você não verá a felicidade e buscará a discórdia, tristeza, depressão e tudo que alimente o estado emocional escolhido.
Se ao final da escalada você perceber que subiu na montanha errada, desça e escale a montanha certa enquanto tem forças! Inevitavelmente para chegar onde quer terá que seguir o caminho certo.
Para permanecer imune às expectativas boas ou nem tanto,
retorne com certa frequência a si mesmo: não existe melhor antídoto do que o
amor próprio!
Dicas de beleza:
Exercitar com certa frequência
nossos estimados neurônios e talentos, fará muito bem
a nossa pele, nosso corpo;
e, sobretudo, ao nosso
espírito!
... reavaliar
com certa frequência nossos
valores e pontos de vista, não
se trata de vulgar recuo diante dos
intermináveis paradoxos do viver - mas
de umrevelador e distinto talento, presente
naqueles que melhor versados, convictos,
já alcançam e vivenciam o essencial
da vida: aperfeiçoar
e seguir!
... o desejado bem viver
é um processo, uma conquista,
nunca uma condição gratuita do Ser!
Certamente uma direção, um compromisso
avesso a um destino previamente prescrito,
infundado - sobretudo uma resposta,
uma obtenção suscitada por um
eficaz e aguerrido ingrediente:
a capacidade em gerir
próprias emoções
e talentos!