Mulher Certa
A alegria não tem presa
e sim hora certa de chegar.
A dor é a que vem depressa e não
te avisar quando vai te torturar.
Não ando muito bem para escrever,mas tem dias assim;dias em que não achamos a palavra certa que queremos dizer;dias em que tudo parece mais difícil;dias de silêncio.Mas isso não quer dizer que estamos alheios ao que se passa ao redor, apenas que estamos observando mais do que nos expressando com palavras.
Tem dias assim.
Como na vida a morte é certa, na política a ascenção e queda são ciclos naturais. Pra muitos a queda é pior que a própria morte porque a derrota esta no próprio legado.
"NA HORA CERTA"
"Oh, destino pregador de peças!
Quando o sonho do amor já não mais fazia parte das minhas noites,
Eis que, de repente, se apresenta aquele que veio pra inspirar os versos que componho.
Só então descobri que não há fundamento em adiantar as horas do relógio.
O que é nosso, na hora certa, vem... sem data pra voltar, sem adeus.
Então, fique!".
Mais em lavinialins.blogspot.com
Eu definitivamente não creio em nada, estou certa de que eu tô vivendo, e o resto é complexo demais, então deixa o resto pra depois, ou pra nunca.
Contestaram minhas idéias, me provaram que estava errado, agradeço, mas uma coisa é certa, jamais farão minha cabeça.
Meu chará certa vez, disse que as idéias movem o mundo, mas para continuar do jeito que está, prefiro ficar meditando nas nuvens do céu.
" Certa vez perguntei ao Grande Sábio, como conhecestes a linguagem tranquilizadora da paz, espantado fiquei com tua Grande Resposta; - Meu jovem, eis que fui abençoado com todas as linguas, então por um simples instante reinou o silêncio naquele local.
Ciumes é um sentimento que na medida certa pode ser até saudável pro relacionamento, tudo que é exagerado não é bom.
E hoje ela tem a certeza de que está fazendo a escolha certa,encontrou quem procurara a muito tempo,é claro que tropeçou muitas vezes antes de achar-lo,mas graças a tantas decepções ela aprendeu a aproveitar cada sorriso, cada momento,e não deixar escapar a felicidade por seus dedos.É,a menininha cresceu,deixou de ser aquela menina ingenua que se deixava enganar por qualquer abraço,e passou a encarar a vida de frente, não deixando de acreditar nos seus sonhos e no amor que é capaz de mover o mundo.
E pra ela encontrar sua metade, foi preciso enxergar as pessoas além das palavras bonitas ou de um abraço, ela passou a ver que o gesto mais simples ainda sim pode ser o mais belo, que não é preciso estar perto para estar junto, que um olhar pode valer mais do que um "eu te amo". Ela percebeu que pra ser feliz é preciso perdoar todos que lhe fizeram chorar, é preciso sorrir pra vida por mais que ela esteja difícil, e não se deixar abalar por palavras dos que não acreditam na sua capacidade, se ela acredita e busca ela vai conseguir.
Ela não precisa provar pra ninguém que o ama, só pra ele (obvio), e não precisa que digam que formam um lindo casal, porque ela sabe que sim. Porque ele é perfeito pra ela do jeito que ele é, ele a faz sorrir, a faz se sentir uma pessoa melhor, a faz acordar com um lindo sorriso as 6:00 horas da manhã, e a faz dormir tarde imaginando o dia em que vão se encontrar, o dia que está cada vez mais perto. Ela não precisa que ninguém lhe diga o que ele fez quando saiu com os amigos, porque ela acredita nele, acredita no seu olhar de bobo quando fica parado a olhando, ela sabe que o sentimento é reciproco, e acredita que o amor vai vencer essa distância que os separa.
Certa vez um velho me mostrou esta fotografia e disse-me assim:
- Caminhei durante anos por esta estrada vazia e longa, algumas vezes de tão cansado que estava, repousei-me em algum acostamento e ali descansei até recuperar-me e poder seguir em frente.
Sem entender, perguntei-lhe para onde esta estrada levava.
Por um instante seus olhos encheram de lagrimas, mas o velho, acho que de tanto que já sofreu aprendeu a segura-las, e não as vi cair, respirou fundo e meio confuso disse-me:
- Não descobri ainda, e acho que não vou conseguir descobrir, estou velho e já não tenho mais folego para seguir em frente, acho que ela só dá até aqui, pelo menos, pra mim.
Indignado e ainda sem saber o que significava aquela estrada para o velho, fiz minha ultima pergunta, esperando saber porque para ele a estraga acabava aqui, se ainda havia muito a percorrer sobre ela, e confesso que sua resposta me tirou literalmente os pés do chão.
- Qual é nome desta estrada? O senhor me entende, toda estrada tem um nome dado pelo homem para distinguir umas das outras.
Desta vez, com um olhar firme e convicto do que estava prestes a me dizer, colocou sua mão sobre meu ombro e disse:
- Ela se chama vida meu jovem.
E ele ainda continuou:
- Não faça como eu, que apenas tentei chegar ao fim dela pra saber onde ela terminava, mas curta cada passo que der sobre ela, pois todos são importantes para te levar ao final.
O velho me deu as costas e continuou sua caminhada, eu nunca mais o vi, mas ainda guardo esta fotografia, e faço valer cada paço que dou nesta estrada chamada VIDA!
A pessoa certa faria tudo conforme a minha vontade a errada faria tudo ao contrário. Então chega aquela q mistura tudo e dá uma equilibrada.
As Vezes Fazemos Coisas Que Achamos Que São Erradas! Mas o Futuro Te Mostrara Que Fez a Coisa Certa.
"Você é o melhor presente.... se eu acabasse hoje menina, esteja certa de que eu vivi você, vivi feliz em ter você na minha vida."
- É o que se tem pra hoje. E amanha como fica?
Eu vejo o passado como uma consequência certa do presente, e o futuro uma consequência incerta. E como dizia Chorão, "só existe o agora".
Certa vez fiz um castelo na areia, quando ainda era bem pequena. Eu era a princesa. Imaginei cores e faixas tremeluzentes vermelhas nas torres, já que areia é uma cor só. E também me coloquei a imaginar soldados, cavalos e um rei. E tinha um vendedor de frutas. Foi por ele que me apaixonei. Minha mãe me perguntou: 'Vendedor de frutas? Mas você é uma princesa, não seria melhor se apaixonar por um príncipe?'. Olhei para minha mãe sem entender. Eu amava o vendedor de frutas, o cabelo, o jeito, o olhar... ele era o meu príncipe. Ora, ele era o meu príncipe, que carregava a vida nos ombros e suspirava cansado no final do dia... e ainda sobrava um tempinho para me dar um sorriso, que ficava na janela, olhando o sol se pôr e o seu partir. Isso era ser um bom príncipe para mim.