Mulher Certa
Se você tem um sonho, não desista dele. Não existe idade certa para o sucesso, ele vem quando você menos espera.
Todos tivemos uma certa educação que é uma atitude execrável espreitar de alguma forma qualquer para nos inteirarmos do que acontece com outras pessoas. No entanto, esse é um dos princípios - o respeito pelo espaço alheio - que parecem não fazer grande sucesso em mentes ainda não abertas. É tendência quase sedutora, nem por isso menos lamentável, a de querer saber da vida alheia ainda quando, muitas vezes, sabe-se tão pouco da própria. Esse procedimento tão comum não acrescenta qualquer coisa de bom, traz nobreza ou eleva de alguma forma a ninguém. Infelizmente - fato inconteste - é que quase todas as pessoas gostam. Pode ser por curiosidade mesquinha e prazer quase doentio de ver as desgraças alheias que de outro modo permaneceriam desconhecidas não fossem os espreitadores de plantão que parecem não ter nada na vida a fazer senão isso. Some-se a necessidade de compensar a inveja que sente-se dos que são olhados como famosos e felizes, torcendo na penumbra que caiam ou se metam em escândalos, pois assim se sentir-se-iam sob a mesma pele, pois "eles são humanos como eu, também fazem coisas erradas". Ainda, julgar de forma ligeira, leviana e superficial o que se lhe é ainda estranho. Nessa época infeliz de bits e bytes que nos escondem dentro da furtiva telinha-símbolo da encolha, soma-se o dúbio "direito de informação”, gritam alguns. Haja injustiça contra aqueles que são atirados à lama sem possibilidade de defesa, quando expostos à crueldade da crítica pela crítica, do julgamento pelo prazer de julgar mesmo que não haja fundamento real para tanto. Sempre tão fácil julgar - quando não se é o "réu" - e como se julga tanto e qualquer coisa nos dias atuais! Essa necessidade satisfeita pela velocidade das informações da era midiática, não fica nada a dever daquele que coloca o copo na parede para ouvir o que se fala em outro aposento para depois julgar e espalhar conforme o seu duvidoso parecer. As duas ideias - infelizes - tem a mesma base e igual falta de educação.
"Tenho na minha consciência, que posso não estar certa, eu posso não ter razão, mas de uma coisa que eu sei bem, é que ninguém está certo.”
Não existe fórmula certa para sermos felizes, não podemos seguir um manual para atingir a felicidade e viver no amor. É na vivência do dia a dia que vamos achando a nossa melhor maneira de amar, de sentir a felicidade.
Amigos são laços eternos
é a mão que nos leva na direção certa,
um farol a iluminar o nosso caminho,
Amigos são pedaços do nosso viver
conquista que merecemos
um amor que jamais se desfaz.
certa vez estava dentro de um ônibus e comecei a observar as pessoas que ali entrava, o ônibus parou e nele entrou uma moça fiquei olhando, ela educada comprimentou o motorista desejando boa noite, de cabeça baixa entrou e sentou-se
não sei como mas percebi que não era ela que estava ali, não era ela de verdade os problemas da vida fez com que ela se escondesse dentro de si mesma, cabisbaixa ficou e olhando pela janela do ônibus desligada do mundo...
pensei, naquele momento estava passando um filme em sua cabeça, me deu uma vontade de levantar e sentar ao lado daquela linda moça, mas a coragem me faltou e eu sabia que de alguma forma poderia lhe ajudar.
ela se levantou deu sinal que iria descer, de cabeça baixa continuo, eu estava ali olhando, o ônibus para, ela desce, o ônibus segue devagar eu olhando ainda aquela moça ela levanta a cabeça eu olho nos olhos dela e nossos olhares se encontram, vejo uma lágrima descendo aquele lindo rosto aquela lágrima se encontra com um pequeno sorriso,
o ônibus segue, e a perco de vista
que vontade de voltar ao tempo e ter feito diferente.
Sera q um dia irei ter a oportunidade de ver aquela linda moça novamente!?
NÃO PERCA NENHUMA OPORTUNIDADE NA VIDA ENFRENTE, TENHA CORAGEM, LUTE, CORRA ATRÁS DE SEUS SONHOS
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS
PORQUE AINDA NÃO ENCONTRAMOS A FORMULA DE VOLTARMOS AO TEMPO....
Às vezes tento...
Às vezes me sinto de certa forma, incomodado ao comentar ou até mesmo escrever sobre certos temas: como amor ao próximo, o dom do perdão, as injustiças da vida, enfim; pois que reconheço de imediato que carrego essas faltas também em mim, e então, futuramente posso vir contra dizer-me com a negativa de um perdão, com injustiças, com egoísmo ou até com indiferença, que embora contrário, de repente deprecio também para com algumas pessoas.
Peço aos que me seguem, que não me abandonem por causa das minhas eventuais faltas e contradições, pode até parecer hipocrisia da minha parte, mas não é. O fato é que há de se entender que embora tenha uma filosofia de vida, uma linha de pensamento em mim firmada, eu também sou um ser humano comum e em busca constante da evolução; creiam que busco ser uma pessoa melhor; e com palavras, tento ao mesmo tempo, contagiar algumas pessoas, tornando-os, também pessoas melhores.
Siga-me no que te pareço ser bom, e corrija-me no que não te for do agrado, mas permaneça-te ao meu lado."
Abraços fraternos.
Não sou poeta mas posso rimar.
Num sonhar acordado busco inspiração.
Em uma rima certa pro meu coração.
E de repente você resolveu ficar, começou a amar minha bagunça, e de certa forma a sua combinou com a minha.
Certa noite eu sonhei que você estava triste...
