Mulher Bruxa
Ah, essas mulheres ditas bruxas!
Elas não se submetem a idiotas funcionais por medo de ficarem sozinhas,
elas não negociam com manipuladores,
elas enfrentam seus obsessores vivos.
São buscadoras da verdade!
Nós nunca fomos bruxas ...o mundo é que nunca esteve preparado pra entender que mulheres nasceriam sim da costela de um homem ...mas criaram asas pra voarem sozinhas e realmente VOARAM ...
Hoje é dia das Bruxas....
Bruxas que descobrem desde cedo, a energia do amor presente em seu ser. Que tem a sensibilidade de enxergar além da visão, capazes de amar e expor emoções de entregar-se e seduzir, não com as curvas do corpo, mas sim com a beleza de um sorriso.
Bruxas capazes de gerar a vida, aguentar dores profundas, no corpo e na alma.
Bruxas guerreiras que lutam, lutaram e lutarão por lugares em uma sociedade injusta, por direitos que as pertencem mas estão aprisionados por preconceitos medicares.
Hoje é dia daquela bruxa que é capaz de prever o futuro, de organizar o presente e esquecer passados dolorosos afogados em mágoas e amores perdidos.
Hoje é dia da bruxa mãe, irmã amiga. Da bruxa mágica que olha nos olhos enxerga a alma e ama. Da bruxa guerreira que trabalha, cuida dos filhos, dos pais idosos, do almoço em família, dos cursos na faculdade, do nó da gravata do marido, da limpeza da casa, dos sentimentos no coração e ainda tem tempo para amar.
Bruxas que amam, que sentem e querem ser felizes numa sociedade hipócrita que não as valoriza, mas não sabe viver sem. Bruxas que são abusadas maltratadas e explorada quando deveriam ser idolatradas e amadas.
Hoje é o dia das bruxas que preferem ser conhecidas como mulheres. Porém se me permitem trocar essa nomenclatura não ouso chama-las por bruxas muito menos por mulheres, quero chama-las de Deusas presentes na terra para dar sentido a vida dos homens.
Toda mulher tem uma princesa e uma bruxa na alma. Vai depender se o homem que está ao lado dela é um príncipe ou um sapo.
Tem mulher que acredita em horóscopo, saci, bruxa, fada, duende, Papai Noel... acredita até em homem! Vai vendo a ingenuidade!
Se eu fosse uma loba 💘
Uma bruxa, uma flor
Enlouquecia os homens
Enciumava as mulheres
Com o perfumado sentir
Numa desvairada seducão
Só com um simples olhar
Mas sou apenas uma mulher
Toda mulher é Bruxa
Mulher, você é Bruxa
É preciso magia pra manter ou sair de uma relação, amorosa ou profissional, inteira, forte.
É preciso muita magia pra passar anos, vários anos, trabalhando 24 Horas por dia, sem direito a salário ou férias, acumulando as funções de Babá, Motorista, Administradora, Cozinheira, Psicóloga, Enfermeira, e sei lá o que mais, sabendo de antemão que quando aquelas gracinhas que tanto trabalho dão, tiverem "virado gente", tiverem a cabeça amadurecida, boa pra um papo gostoso, pra te fazer companhia, vai ser também, o tempo delas tomarem o volante de suas vidas e correrem atrás do futuro.
É preciso uma tremenda magia, pra se manter centrada e bem quando toda uma cultura te chama de "velha" como se isso fosse um defeito grave.
É preciso magia "da boa" pra não lastimar o que não deu pra fazer. Pra aceitar ou ir atrás das coisas, mesmo que fora de hora, ou pelo menos, fora da hora da maioria, mas a tua hora. A hora em que você se sentiu preparada pra essa luta.
A magia é necessária na hora de "dar uma virada" no lado profissional ou sentimental, de estudar aquilo que você acha "incrível"... de aceitar com serenidade, com paz, os filhos que não vieram por vontade tua ou da própria vida... as rugas... o corpo meio diferente apesar do esforço, da malhação... o cabelo grisalho... Sem deixar que isso te transforme em um serzinho inútil.
Diga lá! Essas coisas valem mais que você?
Que o teu amor espalhado por aí por tanto tempo?
Que a tua gargalhada?
Que o teu prazer?
Me poupe Menina! (mesmo que os mais jovens digam que é menina de outrora).
Não se esqueça de se manter Menina até o fim! Não abandone a criança que mora lá no fundo, a tua melhor parte. A mais pura e mais forte.
É preciso ser Bruxa pra procurar as tuas verdades, quando elas não são as mesmas das pessoas com quem você convive mais de perto. E com isso arriscar-se a encarar as perdas com coragem.
É preciso ser muito Bruxa pra finalmente reconhecer e "fazer amizade" com a solidão que por tanto tempo você tentou não ver...
É necessário ser Bruxa pra não desistir, não perder a coragem, quando a saúde tenta te dar uma rasteira...
É necessário fazer a mágica de tirar teus sonhos do Baú, onde estiveram guardados por todo esse tempo em que você os deixou esperando e tratar de lutar por eles, por mais bobos e infantis que possam parecer... pra finalmente pensar primeiro na tua alegria, só depois... nos outros.
Pra cuidar de você mesma enquanto há tempo...
Na história, o termo "bruxa" tem sido usado para descrever pessoas, principalmente mulheres, que se recusam a aceitar as expectativas da sociedade sobre como deveriam ser. Temos muitas bruxas aqui.
Quem disse que bruxa não existe? Há pelo menos um tipo que é bem real: é a mulher que, com uma alquimia de mentiras, sedução e maldades bem dissimuladas, consegue encantar, enfeitiçar e envenenar o cérebro do homem. Ela não costuma cometer crime, mas faz a vitima cometer.
"Toda bruxa é deusa, é fada, é princesa, é rainha...é MULHER!
Mulher que com o coração faz gerar através das energias do Universo
O amor!"
Tive um sonho ruim.
Sonhei que uma cobra bruxa fantasiava-se de mulher.
E disse-me:
- Ele vai saber que você está entrando em carro vidro fumê!
Eu: Hum. Não vai não! Não é de minha índole, esses tipos de coisas não costumo fazer.
A cobra: - Não é preciso que você faça algo para ser condenada. Ha Ha Ha
Basta que "alguém" diga que o está!
Olhei bem firme aos olhos da víbora e a disse:
- Ele sabe como sou! Confio nele.
A cobra encheu-se fogo nos olhos sufocando-a de tanto veneno que engolira.
Fada ou bruxa?
Sou as duas em uma só mulher, sou fada, sou bruxa depende qual delas eu alimentar. Sou fada sou bruxa, que encanta as rodas nas noites de luar. Sou fada sou bruxa feiticeira que teima em amar. Sou fada sou bruxa, mulher dos risos escancarados e das estrelas que brilham na escuridão, mas sou mulher, fada bruxa, sei lá... Sou fada sou bruxa que te enfeitiças num simples olhar, mas sou fada, sou bruxa, que te envio a paz, amor, alegria para seu bem estar. Sou simplesmente fada ou bruxa mulher. Natalirdes Botelho