Não vi cintilar o brilho dos teus verdes olhos...
Também não vi aquele sorriso encantador...
Através dos seus lindos lábios...
Foi nesta hora em que acordei chorando.
A hora certa para o sucesso é quando você está preparado para recebê-lo, o contrário disso, pode ser chamado de frustração!
A arrogância pode até vencer a humildade, mas uma coisa é bem certa, sozinhos jamais chegaremos a lugar nenhum.
"Dizem que temos um anjo protetor!
eu descobri que tenho vários".
Certa vez dentro do centro cirúrgico,
ele tomou a boca de minha médica e disse agora é com Deus.
Eu mais que dopada apenas sussurrei assim seja...
Depois de um mês eu ainda com aquilo na cabeça perguntei?..
- Dra que foi aquilo?..
Ela disse aquilo foi Deus na sua vida...
Ainda mais curiosa eu perguntei-
-Eu sei que esta em metástase eu vou morrer?
Ela me disse - Como médica eu te digo;
Se você for fraca vai viver um mês,
mais agora é com você.
2 de junho de 2001...
Olhei nos olhos dela é disse -Dra eu sou fraca,
mais o meu Deus é forte.
Quinze anos quatro câncer...
Hoje aqui escrevendo num quarto de hospital.
Com um quadro de trombo embolia pulmonar...
Meu corpo pode estar cada vez mais fraco!
Minha fé está cada dia mais forte.
A HORA CERTA
Foi ali, Seu Moço. Que cansei de relutar. Naquela esquina ele abraçou todas as minhas dores estomacais e fez com que eu reparasse que nunca deixei de acreditar no bom da vida. E foi ali, Seu Moço, naquele outro canto, ó, que eu cometi a tolice de dizer que não era a hora certa. Juntei minhas fobias não causadas por ele, minhas cicatrizes, sustos e assombros pretéritos, formei uma imensurável bola de horrores na garganta e na coragem e, simplesmente, joguei tudo pelos ares, escorando na minha desculpa sincera de que achava não estar em uma fase propícia para algo maior.
Foi numa quinta-feira cinzenta que ele surgiu com sua paciência de Jó, e, apesar de ter sido inesperado, foi simples, nada parecido com os romances que assistia e anotava na minha libido. Mas foi mais mágico do que todas as histórias que vivi, até mais do que aquelas que causaram textos até hoje. Porque foi real, sabe, Seu Moço? Foi de uma segurança imensa. E assim fui aprendendo que o fascínio do amor não está apenas nos grandiosos acontecimentos, mas sim, nos detalhes que ele permite enxergar, na leveza da leitura. Se não está dando tranquilidade o suficiente para granjear as vírgulas mínimas e incríveis que estão passando, é porque não é amor. Não tem como algo que depende assim da amizade, surgir das turbulências.
Não senti e nem sei se sinto que é a hora certa, não sinto que estou curada dos últimos socos que levei no tórax e nem que posso entregar todos os pontos enquanto ele ainda está na porta, mas cansei de querer encontrar gente que presta na hora exata. Já joguei janela afora outros que pareciam ser dignos, apenas porque a minha fase não era a mais estou-aguardando-um-casamento. Depois, com ele, fui vendo que é burrice limitar as oportunidades por bloqueios momentâneos. Que é como ter o bom e o ruim e optar pela imprudência do negativo, perdendo o que pode nunca mais encontrar e ficando com o que hora ou outra, vai esvair.
Que insensatez quebrar o inabitual por algo comum! Comum é esta rachadura que prendeu meu pulsar, comum é esta fragmentação que todo mundo recebe, uma vez que seja, dos infortúnios. Comuns são as aversões criadas pelos péssimos rastros dos comuns. Costumeiros são os pés oscilantes e o que fiz naquele canto. E inabitual é o que eu tenho, ou tinha, nessa possibilidade.
Quero dizer para ele que pode entrar, sabe, Seu Moço? Quero que ele saiba disso. Que a hora certa é a gente que faz, que quero que ele me ajude a fazer. Que não é para ele tascar a nossa esperança em um jarro de flores mortas e fincar os pés aqui sabendo que é por tempo contado. Nunca fui de querer ficar em nada tendo ratificação de que teria mesmo um final. Então, se aqui ainda estou, ele deveria saber que é porque nunca dei para trás, nem mesmo um pouquinho. Sim, preciso ainda contar que tem muito turbilhão por vir, mesmo que esta paz imensa que ele me traz continue a grudar nas solas dos nossos sapatos. Porque nunca é fácil. Só que a parte mais rara a gente já tem, que é a naturalidade, aquela sensação gostosa de sentir que está em casa, aquela intensidade rápida e não forçada. Que espero, ao menos, que para ele ainda exista, que em alguma pontinha das suas costas bata em permanência um fio de crença em se mudar para cá.
Eu não vou estar brincando se disser que mudei de ideia, que na verdade, desde o começo meus sentidos apontaram para não ir, para colocar mais papel na impressora. Mas será que ele vai acreditar, Seu Moço? Será que ainda vale a pena dizer? Queria saber se ainda existe aquela mesma vontade e constância dele, entende? Queria gritar que nunca mais vai existir hora certa ou errada, que isso é pura ilusão. Que verdade mesmo é o que faz sentir, e ele fez.
Foi naquela esquina, Seu Moço, bem ali, que soube desde o começo que era ele. E foi naquele canto que estraguei tudo. Ajuda, Seu Moço, essa gente confusa que está escolhendo errado, e a mim. Preciso fazer ele voltar àquela esquina comigo e deixar aquele canto para trás. Porque, Seu Moço, ele precisa saber que se ficar, eu não vou mais.